Desde dezembro de 2009, este velho babão responde por novo galardão.
Sim, o TIO PAULOOÔ, apodo tão docemente criado pelo meu sobrinho YURI, e que foi fleumaticamente desprezado pela minha sobrinha-RAINHA GIULLIA - que prefere chamar-me de TIO BUNDA-MOLE -, vê-se agora espargido pela anelada condição de avô.
Entre grunhidos e choros, pude identificar plenamente os sons que compõem o chamamento VOVÔ, oriundo dos róseos e pequeninos lábios da minha netinha.
PIETRA, nívea, cabelos fartos, olhos de um matiz difuso, já se fez escultura rupestre em meu empedernido coração. Ser avô, e em especial, conhecer a minha neta, foi um regalo que indiscutivelmente não me vejo merecedor.
Resta, porém, uma certeza em mim.
Pai por duas vezes sem vivenciar a paternidade, nódoa irreparável quando das minhas reflexões, foi o TIO PAULOOÔ o responsável por deixar fluir de mim o importante, o belo, o meritório e edificicador, enfim, o que inexoravelmente dá sentido à vida.
A capacidade de AMAR.
E, não obstante o júbilo desta inenarrável alegria, ser e saber-me avô, não cambiarei o nome deste BLOG.
TIO PAULOOÔ foi, é e será sempre o que de MELHOR posso produzir.
Nele e por ele, os que amo de maneira visceral, PIETRA, YURI e GIULLIA, encontrarão um oásis de BOM HUMOR, de DEVOÇÃO, de escolhas PASSIONAIS e APAIXONADAS no saariano coração deste senecto homem, coração esse ressequido pelos lanhos da vida e pela diuturna égide de uma mente pragmática e racional.
Aqui estou de volta.
E voltar faz-me feliz. Faz-me mais forte. Faz-me VIVER.