ESQUADRÃO DA MORTE!
Ninguém mais do que EU sonha com uma POLÍCIA RESPEITADA.
EFICIENTE.
APARELHADA.
DRACONIANA.
BEM REMUNERADA.
E LEGALISTA.
Uma POLÍCIA à altura da ESMAGADORA MAIORIA dos POLICIAIS que ornam os Seus quadros.
Uma POLÍCIA que possa submeter ao MANDATÁRIO MAIOR uma LISTA TRÍPLICE de onde nascerá o UNGIDO COMANDANTE-EM-CHEFE.
Uma POLÍCIA APARTIDÁRIA.
Uma POLÍCIA formada por POLICIAS que ENTENDAM de e FAÇAM PARTE da POLÍTICA.
Uma POLÍCIA que NÃO se deixe levar pelos VENTOS INESPECÍFICOS, expressão cunhada pelo mais brilhante, tonitruante e belo TRIBUNO DE JÚRI que conheço, a quem tenho a distinção e o privilégio de chamar de AMIGO, o PROFESSOR DOUTOR Eduardo Antonio Miguel Elias.
Em síntese, uma POLÍCIA PLURAL no alcance de Seus escopos.
E SINGULAR na qualidade dessa persecução.
Isso significa estar a ANOS-LUZ dos excessos de violência e de autoritarismo.
Estar diuturnamente ciente de que o PRAZER está na sensação do DEVER CUMPRIDO.
Não do BANDIDO - crápulas, sim - ABATIDO.
A POLÍCIA CUMPRE A LEI.
Não a cria.
Que Nossos BRAVOS POLICIAIS, que mercê da EXCELSA conduta, ocupam assentos legislativos, como o RESPEITÁVEL EDIL junto à Câmara Municipal de Santos, Meu amigo Sérgio Santana, sirvam de exemplo.
Criar novas leis é, via de regra, BRAVATA.
Dos que usam gravata.
FISCALIZÁ-LAS com denodo e probidade já é salto mais do que suficiente.
A POLÍCIA que mata, MORRE!
Não apenas a nefanda e dorida morte de um coirmão.
A inaceitável morte da INSTITUIÇÃO.
O mesmo se dá com o AUTORITARISMO.
Com a INEFICIÊNCIA.
Com a dissociação do memorável lema SERVIR E PROTEGER.
As ruas pedem SANGUE.
Uma INSTITUIÇÃO SECULAR deve responder com ORDEM.
A elite, momentaneamente "PATRIOTA", quer PORRADA.
Uma INSTITUIÇÃO IMPRESCINDÍVEL deve responder com EFICIÊNCIA.
A hipocrisia tupiniquim quer PRENDA E ARREBENTE.
Qualquer INSTITUIÇÃO SÉRIA tem os olhos no futuro. O coração em paz. E a MENTE vigilante.
Se querem que se prenda e se arrebente, que façam como o mais IMBECIL dos advogados.
Que atuem em CAUSA PRÓPRIA.
A POLÍCIA - NÃO fui competente para viver na ativa esse sonho - é tão MAIOR, tão MELHOR, quanto mais JUSTA.
ESQUADRÃO DA MORTE...
Esses brasileiros da SUÍÇA TUPINIQUIM são mesmo UNS FANFARRÕES!
domingo, 30 de junho de 2013
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Perdeu, JOAQUIM BARBOSA.
PRESIDENTE FELIPÃO. Vê-se na DIVISA, numa faixa COR-DE-ROSA!
Perdeu, JOAQUIM BARBOSA.
PRESIDENTE FELIPÃO. Vê-se na DIVISA, numa faixa COR-DE-ROSA!
FALE, POETA!
A coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"DESCRENÇA!
Improvável, tendo-se em vista o ninho.
Sobravam dogmas.
Faltava carinho.
Educação draconiana.
Arroz e feijão bacana.
O pai dizia que seria presidente.
A mãe que deveria cuidar dos dentes.
O pai e seu português ruim.
A mãe, cansou, enfim.
Desprovido de credo.
Credo!
Inebriado sonhador.
Jovem de valor.
Errou. Aprendeu. Errou. Aprendeu.
A inimaginável maturidade conheceu.
O olhar avassalador se desfaz.
Tanto ficou para trás.
Inconsequente. Cor-de-rosa. Nefelibata.
Bem-humorado. Otimista. Alma grata.
ATEU que com uma certeza viveu.
A FÉ NA SUA GENTE que hoje perdeu."
Aos que sabem dar valor.
"DESCRENÇA!
Improvável, tendo-se em vista o ninho.
Sobravam dogmas.
Faltava carinho.
Educação draconiana.
Arroz e feijão bacana.
O pai dizia que seria presidente.
A mãe que deveria cuidar dos dentes.
O pai e seu português ruim.
A mãe, cansou, enfim.
Desprovido de credo.
Credo!
Inebriado sonhador.
Jovem de valor.
Errou. Aprendeu. Errou. Aprendeu.
A inimaginável maturidade conheceu.
O olhar avassalador se desfaz.
Tanto ficou para trás.
Inconsequente. Cor-de-rosa. Nefelibata.
Bem-humorado. Otimista. Alma grata.
ATEU que com uma certeza viveu.
A FÉ NA SUA GENTE que hoje perdeu."
Aos que sabem dar valor.
PARA MIM, DEU!
CADÊ VOCÊS?!
O jogo ME cansa.
Falta verdade. Sobram faltas.
Debruço-ME sobre o teclado, como faziam as matronas coscuvilheiras de outrora, na esperança da cabal absorção do que está errado.
Sinto. Intuo. Sei que tudo está errado.
As primeiras postagens clareiam-ME o raciocínio.
E completam o revolver das Minhas vísceras.
A DILMA NÃO FOI AO MARACANÃ!
Urram, celebram, festejam, vociferam, xingam, vomitam, muitos.
Presbita emetrope, assombro-ME.
Como podem enxergar que foi a DILMA, a PRESIDENTA com vocação de ESTADISTA, quem NÃO FOI AO MARACANÃ?
Aliás, MARACANÁ!
Deles, NÃO Nosso.
Que se dane o resultado.
O gol de Fred. O gol do Neymar.
Se faremos mais um, mais dois, mais dez.
PERDEMOS.
Uma ACACHAPANTE DERROTA decretada ANTES do apito inicial.
PERDEMOS.
Cadê vocês, MINHA GENTE BRASILEIRA?
Cadê vocês, Minha gente TRIGUEIRA?
QUEDE vocês, gente da lida?
QUEDE vocês, gente tão querida?
Onde estão os NEGROS?
Onde estão os DESDENTADOS como EU?
Onde estão as NEGRAS?
Onde estão as DONAS DE CASA, amadas figuras de antanho?
A DILMA não foi.
MAIS UM PONTO PARA A SENHORA, PRESIDENTA!
A SENHORA NÃO foi. Assim como fez a SUA GENTE.
Brancos, ricos e lindos por todos os lados.
Caras pintadas das mais SÓRDIDAS COLORAÇÕES desta ENOJANTE ELITE TUPINIQUIM.
Filhos e netos dos RICOS, BRANCOS e LINDOS.
Com os mesmos SOBRENOMES. Com os mesmos ROSTOS.
Gente SAUDÁVEL, alimentada que é pelas FARTAS TETAS DO GOVERNO que está, esteve e - uma lágrima percorre a Minha cansada e derrotada face - sempre estará sob o seu JUGO.
A DILMA não foi.
Tampouco em campo há NEGROS.
E FUTEBOL SEM NEGROS, FUTEBOL SEM POVO, na terra de Pelé - e EU NUNCA gostei dele -, na terra de GARRINCHA - EU sempre o amei - não é futebol.
E MARACANÃ SEM NEGROS, MARACANÃ SEM POVO, na terra das MULATAS DELICIOSAS, da GENTE MANHOSA E CATIVANTE, não é Maracanã.
A PRESIDENTA DILMA NÃO foi ao MARACANÃ, abutres irresponsáveis.
A PRESIDENTA ELEITA de uma das MAIORES DEMOCRACIAS do mundo NÃO foi ao MARACANÃ, tendenciosos ARAUTOS DO CAOS.
A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR O MEU PAÍS NÃO foi ao MARACANÃ, nojentos machistas de COLHÕES duvidosos.
MARACANÁ.
Assistir ao FOOTBALL.Ao FÚTBOL. Ao FUSSBALL.
Ou seja lá qual for o nome desse esporte SEM NEGROS, sem POBRES, sem POVO, sem ALMA.
Com a arcada dentária mais vazia do que cheia, MORDO COM ÓDIO a HÓRRIDA cicatriz do Meu braço direito.
Sangra.
Será possível que esse sangue seja BRASILEIRO?
Foi por esse povo que quase MORRI tantas vezes?
Para MIM, basta.
U NÃO ACREDITO MAIS.
Vão às ruas.
Destruam. Apedrejem. Vaiem. Humilhem. Espalhem veneno.
Não temos complexo de vira-lata.
Somos mesmo a SUGANDA.
Um pouco de SUÍÇA.
Um muito de UGANDA.
Resta-Nos, pois, UGANDENSES como EU, como vocês, a RESILIÊNCIA.
Eles são POUCOS.
Conquanto sejam acostumados a MANDAR.
E certos hábitos, em especial quando inseridos na rotina de SERES HUMANOS MENORES, são IMPOSSÍVEIS de serem alterados.
A DILMA NÃO FOI.
NEM NÓS!
O jogo ME cansa.
Falta verdade. Sobram faltas.
Debruço-ME sobre o teclado, como faziam as matronas coscuvilheiras de outrora, na esperança da cabal absorção do que está errado.
Sinto. Intuo. Sei que tudo está errado.
As primeiras postagens clareiam-ME o raciocínio.
E completam o revolver das Minhas vísceras.
A DILMA NÃO FOI AO MARACANÃ!
Urram, celebram, festejam, vociferam, xingam, vomitam, muitos.
Presbita emetrope, assombro-ME.
Como podem enxergar que foi a DILMA, a PRESIDENTA com vocação de ESTADISTA, quem NÃO FOI AO MARACANÃ?
Aliás, MARACANÁ!
Deles, NÃO Nosso.
Que se dane o resultado.
O gol de Fred. O gol do Neymar.
Se faremos mais um, mais dois, mais dez.
PERDEMOS.
Uma ACACHAPANTE DERROTA decretada ANTES do apito inicial.
PERDEMOS.
Cadê vocês, MINHA GENTE BRASILEIRA?
Cadê vocês, Minha gente TRIGUEIRA?
QUEDE vocês, gente da lida?
QUEDE vocês, gente tão querida?
Onde estão os NEGROS?
Onde estão os DESDENTADOS como EU?
Onde estão as NEGRAS?
Onde estão as DONAS DE CASA, amadas figuras de antanho?
A DILMA não foi.
MAIS UM PONTO PARA A SENHORA, PRESIDENTA!
A SENHORA NÃO foi. Assim como fez a SUA GENTE.
Brancos, ricos e lindos por todos os lados.
Caras pintadas das mais SÓRDIDAS COLORAÇÕES desta ENOJANTE ELITE TUPINIQUIM.
Filhos e netos dos RICOS, BRANCOS e LINDOS.
Com os mesmos SOBRENOMES. Com os mesmos ROSTOS.
Gente SAUDÁVEL, alimentada que é pelas FARTAS TETAS DO GOVERNO que está, esteve e - uma lágrima percorre a Minha cansada e derrotada face - sempre estará sob o seu JUGO.
A DILMA não foi.
Tampouco em campo há NEGROS.
E FUTEBOL SEM NEGROS, FUTEBOL SEM POVO, na terra de Pelé - e EU NUNCA gostei dele -, na terra de GARRINCHA - EU sempre o amei - não é futebol.
E MARACANÃ SEM NEGROS, MARACANÃ SEM POVO, na terra das MULATAS DELICIOSAS, da GENTE MANHOSA E CATIVANTE, não é Maracanã.
A PRESIDENTA DILMA NÃO foi ao MARACANÃ, abutres irresponsáveis.
A PRESIDENTA ELEITA de uma das MAIORES DEMOCRACIAS do mundo NÃO foi ao MARACANÃ, tendenciosos ARAUTOS DO CAOS.
A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR O MEU PAÍS NÃO foi ao MARACANÃ, nojentos machistas de COLHÕES duvidosos.
MARACANÁ.
Assistir ao FOOTBALL.Ao FÚTBOL. Ao FUSSBALL.
Ou seja lá qual for o nome desse esporte SEM NEGROS, sem POBRES, sem POVO, sem ALMA.
Com a arcada dentária mais vazia do que cheia, MORDO COM ÓDIO a HÓRRIDA cicatriz do Meu braço direito.
Sangra.
Será possível que esse sangue seja BRASILEIRO?
Foi por esse povo que quase MORRI tantas vezes?
Para MIM, basta.
U NÃO ACREDITO MAIS.
Vão às ruas.
Destruam. Apedrejem. Vaiem. Humilhem. Espalhem veneno.
Não temos complexo de vira-lata.
Somos mesmo a SUGANDA.
Um pouco de SUÍÇA.
Um muito de UGANDA.
Resta-Nos, pois, UGANDENSES como EU, como vocês, a RESILIÊNCIA.
Eles são POUCOS.
Conquanto sejam acostumados a MANDAR.
E certos hábitos, em especial quando inseridos na rotina de SERES HUMANOS MENORES, são IMPOSSÍVEIS de serem alterados.
A DILMA NÃO FOI.
NEM NÓS!
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Na bancarrota, NÃO pude ler ainda "JOSE DE ALENCAR: AMOR À VIDA."
Trás o "BELELÉU DA DILMA" desta madrugada, "CRÉU"! Não leio mais as suas crônicas, Eliane Cantanhêde!
Na bancarrota, NÃO pude ler ainda "JOSE DE ALENCAR: AMOR À VIDA."
Trás o "BELELÉU DA DILMA" desta madrugada, "CRÉU"! Não leio mais as suas crônicas, Eliane Cantanhêde!
PATO COOL!
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Despertei-ME ao som do PATO FU.
Algo raro, em especial para um fidelíssimo ouvinte da SAUDADE FM.
Ateu, afastei interpretações míticas.
Apesar do cheiro de ARRUDA que NÃO sai da Minha cabeça.
Em matéria de escândalos, BRASÍLIA foi projetada para NÃO haver cruzamentos.
Nem concorrência.
Já basta o labor de PARAR O BRASIL.
Concentro-ME no FU do PATO.
Feminina voz, cafajeste EU, um segundo para ME livrar do FU e chegar ao CU.
Explicado.
O PATO NÃO vai ser PAI.
Disseram que vai.
NÃO VAI.
O PATO e os escândalos adoram os BERLUSCONI.
E, a julgar por esse calidoscópio de sensações matinais, ele, o PATO, NÃO vai pagar esse MICO.
Nem oferecer concorrência.
Quanta indecência.
COMEU SOMENTE O CU!
PATO FU.
SAUDADES.
FM!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Despertei-ME ao som do PATO FU.
Algo raro, em especial para um fidelíssimo ouvinte da SAUDADE FM.
Ateu, afastei interpretações míticas.
Apesar do cheiro de ARRUDA que NÃO sai da Minha cabeça.
Em matéria de escândalos, BRASÍLIA foi projetada para NÃO haver cruzamentos.
Nem concorrência.
Já basta o labor de PARAR O BRASIL.
Concentro-ME no FU do PATO.
Feminina voz, cafajeste EU, um segundo para ME livrar do FU e chegar ao CU.
Explicado.
O PATO NÃO vai ser PAI.
Disseram que vai.
NÃO VAI.
O PATO e os escândalos adoram os BERLUSCONI.
E, a julgar por esse calidoscópio de sensações matinais, ele, o PATO, NÃO vai pagar esse MICO.
Nem oferecer concorrência.
Quanta indecência.
COMEU SOMENTE O CU!
PATO FU.
SAUDADES.
FM!
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
EU tenho os olhos maiores do que a BARRIGA.
E um estipêndio em desproporção com o preço da lata de leite condensado!
EU tenho os olhos maiores do que a BARRIGA.
E um estipêndio em desproporção com o preço da lata de leite condensado!
FALE, POETA!
A coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"GÉLIDO DELEITE!
Invernada.
Que nada!
Garoa.
Ideia boa.
Cereja. Crocante. Pistache.
Sorveteria ROYAL.
Santos.
Melhor?
ACHE!"
Aos que sabem dar valor.
"GÉLIDO DELEITE!
Invernada.
Que nada!
Garoa.
Ideia boa.
Cereja. Crocante. Pistache.
Sorveteria ROYAL.
Santos.
Melhor?
ACHE!"
Aos que sabem dar valor.
30 DE JUNHO DE 2011.
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 30 de JUNHO de 2011, escrevi:
"ULULANTE REALIDADE! Encontrei hoje vários COEVOS da CASA AMARELA. Todos mais bem sucedidos do que EU. MUTATIS MUTANDIS, tenho CABELOS. E PRETOS!"
"SACROSSANTO FARDAMENTO! Um MAJESTÁTICO séquito. GIULLIA, YURI e EU trajando agasalhos do CORÍNTIÃS, ladeados por YGHOR, Nosso MOSQUETEIRO!"
"ADMIRANDA CRESCENÇA! Meu fidalgo canídeo, o Príncipe YGHOR BHORIS, já dá robusta mostra da sua grandiosidade. Em 07 dias, OITO CENTÍMETROS!"
"CLAUDICANTE MASCULINIDADE! EU levo ROSA no nome. Choro mais que CARPIDEIRA. Sofro de AICMOFOBIA e TRIPANOFOBIA. E estou ficando velho. SERÁ?"
"ATÁVICO ÁLIBI! A República Checa, apesar da capital PRAGA, tornou-se-ME uma BENÇÃO. Pesquisa ali realizada comprova que TRAIR É HEREDITÁRIO!"
"TAL FILHO, TAL PAI! Inimaginável a SIMBIOSE entre MIM e Sua Alteza o Príncipe YGHOR. Ambos só comemos, dormimos e EXPELIMOS FLATULOSIDADES!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 30 de JUNHO de 2011, escrevi:
"ULULANTE REALIDADE! Encontrei hoje vários COEVOS da CASA AMARELA. Todos mais bem sucedidos do que EU. MUTATIS MUTANDIS, tenho CABELOS. E PRETOS!"
"SACROSSANTO FARDAMENTO! Um MAJESTÁTICO séquito. GIULLIA, YURI e EU trajando agasalhos do CORÍNTIÃS, ladeados por YGHOR, Nosso MOSQUETEIRO!"
"ADMIRANDA CRESCENÇA! Meu fidalgo canídeo, o Príncipe YGHOR BHORIS, já dá robusta mostra da sua grandiosidade. Em 07 dias, OITO CENTÍMETROS!"
"CLAUDICANTE MASCULINIDADE! EU levo ROSA no nome. Choro mais que CARPIDEIRA. Sofro de AICMOFOBIA e TRIPANOFOBIA. E estou ficando velho. SERÁ?"
"ATÁVICO ÁLIBI! A República Checa, apesar da capital PRAGA, tornou-se-ME uma BENÇÃO. Pesquisa ali realizada comprova que TRAIR É HEREDITÁRIO!"
"TAL FILHO, TAL PAI! Inimaginável a SIMBIOSE entre MIM e Sua Alteza o Príncipe YGHOR. Ambos só comemos, dormimos e EXPELIMOS FLATULOSIDADES!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
sábado, 29 de junho de 2013
MEN ONLY!
PAPO ESCROTO!
Nessa coluna diária, uma conversa adstrita aos que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos.
Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Os TRÊS - adoro esse número - tipos de MULHERES.
A PUTA. A FILHA DA PUTA. E A CHATA.
A PUTA.
Identificada pelas BOTAS BRANCAS. Ser EDÊNICO, que mercê da onissapiência e do pundonor, DÁ PARA MIM, e PARA TODO MUNDO.
A FILHA DA PUTA.
Identificada pelos ESMALTES ESPÚRIOS e as UNHAS LONGAS. Ser VIL, que DÁ PARA TODO MUNDO, exceto PARA MIM.
A CHATA.
Servil. Identificada por DETALHES. O indisfarçável sorriso. Alguns roxos. Prepotência no olhar. Humildade no agir. Elegância. Inteligência. FUROR. Ciúmes exacerbados. Nobreza d'alma. Pouca calma. Gestos afáveis. Urros impublicáveis. Medo de tiros. Suspiros. DETALHES. Não esconde de ninguém que, por ALVEDRIO, decidiu DAR SÓ PARA MIM!
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
Nessa coluna diária, uma conversa adstrita aos que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos.
Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Os TRÊS - adoro esse número - tipos de MULHERES.
A PUTA. A FILHA DA PUTA. E A CHATA.
A PUTA.
Identificada pelas BOTAS BRANCAS. Ser EDÊNICO, que mercê da onissapiência e do pundonor, DÁ PARA MIM, e PARA TODO MUNDO.
A FILHA DA PUTA.
Identificada pelos ESMALTES ESPÚRIOS e as UNHAS LONGAS. Ser VIL, que DÁ PARA TODO MUNDO, exceto PARA MIM.
A CHATA.
Servil. Identificada por DETALHES. O indisfarçável sorriso. Alguns roxos. Prepotência no olhar. Humildade no agir. Elegância. Inteligência. FUROR. Ciúmes exacerbados. Nobreza d'alma. Pouca calma. Gestos afáveis. Urros impublicáveis. Medo de tiros. Suspiros. DETALHES. Não esconde de ninguém que, por ALVEDRIO, decidiu DAR SÓ PARA MIM!
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
PONTO FINAL!
PARAR O BRASIL!
Na fila do supermercado DIA.
Em páginas de pseudo-intelectuais.
Entre pingas baratas, buscando balas num bar.
Na rotisseria onde fui trocar o dinheiro para as balas comprar.
Na globo.
Na banca de jornais.
Gente nova.
Gente rica.
Mulheres pobres.
Velhos podres.
No sebo.
Na livraria do shopping.
ATÉ NA SORVETERIA ROYAL.
A PREPOTÊNCIA e a IRRESPONSABILIDADE não têm TAMANHO.
Elas têm CUSTO!
BRASIL.
É, tudo por aqui vai mal.
É, TODA UNANIMIDADE É BURRA!
Na fila do supermercado DIA.
Em páginas de pseudo-intelectuais.
Entre pingas baratas, buscando balas num bar.
Na rotisseria onde fui trocar o dinheiro para as balas comprar.
Na globo.
Na banca de jornais.
Gente nova.
Gente rica.
Mulheres pobres.
Velhos podres.
No sebo.
Na livraria do shopping.
ATÉ NA SORVETERIA ROYAL.
A PREPOTÊNCIA e a IRRESPONSABILIDADE não têm TAMANHO.
Elas têm CUSTO!
BRASIL.
É, tudo por aqui vai mal.
É, TODA UNANIMIDADE É BURRA!
A CONSORTE, COM CARINHO!
PANELA DE PRESSÃO!
Manjedoura do mais delicioso BRANCO FEIJÃO.
Desnudando um TOTEM FEMÍNEO.
Um MULHERÃO.
Setenta minutos de COCÇÃO.
278 dias de APORRINHAÇÃO.
Paio. Calabresa defumada. Bacon. COSTELA.
Não, é MENTIRA que Eva nasceu da costela de Adão.
Um SER HUMANO deste quilate NÃO poderia ser feito de MIM.
Sou HOMEM com AGÁ maiúsculo, sim.
Tão pequeno. Tão menor. Tão limitado.
Não, ELA não foi feita de MIM.
Sim, ELE foi feito PARA MIM.
FEIJÃO BRANCO.
A sinalizar aos ouvidos moucos, aos talentos poucos, aos horizontes roucos, que o BEM, se não vence o MAL, é inato.
Que cada um só dá o que tem, é FATO.
Branco, a cor da PAZ.
Há um olor diferente no ar.
No ar do SOLAR.
Da PAZ e do VENTO.
Por vezes, muito próxima da FERVEDURA, ao seu lado ME sento.
Minha MÃO, que cada GRÃO do branco FEIJÃO buscou açodada, se estende.
Contrita. ENVERGONHADA.
O fumegante e olente caldo parece-ME lavar a alma.
Ali sentados, respeitosa e verdadeiramente ligados, rogo-lhe CALMA.
Por que tanto fascínio por quaisquer FEIJÕES?
Seus grandes olhos umedecem. Janelas das emoções.
Menino carente, irrequieto, sequioso, edaz, romântico, tarado.
EU.
Menina doce, linda, generosa, artista, devotada, pia, braba, dengosa.
ELA.
Homem maduro, tranquilo, sequioso, edaz, romântico, tarado.
EU.
Mulher doce, linda, generosa, artista, devotada, pia, braba, dengosa.
ELA.
FEIJÃO BRANCO NA TIGELA.
Entre e-mails apócrifos, mensagens anônimas, telefonemas restritos, a PODRIDÃO.
Entre o ARROZ EMPAPADO, o AGRIÃO temperado, ELE, o FEIJÃO.
ANTA ROSA que come MERDA, sabe o CU que tem.
MULHER DIGNA, DECENTE, VALOROSA, sofre por isso também.
Fraco gosto, no passado.
BOM-APETITE, Meu BEM.
Ateu, CREIO que a TERRA é redonda.
Não, nem tudo que vai, vem.
Aqueles que praticam o BEM, concentram-se em específico assento desta RODA.
GIGANTE o prato que faço.
Tanto orgulho tenho do Nosso ESTÁVEL LAÇO.
Devoro as carnes fartas. A pele instigante. O bico.
Devoro o grudado - ADORO! - arroz, o ardente agrião e o FEIJÃO do prato com contornos de PICO. OBRIGADO, CRISTIANE.
Pela parceria. Pela VADIA. Pela dedicação. Pelo TESÃO.
Pela roupa lavada. Pela palavra empenhada. Pela HONROSA e DISTINTIVA amalgamação.
E PELO FEIJÃO.
Pela lealdade. Pela MATERNIDADE. Pela INDECÊNCIA.
Pela competência. Pela dependência. Pela OBEDIÊNCIA.
Pela inteligência. Pela GESTÃO.
E PELO FEIJÃO.
A panela de pressão segue a nos cercar.
VAZIA. IMUNDA. SEM ALMA. SEM BUNDA.
Na cozinha.
SOZINHA.
Estendo-lhe, Cristiane Andrade, uma vez mais, a MINHA MÃO.
Para acarinhar e apoiar a sua.
Tortinha, dorida, NUA.
E beijá-la.
Tomado pelo mais ufano ORGULHO.
Minha CRISTIANE - sou HOMEM DE POSSES - não faz barulho.
Não CHIA.
Não AMEAÇA.
Não CALUNIA.
Minha CRISTIANE - sou HOMEM DE POSSES - na cama, na mesa ou na pia, dá show.
É pura GRAÇA.
RAÇA.
LOUÇANIA.
A paciência é a ALMA da boa GASTRONOMIA.
Um passo por vez.Para frente. TODO DIA.
Um interminável BEIJO, MAD MARIA!
Que FEIJÃO!
MULHERÃO!
O tempero da Minha consorte COM SORTE, é FORTE.
QUE SORTE!
Manjedoura do mais delicioso BRANCO FEIJÃO.
Desnudando um TOTEM FEMÍNEO.
Um MULHERÃO.
Setenta minutos de COCÇÃO.
278 dias de APORRINHAÇÃO.
Paio. Calabresa defumada. Bacon. COSTELA.
Não, é MENTIRA que Eva nasceu da costela de Adão.
Um SER HUMANO deste quilate NÃO poderia ser feito de MIM.
Sou HOMEM com AGÁ maiúsculo, sim.
Tão pequeno. Tão menor. Tão limitado.
Não, ELA não foi feita de MIM.
Sim, ELE foi feito PARA MIM.
FEIJÃO BRANCO.
A sinalizar aos ouvidos moucos, aos talentos poucos, aos horizontes roucos, que o BEM, se não vence o MAL, é inato.
Que cada um só dá o que tem, é FATO.
Branco, a cor da PAZ.
Há um olor diferente no ar.
No ar do SOLAR.
Da PAZ e do VENTO.
Por vezes, muito próxima da FERVEDURA, ao seu lado ME sento.
Minha MÃO, que cada GRÃO do branco FEIJÃO buscou açodada, se estende.
Contrita. ENVERGONHADA.
O fumegante e olente caldo parece-ME lavar a alma.
Ali sentados, respeitosa e verdadeiramente ligados, rogo-lhe CALMA.
Por que tanto fascínio por quaisquer FEIJÕES?
Seus grandes olhos umedecem. Janelas das emoções.
Menino carente, irrequieto, sequioso, edaz, romântico, tarado.
EU.
Menina doce, linda, generosa, artista, devotada, pia, braba, dengosa.
ELA.
Homem maduro, tranquilo, sequioso, edaz, romântico, tarado.
EU.
Mulher doce, linda, generosa, artista, devotada, pia, braba, dengosa.
ELA.
FEIJÃO BRANCO NA TIGELA.
Entre e-mails apócrifos, mensagens anônimas, telefonemas restritos, a PODRIDÃO.
Entre o ARROZ EMPAPADO, o AGRIÃO temperado, ELE, o FEIJÃO.
ANTA ROSA que come MERDA, sabe o CU que tem.
MULHER DIGNA, DECENTE, VALOROSA, sofre por isso também.
Fraco gosto, no passado.
BOM-APETITE, Meu BEM.
Ateu, CREIO que a TERRA é redonda.
Não, nem tudo que vai, vem.
Aqueles que praticam o BEM, concentram-se em específico assento desta RODA.
GIGANTE o prato que faço.
Tanto orgulho tenho do Nosso ESTÁVEL LAÇO.
Devoro as carnes fartas. A pele instigante. O bico.
Devoro o grudado - ADORO! - arroz, o ardente agrião e o FEIJÃO do prato com contornos de PICO. OBRIGADO, CRISTIANE.
Pela parceria. Pela VADIA. Pela dedicação. Pelo TESÃO.
Pela roupa lavada. Pela palavra empenhada. Pela HONROSA e DISTINTIVA amalgamação.
E PELO FEIJÃO.
Pela lealdade. Pela MATERNIDADE. Pela INDECÊNCIA.
Pela competência. Pela dependência. Pela OBEDIÊNCIA.
Pela inteligência. Pela GESTÃO.
E PELO FEIJÃO.
A panela de pressão segue a nos cercar.
VAZIA. IMUNDA. SEM ALMA. SEM BUNDA.
Na cozinha.
SOZINHA.
Estendo-lhe, Cristiane Andrade, uma vez mais, a MINHA MÃO.
Para acarinhar e apoiar a sua.
Tortinha, dorida, NUA.
E beijá-la.
Tomado pelo mais ufano ORGULHO.
Minha CRISTIANE - sou HOMEM DE POSSES - não faz barulho.
Não CHIA.
Não AMEAÇA.
Não CALUNIA.
Minha CRISTIANE - sou HOMEM DE POSSES - na cama, na mesa ou na pia, dá show.
É pura GRAÇA.
RAÇA.
LOUÇANIA.
A paciência é a ALMA da boa GASTRONOMIA.
Um passo por vez.Para frente. TODO DIA.
Um interminável BEIJO, MAD MARIA!
Que FEIJÃO!
MULHERÃO!
O tempero da Minha consorte COM SORTE, é FORTE.
QUE SORTE!
BATEU NA TRAVE!
NACARADO ANEXIM!
Uma PÉROLA DELLAROSIANA.
Espaço onde comento as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Para eu olhar o cisco no olho do irmão, primeiro tenho de tirar a trave do meu.", compartilham alguns.
Se EU encontrar uma TRAVE num dos TRÊS olhos do irmão, agradeço.
Melhor lá do que nos MEUS!
Escrevo EU, fariseu.
Uma PÉROLA DELLAROSIANA.
Espaço onde comento as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Para eu olhar o cisco no olho do irmão, primeiro tenho de tirar a trave do meu.", compartilham alguns.
Se EU encontrar uma TRAVE num dos TRÊS olhos do irmão, agradeço.
Melhor lá do que nos MEUS!
Escrevo EU, fariseu.
DELEGADO TARADO!
A CENTRAL DELLA ROSA DE LIBIDINAGEM, mostrando a pujança e a generosidade dos Meus propósitos, concita as INFIÉIS para uma inaudita caminhada.
A MARCHA RÉ DOS CUS!
Dada a PUREZA do lúbrico evento, faz-se imperiosa a mais marcial e indecente das vestimentas.
BOTAS BRANCAS!
A MARCHA RÉ DOS CUS!
Dada a PUREZA do lúbrico evento, faz-se imperiosa a mais marcial e indecente das vestimentas.
BOTAS BRANCAS!
RINDO DE MIM!
Mais uma das Minhas diárias pérolas.
Como costumo dizer, quem tem um CU, tem medo.
Quem tem vários, tem PRESTÍGIO!
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
Como costumo dizer, quem tem um CU, tem medo.
Quem tem vários, tem PRESTÍGIO!
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
MEN ONLY!
PAPO ESCROTO!
Nessa coluna diária, uma conversa adstrita ao que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos.
Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Não cobice a MULHER do próximo. A não ser que o próximo NÃO esteja próximo!
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
Nessa coluna diária, uma conversa adstrita ao que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos.
Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Não cobice a MULHER do próximo. A não ser que o próximo NÃO esteja próximo!
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Cercado por COEVOS viajados e de exponencial cultura, invoco uma das parcíssimas lembranças que tenho do VELHO CONTINENTE para dar estofo a este quase monocórdio texto.
Memórias visuais.
À distância.
A PORTA DE BRANDEMBURGO.
Um elegante símbolo de BERLIM.
É elegante LUXEMBURGO, o seu tempo de GRÊMIO chegou ao FIM.
Enfim.
MALPOSTO ASSIM!
Cercado por COEVOS viajados e de exponencial cultura, invoco uma das parcíssimas lembranças que tenho do VELHO CONTINENTE para dar estofo a este quase monocórdio texto.
Memórias visuais.
À distância.
A PORTA DE BRANDEMBURGO.
Um elegante símbolo de BERLIM.
É elegante LUXEMBURGO, o seu tempo de GRÊMIO chegou ao FIM.
Enfim.
MALPOSTO ASSIM!
MOMENTO NARCISO!
O MEU mais sincero obrigado a tantos quantos emprestam o seu prestígio para que EU encontre o ACRISOLADO POTE no final do arco-íris.
UM POTE COR-DE-ROSA.
Chegamos hoje a MIL VISITAS.
Um número simbólico.
SUBSTANTIVO.
Para um apaixonado pelas adjetivações, INEBRIANTE. ENVAIDECEDOR. MEMORÁVEL
O ENRIQUECIMENTO é o limite.
Vender algumas de Minhas futuras obras publicadas.
APRENDER e APREENDER.
Com e da vida.
Com e do TEMPO.
Com e do VENTO.
COM E DE VOCÊS!
UM POTE COR-DE-ROSA.
Chegamos hoje a MIL VISITAS.
Um número simbólico.
SUBSTANTIVO.
Para um apaixonado pelas adjetivações, INEBRIANTE. ENVAIDECEDOR. MEMORÁVEL
O ENRIQUECIMENTO é o limite.
Vender algumas de Minhas futuras obras publicadas.
APRENDER e APREENDER.
Com e da vida.
Com e do TEMPO.
Com e do VENTO.
COM E DE VOCÊS!
DORES E OLORES DAS ROSAS!
VÃO ROSAS AÍ, MADAME?
Madeiras e toldos ao chão.
Ronco de motores.
Alarido.
Uma certa tensão.
As costas.
Ah! As costas ME doem.
Lá embaixo, cá encima, inquietação.
Na rua, nobres e não tão nobres odores.
EU a revisitar velhas dores.
Outro cão ladra.
Enquanto solto EU um urro contido.
Claudicante, chego à varanda.
E saboreio um sem-número de amostras.
Como uma onda, faz-se mais vivo o vozerio.
Sinto um estranho frio.
Percebo-ME algo tonto.
Sorrio.
É da Minha essência.
Um menear de cabeça. E pronto.
O leito carroçável, outrora soberano, transmuta-se.
Noiva violada, vai recebendo sua calda furta-cor.
Uma pontada. Seis horas. Tanta dor.
O breu. Da tela da caixa do demônio, um fio de luz.
O pensamento é seu.
A fiel e doce companheira dorme.
O fiel e inarredável filho roça o focinho gelado no Meu tornozelo.
Deles recebo sempre tanto mimo, tanto zelo.
Um olor em especial ME seduz.
Sensação divinal chega a Meu nariz enorme.
Do televisor, uma música. Uma voz divinal. GAL.
TÁ COMBINADO.
Deveria EU estar deitado.
Entorpecido, certo assombro ME invade.
O alvor tentando iluminar cidade.
O dia, um novo dia, avulta-se.
Os olhos parecem ME trair.
A sequência. A organização. O que aconteceu?
Num piscar de olhos, numa distração, o caos desapareceu.
Os sons agora são distintos.
Pessoas, em sua esmagadora maioria, SÁBIOS anosos, de suas casas a sair.
Aos olfatos menos apurados, não fede, nem cheira.
A sensação de há pouco, ora recrudesceu.
Sorrio.
Como se fora EU um enólogo frente a famosos tintos.
Foi-se o frio.
É SÁBADO.
É a FEIRA.
Para a dor que sinto, o melhor alento. O mais poderoso unguento.
Reconheço o AROMA.
Todo prosa.
A BARRACA DAS FLORES.
O IMPACTANTE CHEIRO DA ROSA!
Madeiras e toldos ao chão.
Ronco de motores.
Alarido.
Uma certa tensão.
As costas.
Ah! As costas ME doem.
Lá embaixo, cá encima, inquietação.
Na rua, nobres e não tão nobres odores.
EU a revisitar velhas dores.
Outro cão ladra.
Enquanto solto EU um urro contido.
Claudicante, chego à varanda.
E saboreio um sem-número de amostras.
Como uma onda, faz-se mais vivo o vozerio.
Sinto um estranho frio.
Percebo-ME algo tonto.
Sorrio.
É da Minha essência.
Um menear de cabeça. E pronto.
O leito carroçável, outrora soberano, transmuta-se.
Noiva violada, vai recebendo sua calda furta-cor.
Uma pontada. Seis horas. Tanta dor.
O breu. Da tela da caixa do demônio, um fio de luz.
O pensamento é seu.
A fiel e doce companheira dorme.
O fiel e inarredável filho roça o focinho gelado no Meu tornozelo.
Deles recebo sempre tanto mimo, tanto zelo.
Um olor em especial ME seduz.
Sensação divinal chega a Meu nariz enorme.
Do televisor, uma música. Uma voz divinal. GAL.
TÁ COMBINADO.
Deveria EU estar deitado.
Entorpecido, certo assombro ME invade.
O alvor tentando iluminar cidade.
O dia, um novo dia, avulta-se.
Os olhos parecem ME trair.
A sequência. A organização. O que aconteceu?
Num piscar de olhos, numa distração, o caos desapareceu.
Os sons agora são distintos.
Pessoas, em sua esmagadora maioria, SÁBIOS anosos, de suas casas a sair.
Aos olfatos menos apurados, não fede, nem cheira.
A sensação de há pouco, ora recrudesceu.
Sorrio.
Como se fora EU um enólogo frente a famosos tintos.
Foi-se o frio.
É SÁBADO.
É a FEIRA.
Para a dor que sinto, o melhor alento. O mais poderoso unguento.
Reconheço o AROMA.
Todo prosa.
A BARRACA DAS FLORES.
O IMPACTANTE CHEIRO DA ROSA!
FALE, POETA!
A coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"NOSSA LEANDRA!
Cianos.
Celestiais.
Oceânicos.
Por que tanto encanto por olhos azuis?
Como aceitar em outrem os olhos azuis?
Há mistérios por trás dos olhos azuis?
Nem os mitos passam ilesos.
Guerreira. Intrépida. Ebuliente. Imprudente.
Enfrenta de peitos fartos e abertos toda gente.
Duas medidas. Dois pesos.
Da cor do céu.
Da cor do mar.
Das calças jeans.
Enredo mágico o sorriso cativante.
A proteção maternal. O dizer na lata.
Na feira, nas ruas, o transgressor cata.
Empurrando os seus mais avante.
Azulão-do-campo.
Azulão-da- serra.
Azulão-de-cabeça-encarnada.
Certas nuvens opacam seu brilho.
Procelas eriçam a mansidão das águas.
Plúmbeas ondas, crestadas de mágoas.
Vagalhões que tentam roubar-lhe o trilho.
Anil.
Anilado.
Azulado.
Terceiro andar.
Sensual andar.
Aos brindes no bar.
Na chefia do lar.
Roupas de bebês meninos.
Trem azul.
Flor azul.
Vulcão de multifacetadas explosões.
Tufão de uivantes ventos.
Parceria de bastantes momentos.
Receituário de nobres emoções.
Oceânicos.
Celestiais.
Cianos."
Aos que sabem dar valor.
"NOSSA LEANDRA!
Cianos.
Celestiais.
Oceânicos.
Por que tanto encanto por olhos azuis?
Como aceitar em outrem os olhos azuis?
Há mistérios por trás dos olhos azuis?
Nem os mitos passam ilesos.
Guerreira. Intrépida. Ebuliente. Imprudente.
Enfrenta de peitos fartos e abertos toda gente.
Duas medidas. Dois pesos.
Da cor do céu.
Da cor do mar.
Das calças jeans.
Enredo mágico o sorriso cativante.
A proteção maternal. O dizer na lata.
Na feira, nas ruas, o transgressor cata.
Empurrando os seus mais avante.
Azulão-do-campo.
Azulão-da- serra.
Azulão-de-cabeça-encarnada.
Certas nuvens opacam seu brilho.
Procelas eriçam a mansidão das águas.
Plúmbeas ondas, crestadas de mágoas.
Vagalhões que tentam roubar-lhe o trilho.
Anil.
Anilado.
Azulado.
Terceiro andar.
Sensual andar.
Aos brindes no bar.
Na chefia do lar.
Roupas de bebês meninos.
Trem azul.
Flor azul.
Vulcão de multifacetadas explosões.
Tufão de uivantes ventos.
Parceria de bastantes momentos.
Receituário de nobres emoções.
Oceânicos.
Celestiais.
Cianos."
Aos que sabem dar valor.
29 DE JUNHO DE 2011
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 29 de JUNHO de 2011, escrevi:
"FÁLICA PIROTECNIA! Nos EUA, inquilino em MORA teve CUECA incendiada pelo SENHORIO. Que os Meus credores NÃO saibam, pois crio o BICHO SOLTO!"
"HONORÍFICA VANGUARDA! O glorioso CORÍNTIÃS já lidera o BRASILEIRO. JUBILEI-ME, na companhia do mais mosqueteiro dos CANÍDEOS, YGHOR BHORIS!"
"DESCOMUNAL ESTRUTURA! A Minha arcada dentária inferior tem mais buracos que VIA VICINAL. A ansiada PRÓTESE merecerá CÁLCULOS DE ENGENHARIA!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 29 de JUNHO de 2011, escrevi:
"FÁLICA PIROTECNIA! Nos EUA, inquilino em MORA teve CUECA incendiada pelo SENHORIO. Que os Meus credores NÃO saibam, pois crio o BICHO SOLTO!"
"HONORÍFICA VANGUARDA! O glorioso CORÍNTIÃS já lidera o BRASILEIRO. JUBILEI-ME, na companhia do mais mosqueteiro dos CANÍDEOS, YGHOR BHORIS!"
"DESCOMUNAL ESTRUTURA! A Minha arcada dentária inferior tem mais buracos que VIA VICINAL. A ansiada PRÓTESE merecerá CÁLCULOS DE ENGENHARIA!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
sexta-feira, 28 de junho de 2013
PARABÉNS PARA VOCÊ!
QUARENTA E SETE ANOS!
Não consigo apreender essa ULULANTE realidade.
Os olhos de menino.
BRABO.
O sorriso jovial. CARO.
O corpo de bailarino. ENGESSADO.
O MEU IRMÃO mais novo.
Ficando ANOSO.
Segue GOSTOSO.
GOSTOSO sim.
Cinquenta anos perfeitos, com o CU intacto, em que pesem incontáveis lambidas, dão-ME estofo para um comentário assim.
Anarquista ANAL, dessa forma ME defino.
Cada um faça com o próprio CU o que bem entenda.
Se entenderem dá-lo para MIM, melhor.
CARLOS GOMES CASTELÃO.
Um coração maior que PORTUGAL.
Late muito. MORDE MAL. Generoso. LEAL.
Em suma, um BOM VELHINHO.
Três anos e meio Nos separam.
O ATLÂNTICO Nos impinge a divisão.
Com suas águas e ventos.
Exatamente aí, nesta dualidade, aflora a INEBRIANTE questão.
O que podem os TODO-PODEROSOS TEMPO E VENTO frente à AMICÍCIA?
Que delícia.
O PORTUGUÊS e outros tantos correndo para o DICIONÁRIO.
Falo de algo que NÃO tem IDADE.
Que produz e se alimenta de FELICIDADE.
Que transformou em OURO a Minha MEDIOCRIDADE.
Que é comentada em mais de uma CIDADE.
NADA é maior do que a NOSSA AMIZADE.
Parabéns, CARLOS, onde você estiver.
Meu coração BANDIDO, tem um quê de DELEGADO.
E a ele, PORTUGUÊS AMADO, você estará para todo o sempre ALGEMADO!
VIDA LONGA AO GAJO!
Não consigo apreender essa ULULANTE realidade.
Os olhos de menino.
BRABO.
O sorriso jovial. CARO.
O corpo de bailarino. ENGESSADO.
O MEU IRMÃO mais novo.
Ficando ANOSO.
Segue GOSTOSO.
GOSTOSO sim.
Cinquenta anos perfeitos, com o CU intacto, em que pesem incontáveis lambidas, dão-ME estofo para um comentário assim.
Anarquista ANAL, dessa forma ME defino.
Cada um faça com o próprio CU o que bem entenda.
Se entenderem dá-lo para MIM, melhor.
CARLOS GOMES CASTELÃO.
Um coração maior que PORTUGAL.
Late muito. MORDE MAL. Generoso. LEAL.
Em suma, um BOM VELHINHO.
Três anos e meio Nos separam.
O ATLÂNTICO Nos impinge a divisão.
Com suas águas e ventos.
Exatamente aí, nesta dualidade, aflora a INEBRIANTE questão.
O que podem os TODO-PODEROSOS TEMPO E VENTO frente à AMICÍCIA?
Que delícia.
O PORTUGUÊS e outros tantos correndo para o DICIONÁRIO.
Falo de algo que NÃO tem IDADE.
Que produz e se alimenta de FELICIDADE.
Que transformou em OURO a Minha MEDIOCRIDADE.
Que é comentada em mais de uma CIDADE.
NADA é maior do que a NOSSA AMIZADE.
Parabéns, CARLOS, onde você estiver.
Meu coração BANDIDO, tem um quê de DELEGADO.
E a ele, PORTUGUÊS AMADO, você estará para todo o sempre ALGEMADO!
VIDA LONGA AO GAJO!
PELADA PELE!
DISTÔNICO EMOLIENTE!
Com os dias contados, o felizardo derrama-se por sobre a tez.
Oásis de finas tâmaras e ventos de roldão.
No lugar que já é Meu.
Na Minha vez.
Homem rude e baldio, como ouso a ele ME opor?
Pelo mais comezinho dos motivos.
OLOR!
Partículas voláteis a produzir sensações no órgão olfativo.
Órgão olfativo?!
Por demais blasé e lúbrico neste universo tão intenso e santo.
E NÃO sou homem de MEIAS PALAVRAS.
De indiretas contidas.
De blasfemar no canto.
NARIZ. ENORME, siciliano que é.
O sarau vê-se empobrecido.
Maculado.
CONSPURCADO.
Uma amalgamação de gostos, de gestos, de gritos, de gozos que merecem melhor sorte.
Que seja forte.
Na tela impactante, fruto de raras paletas, TEREBENTINA a esvaecer o instigante aroma de tintas vibrantes.
Depois. E antes.
No pontual. No específico. No todo. No geral.
Mandou MAL.
Eis que exsurge a bífida encruzilhada.
É tudo ou nada.
Inalar o gás tóxico e morrer como mais um.
Ou vociferar, não dando espaço para um próximo.
Gandhi ou Átila?
No rádio, DUSSEK.
Pois que CARLOTA, a hórrida cozinheira, feia e torta, a console, se morta.
Réplicas e tréplicas, irritam.
Fazem com que seque.
Respiro fundo, o BAFIO a ME aviltar o OLFATO ABSOLUTO, e faço a opção.
Antes só do que mal acompanhado.
É fato.
Alvedrio foi.
Mal-aconselhado.
Ele que fique só.
Na prateleira. No olvido. No degredo.
Acabemos com este melado segredo.
Com requintes de sedução.
NÃO, não é ele ou EU, não!
É POSSE.
É tosse.
Tossir, em invulgar acepção.
Lançar para fora de si!
Conteúdo e frasco. QUE ASCO!
EU mando.
Ele se manda.
De forma NADA indene.
Vaiado. Escorraçado. Humilhado.
Num misto de ódio e excitação, a ponta do MEU LÁBIO treme.
Perdeu, CREME!
Com os dias contados, o felizardo derrama-se por sobre a tez.
Oásis de finas tâmaras e ventos de roldão.
No lugar que já é Meu.
Na Minha vez.
Homem rude e baldio, como ouso a ele ME opor?
Pelo mais comezinho dos motivos.
OLOR!
Partículas voláteis a produzir sensações no órgão olfativo.
Órgão olfativo?!
Por demais blasé e lúbrico neste universo tão intenso e santo.
E NÃO sou homem de MEIAS PALAVRAS.
De indiretas contidas.
De blasfemar no canto.
NARIZ. ENORME, siciliano que é.
O sarau vê-se empobrecido.
Maculado.
CONSPURCADO.
Uma amalgamação de gostos, de gestos, de gritos, de gozos que merecem melhor sorte.
Que seja forte.
Na tela impactante, fruto de raras paletas, TEREBENTINA a esvaecer o instigante aroma de tintas vibrantes.
Depois. E antes.
No pontual. No específico. No todo. No geral.
Mandou MAL.
Eis que exsurge a bífida encruzilhada.
É tudo ou nada.
Inalar o gás tóxico e morrer como mais um.
Ou vociferar, não dando espaço para um próximo.
Gandhi ou Átila?
No rádio, DUSSEK.
Pois que CARLOTA, a hórrida cozinheira, feia e torta, a console, se morta.
Réplicas e tréplicas, irritam.
Fazem com que seque.
Respiro fundo, o BAFIO a ME aviltar o OLFATO ABSOLUTO, e faço a opção.
Antes só do que mal acompanhado.
É fato.
Alvedrio foi.
Mal-aconselhado.
Ele que fique só.
Na prateleira. No olvido. No degredo.
Acabemos com este melado segredo.
Com requintes de sedução.
NÃO, não é ele ou EU, não!
É POSSE.
É tosse.
Tossir, em invulgar acepção.
Lançar para fora de si!
Conteúdo e frasco. QUE ASCO!
EU mando.
Ele se manda.
De forma NADA indene.
Vaiado. Escorraçado. Humilhado.
Num misto de ódio e excitação, a ponta do MEU LÁBIO treme.
Perdeu, CREME!
SORRIA. NA BAHIA. E AQUI!
RINDO DE MIM!
Mais uma das Minha diárias pérolas.
Respondo tão somente pela divulgação.
"Não esquente demais a cabeça. Senão, as CASPAS podem virar MANDIOPÃ!"
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
Mais uma das Minha diárias pérolas.
Respondo tão somente pela divulgação.
"Não esquente demais a cabeça. Senão, as CASPAS podem virar MANDIOPÃ!"
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
MANDELA, desde que nasceu, quase nada livre viveu. Pela sua gente.
Vai morrer. Onisciente. Em seu vilarejo, pediu. Viverá eternamente!
MANDELA, desde que nasceu, quase nada livre viveu. Pela sua gente.
Vai morrer. Onisciente. Em seu vilarejo, pediu. Viverá eternamente!
FELICIDADE NÃO TEM IDADE!
NACARADO ANEXIM!
Uma PÉROLA DELLAROSIANA.
Espaço onde comento as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Dedicar-se especialmente a conseguir uma felicidade rápida não encaixa com a FÉ.", vaticinou um e compartilharam alguns.
Seguindo esse celestial conselho, deixando a FELICIDADE para a mítica próxima vida, você se encaixa rapidamente no que os jovens costumam chamar de MANÉ!
Escrevo EU, fariseu.
Uma PÉROLA DELLAROSIANA.
Espaço onde comento as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Dedicar-se especialmente a conseguir uma felicidade rápida não encaixa com a FÉ.", vaticinou um e compartilharam alguns.
Seguindo esse celestial conselho, deixando a FELICIDADE para a mítica próxima vida, você se encaixa rapidamente no que os jovens costumam chamar de MANÉ!
Escrevo EU, fariseu.
MEN ONLY!
PAPO ESCROTO!
Nessa coluna diária, uma conversa adstrita ao que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos.
Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Você pode dedicar à mulher que esteja ao seu lado diárias doses de carinho, de elogios, de incentivo e outras mais devassas e indecentes. Acompanhadas dos respectivos atos.
Ou pode fazer como quase todos, deixá-las para quando estiver bêbado ou drogado, ou, como tantos, para quando ela não mais as quiser.
De qualquer forma tudo vai acabar nos PÉS.
Esses últimos, com UM PÉ NA BUNDA.
Os UNGIDOS primeiros, com BEIJOS e MASSAGENS NOS DOIS PÉS.
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
Nessa coluna diária, uma conversa adstrita ao que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos.
Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Você pode dedicar à mulher que esteja ao seu lado diárias doses de carinho, de elogios, de incentivo e outras mais devassas e indecentes. Acompanhadas dos respectivos atos.
Ou pode fazer como quase todos, deixá-las para quando estiver bêbado ou drogado, ou, como tantos, para quando ela não mais as quiser.
De qualquer forma tudo vai acabar nos PÉS.
Esses últimos, com UM PÉ NA BUNDA.
Os UNGIDOS primeiros, com BEIJOS e MASSAGENS NOS DOIS PÉS.
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
MADRUGADA INSONE!
TÁCTIL ADIVINHAÇÃO!
São vários os sentidos.
Mudou o mundo.
Das gáveas de outrora, somente baças lembranças.
Avista-se o mundo, nos tempos dos terabytes, sentado.
Sentindo.
O que está por detrás da telinha.
Da linha.
Do desenho.
As carícias e os coices.
As rosas e as foices.
Até onde é casca?
Seria a fragmentação, enfim, uma lasca?
De dor.
De dor de amor.
De amor pela dor.
Miopia altamente desfocalizadora, tal arte prescinde de retinas intactas.
Na exata proporção que clama por apalpos.
Apalpos na aranha.
Palpos de aranha.
Papos.
E sanha.
Derribando convicções.
Despertando comichões.
Inflama, posto que é chama.
Faniquito?
Obviamente.
É infinito.
Visão.
Para quê?
O mundo somos EU e VOCÊ.
Decalques dos nervos ópticos.
Estranhamente, para um ATEU, símbolos góticos.
Daqueles que nos instigam inaceitáveis transgressões.
Que nos aproximam dos deuses do suspiro. Dos cupidos. Das emoções.
Desde que presente uma condição.
Que se possa POR A MÃO!
São vários os sentidos.
Mudou o mundo.
Das gáveas de outrora, somente baças lembranças.
Avista-se o mundo, nos tempos dos terabytes, sentado.
Sentindo.
O que está por detrás da telinha.
Da linha.
Do desenho.
As carícias e os coices.
As rosas e as foices.
Até onde é casca?
Seria a fragmentação, enfim, uma lasca?
De dor.
De dor de amor.
De amor pela dor.
Miopia altamente desfocalizadora, tal arte prescinde de retinas intactas.
Na exata proporção que clama por apalpos.
Apalpos na aranha.
Palpos de aranha.
Papos.
E sanha.
Derribando convicções.
Despertando comichões.
Inflama, posto que é chama.
Faniquito?
Obviamente.
É infinito.
Visão.
Para quê?
O mundo somos EU e VOCÊ.
Decalques dos nervos ópticos.
Estranhamente, para um ATEU, símbolos góticos.
Daqueles que nos instigam inaceitáveis transgressões.
Que nos aproximam dos deuses do suspiro. Dos cupidos. Das emoções.
Desde que presente uma condição.
Que se possa POR A MÃO!
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
CUSTO ZERO.
Se NÃO vingar, zoações de toda ordem.
Fazendo sucesso, acusações de peixes que mordem.
VITOR HUGO.
Aos 19 anos, traz paletas, telas e dribles para a ala esquerda do TIMÃO.
Deixou pescadores, peixeiros e viúvas na MÃO.
As do Pelé.
As do CAI-CAI.
Antevejo doestos.
Time do REFUGO.
Prefiro a alcunha do JUGO.
Da competente gestão.
Do valioso LEGADO.
Do DELEGADO.
Lá para o fim da fila, a VILA.
Choradeira.
Chiadeira.
A propósito, vai ou não vai?
Argentino? Chileno? Curdo? SURDO?
Arouca fica? Sai?
Diretoria LOUCA!
Quiçá se perguntem, TÉCNICO para quê?
Santista, responda você.
Cartão amarelo.
Falta TÉCNICA!
CUSTO ZERO.
Se NÃO vingar, zoações de toda ordem.
Fazendo sucesso, acusações de peixes que mordem.
VITOR HUGO.
Aos 19 anos, traz paletas, telas e dribles para a ala esquerda do TIMÃO.
Deixou pescadores, peixeiros e viúvas na MÃO.
As do Pelé.
As do CAI-CAI.
Antevejo doestos.
Time do REFUGO.
Prefiro a alcunha do JUGO.
Da competente gestão.
Do valioso LEGADO.
Do DELEGADO.
Lá para o fim da fila, a VILA.
Choradeira.
Chiadeira.
A propósito, vai ou não vai?
Argentino? Chileno? Curdo? SURDO?
Arouca fica? Sai?
Diretoria LOUCA!
Quiçá se perguntem, TÉCNICO para quê?
Santista, responda você.
Cartão amarelo.
Falta TÉCNICA!
quinta-feira, 27 de junho de 2013
28 DE JUNHO DE 2011.
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 28 de JUNHO de 2011, escrevi:
"INTÉRMINO DEVOTAMENTO! Não obstante Minhas limitações de INTELECTO, sigo reverenciando a PROTOLÍNGUA. A língua-mãe. Aliás, com DOIS PLURAIS!"
"PAULATINO AFORTALEZAMENTO! Mais um SEMIDEUS à disposição do ESCRETE MOSQUETEIRO. É o TITÃ ALEX, pronto para as CONTENDAS. TODO-PODEROSO TIMÃO!"
"FARTURA VERNACULAR! REPILO os que censuram o PUXA-SACO. EU adoro essa figura. Nossa língua, também. BAJULADOR. BABA-OVO. XELELÉU. LAMBE-CU!"
"FARTURA VERNACULAR 2! A lista é gigante. ADULÃO. LAMBETA. CHEIRA-CHEIRA. CORTA-JACA. LAMBE-BOTAS. SABUJO. XERETA. Entre outros. HAJA MORAL!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 28 de JUNHO de 2011, escrevi:
"INTÉRMINO DEVOTAMENTO! Não obstante Minhas limitações de INTELECTO, sigo reverenciando a PROTOLÍNGUA. A língua-mãe. Aliás, com DOIS PLURAIS!"
"PAULATINO AFORTALEZAMENTO! Mais um SEMIDEUS à disposição do ESCRETE MOSQUETEIRO. É o TITÃ ALEX, pronto para as CONTENDAS. TODO-PODEROSO TIMÃO!"
"FARTURA VERNACULAR! REPILO os que censuram o PUXA-SACO. EU adoro essa figura. Nossa língua, também. BAJULADOR. BABA-OVO. XELELÉU. LAMBE-CU!"
"FARTURA VERNACULAR 2! A lista é gigante. ADULÃO. LAMBETA. CHEIRA-CHEIRA. CORTA-JACA. LAMBE-BOTAS. SABUJO. XERETA. Entre outros. HAJA MORAL!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
FALE, POETA!
A coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"URDIDURAS DO CORAÇÃO!
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
Beijos deste vovô.
Beijos para você.
Olhos verdes.
Belas mãos.
Suco de laranja.
Arroz e feijão.
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
Mais feliz estou.
Perto de você.
Esposa, avó, bisavó.
Mandona como ela só.
Catequista. Contadora.
Professora. Artista.
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
As Minhas lágrimas enxugou.
Fez doce o Meu viver.
Sem palavras outras.
Sem escritos vãos.
Quantas confidências.
Minha vida em suas mãos.
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
Eis o seu POEMA, mamãe.
TODINHO PARA VOCÊ!"
Aos que sabem dar valor.
"URDIDURAS DO CORAÇÃO!
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
Beijos deste vovô.
Beijos para você.
Olhos verdes.
Belas mãos.
Suco de laranja.
Arroz e feijão.
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
Mais feliz estou.
Perto de você.
Esposa, avó, bisavó.
Mandona como ela só.
Catequista. Contadora.
Professora. Artista.
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
As Minhas lágrimas enxugou.
Fez doce o Meu viver.
Sem palavras outras.
Sem escritos vãos.
Quantas confidências.
Minha vida em suas mãos.
Pontos de tricô.
Pontos de crochê.
Eis o seu POEMA, mamãe.
TODINHO PARA VOCÊ!"
Aos que sabem dar valor.
ARRIVEDERCI, ITALIA!
OS TOCA IRSE DE COPAS!
Cada vez mais perto da COPA.
O interessante é que tudo terminou nos pés de JESUS.
Seria um castigo atávico?
De bom fica a certeza que lhes demos trabalho.
E a inquestionável constatação que o NARIZ DO NOSSO TÉCNICO É MUITO MAIOR, em que pese o TRONCO que o BOSQUE carrega na cara.
Que os ventos TUPINIQUINS soprem em contra dos MOINHOS DE QUIXOTE no domingo.
E que o NHOQUE que pretendo devorar tenha sabor de JABUTICABA e não de VICTORIA'S SECRET!
Parabéns, ESPANHA.
Fez-se real o pueril provérbio.
"Foi para a ESPANHA, saia daí, senão APANHA!"
Se LUCIO DALA conhecera a sutil idiossincrasia tupiniquim, entenderia o porquê deste excerto que faço da sua MARAVILHOSA canção.
"Balliamo, ed ha tanto tempo che non lo facciamo...."
Que, SICILIANO que sou, aproveito para levar aos QUATRO MARES.... https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FVQlqMpD7K4
Cada vez mais perto da COPA.
O interessante é que tudo terminou nos pés de JESUS.
Seria um castigo atávico?
De bom fica a certeza que lhes demos trabalho.
E a inquestionável constatação que o NARIZ DO NOSSO TÉCNICO É MUITO MAIOR, em que pese o TRONCO que o BOSQUE carrega na cara.
Que os ventos TUPINIQUINS soprem em contra dos MOINHOS DE QUIXOTE no domingo.
E que o NHOQUE que pretendo devorar tenha sabor de JABUTICABA e não de VICTORIA'S SECRET!
Parabéns, ESPANHA.
Fez-se real o pueril provérbio.
"Foi para a ESPANHA, saia daí, senão APANHA!"
Se LUCIO DALA conhecera a sutil idiossincrasia tupiniquim, entenderia o porquê deste excerto que faço da sua MARAVILHOSA canção.
"Balliamo, ed ha tanto tempo che non lo facciamo...."
Que, SICILIANO que sou, aproveito para levar aos QUATRO MARES.... https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FVQlqMpD7K4
LEVANTE, INFANTE!
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Política é como TV sem controle remoto. Se você não se levantar para mudar, vai ser obrigado a assistir ao que não quer." Num desenho, um esquilo segura uma placa com esses dizeres. E compartilham alguns.
O CU da sua mulher não deve ser um BURACO IGNOTO. Se o seu PINTO não levantar para OCUPAR, cedo ou tarde você vai saber que OUTRO COMEU o que você vive dizendo que NÃO QUER.
Escrevo EU, fariseu.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Política é como TV sem controle remoto. Se você não se levantar para mudar, vai ser obrigado a assistir ao que não quer." Num desenho, um esquilo segura uma placa com esses dizeres. E compartilham alguns.
O CU da sua mulher não deve ser um BURACO IGNOTO. Se o seu PINTO não levantar para OCUPAR, cedo ou tarde você vai saber que OUTRO COMEU o que você vive dizendo que NÃO QUER.
Escrevo EU, fariseu.
É CYNTHIA PAULA. É DELLA ROSA!
FRATERNAL PREITO!
Sou o mais velho dos Meus irmãos.
Quiçá por isso, o mais IMBECIL.
Felizmente, havendo perfeito CINQUENTA ANOS, o que era tão somente IDIOTEZ dá espaço a arroubos de inebriantes saudades.
Para você, Minha irmã, Cynthia Paula Della Rosa, como retorno de tantos momentos bons que estes acordes, nascidos do seu piano e das suas mãos, trouxeram a esse ANOSO e IMPROVÁVEL HOMEM.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=XbtTKIecfq0
Sou o mais velho dos Meus irmãos.
Quiçá por isso, o mais IMBECIL.
Felizmente, havendo perfeito CINQUENTA ANOS, o que era tão somente IDIOTEZ dá espaço a arroubos de inebriantes saudades.
Para você, Minha irmã, Cynthia Paula Della Rosa, como retorno de tantos momentos bons que estes acordes, nascidos do seu piano e das suas mãos, trouxeram a esse ANOSO e IMPROVÁVEL HOMEM.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=XbtTKIecfq0
GASTANDO O MEU LATIM!
E AGORA GUISEPPE? E AGORA PEPE?!
O CORAÇÃO ou os COLHÕES?
Ou seria os COLHÕES ou o CORAÇÃO?
DANTE ALIGHIERI ou FEDERICO GARCÍA LORCA?
LASANHA ou PAELLA?
LEONARDO DA VINCI ou SALVADOR DALÍ?
VIOLINOS ou CASTANHOLAS?
Romance APAIXONADO ou PAIXÃO romântica?
O tempo URGE.
As cartas e os contendores estão na mesa. AZZURRA ou LA ROJA?
LÁBIA furiosa ou FÚRIA sensual?
Perdoe-ME, PAPAI.
Invoco o NOSSO SANGUE para explicar a Minha indecisão.
Nossa SICÍLIA, é a terra dos GRANDES HOMENS.
E das BASTANTES MULHERES.
De FIBRA. De coragem. De ANTÍTESES.
Poderosas, são SUBMISSAS.
Submissas, são IMPRESCINDÍVEIS.
O SENHOR e eu - minúsculas PROPOSITAIS, ante a comparação - somos provas VIVAS disso.
Sim, há CINQUENTA ANOS o sinto ao Meu lado, QUARENTA ANOS E MEIO tão somente na tristeza que o Meu olhar encerra.
Somos DELLA ROSA.
Em português, DA ROSA.
A TETRAVÓ ROSA, frondosa árvore de onde todos viemos.
Teria UMBERTO ECO pensado nela em seu imperdível IL NOME DELLA ROSA?
Pois, as MULHERES, para NÓS, SAUDOSO PAPAI, são mesmo especiais.
Portanto, CONCESSA MAXIMA VENIA, entre O selecionado da ITÁLIA e O selecionado da ESPANHA, EU fico com ELA.
ELA. A BOLA!
Que vença O MELHOR.
O CORAÇÃO ou os COLHÕES?
Ou seria os COLHÕES ou o CORAÇÃO?
DANTE ALIGHIERI ou FEDERICO GARCÍA LORCA?
LASANHA ou PAELLA?
LEONARDO DA VINCI ou SALVADOR DALÍ?
VIOLINOS ou CASTANHOLAS?
Romance APAIXONADO ou PAIXÃO romântica?
O tempo URGE.
As cartas e os contendores estão na mesa. AZZURRA ou LA ROJA?
LÁBIA furiosa ou FÚRIA sensual?
Perdoe-ME, PAPAI.
Invoco o NOSSO SANGUE para explicar a Minha indecisão.
Nossa SICÍLIA, é a terra dos GRANDES HOMENS.
E das BASTANTES MULHERES.
De FIBRA. De coragem. De ANTÍTESES.
Poderosas, são SUBMISSAS.
Submissas, são IMPRESCINDÍVEIS.
O SENHOR e eu - minúsculas PROPOSITAIS, ante a comparação - somos provas VIVAS disso.
Sim, há CINQUENTA ANOS o sinto ao Meu lado, QUARENTA ANOS E MEIO tão somente na tristeza que o Meu olhar encerra.
Somos DELLA ROSA.
Em português, DA ROSA.
A TETRAVÓ ROSA, frondosa árvore de onde todos viemos.
Teria UMBERTO ECO pensado nela em seu imperdível IL NOME DELLA ROSA?
Pois, as MULHERES, para NÓS, SAUDOSO PAPAI, são mesmo especiais.
Portanto, CONCESSA MAXIMA VENIA, entre O selecionado da ITÁLIA e O selecionado da ESPANHA, EU fico com ELA.
ELA. A BOLA!
Que vença O MELHOR.
MEN ONLY!
PAPO ESCROTO!
Uma conversa adstrita ao que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos. Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Mede-se o TAMANHO DO AGÁ que inicia a palavra homem pelo tratamento que o indigitado dá à mulher que está ao seu lado.
Um Homem, seja ela quem for, antes de quaisquer outras posturas - LÚBRICAS ou PUDICAS - reserva-lhe o mais profundo RESPEITO.
Qualquer homem é capaz de mesuras, performances sexuais acrobáticas e generosidades superficiais ou caras.
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
Uma conversa adstrita ao que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos. Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
Mede-se o TAMANHO DO AGÁ que inicia a palavra homem pelo tratamento que o indigitado dá à mulher que está ao seu lado.
Um Homem, seja ela quem for, antes de quaisquer outras posturas - LÚBRICAS ou PUDICAS - reserva-lhe o mais profundo RESPEITO.
Qualquer homem é capaz de mesuras, performances sexuais acrobáticas e generosidades superficiais ou caras.
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
QUE CAFAJESTADA!
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
Escrevem, falam, compartilham alguns.
"Uma boa cabeça e um coração bom formam uma combinação maravilhosa." escreveu o INSUBSTITUÍVEL Nelson Mandela e compartilharam alguns.
DUAS BOAS CABEÇAS e UM CORAÇÃO ROMÂNTICO formam um PERFEITO CAFAJESTE! Escrevo EU, fariseu.
Com INIGUALÁVEL conhecimento de causa.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
Escrevem, falam, compartilham alguns.
"Uma boa cabeça e um coração bom formam uma combinação maravilhosa." escreveu o INSUBSTITUÍVEL Nelson Mandela e compartilharam alguns.
DUAS BOAS CABEÇAS e UM CORAÇÃO ROMÂNTICO formam um PERFEITO CAFAJESTE! Escrevo EU, fariseu.
Com INIGUALÁVEL conhecimento de causa.
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DO DELLA ROSA!
SAFO.
Regionalismo INFORMAL de uso constante tão somente entre os lusófonos do PINDORAMA, que tão bem ME qualifica.
Efetivamente, os Meus PROCEDIMENTOS e ATITUDES revelam desembaraço e iniciativa.
O que leva alguns a ME julgarem - como julgam o DELLA ROSA! - esperto.
EU opto por VIVO.
Lato sensu.
Não, não estou aqui despejando vernizes em tronco velho e de terceira linha.
Sei MUITO BEM quantas e quão substantivas são as Minhas limitações.
Homem de parcíssimos instrumentos que sou.
Das sete fatias que compõem a inteligência, claudico em CINCO.
Sou razoavelmente esclarecido na relativa ao AUTOCONHECIMENTO.
E esbanjo QUOCIENTES no que concerne à EMOTIVIDADE.
Nesse particular, roço - ADORO ROÇAR - a genialidade.
Razões pelas quais divido as VICISSITUDES, os DESGASTES, os DESCOMPASSOS, os DESATINOS, os DESFORTÚNIOS, as DISSINTONIAS e as ABRASÕES inarredáveis quando da convivência a DOIS, a TRÊS, ou seja lá a quantos forem, em TRÊS grupos.
Tenho MESMO MUITO TESÃO por esse número.
TRÊS!
OS PROBLEMAS MEUS.
OS PROBLEMAS SEUS.
OS PROBLEMAS NOSSOS.
E NÃO abro mão do SACROSSANTO direito de IMPINGIR a tantos quantos comigo convivam a PRÁTICA das Minhas teorias.
Não sou homem de MEIAS PALAVRAS.
Algumas considerações, sempre tendo a vista cansada voltada para a a Minha decantada LIMITAÇÃO intelectual.
Os MEUS PROBLEMAS, resolvo EU.
Se e quando EU os quiser resolver. Se PRECISAR da ajuda de outrem, sou HUMILDE o suficiente para pedi-la.
Os PROBLEMAS NOSSOS.
Aqueles que sou capaz de CARREGAR TODOS OS PIANOS - adoraria que alguém neles estivera tocando LE LAC DE COME durante esse herculano mister - DO MUNDO para os SOLVER. Amainar. Evitar ou mitigar possíveis dores deles advindas.
Os SEUS PROBLEMAS.
Aqueles que RESPEITO. Jamais AUMENTO. Sequer COMENTO.
Deixando-ME sempre à disposição SE os seus titulares entenderem ser o momento de resolvê-los. Falar sobre eles. Ou CHORAR por seus efeitos.
Versão DELLAROSIANA, proativo que sou. Sem condicionais.
FAÇO COM OS OUTROS AQUILO QUE GOSTO QUE FAÇAM COMIGO, se é que vocês ME entendem.
Sim, sou ÁLGIDO.
DURO.
Lato sensu.
Sempre DEPOIS de atiçado.
Efeito PIMENTA.
No pote que ME acompanha há anos, que chamo de MINHA INSIGNIFICÂNCIA - dou nomes a tudo que POSSUO -, Minhas pimentas e EU, Nos mantemos recolhidos. Inócuos. Inofensivos.
Ufano-ME de ser o MAIS IMBELE DOS HOMENS que conheço.
BUNDA-MOLE.
Outro regionalismo, ora PEJORATIVO, de uso corrente tão somente entre os lusófonos do PINDORAMA que tão bem ME qualifica.
Conquanto JAMAIS ME furtarei da guerra se convocado.
E a BELIGERÂNCIA, para um ser NADA BELÍGERO como EU, tem regras.
TRÊS.
Violência, E MUITA, somente na alcova.
De FRENTE. Siciliano que sou. Os tais "PEDRAS, CABRAS e AZEITE". Três.
Fazendo INTEMPERANTE uso da PALAVRA.
Tarde ou CEDO, dormindo abraçado ou de BICO INTUMESCIDO, estou absolutamente convencido de que no futuro de MIM dirão:
"QUE HOMEM."
Regionalismo INFORMAL de uso constante tão somente entre os lusófonos do PINDORAMA, que tão bem ME qualifica.
Efetivamente, os Meus PROCEDIMENTOS e ATITUDES revelam desembaraço e iniciativa.
O que leva alguns a ME julgarem - como julgam o DELLA ROSA! - esperto.
EU opto por VIVO.
Lato sensu.
Não, não estou aqui despejando vernizes em tronco velho e de terceira linha.
Sei MUITO BEM quantas e quão substantivas são as Minhas limitações.
Homem de parcíssimos instrumentos que sou.
Das sete fatias que compõem a inteligência, claudico em CINCO.
Sou razoavelmente esclarecido na relativa ao AUTOCONHECIMENTO.
E esbanjo QUOCIENTES no que concerne à EMOTIVIDADE.
Nesse particular, roço - ADORO ROÇAR - a genialidade.
Razões pelas quais divido as VICISSITUDES, os DESGASTES, os DESCOMPASSOS, os DESATINOS, os DESFORTÚNIOS, as DISSINTONIAS e as ABRASÕES inarredáveis quando da convivência a DOIS, a TRÊS, ou seja lá a quantos forem, em TRÊS grupos.
Tenho MESMO MUITO TESÃO por esse número.
TRÊS!
OS PROBLEMAS MEUS.
OS PROBLEMAS SEUS.
OS PROBLEMAS NOSSOS.
E NÃO abro mão do SACROSSANTO direito de IMPINGIR a tantos quantos comigo convivam a PRÁTICA das Minhas teorias.
Não sou homem de MEIAS PALAVRAS.
Algumas considerações, sempre tendo a vista cansada voltada para a a Minha decantada LIMITAÇÃO intelectual.
Os MEUS PROBLEMAS, resolvo EU.
Se e quando EU os quiser resolver. Se PRECISAR da ajuda de outrem, sou HUMILDE o suficiente para pedi-la.
Os PROBLEMAS NOSSOS.
Aqueles que sou capaz de CARREGAR TODOS OS PIANOS - adoraria que alguém neles estivera tocando LE LAC DE COME durante esse herculano mister - DO MUNDO para os SOLVER. Amainar. Evitar ou mitigar possíveis dores deles advindas.
Os SEUS PROBLEMAS.
Aqueles que RESPEITO. Jamais AUMENTO. Sequer COMENTO.
Deixando-ME sempre à disposição SE os seus titulares entenderem ser o momento de resolvê-los. Falar sobre eles. Ou CHORAR por seus efeitos.
Versão DELLAROSIANA, proativo que sou. Sem condicionais.
FAÇO COM OS OUTROS AQUILO QUE GOSTO QUE FAÇAM COMIGO, se é que vocês ME entendem.
Sim, sou ÁLGIDO.
DURO.
Lato sensu.
Sempre DEPOIS de atiçado.
Efeito PIMENTA.
No pote que ME acompanha há anos, que chamo de MINHA INSIGNIFICÂNCIA - dou nomes a tudo que POSSUO -, Minhas pimentas e EU, Nos mantemos recolhidos. Inócuos. Inofensivos.
Ufano-ME de ser o MAIS IMBELE DOS HOMENS que conheço.
BUNDA-MOLE.
Outro regionalismo, ora PEJORATIVO, de uso corrente tão somente entre os lusófonos do PINDORAMA que tão bem ME qualifica.
Conquanto JAMAIS ME furtarei da guerra se convocado.
E a BELIGERÂNCIA, para um ser NADA BELÍGERO como EU, tem regras.
TRÊS.
Violência, E MUITA, somente na alcova.
De FRENTE. Siciliano que sou. Os tais "PEDRAS, CABRAS e AZEITE". Três.
Fazendo INTEMPERANTE uso da PALAVRA.
Tarde ou CEDO, dormindo abraçado ou de BICO INTUMESCIDO, estou absolutamente convencido de que no futuro de MIM dirão:
"QUE HOMEM."
BOLA FORA!
"Redundante, Ronaldo diz: "100% das bolas para fora não resultam em gol.", estampa o portal do TERRA.
Insone, por instantes pensei que seus subscritores foram além das quatro linhas nessa exposição, algo mal-humorado que estou.
Dor nas costas e bancarrota, se caminham para a perenidade, no estágio em que as suporto, obscurecem quaisquer céus.
Contudo, o sangue é todo-poderoso.
Sou DELLA ROSA.
E o RONALDO é um fenômeno.
O menino-guaraná, menino do tempo do guaraná com rolha, com aquela sensibilidade própria dos MATADORES, daqueles que não perdem a oportunidade de estufar as redes, dos ATACANTES, agiu de acordo com a sua essência.
Estufou a mais densa REDE SOCIAL tupiniquim, os INIMIGOS da ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO. Assassinou a boa técnica da argumentação.
Atacou os princípios básicos do raciocínio humano.
Efeito GAVIÃO Bueno?
Estresse pelo pífio desempenho dos seus colegas de farda?
Estava falando ao telefone móvel que por várias vezes ESCURECE?
Jamais saberemos.
Cá com os Meu botões, que se fossem os do Meu amigo Doutor Norberto Bergamini se apresentariam melhor do que o escrete CANARINHO, penso que a razão maior foi outra.
GOL DE LETRA, GOL DE PLACA, em tempos de manifestações sem estofo, não se faz DENTRO do estádio.
E SIM NAS URNAS.
E EU, um senescente policial, estou cético.
Ou deixamos os BOLAS MURCHAS de fora da política, ou o MEU AMADO BRASIL vai continuar PERDENDO DE GOLEADA!
Dor nas costas e bancarrota, se caminham para a perenidade, no estágio em que as suporto, obscurecem quaisquer céus.
Contudo, o sangue é todo-poderoso.
Sou DELLA ROSA.
E o RONALDO é um fenômeno.
O menino-guaraná, menino do tempo do guaraná com rolha, com aquela sensibilidade própria dos MATADORES, daqueles que não perdem a oportunidade de estufar as redes, dos ATACANTES, agiu de acordo com a sua essência.
Estufou a mais densa REDE SOCIAL tupiniquim, os INIMIGOS da ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO. Assassinou a boa técnica da argumentação.
Atacou os princípios básicos do raciocínio humano.
Efeito GAVIÃO Bueno?
Estresse pelo pífio desempenho dos seus colegas de farda?
Estava falando ao telefone móvel que por várias vezes ESCURECE?
Jamais saberemos.
Cá com os Meu botões, que se fossem os do Meu amigo Doutor Norberto Bergamini se apresentariam melhor do que o escrete CANARINHO, penso que a razão maior foi outra.
GOL DE LETRA, GOL DE PLACA, em tempos de manifestações sem estofo, não se faz DENTRO do estádio.
E SIM NAS URNAS.
E EU, um senescente policial, estou cético.
Ou deixamos os BOLAS MURCHAS de fora da política, ou o MEU AMADO BRASIL vai continuar PERDENDO DE GOLEADA!
27 DE JUNHO DE 2011.
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
Doravante, cada novo dia proporcionar-NOS-á a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO. Em 27 de JUNHO de 2011, escrevi:
"EFICÁCIA INCONTESTE! PERQUIRIDO pelo jornalista KENNEDY ALENCAR, o Ministro dos Esportes, ORLANDO SILVA, faz-se sinônimo de COMPROMETIMENTO!"
"EFICÁCIA INCONTESTE 2! Ungido pelo ESTADISTA LULA e mantido pela PRESIDENTA DILMA, ORLANDO SILVA prova-se Ministro PRESCIENTE E INTIMORATO!"
"LINDO E SAUDÁVEL! Sua Alteza, o Príncipe YGHOR BHORIS, visitou a veterinária ANDRÉA. Que, apesar das EXECRÁVEIS unhas vermelhas, ELOGIOU-O!"
"MOBÍLIA E MEMORABILIA! Seu SANGUE AZUL e Sua essência consumista levaram Meu fidalgo CANÍDEO às compras. TRONO e brinquedos. E UMA GALINHA!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
Doravante, cada novo dia proporcionar-NOS-á a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO. Em 27 de JUNHO de 2011, escrevi:
"EFICÁCIA INCONTESTE! PERQUIRIDO pelo jornalista KENNEDY ALENCAR, o Ministro dos Esportes, ORLANDO SILVA, faz-se sinônimo de COMPROMETIMENTO!"
"EFICÁCIA INCONTESTE 2! Ungido pelo ESTADISTA LULA e mantido pela PRESIDENTA DILMA, ORLANDO SILVA prova-se Ministro PRESCIENTE E INTIMORATO!"
"LINDO E SAUDÁVEL! Sua Alteza, o Príncipe YGHOR BHORIS, visitou a veterinária ANDRÉA. Que, apesar das EXECRÁVEIS unhas vermelhas, ELOGIOU-O!"
"MOBÍLIA E MEMORABILIA! Seu SANGUE AZUL e Sua essência consumista levaram Meu fidalgo CANÍDEO às compras. TRONO e brinquedos. E UMA GALINHA!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
quarta-feira, 26 de junho de 2013
FALE, POETA!
Nova coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"CORAÇÃO MIRANDO!
Parceiro maior da maturidade.
Facultando-ME a plenitude de seu encanto.
Frugal. Discreto. De primeira necessidade.
Valioso. Indispensável. PLURALIA TANTUM.
Janelas da alma cerram-se pela sua ausência.
Ganha monumental dimensão aos desvelar entalhes.
Nuances. Minudências. Homem que sou, de detalhes.
Pelas focagens passadas, propiciam a presciência.
Na leitura. Ao fatiar a verdura. Na escrita com lisura.
Substitutos há. Lupas, lentes, lunetas, binóculos.
Inúteis, enquanto memorabilia. É paixão pura.
Quanta precisão de vocês, MEUS ÓCULOS!"
Aos que sabem dar valor.
"CORAÇÃO MIRANDO!
Parceiro maior da maturidade.
Facultando-ME a plenitude de seu encanto.
Frugal. Discreto. De primeira necessidade.
Valioso. Indispensável. PLURALIA TANTUM.
Janelas da alma cerram-se pela sua ausência.
Ganha monumental dimensão aos desvelar entalhes.
Nuances. Minudências. Homem que sou, de detalhes.
Pelas focagens passadas, propiciam a presciência.
Na leitura. Ao fatiar a verdura. Na escrita com lisura.
Substitutos há. Lupas, lentes, lunetas, binóculos.
Inúteis, enquanto memorabilia. É paixão pura.
Quanta precisão de vocês, MEUS ÓCULOS!"
Aos que sabem dar valor.
INVENCÍVEL ZAGA!
PONTE AÉREA!
De Campinas para a CAPITAL.
Da MACACA para a FAZENDINHA.
Da Ponte Preta para o glorioso SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
Seja MUITO bem-vindo, novo SEMIDEUS.
Concito o IMORTAL Luiz Gonzaga para recebê-lo, homem da ZAGA.
"...Minha vida é andar por este país, para ver se um dia descanso feliz...."
Voemos juntos.
Pelo BRASILEIRÃO.
E quiçá por céus ainda mais nobres.
CLEBER.
Nosso ZAGUEIRO.
Sestroso. TRIGUEIRO.
Mais um LOUCO para o BANDO.
A NAÇÃO o saúda.
E, a plenos pulmões, entoa os mais simbólicos acordes de Nossa CORDIAL canção.
".....DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES....."
Vá, CORÍNTIÃS!
De Campinas para a CAPITAL.
Da MACACA para a FAZENDINHA.
Da Ponte Preta para o glorioso SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
Seja MUITO bem-vindo, novo SEMIDEUS.
Concito o IMORTAL Luiz Gonzaga para recebê-lo, homem da ZAGA.
"...Minha vida é andar por este país, para ver se um dia descanso feliz...."
Voemos juntos.
Pelo BRASILEIRÃO.
E quiçá por céus ainda mais nobres.
CLEBER.
Nosso ZAGUEIRO.
Sestroso. TRIGUEIRO.
Mais um LOUCO para o BANDO.
A NAÇÃO o saúda.
E, a plenos pulmões, entoa os mais simbólicos acordes de Nossa CORDIAL canção.
".....DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES....."
Vá, CORÍNTIÃS!
HIPOCRISIA TUPINIQUIM!
"Relatório da ONU aponta crescimento "significativo" no uso de cocaína e derivados no Brasil.", grita o LIDE do portal da UOL.
Fora EU maldoso, diria que isso EXPLICA MUITA COISA.
1,75% da população geral.
Entre os universitários, o índice aumenta para 3%.
A título de coloração, o CRACK é um derivado da cocaína.
Os Estados Unidos e a Europa têm apresentado QUEDA nos seus consumos.
Aproveitem e MARCHEM.
Pela LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.
Usem e se afastem.
Dos LIVROS e da ESCOLA.
Responsabilidade e comprometimento com os DEVERES, de fato, não levam a lugar nenhum mesmo.
Com certeza, TODOS NÓS, os fiéis seguidores da LEI DE GÉRSON, estamos CERTOS.
Errado, mesmo, está BILL GATES!
Fora EU maldoso, diria que isso EXPLICA MUITA COISA.
1,75% da população geral.
Entre os universitários, o índice aumenta para 3%.
A título de coloração, o CRACK é um derivado da cocaína.
Os Estados Unidos e a Europa têm apresentado QUEDA nos seus consumos.
Aproveitem e MARCHEM.
Pela LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.
Usem e se afastem.
Dos LIVROS e da ESCOLA.
Responsabilidade e comprometimento com os DEVERES, de fato, não levam a lugar nenhum mesmo.
Com certeza, TODOS NÓS, os fiéis seguidores da LEI DE GÉRSON, estamos CERTOS.
Errado, mesmo, está BILL GATES!
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Meu GURU, genial e intimorato, afirmava que o PAÍS PARAVA quando a sua seleção JOGAVA.
Beócios e menores, surgem críticos de ocasião em contra da sua ONISCIÊNCIA.
Ouso - sectário FIDELÍSSIMO, conquanto a anos-luz de seu intelecto -, defendê-Lo, alcandorado MESTRE.
Realmente o BRASIL não para mais para assistir a sua seleção.
SELEÇÃO ESSA QUE NÃO JOGA.
Rodriguiano, encerro essa postagem com um ESGAR sobre a cansada face.
Honrosamente, VESTIDO DE NOIVO!
Meu GURU, genial e intimorato, afirmava que o PAÍS PARAVA quando a sua seleção JOGAVA.
Beócios e menores, surgem críticos de ocasião em contra da sua ONISCIÊNCIA.
Ouso - sectário FIDELÍSSIMO, conquanto a anos-luz de seu intelecto -, defendê-Lo, alcandorado MESTRE.
Realmente o BRASIL não para mais para assistir a sua seleção.
SELEÇÃO ESSA QUE NÃO JOGA.
Rodriguiano, encerro essa postagem com um ESGAR sobre a cansada face.
Honrosamente, VESTIDO DE NOIVO!
DURA LEI. DURO PAULO!
FESTEJEMOS!
"Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo .", estampa a seção G1 Política, do portal globo.com.
Já imagino QUANTOS POBRES serão trancafiados por oferecerem VINTE ou CINQUENTA reais para alguma autoridade MALPARADA.
E quantas AUTORIDADES MALSORTEADAS, que além de EXECRADAS publicamente, passarão bastantes dias vendo o sol quadrado.
O MESMO SOL que CONTINUARÁ brilhando para a ELITE e para os POLÍTICOS.
Sou HOMEM DE PALAVRA.
Voltarei ao assunto, contrita e expostamente, lá no futuro, a CADA PRISÃO que recaia sobre ALGUÉM que NÃO seja UM DOS ACIMA CITADOS.
Um escritor MALSIM.
EU.
Simples ASSIM!
"Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo .", estampa a seção G1 Política, do portal globo.com.
Já imagino QUANTOS POBRES serão trancafiados por oferecerem VINTE ou CINQUENTA reais para alguma autoridade MALPARADA.
E quantas AUTORIDADES MALSORTEADAS, que além de EXECRADAS publicamente, passarão bastantes dias vendo o sol quadrado.
O MESMO SOL que CONTINUARÁ brilhando para a ELITE e para os POLÍTICOS.
Sou HOMEM DE PALAVRA.
Voltarei ao assunto, contrita e expostamente, lá no futuro, a CADA PRISÃO que recaia sobre ALGUÉM que NÃO seja UM DOS ACIMA CITADOS.
Um escritor MALSIM.
EU.
Simples ASSIM!
É CORÍNTIÃS!
CARTAZ AFIXADO NUM POSTE QUALQUER!
JÁ VOLTO!
Fui ali reverenciar a ASSISTÊNCIA do PAULINHO.
Fui ali GRITAR GOL DO PAULINHO.
TUDO o que ELE sempre fazia no CORÍNTIÃS!
Manifestação, daqui a pouquinho!
JÁ VOLTO!
Fui ali reverenciar a ASSISTÊNCIA do PAULINHO.
Fui ali GRITAR GOL DO PAULINHO.
TUDO o que ELE sempre fazia no CORÍNTIÃS!
Manifestação, daqui a pouquinho!
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
A minutos do jogo entre BRASIL e URUGUAI, percebe-se claramente os DOIS TIPOS de brasileiros.
Os OTIMISTAS.
E os PESSIMISTAS.
Os otimistas, rezando para que os CANARINHOS levem um CHOCOLATE.
Os pessimistas, para que passem à FINAL.
Se o BRASIL perder, ainda MAIS BABOSEIRAS poderão dizer.
Se ganhar, das TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO vão se locupletar.
Tudo isso CHEIRA MAL.
O TIME.
O comportamento do POVO.
A imprensa.
Sigo com a MINHA APOSTA.
A SELEÇÃO, as MANIFESTAÇÕES e a PRÓXIMA ELEIÇÃO têm um ODOR comum.
CHEIRO DE BOSTA!
A minutos do jogo entre BRASIL e URUGUAI, percebe-se claramente os DOIS TIPOS de brasileiros.
Os OTIMISTAS.
E os PESSIMISTAS.
Os otimistas, rezando para que os CANARINHOS levem um CHOCOLATE.
Os pessimistas, para que passem à FINAL.
Se o BRASIL perder, ainda MAIS BABOSEIRAS poderão dizer.
Se ganhar, das TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO vão se locupletar.
Tudo isso CHEIRA MAL.
O TIME.
O comportamento do POVO.
A imprensa.
Sigo com a MINHA APOSTA.
A SELEÇÃO, as MANIFESTAÇÕES e a PRÓXIMA ELEIÇÃO têm um ODOR comum.
CHEIRO DE BOSTA!
ATÉ QUANDO, BRASIL?
JUSTIFICADO PATRIOTISMO!
Sobre um lençol AZUL, de camisa AMARELA, cueca VERDE e segurando o Meu MASTRO com a mão direita enquanto tento arrancar o PELO BRANCO do saco com a mão esquerda, dei-ME conta da motivação pela qual sou tão BRASILEIRO.
Ainda que ME envergonhe quando ouço compatrícios cantarem que o são, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR.
Como se foram ainda MAIS hipócritas e irresponsáveis do que são.
O NOSSO HINO. Com CACÓFATO e tudo.
Afinal, ser BRASILEIRO é CHAFURDAR.
Na ignorância. Na incivilidade. Na falta de educação.
Na SUPERFICIALIDADE, com o perdão da ANTÍTESE.
O HINO PÁTRIO explica, com minudente precisão, a razão do MEU AMOR por esse país. Especificamente nos acordes que encerram o seguinte texto:
".............Em teu SEIO, ó liberdade, desafia o nosso PEITO a própria morte!........"
EU SOU TARADO POR TETAS!
Sobre um lençol AZUL, de camisa AMARELA, cueca VERDE e segurando o Meu MASTRO com a mão direita enquanto tento arrancar o PELO BRANCO do saco com a mão esquerda, dei-ME conta da motivação pela qual sou tão BRASILEIRO.
Ainda que ME envergonhe quando ouço compatrícios cantarem que o são, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR.
Como se foram ainda MAIS hipócritas e irresponsáveis do que são.
O NOSSO HINO. Com CACÓFATO e tudo.
Afinal, ser BRASILEIRO é CHAFURDAR.
Na ignorância. Na incivilidade. Na falta de educação.
Na SUPERFICIALIDADE, com o perdão da ANTÍTESE.
O HINO PÁTRIO explica, com minudente precisão, a razão do MEU AMOR por esse país. Especificamente nos acordes que encerram o seguinte texto:
".............Em teu SEIO, ó liberdade, desafia o nosso PEITO a própria morte!........"
EU SOU TARADO POR TETAS!
A TRISTE LISTA DO PAULISTA!
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nas redes sociais.
"FRASE DO CORONEL ERASMO DIAS.
DIANTE DO PERIGO, O HOMEM PEDE POR DEUS E IMPLORA PELA POLÍCIA.
PASSADO O PERIGO, O HOMEM ESQUECE DE DEUS E AMALDIÇOA A POLÍCIA!", escreveu alguém.
A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO está a PERIGO.
Nem se deus existisse, a caminharmos assim, teremos, POLÍCIA e POVO, escapatória.
Escrevo EU, fariseu.
SEM DRAGONA ALGUMA.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nas redes sociais.
"FRASE DO CORONEL ERASMO DIAS.
DIANTE DO PERIGO, O HOMEM PEDE POR DEUS E IMPLORA PELA POLÍCIA.
PASSADO O PERIGO, O HOMEM ESQUECE DE DEUS E AMALDIÇOA A POLÍCIA!", escreveu alguém.
A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO está a PERIGO.
Nem se deus existisse, a caminharmos assim, teremos, POLÍCIA e POVO, escapatória.
Escrevo EU, fariseu.
SEM DRAGONA ALGUMA.
ELEITORES AMADORES!
OUTROS TAMBÉM!
O CONGRESSO NACIONAL TUPINIQUIM é muito mais LÚBRICO, DEVASSO, HEDONISTA E CAFAJESTE do que EU.
Sou uma ASSISTENTE da madre Teresa de Calcutá se comparado a ele.
O deputado João Lyra, do Partido Social Democrata, o PSD, afirmou que houve um engano em seu voto na Proposta de Emenda à Constituição, a FALADA e DESCONHECIDA PEC 37.
Ontem, votou a FAVOR.
Hoje, pediu para ANULAR O SEU VOTO.
Diz que ERROU.
Exatamente como fizeram CADA UM E TODOS os seus ELEITORES!
O CONGRESSO NACIONAL TUPINIQUIM é muito mais LÚBRICO, DEVASSO, HEDONISTA E CAFAJESTE do que EU.
Sou uma ASSISTENTE da madre Teresa de Calcutá se comparado a ele.
O deputado João Lyra, do Partido Social Democrata, o PSD, afirmou que houve um engano em seu voto na Proposta de Emenda à Constituição, a FALADA e DESCONHECIDA PEC 37.
Ontem, votou a FAVOR.
Hoje, pediu para ANULAR O SEU VOTO.
Diz que ERROU.
Exatamente como fizeram CADA UM E TODOS os seus ELEITORES!
APREENSIVO DESJEJUM!
EXTRA! EXTRA!
A DEJEJUA de hoje na casa de uma SUBSTANTIVA parcela dos MANIFESTANTES por certo foi TENSA.
Por conta dos PROTESTOS, o governo pensa em TAXAR o patrimônio líquido superior a R$ 13 milhões no Brasil.
É o LEÃO mordendo umas DEZ MIL famílias.
Edaz e SARDÔNICO, daria o Meu braço bom para ter acesso a esse FAUSTO café da manhã.
E ouvir os RUGIDOS dos que se sentam nas cabeceiras!
A DEJEJUA de hoje na casa de uma SUBSTANTIVA parcela dos MANIFESTANTES por certo foi TENSA.
Por conta dos PROTESTOS, o governo pensa em TAXAR o patrimônio líquido superior a R$ 13 milhões no Brasil.
É o LEÃO mordendo umas DEZ MIL famílias.
Edaz e SARDÔNICO, daria o Meu braço bom para ter acesso a esse FAUSTO café da manhã.
E ouvir os RUGIDOS dos que se sentam nas cabeceiras!
MEUS MANUSCRITOS!
SANTAS MULHERES!
"...Por la pérdida de mis manuscritos he llorado lágrimas teñidas de sangre"
(Cita a Marqués de Sade, Felipe Machmar)
Por haverem evitado que o Meu ROSTO se cingira de RUBRO.
SÁDICO, sou avesso a DORES. As que possa sentir. Adoro CAUSÁ-LAS!
Vocês FIZERAM a Minha HISTÓRIA.
E a SALVARAM.
Meu mais sincero OBRIGADO, MULHERES DA MINHA VIDA!
"...Por la pérdida de mis manuscritos he llorado lágrimas teñidas de sangre"
(Cita a Marqués de Sade, Felipe Machmar)
Por haverem evitado que o Meu ROSTO se cingira de RUBRO.
SÁDICO, sou avesso a DORES. As que possa sentir. Adoro CAUSÁ-LAS!
Vocês FIZERAM a Minha HISTÓRIA.
E a SALVARAM.
Meu mais sincero OBRIGADO, MULHERES DA MINHA VIDA!
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Assaques de toda ORDEM.
De JURISTAS, inclusive.
O MONSTRO.
Em sua versão atual.
Como outrora o foram os ESTADOS UNIDOS, não é, saudoso ROBERTO CAMPOS?
A FIFA!
A FIFA que entendia suficientes OITO SEDES para a copa 2014.
A FIFA que exigiu que um CONTRATO fosse firmado.
A FIFA que usa todos os mecanismos LEGAIS para que o contrato seja CUMPRIDO.
A FIFA.
E NÃO O POVO.
A FIFA.
E NÃO OS MANDATÁRIOS.
A FIFA.
E NÃO NÓS!
Com sua LANTERNA NA POPA.
Gerindo profissionalmente cerca de TRINTA BILHÕES.
Num país de AMADORES.
Que VOTAM e ANDAM em MARCHA RÉ!
Assaques de toda ORDEM.
De JURISTAS, inclusive.
O MONSTRO.
Em sua versão atual.
Como outrora o foram os ESTADOS UNIDOS, não é, saudoso ROBERTO CAMPOS?
A FIFA!
A FIFA que entendia suficientes OITO SEDES para a copa 2014.
A FIFA que exigiu que um CONTRATO fosse firmado.
A FIFA que usa todos os mecanismos LEGAIS para que o contrato seja CUMPRIDO.
A FIFA.
E NÃO O POVO.
A FIFA.
E NÃO OS MANDATÁRIOS.
A FIFA.
E NÃO NÓS!
Com sua LANTERNA NA POPA.
Gerindo profissionalmente cerca de TRINTA BILHÕES.
Num país de AMADORES.
Que VOTAM e ANDAM em MARCHA RÉ!
MEN ONLY!
MOMENTO ESCROTO!
Dou início a uma nova coluna diária.
Uma conversa adstrita aos que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos. Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
HÚMIL, tomo emprestado, como pedra fundamental deste futuro sucesso editorial, a inscrição que hoje carrego no peito.
Estampada na camiseta.
"HOMEM É COMO LATA. UMA CHUTA, OUTRA CATA!"
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
Dou início a uma nova coluna diária.
Uma conversa adstrita aos que carregam um saco musculocutâneo que contém os testículos e os epidídimos. Como TETAS - EU AMO TETAS - e curiosidade são poesias da essência FEMINIL, que ELAS também leiam.
HÚMIL, tomo emprestado, como pedra fundamental deste futuro sucesso editorial, a inscrição que hoje carrego no peito.
Estampada na camiseta.
"HOMEM É COMO LATA. UMA CHUTA, OUTRA CATA!"
Machista. CHAUVINISTA. Hedonista. ARTISTA!
Carinhoso. Atento. Cavalheiro. Histriônico. PLEBEU!
EU.
26 DE JUNHO DE 2011.
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, uma oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 26 de JUNHO de 2011, escrevi:
"SONS MÚLTIPLOS! Foram CINCO gols. A maior goleada do MAJESTOSO. EU gritei, RUGI, BRAMI, URREI e, acompanhando o YGHOR, ESGANICEI. CORÍNTIÃS!"
"ALTIVEZ BANDEIRANTE! Ser BRASILEIRO é uma dádiva. De SÃO PAULO, uma honraria. Até a CIÊNCIA, estudando o SONO, fez uso do PEIXE PAULISTINHA!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, uma oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 26 de JUNHO de 2011, escrevi:
"SONS MÚLTIPLOS! Foram CINCO gols. A maior goleada do MAJESTOSO. EU gritei, RUGI, BRAMI, URREI e, acompanhando o YGHOR, ESGANICEI. CORÍNTIÃS!"
"ALTIVEZ BANDEIRANTE! Ser BRASILEIRO é uma dádiva. De SÃO PAULO, uma honraria. Até a CIÊNCIA, estudando o SONO, fez uso do PEIXE PAULISTINHA!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
FALE, POETA!
FALE, POETA!
Nova coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"CORAÇÃO FALANDO!
Sou músculo liso.
Cordial.
Se rogo, é porque preciso.
Não ME levem a mal.
Meu mister é sublime.
Envaidecedor.
Cada qual com o seu crime.
O MEU é o AMOR.
Repilo hospedagens espúrias.
Já é labor hercúleo AMAR.
Em SANTOS ou nas ASTÚRIAS.
A MIM não cumpre ODIAR.
Hodierno, nada tenho de cego.
Novos tempos. Novos dias.
A força do ÓDIO não nego.
Não sou dado a palavras vazias.
Há de se ODIAR sim.
Com furor. Ira. Intensidade.
Coirmãos, interfaces, antípodas, enfim.
Ele na sua, eu na minha localidade.
Sou CORAÇÃO.
Plangente. Radiante. Pulsando.
Ele, CÉREBRO.
Álgido. Racional. Pensando.
Seja, pois, ÓDIO CONSUMIDOR.
Irascível. Arrufadiço. Virulento.
Arda. Arrase. Aniquile. Cause dor.
Sem medidas. Sem reservas. Sem unguento.
Maquiavélico, fira de uma vez só.
Com requintes de maldade. Com eficiência.
Maltrate. Despreze. Destrua. Sem dó.
Usando o CÉREBRO. A INTELIGÊNCIA."
Aos que sabem dar valor.
Nova coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"CORAÇÃO FALANDO!
Sou músculo liso.
Cordial.
Se rogo, é porque preciso.
Não ME levem a mal.
Meu mister é sublime.
Envaidecedor.
Cada qual com o seu crime.
O MEU é o AMOR.
Repilo hospedagens espúrias.
Já é labor hercúleo AMAR.
Em SANTOS ou nas ASTÚRIAS.
A MIM não cumpre ODIAR.
Hodierno, nada tenho de cego.
Novos tempos. Novos dias.
A força do ÓDIO não nego.
Não sou dado a palavras vazias.
Há de se ODIAR sim.
Com furor. Ira. Intensidade.
Coirmãos, interfaces, antípodas, enfim.
Ele na sua, eu na minha localidade.
Sou CORAÇÃO.
Plangente. Radiante. Pulsando.
Ele, CÉREBRO.
Álgido. Racional. Pensando.
Seja, pois, ÓDIO CONSUMIDOR.
Irascível. Arrufadiço. Virulento.
Arda. Arrase. Aniquile. Cause dor.
Sem medidas. Sem reservas. Sem unguento.
Maquiavélico, fira de uma vez só.
Com requintes de maldade. Com eficiência.
Maltrate. Despreze. Destrua. Sem dó.
Usando o CÉREBRO. A INTELIGÊNCIA."
Aos que sabem dar valor.
VINHO. POR QUÊ?
DESARMÔNICO ENOLISMO!
Sequioso de saber, bebo na fonte dos AMIGOS RICOS.
Metafórica e efetivamente.
O que NÃO dá para aguentar é o PORRE de exibicionismo que grassa nas postagens dos NOVOS-RICOS.
Cada qual derramando NÍMIAS doses de sapiência vinícola. Sobre a própria taça de PERNOSTICISMO.
METIDOS!
Aliás, em se falando em METER, quero CRER - tão estanho fazer uso desse verbo - que tantos arroubos ENOLÓGICOS dificultem, quiçá inviabilizem, o EMBRIAGADOR ato da METIDA.
IN VINO VERITAS!
Sequioso de saber, bebo na fonte dos AMIGOS RICOS.
Metafórica e efetivamente.
O que NÃO dá para aguentar é o PORRE de exibicionismo que grassa nas postagens dos NOVOS-RICOS.
Cada qual derramando NÍMIAS doses de sapiência vinícola. Sobre a própria taça de PERNOSTICISMO.
METIDOS!
Aliás, em se falando em METER, quero CRER - tão estanho fazer uso desse verbo - que tantos arroubos ENOLÓGICOS dificultem, quiçá inviabilizem, o EMBRIAGADOR ato da METIDA.
IN VINO VERITAS!
terça-feira, 25 de junho de 2013
ELEITORES AMADORES!
O BRASILEIRO NÃO É UM POVO SÉRIO!
A PEC 37 caiu.
O MEU PINTO, vira e mexe, cai.
Bastantes pessoas comentam, ainda que NÃO saibam do que estão falando.
Ambas as quedas, NÃO FAZEM DIFERENÇA nenhuma.
Parabéns, IDIOTAS de todos os matizes.
Nós temos mesmo o CONGRESSO QUE MERECEMOS.
Eles votam com a MESMA RESPONSABILIDADE QUE NÓS!
A PEC 37 caiu.
O MEU PINTO, vira e mexe, cai.
Bastantes pessoas comentam, ainda que NÃO saibam do que estão falando.
Ambas as quedas, NÃO FAZEM DIFERENÇA nenhuma.
Parabéns, IDIOTAS de todos os matizes.
Nós temos mesmo o CONGRESSO QUE MERECEMOS.
Eles votam com a MESMA RESPONSABILIDADE QUE NÓS!
ATEU, DE FAZER GRAÇA!
HÍLARE MISTICISMO!
Espaço reservado às pérolas de RELIGIOSOS, AGNÓSTICOS e AFINS.
"O seguro que protege até o seu sono.", assim se divulga o mais novo produto oferecido pelos acólitos do apóstolo Valdomiro Santiago.
"100% Jesus.", é o nome do SEGURO para residência e auxílio funeral da Igreja Mundial do Poder de Deus.
EU sou fã de quaisquer desses LÍDERES RELIGIOSOS.
O tal deus, perto deles é um neófito.
Se o poder divino não fora tão mítico quanto hilário, um raio viria dos céus e partiria as OCAS CABEÇAS dos PIOS.
Embasado numa máxima policial de priscas eras, quem tem OLHO GRANDE, NÃO ENTRA NA CHINA.
Os FIÉIS são tão CULPADOS quanto os porta-vozes, leia-se estelionatários, da salvação.
A TAL SEMELHANÇA com deus.
Que aos PERNÓSTICOS, ricos, pobres, remediados, famintos, perdulários, negros, brancos, amarelos, tanto FASCINA.
Espaço reservado às pérolas de RELIGIOSOS, AGNÓSTICOS e AFINS.
"O seguro que protege até o seu sono.", assim se divulga o mais novo produto oferecido pelos acólitos do apóstolo Valdomiro Santiago.
"100% Jesus.", é o nome do SEGURO para residência e auxílio funeral da Igreja Mundial do Poder de Deus.
EU sou fã de quaisquer desses LÍDERES RELIGIOSOS.
O tal deus, perto deles é um neófito.
Se o poder divino não fora tão mítico quanto hilário, um raio viria dos céus e partiria as OCAS CABEÇAS dos PIOS.
Embasado numa máxima policial de priscas eras, quem tem OLHO GRANDE, NÃO ENTRA NA CHINA.
Os FIÉIS são tão CULPADOS quanto os porta-vozes, leia-se estelionatários, da salvação.
A TAL SEMELHANÇA com deus.
Que aos PERNÓSTICOS, ricos, pobres, remediados, famintos, perdulários, negros, brancos, amarelos, tanto FASCINA.
APIMENTADO!
ARDÊNCIA E ARDIDEZ!
Meu mais sincero obrigado, SOGRA FLORES DOS OLHOS AZUIS.
Sim, DONA Flores Andrade, ainda estou sob os retumbantes efeitos de seu comovente e generoso regalo.
Sou um HOMEM IMPROVÁVEL.
De sonhos etéreos e gostos telúricos.
De sensibilidade minudente e deduções céleres.
De CORAÇÃO bondadoso e mente ÁLGIDA.
Todo esse calidoscópio rende-se, a cada novo contato, aos seus encantos.
Contida. Desde sempre.
Intrépida nas perguntas, como poucos.
Dedicada como MÃE. Da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, da CUnhada extravagante e adorável, Luciane Andrade e como se a MINHA fora.
UM POTE DE PIMENTAS.
De cores, olores e sabores de toda ordem.
Dediquei-ME, ainda há pouco, a um edênico mister.
Prepará-las para o Meu consumo.
Homem de POSSES que sou.
Extrair de cada uma dessas preciosidades o seu melhor.
Como faço todas as vezes em que possuo uma MULHER.
Com TARA.
VOLÚPIA.
VIOLÊNCIA.
DEVASSIDÃO.
E, mormente, CARINHO e ATENÇÃO.
Foram quase DUAS HORAS de refinada MANIPULAÇÃO.
Retirei-lhes os excessos. Os pavores. OS PUDORES.
Como faço com as APIMENTADAS mulheres. Sim, o MEU TIPO de mulher é a ARDENTE.
BATI.
Como o faço nas MULHERES que possuo.
Com ELAS, as BELAS MÃOS. Com as PIMENTAS, o liquidificador.
Sim, o MEU TIPO de mulher são as NORMAIS. As que gostam de HOMEM COM PEGADA.
Como um concentrado molho de pimenta.
Imiscui com AZEITE.
Um traço atávico. PAULO DELLA ROSA e os pais de ANDY GARCÍA.
Tomado por IMPROVÁVEL excitação, SORVI as gotas daquele paradísico e lúbrico líquido rubro-caramelizado que escorreram pela lateral do pote de plástico que ME acompanha há anos.
Guardião dos Meus tesouros, posto que sou AMANTE INOLVIDÁVEL e AMANTE DAS PIMENTAS. As grandes, as médias e as pequenas.
Sou fã de ELIS REGINA.
O rosto ENRUBESCEU.
A testa encharcou.
A LÍNGUA, a Minha língua, a que tão bem conhece os SEGREDOS DE LIQUIDIFICADOR do poeta CAZUZA, adormeceu. Entorpecida. Extasiada.
O NÉCTAR deixou o olimpo.
É, doravante, MEU.
De um HOMEM RUDE.
De um HOMEM simples.
De um HOMEM que NÃO se contenta com MEIAS PALAVRAS.
De um HOMEM que se traduz neste binômio.
ARDÊNCIA E ARDIDEZ!
Meu mais sincero obrigado, SOGRA FLORES DOS OLHOS AZUIS.
Sim, DONA Flores Andrade, ainda estou sob os retumbantes efeitos de seu comovente e generoso regalo.
Sou um HOMEM IMPROVÁVEL.
De sonhos etéreos e gostos telúricos.
De sensibilidade minudente e deduções céleres.
De CORAÇÃO bondadoso e mente ÁLGIDA.
Todo esse calidoscópio rende-se, a cada novo contato, aos seus encantos.
Contida. Desde sempre.
Intrépida nas perguntas, como poucos.
Dedicada como MÃE. Da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, da CUnhada extravagante e adorável, Luciane Andrade e como se a MINHA fora.
UM POTE DE PIMENTAS.
De cores, olores e sabores de toda ordem.
Dediquei-ME, ainda há pouco, a um edênico mister.
Prepará-las para o Meu consumo.
Homem de POSSES que sou.
Extrair de cada uma dessas preciosidades o seu melhor.
Como faço todas as vezes em que possuo uma MULHER.
Com TARA.
VOLÚPIA.
VIOLÊNCIA.
DEVASSIDÃO.
E, mormente, CARINHO e ATENÇÃO.
Foram quase DUAS HORAS de refinada MANIPULAÇÃO.
Retirei-lhes os excessos. Os pavores. OS PUDORES.
Como faço com as APIMENTADAS mulheres. Sim, o MEU TIPO de mulher é a ARDENTE.
BATI.
Como o faço nas MULHERES que possuo.
Com ELAS, as BELAS MÃOS. Com as PIMENTAS, o liquidificador.
Sim, o MEU TIPO de mulher são as NORMAIS. As que gostam de HOMEM COM PEGADA.
Como um concentrado molho de pimenta.
Imiscui com AZEITE.
Um traço atávico. PAULO DELLA ROSA e os pais de ANDY GARCÍA.
Tomado por IMPROVÁVEL excitação, SORVI as gotas daquele paradísico e lúbrico líquido rubro-caramelizado que escorreram pela lateral do pote de plástico que ME acompanha há anos.
Guardião dos Meus tesouros, posto que sou AMANTE INOLVIDÁVEL e AMANTE DAS PIMENTAS. As grandes, as médias e as pequenas.
Sou fã de ELIS REGINA.
O rosto ENRUBESCEU.
A testa encharcou.
A LÍNGUA, a Minha língua, a que tão bem conhece os SEGREDOS DE LIQUIDIFICADOR do poeta CAZUZA, adormeceu. Entorpecida. Extasiada.
O NÉCTAR deixou o olimpo.
É, doravante, MEU.
De um HOMEM RUDE.
De um HOMEM simples.
De um HOMEM que NÃO se contenta com MEIAS PALAVRAS.
De um HOMEM que se traduz neste binômio.
ARDÊNCIA E ARDIDEZ!
GOZEMOS JUNTOS!
A CENTRAL DELLA ROSA DE LIBIDINAGEM, tão afeita a SACANAGENS, nos seus mais diversificados ENTRETONS, traz à luz uma INSUSPEITA constatação.
É MELHOR ser CAFAJESTE do que MANIFESTANTE nas terras do PINDORAMA.
O MANIFESTANTE acaba fodendo TODO MUNDO por pouco tempo.
O CAFAJESTE, quando acaba FODENDO, fá-lo - com o perdão do trocadilho - por BASTANTES VEZES.
É MELHOR ser CAFAJESTE do que MANIFESTANTE nas terras do PINDORAMA.
O MANIFESTANTE acaba fodendo TODO MUNDO por pouco tempo.
O CAFAJESTE, quando acaba FODENDO, fá-lo - com o perdão do trocadilho - por BASTANTES VEZES.
POEMETO.
DECANTADO PLEBISCITO!
Datena.
FACEBOOK.
Mesas elegantes.
Filas das vans.
É o BRASIL acordando.
Da REFORMA POLÍTICA falando.
Velho e experiente, GRITO!
Que pena.
SADDENED BOOK.
Mais do MESMO, como antes.
Choram Minhas cãs.
Todos, apenas o SEU, buscando.
O BRASIL, pérolas aos porcos, DANDO.
Datena.
FACEBOOK.
Mesas elegantes.
Filas das vans.
É o BRASIL acordando.
Da REFORMA POLÍTICA falando.
Velho e experiente, GRITO!
Que pena.
SADDENED BOOK.
Mais do MESMO, como antes.
Choram Minhas cãs.
Todos, apenas o SEU, buscando.
O BRASIL, pérolas aos porcos, DANDO.
CACHORRO....
YGHOR BHORIS!
Quão dorida é a certeza de que se podeira fazer mais.
Em especial, quando tal convicção encontra refúgio nas sempre imperiais fibras cordiais.
Há escusas.
Por onde e como tergiversar.
Que NÃO resistem ao IMPÉRIO do olhar.
Minhas costas doem. Como algumas vezes. Aquelas em que a internação parece irrefutável.
Faz frio. Bastante frio.
E chove.
Intermitentemente.
E daí, parece-MO - MO, PESSOA, o melhor dos Fernandos - perquirir o FILHO-CÃO, com os olhos sempre plácidos, sempre expressivos, sempre vívidos, sempre TRANSPARENTES.
ELE sabe que Lhe perscruto através deles.
O que torna ainda mais lancinante a já angustiante realidade.
NÃO estive ao seu lado.
NÃO o acompanhei no momento em que precisou de MIM.
Generoso que é, estou certo de que tudo fez para entender a Minha atitude MENOR. O Meu indigno descaso. A Minha indizível incompetência.
Contudo, BICHO que é, foi vencido pelo INSTINTO.
Apesar de MIM, mesmo SEM MIM, agiu.
MIJOU.
No meio do corredor do SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Quiçá pelo AMOR que insiste em tentar esconder de MIM nos momentos em que é contrariado ou PERALTICES faz, por alguns instantes recolheu-se.
Mas, voltou.
Com o RABO e o FOCINHO entre os Meus braços.
Como CACHORRO que JAMAIS vai CAIR DA MUDANÇA!
Quão dorida é a certeza de que se podeira fazer mais.
Em especial, quando tal convicção encontra refúgio nas sempre imperiais fibras cordiais.
Há escusas.
Por onde e como tergiversar.
Que NÃO resistem ao IMPÉRIO do olhar.
Minhas costas doem. Como algumas vezes. Aquelas em que a internação parece irrefutável.
Faz frio. Bastante frio.
E chove.
Intermitentemente.
E daí, parece-MO - MO, PESSOA, o melhor dos Fernandos - perquirir o FILHO-CÃO, com os olhos sempre plácidos, sempre expressivos, sempre vívidos, sempre TRANSPARENTES.
ELE sabe que Lhe perscruto através deles.
O que torna ainda mais lancinante a já angustiante realidade.
NÃO estive ao seu lado.
NÃO o acompanhei no momento em que precisou de MIM.
Generoso que é, estou certo de que tudo fez para entender a Minha atitude MENOR. O Meu indigno descaso. A Minha indizível incompetência.
Contudo, BICHO que é, foi vencido pelo INSTINTO.
Apesar de MIM, mesmo SEM MIM, agiu.
MIJOU.
No meio do corredor do SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Quiçá pelo AMOR que insiste em tentar esconder de MIM nos momentos em que é contrariado ou PERALTICES faz, por alguns instantes recolheu-se.
Mas, voltou.
Com o RABO e o FOCINHO entre os Meus braços.
Como CACHORRO que JAMAIS vai CAIR DA MUDANÇA!
FEDEU PRIMEIRO!
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
" Eu poderia estar matando....
Eu poderia estar roubando....
MAS O GOVERNO CHEGOU PRIMEIRO!", expôs em cartaz um e compartilharam alguns.
VOCÊ está ME e SE matando.
VOCÊ está NOS roubando.
Toda vez que DESPEJA NA URNA o MESMO que despeja NO BANHEIRO!
Escrevo EU, fariseu.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
" Eu poderia estar matando....
Eu poderia estar roubando....
MAS O GOVERNO CHEGOU PRIMEIRO!", expôs em cartaz um e compartilharam alguns.
VOCÊ está ME e SE matando.
VOCÊ está NOS roubando.
Toda vez que DESPEJA NA URNA o MESMO que despeja NO BANHEIRO!
Escrevo EU, fariseu.
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Desde que decidiu aceitar o cargo de TÉCNICO do Fußball-Club Bayern München, quatro horas diárias de estudos de TUDESCO.
Profissionalismo e HUMILDADE.
Bom de BOLA, bom na ESCOLA.
GUARDIOLA!
Desde que decidiu aceitar o cargo de TÉCNICO do Fußball-Club Bayern München, quatro horas diárias de estudos de TUDESCO.
Profissionalismo e HUMILDADE.
Bom de BOLA, bom na ESCOLA.
GUARDIOLA!
MALDITOS, CEM VEZES MALDITOS!
DESGRAÇADO ATEU!
Uma vida. CINQUENTA ANOS esperando pelos CABELOS BRANCOS.
E eles resolveram NASCER NO SACO!
Uma vida. CINQUENTA ANOS esperando pelos CABELOS BRANCOS.
E eles resolveram NASCER NO SACO!
DURA LEI. DURO PAULO!
DURA LEX, SED LEX!
Alertado pelo onissapiente causídico Elder Silva, hei de rever os Meus conceitos.
Limitadíssimo mentalmente que sou, serei presa fácil do texto legal que estipulará sanções em contra dos que fazem uso das produções intelectuais de outrem.
Seres menores como EU vivem a beber de celestiais fontes.
Tremo só de pensar que a COMISSÃO ESPECIAL DE JURISTAS que se dedica ao ANTEPROJETO DO NOVO CÓDIGO PENAL debruça-se sobre a questão.
Mormente, tendo em vista que EU SOU POBRE.
A LEI É DURA.
Pois é LEI.
E BASTANTE MAIS DURA CONTRA OS DUROS!
Alertado pelo onissapiente causídico Elder Silva, hei de rever os Meus conceitos.
Limitadíssimo mentalmente que sou, serei presa fácil do texto legal que estipulará sanções em contra dos que fazem uso das produções intelectuais de outrem.
Seres menores como EU vivem a beber de celestiais fontes.
Tremo só de pensar que a COMISSÃO ESPECIAL DE JURISTAS que se dedica ao ANTEPROJETO DO NOVO CÓDIGO PENAL debruça-se sobre a questão.
Mormente, tendo em vista que EU SOU POBRE.
A LEI É DURA.
Pois é LEI.
E BASTANTE MAIS DURA CONTRA OS DUROS!
FALE, POETA!
Nova coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"CORAÇÃO PENSANDO!
Jovens, como não sorver o néctar das suas insciências?
Como não nos reconhecermos nos seus desacertos?
Nas suas instabilidades.
Quanta magia há no medo de agir?
Toda do mundo se as fibras cardíacas são saudáveis.
Afinal, para esses, o imprescindível hoje pode esperar até amanhã.
Como não se encantar com a rebeldia?
Rebeldes que fomos.
Fomos? Somos?
A dualidade humana em seu contorno mais pueril.
Pensar com o CORAÇÃO.
Sentir com a RAZÃO.
Todos os que escolheram envelhecer, em vez da outra opção, o sabem.
É sim mais inebriante.
Efusivo.
Consumidor.
Excitante.
Vivaz.
Manter as coisas FORA DE LUGAR.
Aquela ufana percepção de que podemos TUDO.
Para sempre.
Jovens, como não se emocionar diante de tanta VIDA?
Como compensação aos MADUROS, duas certezas.
A paciência é a catalisadora das VIRTUDES HUMANAS.
E quando as coisas ESTÃO NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, e somente quando as coisas estão nos seus devidos lugares, se pode SORVER o NÉCTAR e se EMOCIONAR em completude.
Concretude.
Com o cérebro criptoanalisando as SENSAÇÕES.
E o CORAÇÃO devorando as EMOÇÕES!"
Aos que sabem dar valor.
"CORAÇÃO PENSANDO!
Jovens, como não sorver o néctar das suas insciências?
Como não nos reconhecermos nos seus desacertos?
Nas suas instabilidades.
Quanta magia há no medo de agir?
Toda do mundo se as fibras cardíacas são saudáveis.
Afinal, para esses, o imprescindível hoje pode esperar até amanhã.
Como não se encantar com a rebeldia?
Rebeldes que fomos.
Fomos? Somos?
A dualidade humana em seu contorno mais pueril.
Pensar com o CORAÇÃO.
Sentir com a RAZÃO.
Todos os que escolheram envelhecer, em vez da outra opção, o sabem.
É sim mais inebriante.
Efusivo.
Consumidor.
Excitante.
Vivaz.
Manter as coisas FORA DE LUGAR.
Aquela ufana percepção de que podemos TUDO.
Para sempre.
Jovens, como não se emocionar diante de tanta VIDA?
Como compensação aos MADUROS, duas certezas.
A paciência é a catalisadora das VIRTUDES HUMANAS.
E quando as coisas ESTÃO NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, e somente quando as coisas estão nos seus devidos lugares, se pode SORVER o NÉCTAR e se EMOCIONAR em completude.
Concretude.
Com o cérebro criptoanalisando as SENSAÇÕES.
E o CORAÇÃO devorando as EMOÇÕES!"
Aos que sabem dar valor.
DEU NO FACEBOOK!
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Simpatia para ganhar dinheiro. Acorde cedo, tome banho e vá trabalhar!", compartilham alguns.
SIMPATIA PARA DEIXAR DE SER SOLTEIRO.
Desde o ALVOR até o ANOITECER só PENSE EM METER.
Escrevo EU, fariseu.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"Simpatia para ganhar dinheiro. Acorde cedo, tome banho e vá trabalhar!", compartilham alguns.
SIMPATIA PARA DEIXAR DE SER SOLTEIRO.
Desde o ALVOR até o ANOITECER só PENSE EM METER.
Escrevo EU, fariseu.
25 DE JUNHO DE 2011.
TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, uma oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 25 de JUNHO de 2011, escrevi:
"EMBEVECEDOR ENCONTRO! Apesar da LÚGUBRE motivação, abraçar os eternos sobrinhos LIDNEY, TAMMY, JULIANA e TOMMY deu-ME INDELÉVEL APRAZIMENTO!"
"AURICOLOR PÓDIO! Ao rever a querida DONA DIRCE e desfrutar do GALARDÃO de ME ver cingido por seus braços, REAVIVEI os Meus VOTOS DE DEVOÇÃO!"
"MEU CÃO! Um TECKEL, consoante a Federação Cinológica Internacional. Doravante, um CORINTIANO e PRINCIPESCO CANÍDEO, YGHOR BHORIS DELLA ROSA!"
"CINOFÍLICA VELADA! PREMIDO pela fascinação e apreensivo pelo ESGANIÇAR do YGHOR, não preguei os olhos. Estou um CACO. E, idiotamente FELIZ!"
"TRIBUTE TO DONA NAZARETH! Somente um OSCAR poderia fazer jus ao PRIMOR do almoço de hoje. PURÊ DE BATATAS, REPOLHO E BISTECA DE PORCO. SHOW!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, uma oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 25 de JUNHO de 2011, escrevi:
"EMBEVECEDOR ENCONTRO! Apesar da LÚGUBRE motivação, abraçar os eternos sobrinhos LIDNEY, TAMMY, JULIANA e TOMMY deu-ME INDELÉVEL APRAZIMENTO!"
"AURICOLOR PÓDIO! Ao rever a querida DONA DIRCE e desfrutar do GALARDÃO de ME ver cingido por seus braços, REAVIVEI os Meus VOTOS DE DEVOÇÃO!"
"MEU CÃO! Um TECKEL, consoante a Federação Cinológica Internacional. Doravante, um CORINTIANO e PRINCIPESCO CANÍDEO, YGHOR BHORIS DELLA ROSA!"
"CINOFÍLICA VELADA! PREMIDO pela fascinação e apreensivo pelo ESGANIÇAR do YGHOR, não preguei os olhos. Estou um CACO. E, idiotamente FELIZ!"
"TRIBUTE TO DONA NAZARETH! Somente um OSCAR poderia fazer jus ao PRIMOR do almoço de hoje. PURÊ DE BATATAS, REPOLHO E BISTECA DE PORCO. SHOW!"
Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.
NACARADO!
segunda-feira, 24 de junho de 2013
HILÁRIA MANIFESTAÇÃO!
AGUENTE, NAÇÃO!
Sinto-ME o mais jovial e BARULHEIRO dos manifestantes.
Sensações de toda ordem percorrem o Meu ROTUNDO e carcomido corpo.
A cada passo, VIVAS que levariam outros à morte se a passeata fosse gregária.
Em que pese os olhos azuis - sim, Dona FLORES é a Minha SOGRA DE OLHOS AZUIS, pois, com a prodigalidade das MÃES de mulheres Minhas, cada qual com dois olhos, EU preciso mais do que um NOME para identificá-las -, a mãe da Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, ofereceu-ME o seu CUSCUZ.
Nada mais inverossímil do que o CUSCUZ de uma SOGRA.
Em especial, CUSCUZ vindo de olhos azuis.
Que a Leandra Alves Rosete NÃO leia isso.
Não satisfeita, a generosa senhora apôs sobre a mesa da cozinha algo que ODEIO. CANJICA! ARG!
Para Minha felicidade, havia por ali um SALVADOR pote de PAÇOQUINHAS.
Para agradar a FILHA e a FILHA DA SANTA da MÃE DA FILHA, digeri aquele VÔMITO DE LESMAS BRANCAS, naturalmente depois de esmagar ONZE paçoquinhas na tigela.
A menor que encontrei.
O CUSCUZ da SOGRA FLORES DE OLHOS AZUIS é realmente edênico.
Divinal.
Tasquei-lhe PIMENTA.
Bastante PIMENTA.
Muita PIMENTA.
Já no ônibus, a caminho do SOLAR DA PAZ E DO VENTO, na mesma avenida onde o Meu querido amigo Paulo Henrique Cremoneze diz ter visto "...cerca de 40 bobos...." protestando, o espírito rebelde foi tomando conta de MIM.
Contive-o.
Pernas cruzadas. De fazer inveja ao FÉLIX SOLANO.
Pensamento em Jesus.
No Paulo Jesus!
O que ELE pensaria de MIM caso EU começasse o MANIFESTO ali mesmo?
Suando, tremendo e caminhando como quem pela vez primeira entregou-se aos deleites da SODOMIA, logrei atingir o OÁSIS, leia-se calçada do ponto de ônibus ao lado do Meu paradísico lar.
Chuva.
EREMITÉRIO.
Enfim, livre para SOLTAR OS URROS por tempo demais contidos.
PEIDEI.
Uma, duas, três, INCONTÁVEIS vezes.
Flatulência em profusão.
Pela DILMA, pelo LULA, pelo FHC, pelo ITAMAR FRANCO, pelo COLLOR, enfim, por todos os TRINTA E CINCO presidentes que efetivamente sucederam a DEODORO DA FONSECA. Canjica e paçoca pelo JOÃO, o santo de hoje.
CUSCUZ para o PAULO, o santo de todos os dias, EU!
E MANIFESTAÇÃO.
De ASCO. De NOJO. De REPUGNÂNCIA. De PODRIDÃO.
Pela POLÍTICA tupiniquim.
Pela FREADA DE BICICLETA na CUECA dentro de MIM!
Sinto-ME o mais jovial e BARULHEIRO dos manifestantes.
Sensações de toda ordem percorrem o Meu ROTUNDO e carcomido corpo.
A cada passo, VIVAS que levariam outros à morte se a passeata fosse gregária.
Em que pese os olhos azuis - sim, Dona FLORES é a Minha SOGRA DE OLHOS AZUIS, pois, com a prodigalidade das MÃES de mulheres Minhas, cada qual com dois olhos, EU preciso mais do que um NOME para identificá-las -, a mãe da Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, ofereceu-ME o seu CUSCUZ.
Nada mais inverossímil do que o CUSCUZ de uma SOGRA.
Em especial, CUSCUZ vindo de olhos azuis.
Que a Leandra Alves Rosete NÃO leia isso.
Não satisfeita, a generosa senhora apôs sobre a mesa da cozinha algo que ODEIO. CANJICA! ARG!
Para Minha felicidade, havia por ali um SALVADOR pote de PAÇOQUINHAS.
Para agradar a FILHA e a FILHA DA SANTA da MÃE DA FILHA, digeri aquele VÔMITO DE LESMAS BRANCAS, naturalmente depois de esmagar ONZE paçoquinhas na tigela.
A menor que encontrei.
O CUSCUZ da SOGRA FLORES DE OLHOS AZUIS é realmente edênico.
Divinal.
Tasquei-lhe PIMENTA.
Bastante PIMENTA.
Muita PIMENTA.
Já no ônibus, a caminho do SOLAR DA PAZ E DO VENTO, na mesma avenida onde o Meu querido amigo Paulo Henrique Cremoneze diz ter visto "...cerca de 40 bobos...." protestando, o espírito rebelde foi tomando conta de MIM.
Contive-o.
Pernas cruzadas. De fazer inveja ao FÉLIX SOLANO.
Pensamento em Jesus.
No Paulo Jesus!
O que ELE pensaria de MIM caso EU começasse o MANIFESTO ali mesmo?
Suando, tremendo e caminhando como quem pela vez primeira entregou-se aos deleites da SODOMIA, logrei atingir o OÁSIS, leia-se calçada do ponto de ônibus ao lado do Meu paradísico lar.
Chuva.
EREMITÉRIO.
Enfim, livre para SOLTAR OS URROS por tempo demais contidos.
PEIDEI.
Uma, duas, três, INCONTÁVEIS vezes.
Flatulência em profusão.
Pela DILMA, pelo LULA, pelo FHC, pelo ITAMAR FRANCO, pelo COLLOR, enfim, por todos os TRINTA E CINCO presidentes que efetivamente sucederam a DEODORO DA FONSECA. Canjica e paçoca pelo JOÃO, o santo de hoje.
CUSCUZ para o PAULO, o santo de todos os dias, EU!
E MANIFESTAÇÃO.
De ASCO. De NOJO. De REPUGNÂNCIA. De PODRIDÃO.
Pela POLÍTICA tupiniquim.
Pela FREADA DE BICICLETA na CUECA dentro de MIM!
FALE, POETA!
Nova coluna diária deste HOMEM IMPROVÁVEL!
O SEGUNDO.
Aqui exposto.
O PRIMEIRO de uma NOVA ERA.
Há outros.
OUTROS virão!
"Fique bonita, FITA. Fita em laço. Laço de fita. Fita COR-DE-ROSA. Fita bonita. Bonita fita. Fique bonita. Bonita, fica. Fique. Fica. FITA!"
Aos que sabem dar valor.
O SEGUNDO.
Aqui exposto.
O PRIMEIRO de uma NOVA ERA.
Há outros.
OUTROS virão!
"Fique bonita, FITA. Fita em laço. Laço de fita. Fita COR-DE-ROSA. Fita bonita. Bonita fita. Fique bonita. Bonita, fica. Fique. Fica. FITA!"
Aos que sabem dar valor.
LIÇÃO DE PORTUGUÊS POR UM SICILIANO!
INVEJADO ALTO-ASTRAL!
Há somente duas maneiras de se lidar com a ALEGRIA DE OUTREM.
A CERTA.
Burilar a PRÓPRIA autoestima, e se tornar feliz.
E a TRISTE.
Cuidar da "AUTO ESTIMA" alheia, e se fazer MENOR!
Há somente duas maneiras de se lidar com a ALEGRIA DE OUTREM.
A CERTA.
Burilar a PRÓPRIA autoestima, e se tornar feliz.
E a TRISTE.
Cuidar da "AUTO ESTIMA" alheia, e se fazer MENOR!
POEMETO MUSICADO!
CANCIONEIRO JUNINO!
"Com a filha de João,
Antônio ia se casar,
mas Pedro fugiu com a noiva,
na hora de ir para o altar...."
Como adoro um HINO, compus o MEU, particular!
Que ME perdoe a HOSTE CELESTIAL.
Prefiro esta nacarada VERSÃO.
Lúbrica. Hilária. Transbordando TESÃO.
De uma VERDADE sem igual.
Com as filhas de Joãos,
Antônios lograram casar,
mas PAULO ATEU esperou faminto,
para TODOS OS SANTOS CHIFRAR!
"Com a filha de João,
Antônio ia se casar,
mas Pedro fugiu com a noiva,
na hora de ir para o altar...."
Como adoro um HINO, compus o MEU, particular!
Que ME perdoe a HOSTE CELESTIAL.
Prefiro esta nacarada VERSÃO.
Lúbrica. Hilária. Transbordando TESÃO.
De uma VERDADE sem igual.
Com as filhas de Joãos,
Antônios lograram casar,
mas PAULO ATEU esperou faminto,
para TODOS OS SANTOS CHIFRAR!
CAST CAKES! 22 DE MARÇO DE 2013.
CONTAGEM REGRESSIVA!
Algumas horas mais velho e BASTANTES quilos mais gordo, retorno a casa.
Andei a pé.
De ônibus.
De CATRAIA.
De barquinha.
E como um JEGUE.
Tudo vale a pena se o BOLO DE ANIVERSÁRIO não for pequeno.
Em uma palavra, INOLVIDÁVEL.
Entre beijos e histórias da ILHA DA MADEIRA, contadas por uma genuína LUSITANA e seus descendentes e Meus irmãos e sobrinhos do coração, apaguei a GULA com uma ventania de DELÍCIAS. Marshmallow, chocolate ao leite e branco, pão de ló e doce de leite reunidos em alquímica iguaria.
O MEU BOLO.
Da grife Cast Cakes.
Com assinatura de Rodrigo Castelão.
Disputado a dentadas por Carlos Castelão, Henrique Castelão, Jorge Castelão, a matriarca DONA EMÍLIA, Cristiane Vigna, o confeiteiro e o aniversariante de AMANHÃ.
EU!
Como é bom ser querido por aqueles a quem TANTO se quer.
Vencido pelas recrudescentes agruras da senescência, poupo o que resta do Meu tônus para a composição que dará boas-vindas ao CINQUENTENÁRIO.
Depois de acrescentar MAIS UM DIA FELIZ a Minha privilegiada jornada.
Muito obrigado, CLÃ CASTELÃO.
Um beijo extensivo a TODA MINHA FAMÍLIA!
Algumas horas mais velho e BASTANTES quilos mais gordo, retorno a casa.
Andei a pé.
De ônibus.
De CATRAIA.
De barquinha.
E como um JEGUE.
Tudo vale a pena se o BOLO DE ANIVERSÁRIO não for pequeno.
Em uma palavra, INOLVIDÁVEL.
Entre beijos e histórias da ILHA DA MADEIRA, contadas por uma genuína LUSITANA e seus descendentes e Meus irmãos e sobrinhos do coração, apaguei a GULA com uma ventania de DELÍCIAS. Marshmallow, chocolate ao leite e branco, pão de ló e doce de leite reunidos em alquímica iguaria.
O MEU BOLO.
Da grife Cast Cakes.
Com assinatura de Rodrigo Castelão.
Disputado a dentadas por Carlos Castelão, Henrique Castelão, Jorge Castelão, a matriarca DONA EMÍLIA, Cristiane Vigna, o confeiteiro e o aniversariante de AMANHÃ.
EU!
Como é bom ser querido por aqueles a quem TANTO se quer.
Vencido pelas recrudescentes agruras da senescência, poupo o que resta do Meu tônus para a composição que dará boas-vindas ao CINQUENTENÁRIO.
Depois de acrescentar MAIS UM DIA FELIZ a Minha privilegiada jornada.
Muito obrigado, CLÃ CASTELÃO.
Um beijo extensivo a TODA MINHA FAMÍLIA!
DIÁLOGO, JÁ!
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"...DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA..." escrevem e compartilham alguns.
Quando, na BOCA de PETISTAS, de TUCANOS, ou de seres de quaisquer matizes ou orientações, o verbo DISCUTIR antecede ou suprime o verbo DIALOGAR, uma certeza fica POSTA.
TODOS NÓS, políticos de partidos, políticos sem partido ou políticos apartidários, estamos com o PEITO e o RESTO DO CORPO IMERSOS NA BOSTA!
Escrevo EU, fariseu.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"...DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA..." escrevem e compartilham alguns.
Quando, na BOCA de PETISTAS, de TUCANOS, ou de seres de quaisquer matizes ou orientações, o verbo DISCUTIR antecede ou suprime o verbo DIALOGAR, uma certeza fica POSTA.
TODOS NÓS, políticos de partidos, políticos sem partido ou políticos apartidários, estamos com o PEITO e o RESTO DO CORPO IMERSOS NA BOSTA!
Escrevo EU, fariseu.
LIBERDADE SEXUAL!
A CENTRAL DELLA ROSA DE LIBIDINAGEM, quiçá movida pelo BALANÇO das atuais manifestações, passa doravante a liderar um grupo de rebeldes com causa.
OS QUE EXIGEM O SEXO LIVRE!
Pelo menos, NÓS teremos um CANAL DE NEGOCIAÇÃO constante com a CLASSE POLÍTICA. Afinal, FODER COM A GENTE é a especialidade DELES!
OS QUE EXIGEM O SEXO LIVRE!
Pelo menos, NÓS teremos um CANAL DE NEGOCIAÇÃO constante com a CLASSE POLÍTICA. Afinal, FODER COM A GENTE é a especialidade DELES!
FEIJÃO BRANCO, ENTRETANTO!
FEIJÃO DO SANTÃO!
Em que pese a sua tez morena, BRANCO!
Delicioso, como as companhias.
MARIA DE LOURDES DOS SANTOS, Minha MÃE.
E a Minha RAINHA, GIULLIA.
Os gatos da exigente TIA CYNTHIA PAULA DELLA ROSA.
E o Meu FILHO-CÃO, YGHOR BHORIS.
Houve um momento TENSO.
TIGRESA, a tal gata com tamanho e humor de ONÇA, investiu contra o Meu ADÔNIS CANÍDEO. INTERVIM.
Sim, esta é a grafia correta do pretérito perfeito do indicativo do verbo intervir!
Um DORIDO arranhão na Minha BELA MÃO direita.
E só.
ALMOÇO NA MAMÃE!
Tanto tempo depois.
E de SUPETÃO.
Com direito à PAÇOQUINHA.
Uma linha para as COSTELINHAS DE PORCO.
O tempero do SANTÃO é de dar água na boca.
E de amolecer corações.
Aos poucos, tudo está voltando ao seu lugar.
Sem pressa.
SEM FALTA.
O próximo há de ser o marido da MELHOR CUNHADA do orbe, a especial Patricia Almeida Faria Santos.
Tempo, presumo EU, NÃO tenha muito.
AMOR TENHO DE SOBRA!
Em que pese a sua tez morena, BRANCO!
Delicioso, como as companhias.
MARIA DE LOURDES DOS SANTOS, Minha MÃE.
E a Minha RAINHA, GIULLIA.
Os gatos da exigente TIA CYNTHIA PAULA DELLA ROSA.
E o Meu FILHO-CÃO, YGHOR BHORIS.
Houve um momento TENSO.
TIGRESA, a tal gata com tamanho e humor de ONÇA, investiu contra o Meu ADÔNIS CANÍDEO. INTERVIM.
Sim, esta é a grafia correta do pretérito perfeito do indicativo do verbo intervir!
Um DORIDO arranhão na Minha BELA MÃO direita.
E só.
ALMOÇO NA MAMÃE!
Tanto tempo depois.
E de SUPETÃO.
Com direito à PAÇOQUINHA.
Uma linha para as COSTELINHAS DE PORCO.
O tempero do SANTÃO é de dar água na boca.
E de amolecer corações.
Aos poucos, tudo está voltando ao seu lugar.
Sem pressa.
SEM FALTA.
O próximo há de ser o marido da MELHOR CUNHADA do orbe, a especial Patricia Almeida Faria Santos.
Tempo, presumo EU, NÃO tenha muito.
AMOR TENHO DE SOBRA!
sábado, 22 de junho de 2013
OLOR E HUMOR!
ODE À MISOFILIA!
Centro de convergência e foco do glamour de paulistanos nas décadas de 1940, 1950 e 1960, a PRAIA DO JOSÉ MENINO, trás hiato de letargia e palescência, vê-se bafejada por hálitos vanguardistas, culturais, estéticos e, sobremaneira, de efervescência social.
Pelo surfe, com campeonatos e o MUSEU.
Pelo skate, os patins, a malha, a estação de bicicletas públicas e, mormente, pelo COMPLEXO GASTRONÔMICO DO MÁRCIO SAÚVA.
Esse ninho de “SANTISTAS” das mais distintas naturalidades e dos mais infestos pendores futebolísticos, exceção feita à crescente elite de CORINTIANOS que ali aportam, fazendo do local um SACROSSANTO OLIMPO de ungidos FIÉIS, a barraca de praia tem uma peculiaridade absolutamente ímpar.
Qual seja, reúne um sem-número de CHUPADORES DE BOCETA.
Sim, creiam-ME.
Há HOMENS que se arriscam, apequenam-se, aviltam-se – a si mesmos e a toda a CLASSE –, e denigrem-se o suficiente para visitar, levando na bagagem boca e língua, ambiente tão insano, insabido e insalutífero como a VULVA das mulheres
Uma grota que, CINCO MINUTOS após a mais diligentes das assepsias, transforma-se em PÚTRIDA rachadura.
ANTA ROSA PRAIANA, fiz-ME frequentador assíduo do edênico e pitoresco local.
Razão pela qual, não posso ME furtar um essencial aconselhamento aos caríssimos SOLLER, PAULINHO, MARCOS PAULO, BRUNO e CARLÃO – extensivos a tantos quantos adictos dessa amaldiçoada prática -, posto que ela encerra um ROSÁRIO – com o perdão do trocadilho – de desvalimentos.
Sugiro-lhes um terapêutico câmbio.
Tomando por certo que vocês NÃO sejam profiláticos, prevenidos ou sapientes em tamanha ordem que os afaste da FELAÇÃO ativa.
Em vez de CHUPAREM A BOCETA da sua companheira – imagino que CHUPADORES DE BOCETA sejam monogâmicos, pois ser algum pode servir a mais de UM DEMÔNIO – adotem a fleugmática postura dos pontualíssimos londrinos às CINCO DA TARDE.
Para tanto, basta seguirem à risca esta singela RITUALÍSTICA.
Recolham do cesto do banheiro todos os ABSORVENTES ÍNTIMOS de suas consortes.
Se a eleita usar OB tanto melhor, dado o “SHAPE” – terminologia comum aos PIONEIROS DO SURFE – do produto.
Isso posto, FERVAM-NOS por DUAS HORAS.
Germes, bactérias, corrimentos, menstruação, urina, restos de aborto, esperma do AMANTE e outros SATANASES que têm por hábitat a CONCHA DO AMOR, como diriam os poetas, serão EXCOMUNGADOS, erradicados, purificados e pasteurizados, tornando o agora SACHÊ VULVÍSTICO menos deletério.
Ato final, munam-se de uma xícara de porcelana casca de ovo e saboreiem o ora INOFENSIVO e até afável CHÁ DE BOCETA.
Uma palavra acerca da Minha OJERIZA ao ato.
Mulheres apreciam DINHEIRO. PODER. INTELIGÊNCIA. E BOM HUMOR.
Grandes ROLAS e PERFORMANCES SEXUAIS são o objeto de consumo de VIADOS.
Bem-humorado e de PINTO PEQUENO, logrei EU comer BASTANTES CUS na vida.
Aproximando uma ÚNICA vez a Minha BOCA desse FÉTIDO MONTE PUBIANO.
Nasci de PARTO NATURAL!
Centro de convergência e foco do glamour de paulistanos nas décadas de 1940, 1950 e 1960, a PRAIA DO JOSÉ MENINO, trás hiato de letargia e palescência, vê-se bafejada por hálitos vanguardistas, culturais, estéticos e, sobremaneira, de efervescência social.
Pelo surfe, com campeonatos e o MUSEU.
Pelo skate, os patins, a malha, a estação de bicicletas públicas e, mormente, pelo COMPLEXO GASTRONÔMICO DO MÁRCIO SAÚVA.
Esse ninho de “SANTISTAS” das mais distintas naturalidades e dos mais infestos pendores futebolísticos, exceção feita à crescente elite de CORINTIANOS que ali aportam, fazendo do local um SACROSSANTO OLIMPO de ungidos FIÉIS, a barraca de praia tem uma peculiaridade absolutamente ímpar.
Qual seja, reúne um sem-número de CHUPADORES DE BOCETA.
Sim, creiam-ME.
Há HOMENS que se arriscam, apequenam-se, aviltam-se – a si mesmos e a toda a CLASSE –, e denigrem-se o suficiente para visitar, levando na bagagem boca e língua, ambiente tão insano, insabido e insalutífero como a VULVA das mulheres
Uma grota que, CINCO MINUTOS após a mais diligentes das assepsias, transforma-se em PÚTRIDA rachadura.
ANTA ROSA PRAIANA, fiz-ME frequentador assíduo do edênico e pitoresco local.
Razão pela qual, não posso ME furtar um essencial aconselhamento aos caríssimos SOLLER, PAULINHO, MARCOS PAULO, BRUNO e CARLÃO – extensivos a tantos quantos adictos dessa amaldiçoada prática -, posto que ela encerra um ROSÁRIO – com o perdão do trocadilho – de desvalimentos.
Sugiro-lhes um terapêutico câmbio.
Tomando por certo que vocês NÃO sejam profiláticos, prevenidos ou sapientes em tamanha ordem que os afaste da FELAÇÃO ativa.
Em vez de CHUPAREM A BOCETA da sua companheira – imagino que CHUPADORES DE BOCETA sejam monogâmicos, pois ser algum pode servir a mais de UM DEMÔNIO – adotem a fleugmática postura dos pontualíssimos londrinos às CINCO DA TARDE.
Para tanto, basta seguirem à risca esta singela RITUALÍSTICA.
Recolham do cesto do banheiro todos os ABSORVENTES ÍNTIMOS de suas consortes.
Se a eleita usar OB tanto melhor, dado o “SHAPE” – terminologia comum aos PIONEIROS DO SURFE – do produto.
Isso posto, FERVAM-NOS por DUAS HORAS.
Germes, bactérias, corrimentos, menstruação, urina, restos de aborto, esperma do AMANTE e outros SATANASES que têm por hábitat a CONCHA DO AMOR, como diriam os poetas, serão EXCOMUNGADOS, erradicados, purificados e pasteurizados, tornando o agora SACHÊ VULVÍSTICO menos deletério.
Ato final, munam-se de uma xícara de porcelana casca de ovo e saboreiem o ora INOFENSIVO e até afável CHÁ DE BOCETA.
Uma palavra acerca da Minha OJERIZA ao ato.
Mulheres apreciam DINHEIRO. PODER. INTELIGÊNCIA. E BOM HUMOR.
Grandes ROLAS e PERFORMANCES SEXUAIS são o objeto de consumo de VIADOS.
Bem-humorado e de PINTO PEQUENO, logrei EU comer BASTANTES CUS na vida.
Aproximando uma ÚNICA vez a Minha BOCA desse FÉTIDO MONTE PUBIANO.
Nasci de PARTO NATURAL!
NOSSA PRIMEIRA ÁRVORE DE NATAL!
Nem IBIRAPUERA, nem RODRIGO DE FREITAS.
Paulistano da gema, essa será sempre para MIM a ordem de grandeza.
Não, não é um parque, nem sequer uma lagoa.
Em que pese a certeza de que PARAÍSOS hão de ter parques e lagoas.
E REDES.
As Minhas virão com o PAPAI-NOEL.
Findo o lusco-fusco, como menina manhosa que faz dengo frente ao séquito, uma nova, pujante e sazonal visita tomou conta da sala da Minha humilde residência.
Comedimento é sempre de bom tom aos seres de boa vontade.
Não fora pelo tamanho – dimensões não lhe faltam -, tampouco pela cintilação – sua iridescência mataria de inveja Clóvis Bornay -, Minha comensal vê-se marcada pela mais indelével das facetas.
A ternura.
Como resistir aos encantos de uma ÁRVORE DE NATAL?
Mormente se erigida pelas mãos de uma FANTÁSTICA.
O solar dos DELLA ROSA, trás uma semana de romaria de saquinhos, sacolas, sacos – HAJA SACO – e da derradeira leva de pertenças, guarda mais semelhança com um acampamento militar.
De Brancaleone.
Resiliente, EU duvidei que sua coluna vertebral pudesse resistir aos imperiosos requebros causados pelas bugigangas, a MINHA CRISTIANE – sou homem de POSSES -, vencendo – VENCENDO? – os efeitos da mosca tsé-tsé que a acompanham desde antanho, fez surgir uma obra-mestra em plena sala, diante dos olhares emocionados e latidos de aprovação dos seus dois CACHORROS.
YGHOR BHORIS e EU, rabos - olhem o CU aí, gente - em pé e ao vento - no Meu OÁSIS venta o tempo todo -, em sincrônica e metafísica melodia natalina, aplaudimos o gigantismo e a lindeza da NOSSA árvore.
Gigantismo e lindeza são a cara da MAMÃE.
Binômio explicado e sustentado por díspares colunas.
A primeira, cristalinamente exposta na escolha do MARIDO.
A segunda, bem, a segunda o POVO fala, e a voz do povo, reza a lenda, é nome de rádio comunista.
O CÃO é irresistivelmente BELO.
Por celebração, artista e CACHORROS, numa prece silente, catatônicos e enlevados e cônscios da Sua pequenez - toda obra capital tem por mister maior recordar Nossas finitude e insignificância -, lançamos ontem, ao se acender a última das incontáveis e multicores luzinhas, um desafio FAMILIAR.
No sacrossanto espaço onde floresceu Nossa ÁRVORE DE NATAL, somente serão permitidas três colheitas.
Dispostas no áureo samburá do RESPEITO.
A si próprio.
Ao outro.
E ao NOSSO ÉDEN.
Paulistano da gema, essa será sempre para MIM a ordem de grandeza.
Não, não é um parque, nem sequer uma lagoa.
Em que pese a certeza de que PARAÍSOS hão de ter parques e lagoas.
E REDES.
As Minhas virão com o PAPAI-NOEL.
Findo o lusco-fusco, como menina manhosa que faz dengo frente ao séquito, uma nova, pujante e sazonal visita tomou conta da sala da Minha humilde residência.
Comedimento é sempre de bom tom aos seres de boa vontade.
Não fora pelo tamanho – dimensões não lhe faltam -, tampouco pela cintilação – sua iridescência mataria de inveja Clóvis Bornay -, Minha comensal vê-se marcada pela mais indelével das facetas.
A ternura.
Como resistir aos encantos de uma ÁRVORE DE NATAL?
Mormente se erigida pelas mãos de uma FANTÁSTICA.
O solar dos DELLA ROSA, trás uma semana de romaria de saquinhos, sacolas, sacos – HAJA SACO – e da derradeira leva de pertenças, guarda mais semelhança com um acampamento militar.
De Brancaleone.
Resiliente, EU duvidei que sua coluna vertebral pudesse resistir aos imperiosos requebros causados pelas bugigangas, a MINHA CRISTIANE – sou homem de POSSES -, vencendo – VENCENDO? – os efeitos da mosca tsé-tsé que a acompanham desde antanho, fez surgir uma obra-mestra em plena sala, diante dos olhares emocionados e latidos de aprovação dos seus dois CACHORROS.
YGHOR BHORIS e EU, rabos - olhem o CU aí, gente - em pé e ao vento - no Meu OÁSIS venta o tempo todo -, em sincrônica e metafísica melodia natalina, aplaudimos o gigantismo e a lindeza da NOSSA árvore.
Gigantismo e lindeza são a cara da MAMÃE.
Binômio explicado e sustentado por díspares colunas.
A primeira, cristalinamente exposta na escolha do MARIDO.
A segunda, bem, a segunda o POVO fala, e a voz do povo, reza a lenda, é nome de rádio comunista.
O CÃO é irresistivelmente BELO.
Por celebração, artista e CACHORROS, numa prece silente, catatônicos e enlevados e cônscios da Sua pequenez - toda obra capital tem por mister maior recordar Nossas finitude e insignificância -, lançamos ontem, ao se acender a última das incontáveis e multicores luzinhas, um desafio FAMILIAR.
No sacrossanto espaço onde floresceu Nossa ÁRVORE DE NATAL, somente serão permitidas três colheitas.
Dispostas no áureo samburá do RESPEITO.
A si próprio.
Ao outro.
E ao NOSSO ÉDEN.
QUEM CANTA NEM TODOS OS MALES ESPANTA!
"EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!"
"NINGUÉM SEGURA A JUVENTUDE DO BRASIL!"
Lembrem-se, JOVENS, outros também cantaram HINOS DE GUERRA.
E envelheceram.
Alguns só ficaram mais ANOSOS.
Outros, fizeram-se NOTÁVEIS!
Bill Gates, em Minha HÚMILE opinião, foi quem melhor detectou o porquê dessa abissal e nefasta diferenciação.
UNS, estudaram pouco ou NADA.
Outros, ganharam CALOS NOS COTOVELOS.
Reflitam.
E vamos todos assistir ao jogo do MEU BRASIL contra a ITÁLIA do Meu SAUDOSO PAI!
"NINGUÉM SEGURA A JUVENTUDE DO BRASIL!"
Lembrem-se, JOVENS, outros também cantaram HINOS DE GUERRA.
E envelheceram.
Alguns só ficaram mais ANOSOS.
Outros, fizeram-se NOTÁVEIS!
Bill Gates, em Minha HÚMILE opinião, foi quem melhor detectou o porquê dessa abissal e nefasta diferenciação.
UNS, estudaram pouco ou NADA.
Outros, ganharam CALOS NOS COTOVELOS.
Reflitam.
E vamos todos assistir ao jogo do MEU BRASIL contra a ITÁLIA do Meu SAUDOSO PAI!
DIUTURNO NÉCTAR!
MATINAL BEBERAGEM!
Há uma década NÃO ME submeto aos apavorantes exames sanguíneos.
O último, ORDENADO pelo Meu amigo e excelso médico Marco Paulo Reynol, ainda permanece virgem como o Meu CU, ou seja, lacrado, embora bastantes línguas ali tocaram.
Edaz e ANOSO, e, mormente, morrendo de medo de injeções e de gerentes de banco, optei por um ataque periférico aos monstros da senescência.
O BOM HUMOR, a visão COR-DE-ROSA da vida e, sempre que o PINTO DE PASSEIO, o Meu AMIGÃO DA OLARIA, meio barro, meio tijolo, desafia as leis da física, METER.
Contudo, como todo BEÓCIO há de, tarde ou cedo, julgar-se CAPAZ, decidi agregar ao Meu sempre EXAGERADO cardápio de doces, salgados, refrigerantes e TUDO que encontro pela frente, à exceção de BIFE DE FÍGADO.
Pasmem, esta ANTA ROSA que lhes escreve, na PUERÍCIA, mercê da DRACONIANA e FESTEJADA educação recebida, era obrigado a tomar um copo de BIFE DE FÍGADO, arg!, batido no liquidificador com AGRIÃO.
Tudo CRU.
Que ASCO!
Foi assim que decidi agregar ao Meu cardápio nova BEBERAGEM.
Aquela, da infância, era preparada por MAMÃE, a hoje Maria de Lourdes, a dona dos OLHOS VERDES mais lindos do orbe, e empurrada goela adentro por suas MÃOS LINDAS - herdei as Minhas dela - sob Meu olhar de protesto.
Sim, tão somente OLHAR.
Desde sempre fui o MELHOR DOS FILHOS.
Obediente, respeitoso e APAIXONADO. Tenho TANTO orgulho disso!
Os anos passaram.
BASTANTES anos.
Eis que neste exato momento, diante de MIM, novamente, uma BEBERAGEM.
CENOURA, BETERRABA, PEPINO E BERINGELA. Crus.
JESUS!
Posso imaginar a sensação que você passou quando o tal soldado enfiou a esponja com vinagre azedo na sua MÍTICA boca!
Naturalmente, para a MINHA LÚBRICA boca, mais felizardo que sou, quiçá por ser REAL, o VENENO é trazido por doces mãos, como já o fora no passado.
Cristiane Andrade, a consorte COM SORTE, sem os OLHINHOS VERDES da mamãe, com seus OLHOS ENORMES e BONDADOSOS de fazer inveja a um MANGÁ da Madre Teresa de Calcutá, se MA - PESSOA, o melhor dos Fernandos - prepara e oferta, com marcial regularidade, tão logo põe os seus TORTINHOS pés para fora da ALCOVA.
Acompanhando-a de um solidário BOM-DIA.
E, mulher que é, um quase imperceptível sorriso.
Daqueles que as SUBMISSAS guardam para as RARAS oportunidades em que judiam dos seus HOMENS.
Chego a imaginar que em seu interior ecoe um grito.
É O MEU MOMENTO!
Intrépido, sorvo esse histórico SUMO.
Que vem carregado de lembranças da meninice magérrima e feliz.
Que vem temperado com especiarias etéreas de uma UNIÃO ESTÁVEL. E feliz.
Às favas, COLESTEROL ruim.
Acompanhe-o, TRIGLICERÍDEOS.
SANTA BEBERAGEM!
Há uma década NÃO ME submeto aos apavorantes exames sanguíneos.
O último, ORDENADO pelo Meu amigo e excelso médico Marco Paulo Reynol, ainda permanece virgem como o Meu CU, ou seja, lacrado, embora bastantes línguas ali tocaram.
Edaz e ANOSO, e, mormente, morrendo de medo de injeções e de gerentes de banco, optei por um ataque periférico aos monstros da senescência.
O BOM HUMOR, a visão COR-DE-ROSA da vida e, sempre que o PINTO DE PASSEIO, o Meu AMIGÃO DA OLARIA, meio barro, meio tijolo, desafia as leis da física, METER.
Contudo, como todo BEÓCIO há de, tarde ou cedo, julgar-se CAPAZ, decidi agregar ao Meu sempre EXAGERADO cardápio de doces, salgados, refrigerantes e TUDO que encontro pela frente, à exceção de BIFE DE FÍGADO.
Pasmem, esta ANTA ROSA que lhes escreve, na PUERÍCIA, mercê da DRACONIANA e FESTEJADA educação recebida, era obrigado a tomar um copo de BIFE DE FÍGADO, arg!, batido no liquidificador com AGRIÃO.
Tudo CRU.
Que ASCO!
Foi assim que decidi agregar ao Meu cardápio nova BEBERAGEM.
Aquela, da infância, era preparada por MAMÃE, a hoje Maria de Lourdes, a dona dos OLHOS VERDES mais lindos do orbe, e empurrada goela adentro por suas MÃOS LINDAS - herdei as Minhas dela - sob Meu olhar de protesto.
Sim, tão somente OLHAR.
Desde sempre fui o MELHOR DOS FILHOS.
Obediente, respeitoso e APAIXONADO. Tenho TANTO orgulho disso!
Os anos passaram.
BASTANTES anos.
Eis que neste exato momento, diante de MIM, novamente, uma BEBERAGEM.
CENOURA, BETERRABA, PEPINO E BERINGELA. Crus.
JESUS!
Posso imaginar a sensação que você passou quando o tal soldado enfiou a esponja com vinagre azedo na sua MÍTICA boca!
Naturalmente, para a MINHA LÚBRICA boca, mais felizardo que sou, quiçá por ser REAL, o VENENO é trazido por doces mãos, como já o fora no passado.
Cristiane Andrade, a consorte COM SORTE, sem os OLHINHOS VERDES da mamãe, com seus OLHOS ENORMES e BONDADOSOS de fazer inveja a um MANGÁ da Madre Teresa de Calcutá, se MA - PESSOA, o melhor dos Fernandos - prepara e oferta, com marcial regularidade, tão logo põe os seus TORTINHOS pés para fora da ALCOVA.
Acompanhando-a de um solidário BOM-DIA.
E, mulher que é, um quase imperceptível sorriso.
Daqueles que as SUBMISSAS guardam para as RARAS oportunidades em que judiam dos seus HOMENS.
Chego a imaginar que em seu interior ecoe um grito.
É O MEU MOMENTO!
Intrépido, sorvo esse histórico SUMO.
Que vem carregado de lembranças da meninice magérrima e feliz.
Que vem temperado com especiarias etéreas de uma UNIÃO ESTÁVEL. E feliz.
Às favas, COLESTEROL ruim.
Acompanhe-o, TRIGLICERÍDEOS.
SANTA BEBERAGEM!
ERREI. ERRAMOS!
PÚBLICAS ESCUSAS!
Há quase um ano, a senhora Martha Della Rosa, numa altruísta atitude, EMPRESTOU-ME um aparelho NEXTEL devidamente habilitado, no afã de que esta ANTA ROSA, NEGLIGENTE E DESCUIDADA pudesse reatar laços perdidos com a sociedade.
E assim foi.
Par e passo, os contatos foram sendo retomados, para alegria MINHA e de poucos, e, quiçá, para desespero dos detratores.
Exercendo o SEU sacrossanto DIREITO de proprietária, MARTHA pediu-ME que lhe devolvesse o já QUERIDO aparelho.
Tal solicitação deu-se no momento em que EU ensacava - leia-se ENFIAVA EM SACOS DE LIXO ENORMES - toda sorte de quinquilharias que possuo.
Sim, estávamos EU e a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, deixando a senegalesca pocilga de outrora, rumo ao ÉDEN.
Qual não foi a Minha DESESPERAÇÃO?
O aparelho HAVIA SUMIDO.
Procurei-o.
Incansavelmente.
Roguei à Dona NAZARETH que o fizera. Em vão.
Refiz percursos. Consultei coevos e coabitantes.
NADA.
Envergonhado, dei início a um verdadeiro martírio.
Encontrar um aparelho EXATAMENTE como o que por ELA ME fora cedido.
Os colegas da PRAIA são testemunhas do ORGULHO com que EU o exibia.
ANACRÔNICO. GRANDE. E GORDINHO, como EU.
Baldados esforços.
Resiliente, carreguei comigo o OPRÓBRIO de tal ignomínia.
Na esperança de que UM DIA EU pudesse, enfim, comprar outro similar para a IMPERIOSA devolução. Hoje, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, portanto mais de SETE MESES APÓS, ao buscar um ESPECÍFICO par de tênis na Minha ENVELHECIDA e por TODOS criticada PILHA deles, eis que O CORAÇÃO DISPAROU!
Pela DOR no Meu dedo mínimo do BELO pé esquerdo.
Pela VISÃO da logomarca da MOTOROLA, aquele M estilizado, que para MIM, doravante, significa MARAVILHA.
ELE!
O APARELHO.
Considerações finais.
Incontinenti, fiz contato telefônico com a MARTHA.
Deixei-lhe recados. No celular que tenho e na sua casa.
Por DUAS RAZÕES de igual IMPORTÂNCIA.
DESCULPAR-ME.
Embora saiba EU que TAL DISPARATE não tem desculpa.
Esteja certa, MARTHA, que a CULPA que se vê depositada nos Meus cansados ombros desde aquela ligação sua, permanecerá por TODO O SEMPRE.
AGRADECER-LHE.
Pelo generoso ATO.
Foram dias de MUITA festa. Lembrei-me das lidas policialescas.
O RÁDIO!
Até um POUCO mais grossa a Minha IMBERBE voz parece quando por aí radiodifundida. MUITO OBRIGADO.
SEU aparelho estará na portaria do seu edifício no máximo até segunda-feira próxima vindoura.
Fiz questão de TORNAR PÚBLICA mais esta IMBECILIDADE minha por uma motivação especial. VOCÊ MERECE.
Quem ME faz o bem, não importa QUAL seja esse BEM, para sempre será meritório da Minha GRATIDÃO.
Homem de poucos instrumentos, tenho na GRATIDÃO o Meu mais SONORO VALOR.
PAULO DELLA ROSA JUNIOR.
Em BÍFIDA sensação.
De CONTRIÇÃO.
E de ALÍVIO!
Há quase um ano, a senhora Martha Della Rosa, numa altruísta atitude, EMPRESTOU-ME um aparelho NEXTEL devidamente habilitado, no afã de que esta ANTA ROSA, NEGLIGENTE E DESCUIDADA pudesse reatar laços perdidos com a sociedade.
E assim foi.
Par e passo, os contatos foram sendo retomados, para alegria MINHA e de poucos, e, quiçá, para desespero dos detratores.
Exercendo o SEU sacrossanto DIREITO de proprietária, MARTHA pediu-ME que lhe devolvesse o já QUERIDO aparelho.
Tal solicitação deu-se no momento em que EU ensacava - leia-se ENFIAVA EM SACOS DE LIXO ENORMES - toda sorte de quinquilharias que possuo.
Sim, estávamos EU e a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, deixando a senegalesca pocilga de outrora, rumo ao ÉDEN.
Qual não foi a Minha DESESPERAÇÃO?
O aparelho HAVIA SUMIDO.
Procurei-o.
Incansavelmente.
Roguei à Dona NAZARETH que o fizera. Em vão.
Refiz percursos. Consultei coevos e coabitantes.
NADA.
Envergonhado, dei início a um verdadeiro martírio.
Encontrar um aparelho EXATAMENTE como o que por ELA ME fora cedido.
Os colegas da PRAIA são testemunhas do ORGULHO com que EU o exibia.
ANACRÔNICO. GRANDE. E GORDINHO, como EU.
Baldados esforços.
Resiliente, carreguei comigo o OPRÓBRIO de tal ignomínia.
Na esperança de que UM DIA EU pudesse, enfim, comprar outro similar para a IMPERIOSA devolução. Hoje, no SOLAR DA PAZ E DO VENTO, portanto mais de SETE MESES APÓS, ao buscar um ESPECÍFICO par de tênis na Minha ENVELHECIDA e por TODOS criticada PILHA deles, eis que O CORAÇÃO DISPAROU!
Pela DOR no Meu dedo mínimo do BELO pé esquerdo.
Pela VISÃO da logomarca da MOTOROLA, aquele M estilizado, que para MIM, doravante, significa MARAVILHA.
ELE!
O APARELHO.
Considerações finais.
Incontinenti, fiz contato telefônico com a MARTHA.
Deixei-lhe recados. No celular que tenho e na sua casa.
Por DUAS RAZÕES de igual IMPORTÂNCIA.
DESCULPAR-ME.
Embora saiba EU que TAL DISPARATE não tem desculpa.
Esteja certa, MARTHA, que a CULPA que se vê depositada nos Meus cansados ombros desde aquela ligação sua, permanecerá por TODO O SEMPRE.
AGRADECER-LHE.
Pelo generoso ATO.
Foram dias de MUITA festa. Lembrei-me das lidas policialescas.
O RÁDIO!
Até um POUCO mais grossa a Minha IMBERBE voz parece quando por aí radiodifundida. MUITO OBRIGADO.
SEU aparelho estará na portaria do seu edifício no máximo até segunda-feira próxima vindoura.
Fiz questão de TORNAR PÚBLICA mais esta IMBECILIDADE minha por uma motivação especial. VOCÊ MERECE.
Quem ME faz o bem, não importa QUAL seja esse BEM, para sempre será meritório da Minha GRATIDÃO.
Homem de poucos instrumentos, tenho na GRATIDÃO o Meu mais SONORO VALOR.
PAULO DELLA ROSA JUNIOR.
Em BÍFIDA sensação.
De CONTRIÇÃO.
E de ALÍVIO!
CARTÃO AZUL!
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"IGNORAR é a forma mais ELEGANTE de se defender da MALDADE!", escreveu alguém.
UM PÉ NO CU. Seco. Forte. Cru. Cara de MAU. E TCHAU!
Escrevo EU, fariseu.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
"IGNORAR é a forma mais ELEGANTE de se defender da MALDADE!", escreveu alguém.
UM PÉ NO CU. Seco. Forte. Cru. Cara de MAU. E TCHAU!
Escrevo EU, fariseu.
POEMETO.
AUSPICIOSOS VENTOS!
Pela varanda, invade-ME a mais respeitável das aragens.
A acompanhar o som de ARGÊNTEAS paragens.
Um binômino de inebriantes unguentos.
ARMANDO MANZANERO!
Encanto sem igual.
GOZO verdadeiro.
SOMOS NOVIOS.
Soprem POTENTES, ó DESVARIOS!
Pela varanda, invade-ME a mais respeitável das aragens.
A acompanhar o som de ARGÊNTEAS paragens.
Um binômino de inebriantes unguentos.
ARMANDO MANZANERO!
Encanto sem igual.
GOZO verdadeiro.
SOMOS NOVIOS.
Soprem POTENTES, ó DESVARIOS!
Nova COLUNA...A Minha VELHA COLUNA segue a ME torturar....
NACARADO ANEXIM!
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
Como "AULA INAUGURAL", uma contra MIM mesmo.
Rir de si mesmo, é o MELHOR REMÉDIO.
"Na Arábia Saudita ladrão é amputado. No BRASIL é deputado!", escrevem e dizem alguns.
Na terra das MIL E UMA NOITES, todo CORNO é ridicularizado.
Aqui, no PINDORAMA, um CORNO é DELEGADO. Aposentado!
Escrevo EU, fariseu.
Nova PÉROLA DELLAROSIANA.
Neste espaço, comentarei as FRASES FEITAS que pululam nesta rede social.
Como "AULA INAUGURAL", uma contra MIM mesmo.
Rir de si mesmo, é o MELHOR REMÉDIO.
"Na Arábia Saudita ladrão é amputado. No BRASIL é deputado!", escrevem e dizem alguns.
Na terra das MIL E UMA NOITES, todo CORNO é ridicularizado.
Aqui, no PINDORAMA, um CORNO é DELEGADO. Aposentado!
Escrevo EU, fariseu.
Assinar:
Postagens (Atom)