quarta-feira, 30 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
SOBRENOMES DO AMOR!

Lance.
Ficada.
Azaração.
Flerte.
Pegação.
Romance.

Que importa o nome que dão...

Tesão.
Loucura
Fascínio.
Namoro.
Aventura.
Paixão.

Que importa o nome que dão...

Pouquíssimas regras.
Respeito.
Olhos nos olhos.
Mãos acolá e aqui. Sempre dadas.
Verdade.
Obediência ao CORAÇÃO!

Na escola. Na cama. No chão.
Um mais um é bem mais e melhor do que dois.
Nunca deixem o AMOR pra depois!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
GUARUJÁ. JUNTOS PRA SEMPRE!
Sacrossantos ícones.
Tótemes reverberantes.
Indelével ilação. Doce canção.
Onírica ILHA que se fez eterna morada,
deste Meu romântico coração.
Santo Amaro como padroeiro.
Santa terra. Santa gente. Santos cheiros.
Como atuante DELEGADO, recebi lições.
Por apequenado ser, rogo-Lhe mil perdões.
Que ORGULHO de ser seu cidadão.
Paradísicas PRAIAS. COMÉRCIO pujante.
Invulgar conexão do côncavo e do convexo.
O Atlântico sul. O céu sempre azul.
Avoe, emblemática 14 BIS. Jamais fui tão feliz.
Inebriante hiato de Minha história. Que glória!
Vila Áurea ao Perequê. Itapema às Astúrias.
A mais florida e inolvidável via-crúcis.
Em cada estação, um estonteante cenário.
Balsas a transportar e colorir ilusões.
Glamour. Em várias línguas. PRO MARE NOSTRUM!
Um FAROL. Uma PÉROLA.
Ambos advindos de mágica fricção.
De mulheres e homens de mãos calejadas.
De ostras abençoadas. NACARADAS.
Guarujaenses! Não contenho a EMOÇÃO!

POUCAS E APELATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
NÃO é possível! MALDITA moda. Ó MOÇOILAS, rogo-Lhes atenção.
NÃO bastaram as unhas VERMELHAS, agora o BATOM ROSA CLARO! De chofre, providenciai a INVERSÃO. BOCAS VERMELHAS! Unhas em ROSA CLARÍSSIMO! Essa, sim, é a ORDEM da paixão. A alquimia do TESÃO!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
DORES COMPOSTAS!

Quero-quero.
Voos cegos.
Desprezível egolatria.
Quase-monopólio.

Quebra-quebra.
Inclementes borrachas. Pobres palavras.
Ressacados tímpanos da elite.
Quebra-pau.

Químicos-farmacêuticos.
Entorpecidos pela fúria. E pelo poder.
Almas e clavas que explodem.
Quebra-cabeças.

Quartel-general.
Trombetas e tropéis.
Voam dedos e anéis.
Quero-quero.

CORNO NO FORNO!

REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2.
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO: 105,8 kg.       BARRIGA: 115 cm.       GLICEMIA: 429.
Manhã de 30 de ABRIL de 2014. DUCENTÉSIMO QUINQUAGÉSIMO OITAVO DIA.
PESO:  94,9 kg.        BARRIGA: 103 cm.       GLICEMIA: 104.
258 dias. Havemos de concordar, leiamos muito, pouco – não é, Caio Castro? –, ou nem bula de remédio. 258 dias compõem uma GESTA. Ao DICIONÁRIO, estultos. Sem doces. Que tédio!
O PESO! 94,9! UM QUILO E SEISCENTOS gramas a MAIS do que há OITO DIAS. O que é isso, companheiro? Fora EU crente, a penitência seria no mínimo de uns MIL pai-nossos e umas SEISCENTAS ave-marias, NÃO é mesmo, ó RUTILANTE – maravilhosa a sua COR-DE-ROSA gravata! - JESUS, Paulo Jesus?
A CINTURA. Em CENTO E TRÊS. 103! Outra vez! Boca MALDITA. Maldita ALMA de gordo. MALDITA vontade de QUINDIM. Maldigo TUDO em MIM!
A TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE. 104! Sim, felizes convidados para a ceia da SENHORA DELLA ROSA hoje à noite, AMADO AMIGO Ramon Azurza e sua cara-metade, CENTO E QUATRO. Vou escrever de novo. 104! Obrigado Meu povo!
Em especial, obrigado excelso médico Marco Paulo Reynol. E consorte COM SORTE Cristiane Andrade. Sem vocês, JAMAIS esta ANTA ROSA com FALÊNCIA PANCREÁTICA desfrutaria dessa MATINAL felicidade.
Que venha a PIZZA a quatro mãos. E quatro PATAS! Afinal, do YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA NÃO ME afasto um só minuto.
OBRIGADO, FILHO-CÃO, por fazer MAIS DOCE esta INSOSSA vida Minha. E, POR FAVOR, veja se amanhã de manhã, com ou sem o som do agora CARNÍVORO rei, NÃO MIJE NO MEIO DA COZINHA!
A propósito, NÃO ME interessa que amanhã é FERIADO.
Todo dia é dia santo – e de DIFICULDADES FINANCEIRAS – para um APOSENTADO!
CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

POUCAS E ANGUSTIANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Há certas - CERTAS? - coisas que TODO MUNDO necessita saber sobre MIM.
EU sofro do MALDITO DIABETES MELITO. Descobri há exatos 258 insossos e intermináveis dias. Desde então, vivo DESESPERADO de vontade de COMER UM QUINDIM!

POUCAS E PROFÉTICAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Acabo de ter uma inspiração que ME levará à vida eterna. Uma frase LAPIDAR. Serei ainda mais famoso - E ODIADO - entre os PÓSTEROS!
"PENSO. E, como devo pra meio mundo, na hora de pagar, LOGO DESISTO!"

terça-feira, 29 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
ERUPÇÃO PERNAMBUCANA!

Agreste.
Celeste.
Sou cabra da peste.
Vento-leste.
Campestre.
Sua alma ME empreste.
Faroeste.
Sobreveste.
Doce olor de cipreste
Fototeste.
Reveste.
Brequefeste.
Insurreição. Revolução. Canção.
Pura PAIXÃO.
Pérola do NORDESTE!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
MILAGRE DA VIDA!

Viver não está circunscrito ao universo do fazer.
Viver não se resume na busca insana do prazer.
Viver, dessarte, implica em se ir além do ter.
Viver é o requinte de através da alma se poder ver.

Não são os píncaros, os louros, as apoteoses,
nada vale a vida se sorvida em doses.
Não se está vivo simplesmente por andar,
suar, ralhar, esperar. Viver é sonhar, se dar.

Viver se materializa no sorriso ao despertar.
Viver ganha sentido no dar as mãos ao caminhar.
Viver é o espetáculo do constante variar.
Viver é o empenho, o compromisso, o rebuscar.

Sim, viver é o exercício diário da busca
que aos ousados há de cedo ou tarde premiar.
Sim, porque se algo há que a vida ofusca,
é o temer perder, sofrer, chorar, sorrir, ou AMAR!

MOMENTO NARCISO!

Bendito GOOGLE!
Dando vazão ao IMANE AMOR que nutro por MIM mesmo, reproduzo na íntegra esta COR-DE-ROSA homenagem da lavra do GENIAL e MAVIOSO e CORINTIANO Senhor ANTONIO PECCI FILHO, mundial e perenemente conhecido como TOQUINHO!

"Samba Della Rosa
Toquinho

Rosa da vedere
Rosa da sognare
Rosa da volere
Rosa da strappare
Rosa da vestire
Rosa da spogliare
Rosa da capire
E da perdonare
Rosa da servire
E da imprigionare
Rosa da impazzire
Rosa da implorare
Rosa da fuggire
E da ritrovare
E se c'è una rosa
Donna di più
È primavera:
Una rosa tu sei
Vieni a piantare
Una rosa
Nei sogni miei"

Valeu, MESTRE!

https://www.youtube.com/watch?v=EuWBGfdB3ZQ

POUCAS E APREENSIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O nível anda TÃO BAIXO na POLÍTICA e nas RESERVAS HÍDRICAS do estado MAIS RICO da federação, que chego EU a temer pelo futuro.
Tenho a NÍTIDA impressão de que vamos TODOS CATAR AREIA!

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Acabo de ter um SURTO de FOME terçã. E devorei uma TIGELA transbordando OVOS DE CODORNA.
Barulhos estranhos vêm do Meu IMO. Imagino que passarei tanto tempo no TRONO, que a Minha BUNDA vai virar uma BIGORNA!

POUCAS E IRASCÍVEIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Vice-presidente do COI, o AUSTRÁLIO John Coates afirmou que a preparação dos Jogos Olímpicos do RIO 2016 é a pior que ele já viu. Como o povo gosta de falar MAL do Meu amado BRASIL!
Sorte sua, cavalheiro, que ouço os conselhos do NOBRE CAUSÍDICO Max Pedro. Contentar-ME-ei em gritar, VÁ PRA Ponte Harbour Bridge! E leve a sua língua VIL!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
REDESCOBRIMENTO PUERIL!
Cabos escoram a ponte.
Ponte de nome barreiros.
Do ar, éramos escoteiros.
Célula. Ninho. Horizonte.
Canecas coloridas EU tinha.
Bailes e piscina no Tumiaru.
A sensação dos mares do sul.
E o voleibol no Gonzaguinha.
Martim Afonso enfrenta o Grupão.
Damas com os senhores da praça.
Gibis do Querido Seu Walter de graça.
No Itararé, deusas a desfilar o corpão.
Os tambores. Os amores. O correio.
A inolvidável professora Jacirema.
Gargalhadas com o finado trema.
Muitos rolinhos de queijo no recreio.
Morria de medo da polícia! E do cloro!
Era alucinado pelos doces da biquinha.
Olho para a ILHA PORCHAT e choro.
SÃO VICENTE. Doce infância Minha!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
SEJA BEM-VINDO!

Já nasceu com estilo.
Como se fora um laurel.
Merecido e apaixonante rejúbilo.
Desta ardorosa fã de Vercillo.

O destino e seus saborosos desvãos.
Vida nova a inspirar uma nova vida.
A mútua compreensão pelo olhar.
Afugentando pesadelos com hálitos sãos.

Um coração que se fez ventre.
Ternura fluindo como seiva umbilical.
O indispensável calor do ninho.
Uma ROSA desabrochando na sua frente.

O TEMPO e o VENTO em inauditos compassos.
A matéria em genuína quintessência.
Os seios a se fazerem ainda mais belos.
E a certeza da companhia em todos os passos.

Estranha e divinal magia.
Maior que a distância. Maior que a dor.
Façam saber que ali há uma criança.
Que a TODOS do mais puro AMOR contagia.

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
O LÚPUS E OS MEUS OLHOS!

Roxo.
Essa agora é a cor do CHAPEUZINHO do Meu amor.
BORBOLETA.
Desde sempre, a alusão que fiz a Minha menina.
Os anjos são mesmo feitos para voar.

Roxo.
Essa é agora a cor preferida dos Meus olhos.
Que mantenho abertos para o Seu sono zelar.
Que mantenho úmidos para as Suas dores aplacar.
Na esperança do MALDITO LOBO afastar.
Esse é, FABULAR CRISTIANE, o Meu jeito de AMAR!

DELEGADO TARADO!

A CENTRAL DELLA ROSA DA BOA LINHAGEM - valeu, querido amigo Max Pedro! -, sempre atenta aos mais díspares matizes da idiossincrasia humana, vem a público lançar uma TROPICAL e salutar campanha.
Santos BANANAIS!
Que inclusive, mercê das incomensuráveis qualidades da homenageada, ajuda até no HERCÚLEO esforço de se perder a ACUMULADA banha.
Ou seja, melhora a vida.
E NÃO engravida!
SENHORAS e senhores, TORCEDORAS e torcedores, ESPANHOLAS e espanhóis, EUROPEUS ou não, JUDEUS ou não, FARISEUS ou não, e quaisquer outros EUS ou não, lugar de BANANA é na CAMA.
Que é lugar QUENTE!
Se é que vocês são capazes de ler - "y hacer otras cositas más" - nas entrelinhas.
NEGROS - nédia distinção -, brancos, amarelos, índios, e até esta ANTA ROSA que lhes escreve estas sempre MUI bem traçadas linhas, atenção para o AMBÍGUO bordão.
BANANA NA CAMA!
De PIJAMA.
Melhor NÃO!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
ALGEMAS DA PAIXÃO!

Alto lá!
Voz de prisão.
Duas almas distônicas.
Em conduta nada platônica.
Num marcial exercício.
Rebuliço!
Cooptadas testemunhas.
Questões solvidas à unha.
Um juramento.

Unidos para sempre!
Ou por alguns momentos.
Encarcerado um e encarcerado o outro, também.
Com ou sem vintém.
Basta uma cabana.
Cuidado com a fogueira. Das vaidades.
Cartas que parecem autos.
Românticos. Sonhadores. Incautos!
Confissão.

Pena perpétua.
Ranger de dentes e correntes.
Os grilhões do ciúme.
Turbilhão de emoções.
Adrenalina. Ou o boteco da esquina.
Segredos e fotos em pastas.
Suor. Taquicardia. Hiperventilação.
Estejamos presos!
É PAIXÃO!

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O MAIS VOCÊ e menos neurônios, hoje, exagerou. ESMALTE CALCINHA AZUL!
Sorte sua que ouço os conselhos do NOBRE CAUSÍDICO Max Pedro. Evitarei, pois, certa polifonia. VÁ TOMAndo nota, ANA MARIA!

POUCAS E SARCÁSTICAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Particularmente, NÃO ME agradam nem o FUTEBOL nem os sorrisos de Daniel Alves. O que dá ainda mais peso a esta Minha assertiva.
RACISMO é comportamento de HELMINTOS. E, em consideração às sábias palavras do NOBRE CAUSÍDICO Max Pedro, evitarei a rima. Concentro-me na loa. Qualquer importância dada ao fato, acaba por dar visibilidade aos vermes. Comamos todos as bananas. E evacuemos sobre as suas cinzas. FELIZES DA VIDA!

domingo, 27 de abril de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Obviamente, NÃO posso ME furtar do imperioso preito à SACRALIDADE.
Afinal, o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA venceu.
E convenceu.
Até o mais contido dos torcedores - esse cara NÃO sou EU! - capitula diante da vitória no CLÁSSICO DAS MULTIDÕES.
Haja emoção. E CORAÇÃO!
Contudo, mesmo esse inebriante veredicto vespertino, especificamente nesta OUTONIÇA tarde, faz-se baço.
Opaco.
Menor.
A Nossa casa, a MINHA CASA, em que pese o caráter simbólico da observação, chora.
Obviamente, NÃO será um ADEUS.
Bons filhos a casa tornam.
E os melhores - bendito DARWIN -, tarde ou cedo, evoluem. Criam asas. Alcançam o céu.
O DOCE e MOSQUETEIRO céu da ZONA LESTE!
PACAEMBU!
Pacaembu. Em TUPI GUARANI - nada mais brasileiro -, córrego das pacas.
Pacaembu. Num jargão dos Meus longínquos tempos de garoto, EU O AMO PACAS!
SACROSSANTO templo de uma nação FIEL.
Palco de ações e orações de um ALOUCADO bando.
TÓTEME da Pauliceia Desvairada.
Encantado CASTELO para este desvairado PAULO.
Em cada um e todos os seus retângulos, eternamente se ouvirá o som das Nossas canções.
O verde que lhe empresta tamanho glamour, foi e sempre há de ser VERDE-ÁGUA.
Água das Nossas BASTANTES lágrimas.
Pontualmente, de dor.
Frenética e comumente, de AMOR.
Parabéns, PAULO MACHADO DE CARVALHO.
Célebre operador do DIREITO.
Foram quais fossem os Paulos, nenhum de Nós encontraria, encontra ou encontrará mais bela homenagem.
Valeu, PACAEMBU.
Pela história.
E por Nos haver permitido TANTAS GLÓRIAS.
Vá, CORÍNTIÃS!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
CRIME E CASTIGO!

Letras.
Palavras.
Poesias.

Tanto em comum.
Em especial, a natureza.
Língua de Pessoa.
Que BELEZA!

Todas meninas.
Todas mulheres.
Todas crianças.

Subjugando um a um.
Endurecidos policiais.
Românticas virginais.

Que NÃO incorramos neste delito.
Jamais das deusas desdenhar!
Anjos a curar qualquer dor.

Pétalas de uma rosa que tanto ensina.
Celas e células de um depurador cárcere.
Fonte inesgotável de esperança.
Silente grito de AMOR!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
TRIBUTO A CAOVILLA ANTONASCIO!

Dois estranhos.
De diferentes tamanhos.
De díspares grandezas.
EU, menor. Ele, uma fortaleza.
Unidos por comum paixão.
Tão improvável comunhão.

Fascínio a tornar a existência menos dura.
Encanto que traz à vida significado.
Magia que afugenta incertezas e dores.
JOVEM e velho, lado a lado.
Compartilhando centelhas de e exaltando amores.
Tamanho poder, só mesmo em suas mãos, LEITURA.

Dia a dia, trás um novo afago seu, sinto-ME renovado.
Pululam em MIM arroubos de benfazeja esperança.
E da mais virulenta e compressora das responsabilidades.
Quisera EU que infantes dessa cepa povoassem as cidades.
Homem, sim. Sem perder o romantismo da criança.
Curvo-ME perante você, MENINO VICTOR. Obrigado!

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Muito obrigado, BELO, SEDUTOR e FILÓSOFO Caio Castro. Minha sina, enquanto pretenso beletrista, há de ser menos DOLOROSA.
Sua afirmação no ALTAS HORAS foi REDENTORA. Senhoras e senhores, NÃO é verdade que o GALÃ NÃO goste de ler. Ele, na realidade, "SÓ NÃO GOSTA MUITO!". Como vocês perceberam, caso GOSTEM de ler, no BRASIL NÃO é fácil se viver de VERSO E PROSA!

POUCAS E INDIGNANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Há certas coisas, em especial num determinado momento da vida, que NÃO temos necessidade alguma de saber.
Assim que ligo o MALDITO computador, surge na página do UOL o seguinte lide, acompanhado da respectiva foto. "Pavê de doce de leite fica delicioso." TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO. Se o CORNO for DIABÉTICO, tanto pior. E lá vou EU para a Minha DEJEJUA. Fartar-ME com uma DELICIOSA e minguada fatia de queijo minas frescal. Dá vontade de MORRER! Uai!

sábado, 26 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
MÃO BOBA!

Em vez de acarinhar, comprime.
Em vez de ensinar, reprime.
Em vez de mostrar a direção, gesticula em não.
Em vez de servir de apoio, cata o joio.
Em vez de dar suporte, promove a morte.
Em vez de caridosa, é de vaca.
Em vez de estendida, porta uma faca.
Em vez de salvar uma vida, faz-se de esquecida.
Em vez de calor, leva a dor.

Mão-boba. Mão sem alma. Mão única.
Ressecada. Enrugada. Mão-fechada.
Mão de ferro. Mão-furada. Pobre e triste mão.

Mão alguma é uma ilha.
Apertemo-Nos as mãos.
Juntas, as mãos aplaudem.
Mão que é mão, é mão amiga.
A tristeza e a desesperança,
com eficiência e doçura, poda.
Mão que é mão, é mão na roda.
Mão que é mão, compartilha AMOR!

POUCAS E PATRIÓTICAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Com INCONTIDO UFANISMO, sou PAULISTANO. E um SEU defensor.
VETE a emenda do SEU correligionário, PREFEITO ESTADISTA FERNANDO HADDAD. O tempo das ARBITRARIEDADES e das ANISTIAS, felizmente passou. A população de SÃO PAULO, tarde ou CEDO, reconhecerá o valor de um DECENTE e NOVO PLANO DIRETOR!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
PLANGENTE FARNEL!

Um papel.
E desabou o céu.
Puro fel.
Adeus, mel.

Feira de sábado. Repete-se a cantilena.
A preencher Meu DOCE olhar de pena.
Mal posso EU olhar para a triste cena.
Ele, quente e olente, para MIM acena.

Maldito papel.
Arrasou este incréu.
Este enamorado ilhéu.
Homem sem qualquer véu.

Piada de muito mau gosto.
Numa sexta-feira de agosto.
O veredicto estava posto.
DIABETES. Arremessado no rosto.

Sempiterno papel.
Guloseimas passando ao léu.
VOCÊ jamais perderá este laurel.
Perto ou longe de MIM, EU O AMO, PASTEL!

POUCAS E PROFUNDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sou despertado, uma vez mais, pelo abençoado e sôfrego furor da JUVENTUDE. A recidiva indagação. E aí, doutor, é a favor ou contra a legalização da MACONHA?
Como há décadas, este ora ANOSO delegado, envaidecido com o carinho da consulta, exara o MONOCÓRDIO bordão. Querida, sou um DEFENSOR DAS LIBERDADES. Desde que, e SOMENTE se, acompanhadas da respectiva RESPONSABILIDADE. E, amante das rimas que sou, POETIZO. Se quiser fumar MACONHA, antes do tal "FININHO" na boca, na CARA e no resto do corpo, ponha um ALTO TEOR DE VERGONHA! Traduzindo, todas as ROSAS têm seus espinhos. Os das mais BELAS, via de regra, são ainda mais pontiagudos. Portanto, AMADOS JOVENS, CONSCIÊNCIA!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
MATERNAL CONSOLO!

Cesto de lembranças.
Cesta vazia.
Sexto sentido.
Sexta-feira.

Ausência.
Doença.
Vento noroeste.
Sufocação.

Memória.
Presença.
Saudades.

Mais de QUARENTA anos.
Desenganos.
Contrição.

Estranha sensação.
Dois dias.
Ironia.
Agonia.

Seu filho.
Tal PAI.

Cinquenta e um anos.
Superando planos.
Tantos enganos.

Genitor.
PAI.
Progenitor.
PAI.
Criador.

Ter o PAI cortado.
Ser o PAI perfeito.

PAI.
Por quê?
PAI.
Tão cedo!
PAI.
Tenho medo.
PAI.
Falecer.

Alvorecer.
Renascer.
PAI.
Chega de dor.

Raios de sol.
Carinho de MÃE.
Da mãe natureza.

Adorável certeza.
PAI.
VIVE.
Dentro de MIM.

VIVO.
PAI.
VIVA!

POUCAS E SEGREGADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Com sua pena polida, lúcida e transbordando FEMÍNEA tinta, o que a faz ainda mais louvável, em que pese seu mau gosto para o futebol, a colunista BARBARA GANCIA, do cada dia menos LUZIDIO portal UOL, com consueta propriedade, separa OLACYRES e EIKES em sacos distintos.
Ouso fazer, tão somente, um NACARADO adendo. No BRASIL, desde SEMPRE, só mesmo NÓS, os POBRES, somos todos FARINHA do mesmo saco.

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
RISO DE MULHER!

Com um só sorriso, consigo,
condensar a força da paixão.
Conduzir sua alma à calma...
Ou estraçalhar seu coração!
Na doce esperança de um sim.
Na macabra dúvida de um não.

POUCAS E SACANEADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
"Ex-BBB terá programa culinário, mas sem cozinhar." diz um lide do cada vez mais CULTURAL portal do UOL.
Estou radiante. Vou lançar um PROGRAMA SEXUAL. Que se dane o fato de que sou ANOSO e DIABÉTICO. Se a MODA pegar, EU NÃO vou precisar nem sequer nele TREPAR!