sábado, 30 de novembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Trás um HIATO de VINTE E DOIS dias.
Em homenagem a Meu AMIGÃO PEDRO, herdeiro do trono dos THOMPSON e filho do Meu irmão gêmeo Peter Thompson e da pequena notável Daniela Thompson, a GRANDE responsável pelo início deste projeto.
Mercê dos seus conselhos e da sua digamos MARCIAL abordagem do tema "DELEGADO BALOFO", a querida DANIELA operou milagres à distância, quase como os que assisti estupefacto e ABSOLUTAMENTE INCRÉDULO e RINDO A BANDEIRAS DESPREGADAS, no histriônico GLOBO REPÓRTER da noite passada.
Vinte e dois dias depois, voltei ao APARELHO DE SUPLÍCIO.
A AMALDIÇOADA e DESGRAÇADA e INFAUSTA e ABJETA e DESVENTURADA e VIL e IMOTA BICICLETA ERGOMÉTRICA!
Como EU a odeio!
OJERIZA e EXECRAÇÃO e IRA à parte, vamos ao que interessa.
O DIA DE HOJE inspira pressa.
O MEU AMIGÃO PEDRO, em algumas poucas horas, irá Nos receber para um SUNTUOSO e FLEUGMÁTICO e BRETÃO rega-bofe com vistas a apagar mais uma VELINHA.
E, para ESTE VELHINHO aqui NÃO apagar também, ANOSO e MAZELENTO que sou, o EXERCÍCIO fez-se IMPERIOSO.
Foram QUARENTA MINUTOS suando como um porco.
Havendo percorrido VINTE E TRÊS QUILÔMETROS E SETECENTOS METROS, segundo o cada vez mais fosco e combalido visor da tal detestável BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Sim, depois de mais de TRÊS SEMANAS sem pedalar e, via de consequência, sem PEIDAR sobre o tão repulsivo APARELHO, 40 minutos e BASTANTES flatulências parecem-ME algo razoável.
E - OXALÁ SEJA MESMO - suficientes para que EU, eterno GLUTÃO, possa DESFRUTAR de ALGUMAS - poucas, por certo! - delícias da sempre FARTA e REFINADA e IMPECÁVEL mesa dos THOMPSON.
Prometi a MIM mesmo - TORÇO para que o excelso médico e DILETO amigo Marco Paulo Reynol NÃO tenha acesso a esta postagem -, depois de CENTO E SETE DIAS de NENHUM, repito, NENHUM deslize, dar uma "JACADA".
JACADA, substantivo feminino do vocabulário específico da Minha amada irmã Kátia Castelão, que, segundo EU entendi, significa DAR ASAS ÀS BICHAS, com o perdão do trocadilho, ou seja, ENFIAR TUDO PARA DENTRO.
Bem, que chegue logo a FESTANÇA.
E que EU encha de fato a PANÇA.
Sem sentimentos de CULPA.
Com PRAZER.
Ao menos, com POUCA sensação de culpa, uma vez que FIZ O MEU DEVER.
PEDALEI.
E, como as palavras ditas vão com o vento, uma vez mais ME socorro do Meu unguento.
ESCREVER.
Beijos, PEDRO.
Vida longa ao NOSSO PRÍNCIPE!

CENTÉSIMO SÉTIMO DIA!

Em que pese a Minha visceral predileção pelas PALAVRAS, rendo-ME à máxima que parece dar vida e até mesmo sentido ao FACEBOOK.
Essa seara que, trás CENTO E VINTE E CINCO ANOS, de alguma forma faz justiça ao Mais NEGRO e NEFANDO e INDIGNO e VEXATÓRIO e INFAME momento da história TUPINIQUIM.
Sim, no FACEBOOK é o PORTUGUÊS que APANHA dos escravos do DESDOURO à PROTOLÍNGUA.
No FACEBOOK, assim como na CELEBÉRRIMA máxima, IMAGENS valem mais do que PALAVRAS.
DUAS FOTOS.
DOIS CACHORROS!
A primeira, ANTES do diagnóstico do DIABETES MELLITUS.
A segunda, HOJE, 107 dias após.
Obrigado, FILHO-CÃO. Meu MELHOR AMIGO. Amado YGHOR BHORIS!
PAULO DELLA ROSA.
Um Homem IMPROVÁVEL.
Hoje um nome, amanhã uma LENDA!


CORNO NO FORNO!

REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2. 
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO : 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.
Manhã de 30 de NOVEMBRO de 2013. CENTÉSIMO SÉTIMO DIA.
PESO: 90,6 kg. BARRIGA: 103 cm. GLICEMIA: 138.
NOVA QUEBRA DE RECORDE!
O PESO! Mais CEM GRAMAS foram-se desde a última quebra de RECORDE. No visor da balança digital, INVEROSSÍMEIS 90,6. 90,6! 
A CINTURA em 103. Com alguns GOMINHOS querendo aparecer!
A TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE, espada de DÂMOCLES, rouba-ME certo entusiasmo na celebração. A renhida luta continua!
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

POUCAS E FAMINTAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
TUDO na vida é passageiro, mormente em tempos de guerra. Inclusive o alcance da expressão "FOME DE LEÃO".
A palavra árabe para LEÃO é "ASSAD". Na Síria, comeram o LEÃO de um ZOOLÓGICO nos arredores de Damasco. A se julgar pelo CAOS vivido por lá, o próprio Bashar al-Assad será a próxima REFEIÇÃO!

POUCAS E PATERNAIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Adoro as atuais NOMENCLATURAS. Provam que sou MESMO um ANOSO DELEGADO.
Agora, a "GERAÇÃO CANGURU". Filhos vivendo com os pais até os TRINTA E QUATRO ANOS. No Meu tempo, isso tinha outro nome. Era coisa de VAGABUNDO e ou VIADO!

POUCAS E INSOLVENTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Uma inegável e invejável vantagem da Minha NIGÉRRIMA BANCARROTA.
Sendo ou NÃO uma BLACK FRIDAY, jamais corro o risco de parecer IDIOTA!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“BELA E TRISTE NOVELA!
Reflexo que haveria de ser uno.
É certeza muito mais que clara.
Torço pelo diálogo. Repilo os golpes de vara.
Sofro silente. E sem cessar ME puno.
E o faço assistindo ao folhetim.
Ora colorido, ora sem cor.
Interfaces da alegria e da dor.
Tão dorido e tão querido pra MIM.
Explode ali a humana pequenez.
De uma crueldade que não se compara.
Contraposta pela VOZ de uma gente que o AMOR declara.
O bem e o mal. O fim e o recomeço. A união e a viuvez.
Fonte inesgotável de ensinamentos.
Que mesmo um nefelibata repara.
Laço que força alguma separa.
Nem ocasos. Nem acasos. Nem tormentos.
Porcos devorando pérolas.
Estranho misticismo, onde a razão impera.
Aulas de cidadania. Do poder de quem coopera.
Armas frias. Porém ornadas de madrepérolas.
Moçoilas. Senhoras. Mulheres na tina.
E uma MENINA que o mais plúmbeo céu aclara.
Como NÃO sofrer por sua distância, ó JOIA RARA.
SAUDADE da Minha NETINHA PIETRA VALLENTINA!”
Aos que sabem dar valor.




POUCAS E TESTOSTERÔNICAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
MULHERES DO LULU.
Jamais se esqueçam. A qualquer tempo, apesar de quaisquer postagens, EU 
SEMPRE estarei disposto a COMER O SEU CU!

POUCAS E IRRITANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Parabéns, REDE GLOBO, pela inovação. Em pleno BEM ESTAR, uma PARÓDIA.
"....entre um e outro, "OPITE" pelo menos calórico...". Opte por DESLIGAR A TELEVISÃO. Em nome da PROSÓDIA!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DELEGADO TARADO!

A CENTRAL DELLA ROSA DE LIBIDINAGEM, sempre com as ANTENAS e os CHIFRES conectados aos avanços do HEDONISMO, faz PULULAR este ÉDITO às DELLAROSETES, EX-DELLAROSETES e SIMPATIZANTES.
Caso venhamos a dividir SUÍTES DISTINTAS do MESMO motel, NÃO ME enviem CHAMPANHA, tampouco CHOCOLATES.
Sou DIABÉTICO e ABSTÊMIO, apesar de CAFAJESTE.
Aceito o CAVIAR e as TORRADAS. Desde que INTEGRAIS!

POUCAS E AINDA MAIS PROVOCANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Exponho a Minha TESTA. Com ORGULHO.
Meus VOTOS. Para a edilidade, Alex Peres. Ao histórico Palácio José Bonifácio, PROFESSOR FABIÃO, pleito de 2012. Em 2010, primeiro turno, MARINA SILVA. No segundo, a ESTADISTA DILMA ROUSSEFF. Ao Palácio dos Bandeirantes, MERCADANTE. Ao senado federal, MARCELO HENRIQUE. Para a câmara federal, TIRIRICA. E à assembleia legislativa, PROFESSOR ROMAZZINI. Eleitos ou não, EU fiz o MEU BARULHO!

POUCAS E PROVOCANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
As ELEIÇÕES de 2014 avizinham-se. Republico a SOLUÇÃO que tenho para que o BRASIL definitivamente seja uma PAÍS que PRESTA.
Que TODO ELEITOR traga, por QUATRO ANOS, o NOME do CANDIDATO, cujos números digitou na URNA ELETRÔNICA, estampado NA TESTA!

POUCAS E DISSIMULADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sou um ardoroso fã da HIPOCRISIA TUPINIQUIM. EU aceitaria um emprego de GERENTE DE HOTEL ou até mesmo de PUTEIRO, nem que fosse para o cargo ser exercido pela MINHA FILHA, se percebesse um salário de VINTE MIL REAIS mensais.
Meus VESTAIS compatrícios AFIRMAM que NÃO. E cospem marimbondos e lições de moral. É, todo o problema do BRASIL resume-se numa palavra. BRASILEIROS!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SERVO DO SISTEMA!

Até quando, MÍTICO deus, versão DELLAROSIANA e ATEIA da interjeição santo deus!?
Que tipo de ser humano compõe o plantel dos ubíquos TELEATENDIMENTOS das prestadoras de serviço em solo do PINDORAMA?
Por que tamanha incompetência?
De que serve tamanha falta de cortesia? 
E de interesse. E de disposição. E de atenção. E de respeito.
Oxalá fôssemos atendidos por um SERVOSSISTEMA.
Máquina alguma superaria a DESCORTESIA e o DESPREPARO da esmagadora maioria dos profissionais que se dedicam a tal mister.
A explicação é simples.
Diria EU, simplória.
EDUCAÇÃO!
Artigo de luxo em solo tupiniquim. De um luxo assaz inatingível, posto que ausente quaisquer sejam as classes sociais.
NAÇÃO alguma – haja lá o PRODUTO INTERNO BRUTO que for – resiste ao desdouro, ao olvido e ao descaso para com esse BEM maior.
EDUCAÇÃO.
Há culpa sim nos tímpanos das senhoras e senhores que, via de regra, fazem ouvidos moucos a Nossos anseios poucos e reclamações em cascata. Cumpre a cada funcionário – E A TODO SER HUMANO – a incessante busca pelo aperfeiçoamento.
Anarquista por essência, jamais ME afastei, contudo, da CERTEZA de que a vida carece de certo ORDENAMENTO.
Que se dá através da HIERARQUIA.
Isso posto, CULPA MAIOR recai sobre os ombros das DONAS e DONOS de cada uma das BASTANTES empresas que garimpam os seus FARTOS sustentos nos limites da TERRA BRASILIS.
Creio – como ME parece estranho o uso desse verbo, ÍMPIO empedernido que sou – que as próprias SANGUESSUGAS preocupam-se em NÃO exterminar os seus “DOADORES”.
Na linha ascendente da responsabilização, o GOVERNO.
E suas RISÍVEIS agências reguladoras. Invisíveis, quer no espaço, quer no tempo. Seja o das bandeiras estreladas, o dos bicos compridos ou o das dragonas e castas fardadas. 
E, COROLÁRIO da ironia, no TOPO da CULPABILIDADE, estamos NÓS, os eternos sofredores que respondem pela VEXATÓRIA alcunha de CLIENTES.
Sim, ao frigir dos ovos – no caso dos homens TORRAR DOS OVOS e no das MARAVILHOSAS mulheres TORRAR DOS OVÁRIOS -, somos NÓS os maiores RESPONSÁVEIS pelo absoluto DESAPREÇO que vivenciamos a cada ligação.
SAC!
SACO!
Acrograma e vocábulo que no dicionário do PORTUGUÊS MODERNO DO BRASIL significam a mesmíssima coisa.
Ou seja, coisa fétida.
MERDA, em português MARROM-ESCURO, ou, se preferirem, em português CLARO, como dizia Minha AMANTÍSSIMA VÓ CIDA, a mais bela das DAMAS, que, obviamente, viveu e se foi em tempos onde o SER HUMANO não era tão somente uma SEQUÊNCIA NUMÉRICA de um PROTOCOLO do – por pouco NÃO sou acometido por um ESTUPOR somente ao pensar na palavra – SISTEMA!
Até quando, senhoras e senhores operadores de telemarketing?
Até quando, EMPRESÁRIAS e EMPRESÁRIOS?
Até quando, POLÍTICAS E POLÍTICOS?
A resposta, uma vez mais, é simples.
Diria EU, SIMPLÓRIA.
Até quando NÓS, povo brasileiro, NÓS, clientes, operadores de telemarketing, empresárias, empresários, políticas, políticos, TODOS NÓS, insistirmos em tratar a URNA ELETRÔNICA Nossa de cada BIÊNIO da maneira como somos tratados pelos SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE.
Com IRREFLEXÃO. Com MENOSCABO. Com DESCONSIDERAÇÃO. Com DESDÉM. E, mormente, com interesses MENORES. CABOTINOS. Rés do chão.
Enfim, IMPATRIÓTICOS.
Basta de HIPOCRISIA.
Arroubos momentâneos.
VERBORRAGIA!
Clamam por leis mais severas.
Endurecimento das penas.
SANGUE!
Desde que seja o de OUTREM.
Desde que os compêndios sejam FÉRREOS para com o próximo. E misteriosamente permeáveis aos interesses próprios.
A tal MERDA que só fede se vier do CU ALHEIO.
ANOSO e MAZELENTO, aprendi a NÃO nutrir ESPERANÇAS.
Nem DESESPERANÇAS.
É da Minha índole viver o PRESENTE.
2014 Nos reserva NOVA oportunidade.
Com nome pomposo e que rima com a MAIS PREMENTE necessidade do BRASIL, que, queiramos ou NÃO, gastemos BILHÕES no exterior ou NÃO, amemos e respeitemos ou NÃO, é a Nossa casa.
O Nosso CHÃO. E, muito provavelmente, o BERÇO de Nossos filhas e filhos, netas e netos, o SACROSSANTO rio que há de manter perpétua a fluidez do NOSSO SANGUE.
2014.
Teremos ELEIÇÃO.
Que o RESULTADO dela se traduza em EDUCAÇÃO!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

POUCAS E ATEIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
NÃO aceito a imputação de "anti-católico"! Respeitem a Minha DEVOÇÃO.
Sou ANTICLERICAL, ANTIEVANGÉLICO, ANTIRRELIGIOSO e ANTICATÓLICO. Em síntese, ATEU. Do tipo que se submete aos CÂNONES da PROTOLÍNGUA!

CINTURINHA DE PILÃO!

CENTO E DOIS CENTÍMETROS!
Quis o destino – para um ATEU VISCERAL como EU -, epíteto da LEI DAS PROBABILIDADES, que tal escopo fosse atingido no CENTÉSIMO SEGUNDO DIA após o diagnóstico do DIABETES TIPO 2.
Mercê de rios de suor e da alimentação em GOTAS, o PRIMEIRO dos TRÊS objetivos assumidos entre MIM e a pessoa que MAIS AMO no mundo, EU mesmo, vê-se alcançado.
Nesta manhã, a FITA MÉTRICA Nossa de cada dia, pilotada pela consorte COM SORTE, cravou a HISTÓRICA e celebrada MEDIDA CERTA!
102 centímetros!
Consultando alfarrábios, cintos e cós dos bastantes ternos que o outrora TODO-PODEROSO delegado trajava amiúde, tal façanha ganha contornos valorosos.
Nos tempos das VACAS GORDAS, RICAS, POBRES, MAGRAS, CASADAS, SOLTEIRAS, AMASIADAS, VELHAS, NOVAS, ESCULTURAIS, MEDONHAS, VELUDÍNEAS, ENRUGADAS, enfim, do CAFAJESTISMO absoluto, ostentava EU uma ROTUNDA PANÇA.
Quiçá o próximo tema do MAIS VOCÊ menos neurônios da senhora BRAGA será “QUANTO MAIOR A BARRIGA, MAIOR O SUCESSO COM AS MULHERES”, já que o de hoje tratava da interface da ALTURA com o SUCESSO FINANCEIRO.
Exatos CENTO E VINTE E SETE centímetros, no ÁPICE da opulência.
127!
Que excrecência.
Tudo mudou. Absolutamente tudo.
Pessoas passam por MIM e, ou NÃO ME reconhecem, ou ficam a se questionar se aquele ser PODERIA ser – adoro ANÁFORAS! - o DELLA ROSA!
Os exercícios abdominais já são contados na casa das CINCO CENTENAS.
DOCES, REFRIGERANTES, FRITURAS NÃO ME pertencem mais. Deveriam sair da esfera de poder da PERSÉFONE, também.
Arroz, macarrão e PÃES, pouco. Bem pouco. E INTEGRAIS!
Líquidos são PROIBIDOS. Acalmem-se!
Meia hora antes e até UMA HORA após as principais refeições.
ÁGUA a rodo. Com o perdão do trocadilho.
E o mental e diuturnamente repetido estribilho.
“AMADO e mazelento VELHINHO, você VAI ser MAGRINHO!”
102 centímetros de CINTURA.
A rotina é DURA.
A disciplina é FÉRREA.
A dieta, ESPARTANA.
NÃO pararei por aqui. Estipulei NOVENTA E QUATRO como o ansiado oásis.
Estou convencido de que, em comunhão, a Minha FORÇA DE VONTADE e a PALAVRA DE DELEGADO que tanto prezo, serão CAPAZES.
PARABÉNS, Paulo Della Rosa Junior.
Muito obrigado, Cristiane Andrade!
O Nosso JOGO DE PANELAS, o Nosso BEM-ESTAR e o Nosso MEDIDA CERTA são de fato meritórios dos píncaros da audiência.
CARINHO e CIÊNCIA.
DEDICAÇÃO e FELICIDADE.
Não há ADIPOSIDADE que resista a esta ESTÁVEL UNIÃO.
Desfrutemos, pois, você e EU, do NOSSO tanquinho!


domingo, 24 de novembro de 2013

PAULO DELLA ROSA, MEU PAI!

Ao som de CHE SARÀ nas vozes dos RICCHI E POVERI, com os olhos ENCHARCADOS das mais DORIDAS SAUDADES, encontrei esta FOTO.
A música, uma NÊNIA à querida SICÍLIA.
Origem de PAULO DELLA ROSA, o GENUÍNO.
O MELHOR.
O INSUBSTITUÍVEL.
PAPAI. 
Que ME deixou há mais de QUARENTA ANOS e que a cada e TODOS os dias faz-se presente, como REFERÊNCIA, como EXEMPLO, e, mormente, como uma ACHA a ME dilacerar o NACARADO coração.
Herdei-Lhe o NOME.
O gosto pela DANÇA.
A ADORAÇÃO pelas MULHERES.
E, dizem alguns e, ao fazê-lo, levam-ME aos píncaros da EMOÇÃO, os OLHOS, o SORRISO e a DETERMINAÇÃO.
A seu lado - há RARÍSSIMOS registros disso -, em plena festa em homenagem à cerimônia civil da BODA que deu gênese a Minha RÓSEA pessoa, mamãe.
Hoje, Maria De Lourdes Dos Santos! Desde sempre, UMA LINDA MULHER!
ATEU VISCERAL, SEI que a vida é finita.
E ACEITO a morte.
Ainda que a PASSAGEM seja a de alguém que LEVOU CONSIGO uma grande parte de MIM.
PAULO DELLA ROSA, a promessa continua vigendo.
Trabalho de SÍSIFO, EU, a cada novo amanhecer, esforço-ME à exaustão por ME fazer MERECEDOR da distinção de usar o SEU NOME.
EU O AMO, PAPAI!

POUCAS E CÉLERES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Diferentemente de MIM, que CELEBRO, tem gente espumando de ÓDIO.
MELHOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS, o TUDESCO Sebastian VETTEL de novo no lugar MAIS ALTO do PÓDIO!

TEMERÁRIA FÓRMULA!

EXTRA! EXTRA!
Pergunta que NÃO sai da cabeça dos fanáticos pela WILLIAMS.
Queriam que AMÁSSEMOS ou que NOS AMASSEMOS?
A MASSA parece algo intranquila.
Será que BOTTAS pra quebrar, ó escuderia?
Ou por mais uma ano, Galvão sofrerá com a audiência?
E o Rubinho? Ultrapassará os limites da Nossa paciência?
Esperemos.
Muito provavelmente, NA FILA!

POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
À PUTA QUE A PARIU, maldita GLICEMIA.
Tanto esforço, tanta privação, 159! Que venha o FRANGO DE PADARIA!

sábado, 23 de novembro de 2013

CEM DIAS!

Foi numa SEXTA-FEIRA 16, muito embora, para MIM, haja assumido contornos de SEXTA-FEIRA 13.
O mês, AGOSTO.
O dos CACHORROS LOUCOS. 
No Meu caso, o que deixou a ANTA ROSA louca.
De PAVOR.
De revolta contra MIM mesmo.
E, mercê do Meu invencível BOM HUMOR, louco de desejo de GOZAR - adoro esse verbo - cada segundo que ME resta de vida.
Em pleno laboratório de análises clínicas de Santos, o aterrador VEREDICTO.
DIABÉTICO!
16 de agosto de 2013.
Há exatos CEM DIAS.
Imperiosa se fez, dez segundos após pousar os olhos sobre os 363 da GLICEMIA EM JEJUM, a tomada de uma decisão.
Quiçá fora o fleugmático e bretão TO BE OR NOT TO BE, beletrista insipiente e fã incondicional de SHAKESPEARE que sou.
Entrego-ME silente ou luto urrando a plenos pulmões?
Essa sim foi a questão aflorada ainda na antessala daquela instituição.
Com velocidade cósmica, passaram por Minha LIMITADA cabeça figuras e nomes a quem devotei AMOR absoluto, tendo ou NÃO recebido delas a tão comovedora contrapartida.
Meus FILHOS.
Que NÃO ME perguntaram até hoje se, por quê ou até que ponto estou doente.
Meus IRMÃOS.
Do caçula, o sempiterno OLÍMPICO descaso. A menina, bem, quem a conhece sabe do seu "certo" autismo social.
Os AMIGOS. Ah, os AMIGOS. Estou APOSENTADO. Na absoluta BANCARROTA. Como esperar deles ATENÇÃO para com um MAZELENTO.
Minha MÃE, em que pesem as Nossas SUBSTANTIVAS diferenças, encabeçou a lista de gratas surpresas.
Naturalmente, NÃO é quem mais por MIM faz. Conquanto EU festeje a sua parceria, que julgo fundamental assinalar, ultrapassa os limites do que EU próprio julguei provável.
Houve, sim, píncaros de deleitante altruísmo.
O MALDITO diagnóstico reaproximou-ME do querido e EXCELSO médico Marco Paulo Reynol, o dedicado cientista que de forma absolutamente GRATUITA comanda Minha trilha medicamentosa.
A família DIAS, nas pessoas de Aguines Dias e Juarez Dias, com as palavras certas nas horas incertas, acalentando-ME o coração romântico e apaixonado por ROBERTO CARLOS do tempo que ROBERTO CARLOS era ROBERTO CARLOS.
As genias tiradas do querido Miguel Oliveira, e seu CROQUETE DE ALFACE, tão essenciais no alívio da circundante angústia.
Lá do seu SORBÔNICO proceder, Carlos Gomes, a ME presentear com a SUCRALOSE que, saiba ele, está a TRÊS SAQUINHOS de acabar.
Salete Monfardini, ESTONTEANTE prima, Vera Loubeh, DIVINAL mulher, Helena Barreira Vela, IRMÃ querida, Kátia Branco, ALVA dama, Patricia Canto, MI DULCE MAESTRA, Patricia Paula Boni, QUERIDA amiga, vocês, TÃO PRESENTES em Meus desafogos textuais, assumem relevante papel neste romance.
E, acima de TUDO e de TODOS, dois seres MAGISTRAIS são, estou completamente convencido disto, os GRANDES RESPONSÁVEIS por haver EU sobrevivido por mais UMA CENTENA de tardes, desde então.
EU NÃO o teria logrado sem VOCÊS.
Meu FILHO-CÃO, YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Somos DOIS CACHORROS em perfeita simbiose há mais de DOIS ANOS E MEIO. E, mercê do AMOR IMANE que lhe devoto, FILHO AMADO, e graças ao AMOR que enxergo refletido nos seus OLHINHOS DE BOLINHAS DE GUDE, encontro forças nos momentos de maior desespero e desesperança.
Sou FRACO sim. Homem de parcíssimos talentos e intelecto rés do chão.
E a sua DIUTURNA e CELEBRADA companhia faz-ME um pouco melhor. Um pouco menos desprezível. Um pouco menos soturno. Um pouco mais CONFIANTE.
E Cristiane Andrade, a Minha consorte COM SORTE.
Que chegou a Minha vida quando todos os horizontes estão inacessíveis. Os céus plúmbeos. A terrá estéril. O porvir desestimulante. Enfim, no OCASO.
Como você mesma ME disse certa vez, para ter um CASO comigo, lembra-se?
Quiçá atrás do BAÚ do outrora TODO-PODEROSO DELEGADO DELLA ROSA. O tal Homem de TODAS AS MULHERES.
O INSUPERÁVEL. O famoso. Que de tantas habilidades sociais, por BASTANTES foi acreditado como RICO! Santa ingenuidade.
Você, MINHA CRISTIANE, deu-se MUITO MAL.
Conhecendo-a como a conheço, SEI que NÃO foi pelo dinheiro. 
Não SORRIA, ainda.
SEI muito bem que foi pela SACANAGEM. Pelo CETRO de CAFAJESTE MOR que ostentei por décadas, quer seja na PAULICEIA onde nasci, quer seja por toda COSTA DA MATA ATLÂNTICA, e, particularmente, na PÉROLA DO ATLÂNTICO.
Deu-se MAL.
Do anelado CASO, um PERENAL casamento.
Do TERROR DAS EMPREGADAS, DAS PATROAS, DAS DESEMPREGADAS, DAS RICAS, DAS POBRES, DAS CASADAS, DAS DESCASADAS, um ANOSO e MAZELENTO esboço de garanhão.
Do tal BAÚ DA FELICIDADE, um MONTÃO de CAIXINHAS DE REMÉDIO.
É, MINHA CRISTIANE.
Pairam soberanas - que Odárcio Ducci e o seu Ilha Porchat Clube perdoem-ME o plágio - duas CERTEZAS.
Sigo sendo PAULO DELLA ROSA. 
SORTUDO, como sempre.
Diferentemente de você, no PIOR estágio da Minha já longeva existência, a MIM por permitida a MELHOR MULHER que conheci por mais de TRINTA E CINCO anos de pura PUTARIA. De completa ESBÓRNIA. De ESTRATOSFÉRICAS cifras feminis.
Sigo sendo, PAULO DELLA ROSA.
BEM-HUMORADO, IMBELE, BOM OUVINTE, TARADO e, ápice das Minhas CINCO ÚNICAS qualidades, GRATO.
Obrigado a TODOS por esses CEM DIAS DE VIDA.
Os que NADA fizeram. Os que fizeram pouco. Muito. E a vocês dois, YGHOR e CRISTIANE.
A luta continua. Por mais CEM, MIL, DEZ MIL dias ou alguns segundos.
Desde a PUERÍCIA - fui tão DEPRECIADO por isto -, vivo o PRESENTE.
Que para MIM, é de fato um PRESENTE.
Com a TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE nas alturas, com a conta bancária no ABISMO, no OSTRACISMO e relegado ao desprezo ou NÃO, viver o PRESENTE como um PRESENTE é a tônica da IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA.
E, a julgar pela Minha HISTÓRIA, tão NACARADA e INTENSA, tal opção filosófico-comportamental foi assaz GRATIFICANTE.
CEM DIAS DE VIDA.
Que lhes valerão a Minha ETERNA GRATIDÃO.
MINHA MULHER. MEU FILHO-CÃO!

CORNO NO FORNO!

EDIÇÃO ESPECIAL. Exatos CEM DIAS desde o NEFANDO diagnóstico.
100 longos e tensos e EXTENUANTES e privativos dias.
REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2. 
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO : 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.
Manhã de 23 de NOVEMBRO de 2013. NONAGÉSIMO SÉTIMO DIA.
PESO: 90,7 kg. BARRIGA: 104 cm. GLICEMIA: 141.
CELEBÉRRIMA QUEBRA DE RECORDE!
O PESO! Atingi a casa dos NOVENTA quilos. No visor da balança digital, 90,7! Os DIABÉTICOS olhos MAREJARAM-SE. Que EMOÇÃO! O HERCULANO esforço apresenta RELEVANTES resultados. Salve, salve, 90,7 kg!
A CINTURA vem afinando. Mais UM CENTÍMETRO se foi. Força!
A TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE, maldição a MIM imposta pela genética, CRUENTA e traiçoeira, ainda a léguas do desejável. PACIÊNCIA!
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ÁRVORE DE NATAL!

ÁRVORE DE NATAL!
Iniciados de todas as roupagens têm uma AXIAL similitude.
O respeito às TRADIÇÕES.
A quantidade de SAL comida em harmonia. A protocolar ritualística. As sempiternas audiências com os mais experientes.
Enfim, o conjunto de ações e reações que se perpetuam nas e fazem perpétuas as instituições.
A UNIÃO ESTÁVEL, profícua e state-of-the-art adoção do direito tupiniquim, galga, com o passar dos dias e dos casos, esse nobre patamar.
Uma TRADIÇÃO.
Que para inenarrável regozijo desta ANTA ROSA MAZELENTA e ANOSA que, mercê de uma inconteste verve, regala-os, com sacerdotal dedicação, mui gabaritadas linhas, amalgama a BENFAZEJA relação entre MIM e a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, já por dois sazões natalinos.
Tradição materializada pela montagem deste IMORREDOIRO símbolo.
Maior que as opções religiosas de tantos.
Imprescindível, até mesmo pela ATEIA óptica deste sensível DELEGADO.
Exatamente como da outra vez, CRISTIANE foi completamente CRISTIANE.
"From de bottom to the top", uma vez que quando do final da OBRA-PRIMA nascida das suas TORTINHAS mãos, uma voz ecoava soberana por todo SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Obviamente, THE VOICE!
Só mesmo FRANK SINATRA representaria à altura o show de beleza e cor e amor que Meus olhos DIABÉTICOS presenciam.
MY WAY!
Sim, exatamente do jeito que imaginei.
Do MEU jeito.
Incontáveis tons de COR-DE-ROSA.
Fazendo com que Meu NACARADO coração cante em verso e prosa.
OBRIGADO, Senhora DELLA ROSA.
Nosso ALUGADO cantinho mostra-se, a cada detalhe da sua ARTÍSTICA e DILIGENTE performance enquanto RAINHA DO LAR, mais e mais ACOLHEDOR.
Encantador.
E, contrariando os cânones do RÍGIDO contrato de locação, cada vez mais NOSSO!
A NOSSA árvore - perdoem-ME o invencível EGOCENTRISMO - além de LINDA é particularmente GENEROSA para comigo.
Ela brotou dando imediatos frutos. Em forma de PRESENTE.
O mais EMOCIONANTE dos presentes.
VOCÊ!
Sob o Meu QUINQUAGÉSIMO espírito de festas de FIM DE ANO, em absoluta comunhão com o compromisso de a TODOS AMAR assumido por MIM no emblemático VINTE TRÊS DE MARÇO de 2013, torço para que as BASTANTES luzes do Nosso MONUMENTO natalino esparjam alegria e realizações mundo afora.
E que deem a você, QUERIDA CRISTIANE, a clara e cristalina dimensão do ORGULHO que sinto desta NOSSA tradição.
Nossa ESTÁVEL UNIÃO.
Ungida pela VERDADE. Pelo RESPEITO.
E, mormente, pela CERTEZA da ETERNIDADE.
FELIZ NATAL!