A ARTE DE VIVER!
Viver não está circunscrito ao universo do fazer.
Viver não se resume na busca insana do prazer.
Viver, destarte, implica em se ir além do ter.
Viver é o requinte de através da alma se poder ver
Não são os píncaros, os louros, as apoteoses,
Nada vale a vida se sorvida em doses.
Não se está vivo simplesmente por andar,
Suar, ralhar, esperar. Viver é sonhar, se dar.
Viver se materializa no sorriso ao despertar,
Viver ganha sentido na dor de amar,
Viver é o espetáculo do constante variar,
Viver é o empenho, o compromisso, o rebuscar
Sim, viver é o exercício diário da busca
Que aos ousados há de cedo ou tarde premiar.
Sim, porque se algo há que a vida ofusca
É o temer perder, sofrer, chorar, sorrir, ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário