Começa com um impactante TIO.
Vindo de um representante da juvenilidade.
Lancinante quando acompanhada do frio,
é de leitura difícil.
Traz perplexidade.
Vivida, tem lá os seus encantos.
Vívida, em especial na habilidade de pensar.
Suas garras estão por todos cantos.
Poderosa, não negocia.
Vem para ficar.
Furta-Nos companheiros e inebriantes prazeres.
Dá-Nos grandezas outrora inimagináveis.
Faz-Nos sensatos, qualificando atos e dizeres.
Aparando arestas, docilizando, tornado-Nos estáveis.
É impiedosa com a vista, o fôlego, as articulações.
Compensando-Nos com mudanças hilárias.
O que antes era açodamento, celeridade, ações,
hoje é experiência, sensibilidade, grandezas várias.
Não há mais como negá-la, repili-la.
Na madrugada álgida e insone, sua assunção.
Bem-vinda, querida amiga, trás anos de fila.
VELHARIA.
Anos em demasia.
Velhice do CINQUENTÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário