domingo, 30 de junho de 2013

PALAVRA DESTE DELEGADO!

ESQUADRÃO DA MORTE!
Ninguém mais do que EU sonha com uma POLÍCIA RESPEITADA.
EFICIENTE.
APARELHADA.
DRACONIANA.
BEM REMUNERADA.
E LEGALISTA.
Uma POLÍCIA à altura da ESMAGADORA MAIORIA dos POLICIAIS que ornam os Seus quadros. Uma POLÍCIA que possa submeter ao MANDATÁRIO MAIOR uma LISTA TRÍPLICE de onde nascerá o UNGIDO COMANDANTE-EM-CHEFE.
Uma POLÍCIA APARTIDÁRIA.
Uma POLÍCIA formada por POLICIAS que ENTENDAM de e FAÇAM PARTE da POLÍTICA.
Uma POLÍCIA que NÃO se deixe levar pelos VENTOS INESPECÍFICOS, expressão cunhada pelo mais brilhante, tonitruante e belo TRIBUNO DE JÚRI que conheço, a quem tenho a distinção e o privilégio de chamar de AMIGO, o PROFESSOR DOUTOR Eduardo Antonio Miguel Elias.
Em síntese, uma POLÍCIA PLURAL no alcance de Seus escopos.
E SINGULAR na qualidade dessa persecução.
Isso significa estar a ANOS-LUZ dos excessos de violência e de autoritarismo.
Estar diuturnamente ciente de que o PRAZER está na sensação do DEVER CUMPRIDO.
Não do BANDIDO - crápulas, sim - ABATIDO.
A POLÍCIA CUMPRE A LEI.
Não a cria.
Que Nossos BRAVOS POLICIAIS, que mercê da EXCELSA conduta, ocupam assentos legislativos, como o RESPEITÁVEL EDIL junto à Câmara Municipal de Santos, Meu amigo Sérgio Santana, sirvam de exemplo.
Criar novas leis é, via de regra, BRAVATA.
Dos que usam gravata.
FISCALIZÁ-LAS com denodo e probidade já é salto mais do que suficiente.
A POLÍCIA que mata, MORRE!
Não apenas a nefanda e dorida morte de um coirmão.
A inaceitável morte da INSTITUIÇÃO.
O mesmo se dá com o AUTORITARISMO.
Com a INEFICIÊNCIA.
Com a dissociação do memorável lema SERVIR E PROTEGER.
As ruas pedem SANGUE.
Uma INSTITUIÇÃO SECULAR deve responder com ORDEM.
A elite, momentaneamente "PATRIOTA", quer PORRADA.
Uma INSTITUIÇÃO IMPRESCINDÍVEL deve responder com EFICIÊNCIA.
A hipocrisia tupiniquim quer PRENDA E ARREBENTE.
Qualquer INSTITUIÇÃO SÉRIA tem os olhos no futuro. O coração em paz. E a MENTE vigilante.
Se querem que se prenda e se arrebente, que façam como o mais IMBECIL dos advogados.
Que atuem em CAUSA PRÓPRIA.
A POLÍCIA - NÃO fui competente para viver na ativa esse sonho - é tão MAIOR, tão MELHOR, quanto mais JUSTA.
ESQUADRÃO DA MORTE...
Esses brasileiros da SUÍÇA TUPINIQUIM são mesmo UNS FANFARRÕES!

Nenhum comentário: