segunda-feira, 8 de julho de 2013

23 DE MARÇO DE 2013.

TÚNEL DO TEMPO!
EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA!
De olho nos próximos CINQUENTA ANOS!

Em 23 de março de 2013, escrevi:

"AMAR, É TEMPO DE. CINQUENTENÁRIO DE AMOR.
EU os amo, YURI, GIULLIA e angelical netinha PIETRA VALLENTINA. Por todos os sabores, as flores, as cores e os amores que vocês ME dão.
EU os amo, CHERYL e GIULLIAN. Por todas as dores e alguns poucos calores que vocês ME fazem sentir.
EU o amo, YGHOR BHORIS. Meu Adônis canídeo. Meu Apolo quadrúpede. Meu FILHO-CÃO.  Por todos os emocionados prantos e milhares de encantos que você ME propicia.
EU a amo, SÃO PAULO. Por Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo. Pelo Terraço Itália e pelo Pico do Jaraguá. Pela ora escassa garoa e pelas repetidas enchentes. Pela diversidade cultural e pela opressão financeira. Pelos celestiais restaurantes e pelo satânico trânsito. Pelo Morumbi, por Perdizes, pela ”Pompéia” – ainda tinha acento -, pelo Sumaré, pelo Pacaembu e pelo Itaim Bibi, terras santas onde morei. Pelas outras ZONAS que frequentei. Pela fumaça e pela PAULISTA. Pela efervescente periferia e pelo coalhado metrô. Por todas as gentes e conciliábulos da terra onde nasci.
EU o AMO. PAULO DELLA ROSA, Meu PAI. Por CADA DETALHE que imagino do SENHOR nesses QUARENTA ANOS sem a sua presença.
EU os amo, mãe, irmão, IRMÃ. E padrasto. Por alguns acertos e pelos erros que EU PERMITI que vocês cometessem comigo.
EU a amo, cunhada PATRÍCIA. Não só por gerar os Meus sobrinhos. Também por mantê-los junto de MIM.
Eu as amo, CONCEIÇÃO e GLAUCIA. Por povoarem a terra com o Meu sangue. E pelas aflitivas pensões pagas.
EU a amo, VÓ CIDA. Por SEMPRE haver mostrado ao mundo que EU era o seu escolhido. Por ser tão linda. Por ser tão extremada. Por ser tão passional. Visceral. MONUMENTAL. Tão MULHER. 
EU a amo, TIA PINA. Pelas frutas cortadas. Pelo mais saboroso feijão do orbe. Por ME enganar para ME agradar. Nem sempre. Pela INVEJA que sinto do AMOR INCONDICIONAL que a senhora dedica ao Meu primo, seu ÚNICO filho.
EU os amo, YGHOR PRIMEIRO, BARÃO, TÓBI, BAMBI, DIANA e todos os outros cães com quem convivi, pela falta que vocês ME fazem.
EU a amo, DONA NAZARETH. Pela dedicação, lealdade e zelo com que sou tratado.
EU os amo, detratores. Pela irascibilidade e pela sanha com que ME provocaram.  Doando a MIM, TEMPERANÇA.
EU a amo, POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. Pelas envaidecedoras palavras que ouvi daqueles que SERVI e PROTEGI. E pelos HONROSOS TIROS que ME atingiram.
EU os amo, parceiros, colegas, subordinados, chefes, pelo sofrimento que ME causaram. E pela carreira que ME ajudaram a erigir.
EU o amo, VICENTE DE CARVALHO. Pela delegacia velha do ITAPEMA. Pela gente humilde e acolhedora. Pelo prestígio e a fama ali construídos. Pelos acrisolados laços de fraternidade que com os CASTELÃO teci.
EU os amo, PARCÍSSIMOS amigos. Pelos ensinamentos que de vocês recebi.
Eu os amo, SÚCIA de velhacos que de MIM se aproximaram. Pelas lições aprendidas.
EU os amo, homens e mulheres de bem. ATEU, creio que vocês realmente possuam luz.
EU os amo, homens e mulheres vis. ATEU, creio que vocês Nos servem de parâmetro.
EU os amo, ABSTÊMIOS e cidadãos responsáveis com a bebida. Nossa vida é valiosa.
EU os amo, ALCOÓLATRAS e BÊBEDOS MOTORIZADOS. Suas vidas mostram o que é não ter valor algum.
EU os amo, DEMOCRATAS.  A sua, a de outrem e a Minha palavras, são patrimônios inalienáveis.
EU os amo, DÉSPOTAS. E gostaria de ver bastantes estátuas suas erguidas pelas praças. Sendo CAGADAS pelos pombos.
EU os amo, homens e mulheres COERENTES. Com vocês, divido o inenarrável prazer do diálogo.
EU os amo, homens e mulheres sem coerência. Vocês dão de comer a Minha veia SARDÔNICA.
EU os amo, homens e mulheres PROBOS e HUMILDES. Vocês dignificam a espécie.
EU os amo, homens e mulheres SOBRANCEIROS e CORRUPTOS. Vocês umedecem a Minha boca na hora da CUSPARADA.
EU o amo, CARTOLA. Por ME fazer entender que as ROSAS NÃO FALAM. Exalam o MEU PERFUME.
EU os amo, CENSORES. Por aprisionarem vozes nas gargantas. Eivando-as do FEL que será, cedo ou tarde, derramado sobre suas fétidas penas.
EU os amo, FRANK SINATRA e PAUL ANKA. Por MY WAY. E por saber que vocês e EU fizemos tudo a NOSSA MANEIRA.
EU os amo, família BUSH e membros do TEA PARTY. Anacrônicos e menores, vocês Nos presentearam com um ESTADISTA NEGRO NA CASA BRANCA.
EU os amo, PACIFISTAS. Filhos e netos e bisnetos de GANDHI. Com ou sem abadá, vocês ME fazem SALTAR de alegria.
EU os amo, BELÍGEROS. Vocês são de extrema valia. Pois são o ALVO do Meu escárnio.
EU os amo, LIVROS. Alquímicos. Sobrenaturais. Protetores. Vocês ME deram asas. E PODER.
EU a amo, CASA AMARELA. Pelo desdém com que tratei a ciência. E ME arrependo. Por tornar a Minha vida DEFINITIVAMENTE COR-DE-ROSA.
EU os amo, ELEITORES MEUS. Foram mais de TRINTA MIL VOTOS se somarmos os pleitos. Inolvidáveis manifestações de confiança e apreço.
EU os amo, FISIOLÓGICOS, VOTANTES IRRESPONSÁVEIS, NEPOTISTAS, ARRIVISTAS, MALVERSADORES. O LIXO faz parte da Nossa história.
EU as amo, MULHERES. CUS e carinho dão tempero à vida. E EU sempre COMI DEMAIS.
EU as amo, MASOQUISTAS. E ao Marquês de Sade. E a FREUD, que quiçá ME explique.
EU as amo, DOMINADAS. Sem vocês, sou um SENHOR sem terras. Sem ouro. Sem couro.
EU a amo ZEZÉ. Por ME haver dado algo com que sempre sonhei. UMA GRANDE FAMÍLIA. Fluida, conquanto ATEMPORAL.  E por ME haver servido de escola matrimonial.
Incluo no texto a RIMA. Tão palatável. Tão DELLAROSIANA. Tornando-o OBRA-PRIMA.
EU A AMO, CRISTIANE. Por ser MINHA. Por ser você. Por assistir aos jogos do CORÍNTIÃS e ao BBB. Por NÃO permitir que EU a engane. Por fazer lúzia a bacenta vida que EU tinha.  Por havermos CASADO. Pelo sofá vermelho em prestações comprado. E pelo AR-CONDICIONADO. Por ME dar a PAZ.  E partilhar comigo o VENTO. Pelas pomadas. Pelo unguento.  E pela farta mesa. Por ser, na cama, PRESA. Pela rotina. A feira. A feijoada. O papo na madrugada. E a casa SEM cortina. Pelos risos sem eira nem beira. Pela massagem. E a BEBERAGEM. Por existir. Pelas palavras cruzadas. As poesias lidas. Pelo que está por vir. Por suas pálpebras cansadas. E pelo Globo CIÊNCIA.  E por dar sentido a Minha EXISTÊNCIA.
EU O AMO, IMPONDERÁVEL. Jamais ME imaginei com MEIO SÉCULO. Inacreditável!
Falei de FLORES, DORES e AMORES. E no ocaso das pinceladas nestas CINCO DÉCADAS de desafogo, FALO DE MIM. Por fim.
Pé de valsa. Consumista. Esteta. SAMBISTA. Bom ouvinte e conselheiro paciente. Indecente. Pretenso BELETRISTA.
A qualquer tempo disposto a mudar. Não sem antes, pelo que acredito e SINTO, pelejar.
Não bebo, não fumo e não uso drogas. Nem SAL. Para muitos, um BOM SINAL.
Imprevisível. Improvável. Inimitável. LOUCO.
EU NUNCA usei preservativo. Nem protetor solar. Nem COLETE BALÍSTICO.
Tenacíssimo, adoro VERISSIMO. No BOM HUMOR, o viés artístico. 
E se ME dedico a qualquer empreitada, sou capaz de tudo um POUCO.
Atônico e MANDRIÃO, o que posso fazer amanhã, faço hoje NÃO.
Não tenho modos à mesa. Devoro entradas, pratos principais e a sobremesa. Sou dado ao desperdício. Ir ao médico, capaz?! Nem faço qualquer exercício. Se NÃO há elevador, busco outro edifício. 
De pouca inteligência e excelente memória. Pendor para as matemáticas e a história. SAGAZ.
Só aceito LUTAR entre quatro paredes. E desde que EU vença. Devassidão e sabedoria de nascença.
Não ME furto de expor o que penso. Se perguntado. Ou, para sofrear a verve que ME consome, SEM dar aos BOIS e às VACAS, nome. 
Defensor do ABORTO. Contrário à PENA CAPITAL. Favorável à política de COTAS RACIAIS. Repilo a ideia da redução da MAIORIDADE PENAL.
Plebeu. Mal-amanhado. SODOMITA. ATEU.
Um HOMEM que sabe a diferença entre o URGENTE e o importante. Que das dores, dos outros e suas, faz troça. E não põe os burros atrás da carroça. E não tem vergonha de se assumir claudicante.
Assim EU sou. Assim EU FUI. E assim serei. Um REI. Tantos quantos SEGUNDOS mais esteja EU a serviço da EVOLUÇÃO.
Razão de Nossa finita e única passagem pela TERRA, sob a Minha concepção. Fazendo amor e não a guerra. Pelo porvir. Bicho. Planta. Gente. Para frente.  A SORRIR.
No zênite ou no NADIR. Podendo ou não, querendo ou não, há de se VIR E IR.  Com ou sem DEVOÇÃO.
Anacoreta ou no estrelato. No Saara, na Sibéria, ou no Turcomenistão. Sendo o gol do PAULINHO, do SHEIK ou do PATO.
Em hipótese alguma, SEM AMOR!
AMO BASTANTE. AMO SEMPRE. AMO COM FERVOR.
Afastando, da tez e dos sonhos, o palor.
CINQUENTA ANOS. Celebro. Festejo.
Contando aos VENTOS o quanto, o MUITO QUE ME AMO.
APESAR disso TUDO. Certamente, por TUDO ISSO.
DECLAMO!


Nenhum comentário: