terça-feira, 16 de julho de 2013

BANCOS E CORAÇÕES DE PEDRA!

HÍLARE MISTICISMO!
Um Homem deve estar aberto a NOVAS possibilidades.
Estar disposto a rever antigos DOGMAS.
E enfrentar cada um dos seus DEMÔNIOS.
Portanto, SENHOR GERENTE DO BANCO DO BRASIL, endereço esta ORAÇÃO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS especialmente ao SENHOR, no intuito de SOLVER este problema aparentemente IMPOSSÍVEL.

"Senhor, diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida!

Ó Deus, que abriu, o mar vermelho, derrubou as muralhas e fez um morto de quatro dias ressuscitar, além dos paralíticos que voltaram a andar.

Tenho uma causa impossível e coloco-a em tuas mãos, e pela minha fé creio que esta causa está ganha! Em nome de Jesus Cristo! Que o mal que atrapalha saia! E que o bem que abençoa venha sobre mim em nome de Jesus Cristo! Amém."(Ipsis litteris da matéria do portal UOL.)

De nada servirão NOVAS LIGAÇÕES a cada CINCO MINUTOS no afã da COBRANÇA DA FATURA DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO em atraso.
Com a que neste exato momento recebo, perfazem OITENTA E DUAS.
CREIO - estranho usar esse vocábulo - que a REZA acima sirva ao menos para um imprescindível esclarecimento.
Se o SENHOR é um PIO NÃO PRATICANTE E DESALMADO, um PIO ABENÇOADO ou um ÍMPIO como EU.
Em sendo PIO ABENÇOADO, Nossos problemas acabaram.
O SENHOR faz uso da CARIDADE e EU da PERSEVERANÇA. E no FUTURO, trocaremos ÓSCULOS.
Em sendo PIO NÃO PRATICANTE E DESALMADO, a oração ficará para as CALENDAS.
Contudo, será de algum PRÉSTIMO.
Fica o SENHOR sem condição de ME exigir COERÊNCIA.
A alegação de que o EU NÃO DEVERIA HAVER GASTADO MAIS DO QUE POSSO PAGAR enfraquece.
Incoerência com INCOERÊNCIA se PAGA.
E, em sendo ATEU, rogo-lhe que faça uso do Nosso PRAGMATISMO.
ERREI.
ERRAMOS.
EU, quando gastei. Sem critério.
O SENHOR, quando deixou de lado os CÂNONES do CAPITALISMO.
EMPRESTAR aos POBRES nem a IGREJA CATÓLICA faz.
NÓS temos lá as NOSSAS IDIOSSINCRASIAS.
Preferimos COMER a pagar as contas.
Um chamamento à RAZÃO.
Amante que sou dos ANEXINS.
DEVO. NÃO NEGO. PAGO QUANDO PUDER.
E, apelando para o CAPITALISMO que o SENHOR tão bem representa, a TRANQUILIDADE, a SANIDADE e a INTIMIDADE são imprescindíveis para que se alcance o SUCESSO FINANCEIRO.
PAGAREI. 
Durante Minha longeva existência, já devi MAIS e MENOS.
Sempre estive EM DÉBITO.
Alguns CREDORES por este BRASIL afora bem o sabem.
Lembro-ME com carinho do primeiro.
SEU WALTER. Da banca de jornal. Onde comprava e NÃO pagava os livros de bolso de FAR WEST, aos 10 anos de idade.
E do último. O Meu amigo Beto Clemente, o eterno JOSÉ ALBERTO. Essa última vincenda em 31 próximo futuro. Que NÃO fique ao deus-dará!
Sem ME esquecer jamais do ROSÁRIO de nomes que compõem a LISTA NACARADA.
Fiquemos assim, pois.
Seja lá qual for o seu VIÉS RELIGIOSO.
LEI DE TALIÃO, repito.
Incoerência se paga com INCOERÊNCIA.
No ano do nascimento de nosso senhor Jesus Cristo, de dois mil e treze, aos dezesseis dias do mês de julho do dito ano, como soem tratar as EFEMÉRIDES os TABELIÕES - com o perdão do trocadilho - dos CARTÓRIOS DE PROTESTO, EU NÃO reúno a mínima condição para a RESOLUÇÃO desse impasse.
Farei tudo para que tal solução seja LESTA.
Que o SENHOR pare de agir como a BESTA.
Afinal, o CHIQUINHO está chegando.
E a Minha SANTA PACIÊNCIA TERMINANDO!

Nenhum comentário: