Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Quartas-feiras em festa.
Porta-vozes que são desta Nossa PAIXÃO.
Que ME perdoem as terças, quintas, sextas, sábados e até o DOMINGÃO.
Com ou sem Faustão.
QUARTA-FEIRA.
Em que pese ser hoje sexta-feira.
QUARTA-FEIRA.
NOITE de futebol.
19 DE JULHO.
DIA DO FUTEBOL.
Esporte bretão, don't it?
NÃO!
Futebol é BRASILEIRO.
Não como o tal deus.
E, sim, UM DEUS.
O DEUS DO BRASIL.
Do Monte Caburaí ao Arroio Chuí.
Da nascente do Rio Moa à Ponta do Seixas.
Da falta de coerência ao excesso de autoconfiança.
Do imponderável ao favoritismo.
Dos caciques aos explorados.
Dos descamisados aos dourados salários.
Do inexplicável ao inaudito.
Do pavor ao torpor.
Do inferno ao céu.
DO CORÍNTIÃS aos outros.
FUTEBOL.
Analogia. Idiossincrasia. Panaceia. Implosão. Explosão. Alienação.
AGLUTINAÇÃO!
Sacrossanto oásis onde todos somos iguais.
Banais. Animais. PASSIONAIS.
FUTEBOL.
Da ciência, o arrebol.
Da música, o bemol.
Da vida do brasileiro, o FAROL.
Que as netas e os netos da Minha amada netinha PIETRA VALLENTINA sintam a mesma emoção.
Que foi de PAPAI.
Do PAI de PAPAI.
Que é de TODOS NÓS.
Celebremos, VOCÊ, EU e a QUARTA-FEIRA.
YES, NÓS TEMOS FUTEBOL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário