quarta-feira, 10 de julho de 2013

TRISTE PENDÃO. TRISTE PENDOR!

MALSONANTES INFANTES!
Cinquenta anos.
Mais de vinte deles dedicados aos órgãos de REPRESSÃO.
De uma REPRESSÃO ainda longe do ideal.
Conquanto, anos-luz distante daquela dos ANOS DE CHUMBO.
E NADA ME pareceu mais estapafúrdio, mais inumano, mais incabível, mais irresponsável, mais AUTORITÁRIO do que a foto estampada no LIDE da seção de POLÍTICA do portal TERRA.
Um close-up da manifestação desta noite na mais PAULISTA das avenidas.
Um JOVEM.
Um cartaz.
E o mais belo LÁBARO do orbe.
De tão envergonhada, a BANDEIRA DO BRASIL estava AMARFANHADA.
O jovem, com os olhos no NADA.
E o cartaz de um azul e de um amarelo DESBOTADOS.
Os dizeres.
Custa-ME reproduzi-los.
"INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!"
Plúmbeos dizeres.
Tristes prazeres.
Pobres seres.
Felizmente, as FORÇAS ARMADAS da DEMOCRÁTICA República Federativa do BRASIL são compostas por MULHERES e HOMENS com discernimento.
Com PATRIOTISMO.
E com DIGNIDADE suficientes para reconhecer os próprios desacertos.
Perdoem-Nos, praças, oficiais, oficiais superiores e comandantes-em-chefe.
Muitos de NÓS, BRASILEIROS como VOCÊS, não sabem o que fazem.
O que ESCREVEM.
E, mormente, O QUE DIZEM!

Nenhum comentário: