BEM-HUMORADO, arregaço as mangas na inglória luta contra o DIABETES.
Estou fascinado com a Minha capacidade de aceder às conclamações dos que ME querem bem.
Que para Minha surpresa são em maior número do que EU imaginava.
Num jargão dos Meus tempos de garoto GLUTÃO e CHOCÓLATRA - que SAUDADES! -, em matéria de MEDICINA ALTERNATIVA, sinto-ME o próprio e genial RAUL SEIXAS, e ESTOU DENTRO!
Chá de PATA-DE-VACA. Sem trocadilho algum, indicação da SOGRA.
CANELA na água com rodelas de BETERRABA e VINAGRE DE MAÇÃ. Momento da vingança da CONSORTE com sorte.
Farinha de CASCA DE MARACUJÁ, prescrita pelo dileto amigo Cardozo Dos Santos, o onissapiente ERIVALDO.
NABO, que só conheci a aparência há uma semana, orientação do ZEZINHO DA BANCA DE JORNAL.
E BATATA YACON. Preceito da adorada e adorável Leandra Alves Rosete!
Fico aqui EU a imaginar o MOTIM dos centenares de HELMINTOS que habitam o Meu suco gástrico.
Seres de extrema FELICIDADE no passado, acostumados a NÍMIAS porções de GULOSEIMAS e saudáveis banhos de RIOS de COCA-COCA, vendo-se agora impelidos a nadar até a morte neste inarredável MAR INSOSSO.
Pobres VERMES.
Entendo perfeitamente a sua revolta.
Na interface da moeda, uma parceira sua e Minha há mais de CINQUENTA ANOS, enfrenta MARES REVOLTOS.
A GULA!
Dos sete pecados capitais, o mais DELICIOSO.
A propósito, dos sete anões, Meu preferido é o DENGOSO.
ATEU, sinto que a GULA distribuiu por cada veia e artéria da Minha CADA VEZ MENOS rechonchuda silhueta um par de minúsculos anões a cantar em uníssono uma MALDITA estrofe.
EU VOU, EU VOU, COMER UM NHÁ BENTA AGORA EU VOU!
Pois, a plenos pulmões, berro EU à GULA, às BICHAS - das Minhas vesículas e de todo ORBE - e aos INCRÉUS.
NADA DE AÇÚCARES!
Sem espaço para TERGIVERSAÇÃO.
Corpo em ação. Pertinácia. Intrepidez. REDENÇÃO.
E, diante de TÃO POUCA doçura, uma interjeição faz-se imperiosa.
MALDIÇÃO!
Ainda bem que RIR é sempre o melhor remédio.
E EU ME ufano de haver SEMPRE sido capaz de RIR DE MIM MESMO!
DIABETES MELITO.
Maltratei-ME por tempo demais.
Que ficou para trás.
Doravante, apenas um GRITO.
EU ME AMO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário