segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CENTO E CINQUENTA DIAS!

Quiçá um marco histórico.
Já em um ANO novo.
Faço, pois, questão de dividir os méritos e o rejúbilo com o povo.
Desde o NEFANDO e FATÍDICO 16 de agosto de 2013, cento e cinquenta dias se passaram.
Muitas e muitas lágrimas rolaram.
Temores, vicissitudes, privações e, notadamente, MUDANÇAS não faltaram.
Quis a LEI DAS PROBABILIDADES, verdadeira bíblia para os ÍMPIOS como EU, que, nessa específica data, descobrira EU a condição de MAZELENTO.
A consciência plena - e DORIDA! - de que a ESPADA DE DÂMOCLES, travestida de GLICEMIA, doravante pesaria como um diabólico fardo sobre a Minha cabeça, ou melhor, embainhada nas Minhas vísceras.
Malditas GENÉTICA e GLUTONARIA!
Cento e cinquenta dias.
Marcados por uma completa e radical transformação da Minha já longeva existência.
Há de ser ter paciência, garanto-lhes.
E RESILIÊNCIA.
Os doces - para evitar que a boca e os olhos se encham d'água evitarei declinar os nomes - NÃO mais fazem parte da Minha ESPARTANA alimentação.
E, se posso alcunhar a rotina deste ANOSO DELEGADO, o vocábulo será MALHAÇÃO.
Toda sorte - SORTE?! - de exercícios físicos.
E muita SALADA.
Confesso, TARADO que sou, que preferiria que os exercícios fossem feitos por outros corpos, quais sejam, os de MULHERES PELADAS.
Desde que atendessem ao mesmo fim.
Qual seja?
Servir a MIM.
Voltemos às vacas magras, ou, como a ocasião enseja, à ANTA ROSA na estrada.
Na salutar senda da PARCIMÔNIA.
Da REEDUCAÇÃO.
Da INFIRMAÇÃO.
Um parêntese sobre o termo supramencionado.
Quod dei deo, quod Caesaris Caesari.
A inserção do verbo INFIRMAR no Meu parcíssimo vocabulário deu-se através da leitura de um texto do ONISSAPIENTE Beto Clemente, o eterno JOSÉ ALBERTO.
Sigamos.
Perdi, sim, a AUTORIDADE sobre MIM mesmo.
E assumo tal grandeza com arroubos de UFANISMO.
Sigo à risca as recomendações médicas de um profissional do mais alto coturno, em que pesem as Minhas convicções políticas de esquerda.
Valeu, DOUTOR Marco Paulo Reynol.
Pela dedicação. Pelo altruísmo. E pela CIÊNCIA!
Cento e cinquenta dias.
EMAGRECI.
E, orgulho ainda maior, ENEGRECI!
Sol demais. Sal de menos.
E açúcar NENHUM.
DELLA ROSA que sou, não ME permito mais permanecer IMOTO.
Dia trás dia, cada vez mais BALANÇO A ROSEIRA.
Dores sinto.
Por vezes - e dói MUITO - até no PINTO!
Amaldiçoada BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Castigo e BENÇÃO que devo a ela.
DANIELA!
Daniela Thompson, a PEQUENA NOTÁVEL.
Cento e cinquenta dias.
De uma vida bem mais SAUDÁVEL.
Ha muito ainda a ser feito.
BASTANTES anelos a serem conquistados.
Razão pela qual CELEBRO o privilégio de ME encontrar a ela ESTAVELMENTE UNIDO e cordialmente ligado.
Sem a sua PARCERIA, estou convencido de que NÃO em dias o Meu tempo contaria.
Quiçá em horas.
Que TODOS saibam, AGORA. o quanto lhe sou agradecido.
Sim, sou FORTE.
Sim, sou DETERMINADO.
Sim, sou INTRÉPIDO e DISCIPLINADO.
Contudo, os resultados fatalmente seriam outros sem você a Meu lado.
Meu mais EMOCIONADO muito obrigado, consorte COM SORTE, Cristiane Andrade!
Você e o Meu FILHO-CÃO, o AMADO YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA são a Minha família.
Muito mais do que um porto seguro.
Minha ILHA.
De excelência.
De PAZ.
E de CRENÇA, não obstante o Meu ARRAIGADO ATEÍSMO.
Crença no SER HUMANO.
Embaixo e em cima dos PANOS. Mijados ou não.
Sobre ou sob os lençóis, GOZADOS, ou não.
Cento e cinquenta dias.
Um PRESENTE.
O presente.
O TEMPO e o VENTO, para MIM os verdadeiros SENHORES DO MUNDO, a ME darem mais uma lição.
Querer é poder.
Desde que se queira de fato.
Com CORAGEM para os enfrentamentos.
COMPROMETIMENTO com os escopos elegidos.
E DISCIPLINA.
Como diz um ANEXIM de domínio público e gênese no anonimato, a VIDA ENSINA.
Limitado intelectualmente, custei mais a aprender.
Felizmente, SEMPRE é tempo para transformações.
Felizmente, sou ROMÂNTICO. E adoro EMOÇÕES.
Termino com o Meu bordão favorito.
COMO É BOM VIVER!

Nenhum comentário: