domingo, 9 de março de 2014

TIO BABÃO!

TIO BABÃO!
Tentando organizar as pastas de documentos do Meu computador pessoal, encontro, EXTASIADO, umas palavras que enderecei, há UMA DÉCADA, ao Meu AMADO SOBRINHO-AFILHADO-FILHO, o DOCE Yuri Faria.
Que abaixo, reproduzo.
"Falar sobre o Yuri é falar sobre agradecimento.
Não apenas o agradecimento originado pela retribuição de uma graça alcançada, ou pela satisfação de um desejo ou sonho íntimo.
Tampouco pela materialização de um devaneio onírico que habitara desde sempre os espaços mais nobres da imaginação.
Falar do meu AMADO Yuri é cantar salmos de louvor à inexorável FINALIDADE de nossa estada terrena, qual seja, a EVOLUÇÃO.
Através de você, meu FILHO, submeto diariamente minha conduta, minhas convicções, minhas crenças e as NÍMIAS descrenças, ao criterioso crivo da reflexão, pois se há em minha vida algum sentido, por certo ele o é o de buscar ser MERECEDOR da sua parceria.
Saiba SEMPRE que nenhum outro fato fez-se ou há de se fazer, não obstante a longevidade de Minha existência, MAIOR e MAIS SIGNIFICATIVO do que o ouvir repetir MIL E UMA VEZES, o seu já imitado TIO PAULOOOOOÔ.
Agradeço a seus pais a HONROSA eleição de meu nome para o apadrinhar.
Agradeço também a todos que de alguma forma zelam por você.
Rogo àqueles que venha a encontrar durante sua vida, que se permitam conhecê-lo a fundo.
MERITOCRATA que sou, estou certo de que, assim, encontrará apoio neles.
Agradeço, finalmente, a você, Meu amor.
Por seu sorriso, por seu abraço, por sua companhia.
Mas, mormente, agradeço-lhe pelo diuturno ENSINAMENTO.
Com você, YURI – EU acho lindo seu nome - EU APRENDI e sigo APREENDENDO o genuíno sentido da palavra AMOR.
Com um beijo "ASSIM DE GRANDE",
Tio Paulo."
Meu ACRISOLADO COSSACO, o AMOR só fez CRESCER!
Absolutamente EMOCIONADO.
Paulo Della Rosa Junior.

Nenhum comentário: