segunda-feira, 14 de abril de 2014

ALMOÇO NA CIDADE!

Desde priscas eras, uma invulgar felicidade.
Imberbe, o pobre menino Paulo, agarrado nos e fascinado pelos braços da MAMÃE Maria De Lourdes Dos Santos, celebrava os parcíssimos momentos deste apetitoso e saborosíssimo prazer.
Hoje, os protagonistas desta mítica gesta são outros.
E NÃO ME são mais permitidos os biscoitos.
Contudo, nem o MALDITO diabetes melito fez frente à tamanha doçura.
Histórica, nos mais coloridos vieses.
Terra da caridade e da liberdade, a Nossa cidade é pródiga em encantamentos.
Em que pesem os bastantes tormentos!
E, estar no CENTRO DA CIDADE, com Cristiane Andrade, não tem preço.
E se tivera, na INSOLVÊNCIA que ME encontro, jamais poderia saldar.
Consorte COM SORTE, a fazer da Nossa UNIÃO ESTÁVEL, mercê da sua generosidade sem fim, estando EU com ou sem dim-dim, um elo FORTE.
PAULO DELLA ROSA na mais completa acepção.
Carne malpassada.
E uma hilariante trapalhada.
De deixar certas ROSAS ainda mais vermelhas, não é, MARIANA?
Reencontros de todos os sabores.
Gente humilde como EU, este anoso plebeu.
Que EU tanto AMO.
E uma plêiade de doutores.
Meninos, alguns, nem por isso menos geniais.
Um beijo, Paulo Jesus!
Dois, nobre Erico Lafranchi Camargo Chaves!
E, uma das figuras que mais RESPEITO no universo que mais conheço.
A GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO!
Sempre FIDALGO!
Sempre ELEGANTE!
Sempre VESTAL!
Sempre EXPERTO!
Sempre ENCANTADOR!
Sempre LOUVÁVEL!
SEMPRE Meu ídolo!
Eternamente MEU AMIGO!
Numa destas tantas esquinas da Avenida João Pessoa, deparo-ME com ESTA pessoa.
Um abraço interminável.
Lágrimas nos Meus adocicados olhos.
FULGOR no Seu sorriso de piano de calda STEINWAY & SONS!
E, naquele mágico instante, NÃO o Havaí, mas VICENTE DE CARVALHO se fez ali.
Absolutamente MARAVILHADO, estava EU diante de um TÓTEME da nobre e vilipendiada carreira de DELEGADO DE POLÍCIA do mais RICO estado da federação.
Em carne e osso - o danado segue ENXUTO! - ninguém menos do que o DELEGADO DE POLÍCIA TITULAR DA DELEGACIA DO IDOSO DE SANTOS!
Sempiterno - os mais preciosos ternos e TERMOS! - titular do seleto time do olimpo do Meu NACARADO coração.
Prova inequívoca de que somos, ELE, vocês e EU, queridos POLICIAIS, talhados para PROTEGER E SERVIR a sociedade.
Independentemente de merecimentos.
E vencimentos.
Um SER HUMANO maior para cuidar dos Nossos AMADAS e AMADOS MAIORES senhoras e senhores.
Rufem os tambores!
Soem as trombetas!
POMPA e CIRCUNSTÂNCIA!
Com os dedos trêmulos, arremesso à tela este NOME DE PESO.
De AXIAL importância.
De INARREDÁVEL relevância.
Digno das GLÓRIAS suas e da sua TERRA, ó ANDRADAS!
Por favor, todos de pé!
ARMANDO REALE JUNIOR!
Um JUNIOR sem acento, como o Meu.
Um JUNIOR com um ESTOFO que EU em tempo algum terei.
Centro da cidade da cidade de Santos.
Obrigado, LEI DAS PROBABILIDADES!
Obrigado, consorte COM SORTE, Cristiane Andrade.
Obrigado, mamãe.
O ANOSO e MAZELENTO e INSOLVENTE e VIL e ÍMPIO e NACARADO Paulo Della Rosa Junior voltou a ser o menino.
Desta feita, quase QUARENTA ANOS depois, retornei para casa, como NUNCA o fazia no passado, SACIADO.
O prato - as coisas mudaram, foi civilizado. E frugal - pesava tão somente DUZENTOS gramas.
Rever o DOUTOR REALE foi a mais INEBRIANTE e DELEITANTE e SAUDÁVEL e DESEJADA das SOBREMESAS!

Nenhum comentário: