sábado, 19 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
ATRAVÉS DELES, VIVO!

LIVROS...
Tirito de frio com os dois pés sobre a linha do Equador.
Afugento ursos polares com hálitos de calor.

LIVROS...
Namoro fadas, deusas, ILHAS e princesas.
Ceio até em redondas e históricas mesas.

LIVROS...
Sinto as dores do parto. E de lancinantes facadas.
Entendo o valor de tudo. E, especialmente, do NADA.

LIVROS...
Viajo pelos tempos. E pelos mundos. Dos ricos. E das gentes famélicas.
Sentindo, preso no trânsito, o inconfundível olor das angélicas.

LIVROS...
Mares que singro driblando os incidentes.
Entre arranha-céus, avisto um rio de plácida corrente.

LIVROS...
O Havaí é aqui. Shangri-La, acolá. O paraíso exatamente onde se quer.
Donzelas viris. Meninos senis. Homens com alma de mulher.

LIVROS...
Folhetinescos. Policialescos.
De capa e espada.
Infantis.

LIVROS...
De ficção.
De suspense.
De terror.

LIVROS...
De contos.
De narrativas.
Que descrevem o inferno. Que exaltam querubins.

LIVROS...
Ensinamentos. Unguentos. Inolvidáveis momentos.
De poesia.
Os que falam de AMOR!

LIVROS...
Os melhores amigos.
Afastando dores e perigos.
Obrigado por viverem comigo.

Nenhum comentário: