terça-feira, 15 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Uma indissociável observação.
Obrigado, PROFESSOR DOUTOR Amauri Ielo. Pelo PRIMEIRO livro.
Obrigado, PAI e FILHO, Correia Leite. Pelos tantos livros.
Obrigado, Alexandre Gusmão, pelo CENTRO ACADÊMICO. E pelas bastantes portas abertas.
MUITO OBRIGADO, Beto Clemente! O eterno JOSÉ ALBERTO. Pelos livros. Pelas portas. Pela GENIALIDADE. Pelo EXEMPLO!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA

"FACULDADE CATÓLICA DE DIREITO DE SANTOS!

Exílio.
Meus pés NÃO mais tocaram este sacrossanto chão.
NÃO mais lhe beijei o busto, Idílio.
Só bons filhos a casa tornam. Todos a levam no coração.

Arrependimento.
Imaturo e limitado, desdourei a ciência.
Os cabelos compridos, as palavras pesadas e a malemolência preferi.
Ainda assim, ali tanto aprendi.

Tristeza.
Alguns irmãs e irmãos que perdi.
Mestres que se tornaram mártires. Do ensinamento.
De quem beijo as imorredoiras mãos neste momento.

Alegria.
A banda.
O bunda-lelê.
A patuscada.
A FORMATURA!

Ufanismo.
Celeiro de bambas.
Orgulho da Terra dos Andradas. E dos plácidos olhos de Arquimedes Bava.
Ninho de próceres. De doutores. De tonitruantes oradores.
E de muitos dos Meus amores.

POESIA!
Tão bela...
O DIREITO a avoar pelas bastantes janelas.
Da JUSTIÇA, uma atalaia. Deslumbrante sentinela.
Puro charme. DONZELA!
Ela. Dentre tantas. A melhor. CASA AMARELA!"

Aos que sabem dar valor.

Nenhum comentário: