terça-feira, 15 de julho de 2014

DIA DA SAÚDE DO HOMEM!

Animal em extinção.
Não, não ME refiro à MACHEZA ou à CAFAJESTAGEM que acompanham seres MENORES como EU.
O HOMEM é uma entidade circumplanetária.
Que transcende os parcíssimos limites da GENITÁLIA.
Que prescinde de ilação com os decantados e desbotados estereótipos do BUNDA-MOLE ou do ROLA DURA, ou, vice-versa.
Que NÃO cabe nos restritivos limites de sexuais rotulações.
HOMEM, na acepção plena da palavra, é aquela EMBLEMÁTICA figura que orbita o reino das AÇÕES.
Animal em extinção.
Nos APEQUENAMOS.
Quando, trás uma fictícia hegemonia, relegamos as MULHERES a um plano menor.
Por tempo DEMAIS.
Por motivações banais.
Porque NÃO merecemos ser a elas, iguais.
Nos ACOVARDAMOS.
Por medo de parecermos RIDÍCULOS ao chorar.
Por receio de sofrermos por AMAR.
Porque decidimos, por COMODIDADE, nos calar.
Na INARREDÁVEL e INTERMINÁVEL guerra dos sexos, onde outrora fomos INVENCÍVEIS e IMBECIS - como todos que usam ARMAS e não PALAVRAS! - generais, trocamos de batalhão.
A maioria de Nós, nos dias atuais, contenta-se com uma inaudita farda.
A de BONACHÃO!
Sem voz de comando, FELIZMENTE.
Sem voz ALGUMA, desgraçadamente.
Animal em extinção.
Olvidamos, por completo, o IMPRESCINDÍVEL uso da palavra NÃO!
Idiotas, usamos, SEM COMPROMISSO e SEM REFLEXÃO, a todo momento, o vocábulo SIM.
FIM.
De uma RAÇA.
Que até mesmo de fazer GRAÇA tem vergonha.
Que nem mesmo pode mais ser chamada de SEM-VERGONHA.
Que, uns aos outros, dia após dia, mais e mais ENVERGONHA.
Animal em extinção.
E, com o Nosso OCASO, acabaram-se os CASOS.
E, via de consequência, as humanas relações.
NÃO temos mais AMIGOS DE FÉ.
Sejamos ATEUS ou pios.
NÃO sustentamos mais o CASAMENTO.
Sejamos VADIOS ou dominados.
NÃO respeitamos mais o HOMEM que habita cada irmão.
Sejamos GAYS ou antipatizantes.
Enfim, abrimos mão da HONROSA e INDELEGÁVEL condição de PORTO SEGURO.
Ser HOMEM, é aliar o EXEMPLO à PALAVRA.
Ser HOMEM, é ter VOZ ATIVA. E proceder PASSIVO.
Ser HOMEM, é IDOLATRAR as MULHERES. E incensar os PARES.
Ser HOMEM, mais do que tudo, é CONSTRUIR a história. 
Ficando, perpetuamente, seja de quem for, na MEMÓRIA.
Animal em extinção.
No NOSSO dia, uma MÓRBIDA celebração.
Aos que nos ANTECEDERAM.
Pois, ELES, HOMENS com todas as letras maiúsculas que, a despeito dos ERROS umbilicalmente ligados à IGNORÂNCIA, a HONRARIA de serem lembrados como HOMENS DE PALAVRA, mereceram.
DIA DO HOMEM.
Eis a Minha MENSAGEM.
Absolutamente em sintonia com uma ACRISOLADA e, para MIM, indissociável imagem.
A COERÊNCIA.
E à palavra.
PALAVRA DE DELEGADO.
De um delegado que apesar de INSOLVENTE, ANOSO, CAFAJESTE, MAZELENTO e limitado intelectualmente, traz consigo um PATRIMÔNIO!
Ser HOMEM.
Ainda que IMPROVÁVEL!

Nenhum comentário: