Mostrando postagens com marcador FUNCIONALISMO PÚBLICO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FUNCIONALISMO PÚBLICO. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de dezembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ao INEFÁVEL som da MÚSICA ITALIANA. Com redobrado e DULCÍFERO sabor, posto que no ÚLTIMO VOLUME do ANOSO - que vontade de ter um SOM POSSANTE! - aparelho da sala do SOLAR DA PAZ E DO VENTO, uma seleção ANTOLÓGICA, preparada por LUIZ RIBEIRO, um dos tantos EXCELSOS funcionários públicos da Terra dos ANDRADAS.
Sim, o QUERIDO LUIZ regalou-MO - MO, Pessoa, o melhor dos FERNANDOS - com uma das suas geniais criações musicais.
Mais de DUZENTAS pérolas na língua dos Meus ancestres.
JAMAIS esquecerei tão GENEROSO afago, LUIZ.
Você dignifica o SER HUMANO.
O serviço público.
A Prefeitura de Santos.
O DEFISCO!
E, naturalmente, enriquece o já PEROLÍFERO trabalho da Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade e, notadamente, o sacrossanto mister da "NOSSA" chefa, a COMPETENTÍSSIMA e AVASSALADORA Leandra Alves Rosete.
Emoções a parte, BALLIAMO!
Ou melhor, LAVORIAMO!
Foram QUARENTA E CINCO MINUTOS montado na BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Ensopando os calções. E o cuecão que NÃO é de couro.
Percorri imaginários VINTE E SETE QUILÔMETROS E QUINHENTOS METROS, muito embora NÃO haja EU saído do lugar.
De tão cansado, quase que ME ponho a cagar.
PEIDEI! 
O calor era senegalesco. O FUTUM, animalesco. E o DELEGADO, ah! o delegado, sempre BURLESCO.
FLATULÊNCIA, em situações-limite, parece-ME permissível. Digo mais, pura CIÊNCIA.
O pensamento, TODO agradecimento.
Que MOMENTO!
Paradísica música a ME levar para junto do PAI.
Acalmem-se, PARVOEIRÕES, NÃO tive nenhum rompante religioso. Falo do MEU PAI, o inolvidável PAULO DELLA ROSA.
ITALIANO. Ainda mais e melhor do que EU.
ROMÂNTICO. Ainda maior e mais refinado do que EU.
Amante da sonoridade da ITALIANADA, tanto quanto EU.
Pedalando, suando, PEIDANDO e, hei de confessar, por vezes, CHORANDO.
Obrigado uma vez mais, LUIZ RIBEIRO. Seu gesto foi para MIM, em matéria de festejos natalinos, o PRIMEIRO!
Quer na ordem cronológica.
Quer na GRANDEZA e no ALCANCE emocionais.
Sinto-ME bem. BASTANTE bem.
As pernas sem dor. A respiração, tranquila. E no auge do Meu BOM HUMOR.
45 minutos! 27,5 Km.
36,6666666666 quilômetros por hora de média.
Jornada MELÓDICA.
Com direito a DÍZIMA PERIÓDICA.
O projeto "CORPINHO DE BAILARINO ESPANHOL" segue a toda velocidade.
Parabéns, PAULINHO, a ANTA ROSA, o DELEGADO TARADO, pela dedicação.
Parabéns, POPULAÇÃO DE SANTOS, por contar com MULHERES e HOMENS de valor, que apesar dos POLÍTICOS e das VOTAÇÕES como a do projeto - o MEU é BEM MELHOR - das NEFANDAS organizações sociais, enobrecem, nobilitam, adornam e fazem PUJANTE a NOSSA CIDADE!
Valeu, LUIZ RIBEIRO!
Você conquistou o Meu NACARADO CORAÇÃO por inteiro.