quinta-feira, 27 de junho de 2013

MEMÓRIAS PÓSTUMAS DO DELLA ROSA!

SAFO.
Regionalismo INFORMAL de uso constante tão somente entre os lusófonos do PINDORAMA, que tão bem ME qualifica.
Efetivamente, os Meus PROCEDIMENTOS e ATITUDES revelam desembaraço e iniciativa.
O que leva alguns a ME julgarem - como julgam o DELLA ROSA! - esperto.
EU opto por VIVO.
Lato sensu.
Não, não estou aqui despejando vernizes em tronco velho e de terceira linha.
Sei MUITO BEM quantas e quão substantivas são as Minhas limitações.
Homem de parcíssimos instrumentos que sou.
Das sete fatias que compõem a inteligência, claudico em CINCO.
Sou razoavelmente esclarecido na relativa ao AUTOCONHECIMENTO.
E esbanjo QUOCIENTES no que concerne à EMOTIVIDADE.
Nesse particular, roço - ADORO ROÇAR - a genialidade.
Razões pelas quais divido as VICISSITUDES, os DESGASTES, os DESCOMPASSOS, os DESATINOS, os DESFORTÚNIOS, as DISSINTONIAS e as ABRASÕES inarredáveis quando da convivência a DOIS, a TRÊS, ou seja lá a quantos forem, em TRÊS grupos.
Tenho MESMO MUITO TESÃO por esse número.
TRÊS!
OS PROBLEMAS MEUS.
OS PROBLEMAS SEUS.
OS PROBLEMAS NOSSOS.
E NÃO abro mão do SACROSSANTO direito de IMPINGIR a tantos quantos comigo convivam a PRÁTICA das Minhas teorias.
Não sou homem de MEIAS PALAVRAS.
Algumas considerações, sempre tendo a vista cansada voltada para a a Minha decantada LIMITAÇÃO intelectual.
Os MEUS PROBLEMAS, resolvo EU.
Se e quando EU os quiser resolver. Se PRECISAR da ajuda de outrem, sou HUMILDE o suficiente para pedi-la.
Os PROBLEMAS NOSSOS.
Aqueles que sou capaz de CARREGAR TODOS OS PIANOS - adoraria que alguém neles estivera tocando LE LAC DE COME durante esse herculano mister - DO MUNDO para os SOLVER. Amainar. Evitar ou mitigar possíveis dores deles advindas.
Os SEUS PROBLEMAS.
Aqueles que RESPEITO. Jamais AUMENTO. Sequer COMENTO.
Deixando-ME sempre à disposição SE os seus titulares entenderem ser o momento de resolvê-los. Falar sobre eles. Ou CHORAR por seus efeitos.
Versão DELLAROSIANA, proativo que sou. Sem condicionais.
FAÇO COM OS OUTROS AQUILO QUE GOSTO QUE FAÇAM COMIGO, se é que vocês ME entendem.
Sim, sou ÁLGIDO.
DURO.
Lato sensu.
Sempre DEPOIS de atiçado.
Efeito PIMENTA.
No pote que ME acompanha há anos, que chamo de MINHA INSIGNIFICÂNCIA - dou nomes a tudo que POSSUO -, Minhas pimentas e EU, Nos mantemos recolhidos. Inócuos. Inofensivos.
Ufano-ME de ser o MAIS IMBELE DOS HOMENS que conheço.
BUNDA-MOLE.
Outro regionalismo, ora PEJORATIVO, de uso corrente tão somente entre os lusófonos do PINDORAMA que tão bem ME qualifica.
Conquanto JAMAIS ME furtarei da guerra se convocado.
E a BELIGERÂNCIA, para um ser NADA BELÍGERO como EU, tem regras.
TRÊS.
Violência, E MUITA, somente na alcova.
De FRENTE. Siciliano que sou. Os tais "PEDRAS, CABRAS e AZEITE". Três.
Fazendo INTEMPERANTE uso da PALAVRA.
Tarde ou CEDO, dormindo abraçado ou de BICO INTUMESCIDO, estou absolutamente convencido de que no futuro de MIM dirão:
"QUE HOMEM."

Nenhum comentário: