segunda-feira, 15 de julho de 2013

HÍLARE MISTICISMO!

A SUA BENÇÃO, BEÓCIOS!
EU definitivamente NÃO vou para o céu!
Para a Minha INFELICIDADE, outros - leiam-se TODOS - também não.
É TUDO FANTASIA!
Desperto-ME do cochilo dos INJUSTIÇADOS afetivamente e eis que ME deparo com este MILAGRE.
Somente um MILAGRE para que algo tão PAPÁVEL caia no Meu colo.
SUA SANTIDADE em versão TUDESCO-ITALIANA.
Bem propícia para os PAPAS. 
E os BICHOS-PAPÕES.
78 anos.
Totalmente voltados à religião. E o sacerdócio.
Que outros chamariam de NEGÓCIO!
Capta VERBAS.
Direciona VAGAS.
Coopta sectários.
E CARGOS.
Desde 2005, chefe da Superintendência do Patrimônio Cultural da Assembleia, a TUCANA e tendenciosa CASA DAS LEIS paulista.
TUCANA, há alguns anos.
Já foi PMDBISTA.
MDBISTA.
ARENISTA.
Sempre ARRIVISTA!
GOVERNISTA!
O BOM VELHINHO - que trocou a barba pela BORBOLETA - é pródigo. Com os SEUS!
Como convém aos homens do tal deus.
Arrecada bem. E fácil. Na linha PERSONA DEÍSTA.
E distribui benesses. Em especial, contra as DENTADAS DO LEÃO.
Como um BOM PASTOR.
Em contrapartida, NÃO oferece uma vaga à direita ou à esquerda do TODO-PODEROSO.
Oferece e DOOU várias BENÇÃOS PAPAIS.
Com a foto do compatrício da senhora sua mãe, o ALEMÃO que virou BENTO.
Que - sabe-se lá deus por quê - exatamente ali ESTÁ SORRINDO.
Quiçá um misto da INFALIBILIDADE papal com a ONISCIÊNCIA do chefe.
Momento SIMBIOSE!
Dois detalhes são de CELESTIAL importância.
Tais BENÇÃOS - por si só um DESPAUTÉRIO - são assinadas por um tal ARCEBISPO ESPECIAL EM ROMA. Naturalmente, um dos INCONTÁVEIS seres à disposição da igreja católica que, POBRE que é, NÃO teria como arcar com tão importantes gastos intestinais e ajudar os POBRES DA ÁFRICA, concomitante ou isoladamente.
Isso posto, a assinatura da BENÇÃO do PRESIDENTE DA CASA DE LEIS do estado mais RICO da federação - aquele que paga os PIORES SALÁRIOS DO PAÍS para os seus POLICIAIS - tem a lavra de um ARCEBISPO DE ROMA, com uma inaudita característica.
Segundo o IMPONENTE quadro que emoldura o BENTO e a BENÇÃO , ou seria a BENÇÃO DO CHIQUE BENTO - perdoem-ME o trocadilho -, é datado de 15 de março de 2009.
Pelo ARCEBISPO que se aposentou DOIS ANOS antes, em julho de 2007!
A propósito, dizem que foi impressa na ALAMEDA JAÚ, bem pertinho da ASSEMBLEIA.
MILAGRE!
O que importa é que o PIO SENHOR - repórteres já o viram distribuindo bençãos quando provocado pela sebastiana frase "Sua benção, doutor.", ocasião em que oferece as ÁGEIS mãos para serem osculadas - tem SALA, EQUIPAMENTOS e FUNCIONÁRIOS na Casa das Leis.
E um carro oficial para ir ao e vir do TRABALHO!
Nada mais razoável.
MILAGRES têm repercussão maior se administrados desde um TEMPLO.
Com certa logística. E secretariado.
Locomoção gera celeridade.
E a PROPAGANDA é a alma do negócio.
NÃO sei como agradecer.
EU - julgo-ME um CRIATIVO contador de histórias - NÃO poderia produzir um texto à altura dessa narrativa sem tão valiosos colaboradores.
É CHIQUINHO, ninguém lhe disse que seria uma moleza.
Mas, que VALERIA A PENA!
E A PENADA!
Conclusão inarredável.
SENHOR, senhores, SENHORA e senhoras, ELES NÃO TÊM PENA DE NÓS!
Ao fundo, um canto GREGORIANO.
...."Não, não são, nem foram ou serão, VINTE CENTAVOOOOOOOSSSSSSS"......

Nenhum comentário: