NÃO, CHIQUINHO, tudo tem limite.
Até a BENIGNIDADE da igreja católica há de ser contida.
PUNDONOR, intrépido padre. Sem vidros à prova de balas!
PERDÃO DOS PECADOS simplesmente por assistir a sua visita à CIDADE MARAVILHOSA é, para dizer o mínimo, MARAVILHOSO.
Em sua quinta acepção no HOUAISS.
..."ou que é inexplicável racionalmente."
Perdoe-ME - com o perdão do trocadilho - estender-ME um pouquinho, CHIQUINHO.
EU, na verdade ELES, faço o que bem entendo. Desrespeito os CÂNONES. Os MANDAMENTOS. Os DOGMAS. E outras baboseiras afins e, como num PASSE - sem referências às liças Kardecistas - de mágica, estou, na verdade ESTÃO, purificado. Ilibado. PERDOADO.
Tão somente por acompanhar a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE.
Quanta MAGNANIMIDADE!
Quanto VANGUARDISMO!
Nada mais STATE-OF-THE-ART!
E os Meus ALFAJORES, nada!
CHIQUINHO, papa ARGÊNTEO e simpático, você está ciente disso?
Tal HERESIA é da sua lavra?
Termino fazendo uma analogia bíblica.
Começo a nutrir certa simpatia pelo deus do ANTIGO TESTAMENTO.
Um pouco pela condição de SENESCÊNCIA da qual não mais ME livrarei.
E muito por TRÊS - adoro esse número - arraigadas convicções.
Cada UM há de ser responsabilizado pelo que faz, deixa de fazer, ou deveria ter feito.
COMPROMISSO, COERÊNCIA e VERGONHA NA CARA são imprescindíveis a qualquer cristão. No sentido metafórico da palavra.
E, quando o ÓBOLO é GENEROSO demais, OUTREM pagará a conta.
Sigo a acompanhar o seu PÉRIPLO pelo PINDORAMA.
PESADA esta Nossa CRUZ, CHIQUINHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário