EXTRA! EXTRA!
O argênteo FACÃO comeu solto no feudo papal.
Nem só de sorrisos vive o COMPADRE CHIQUINHO!
Que SAN LORENZO DE ALMAGRO proteja o simpático velhinho.
Refiro-ME, obviamente, ao clube de devoção do santo padre, já que os tais santos de casa - assim como os forâneos - seguramente NÃO fazem milagres.
DIDILO, apoiado pelos conservadores, viu-se obrigado a percorrer específicos corredores.
Os da saída.
Pancada doída.
O INSTITUTO PARA AS OBRAS DE RELIGIÃO, em tempos de GADO DA RAÇA ANGUS, vê-se obrigado a mudar de direção.
Se assim NÃO o for, com ou sem hábito, o BANCO DO VATICANO será obrigado a baixar o pano.
É porreta esse PORTENHO.
ATEU VISCERAL, cada dia mais reverência por ele tenho.
Batizando filhos de mães solteiras e pais sem os sacrossantos - e CARÍSSIMOS! - laços do matrimônio, COMPADRE CHIQUINHO reitera importante lição.
RADICALISMO NÃO!
Há MUITO ainda a ser feito.
Será que o senhor BERGOGLIO conseguirá dissolver TAMANHO imbróglio?
Seus pares, via de regra, jogam contra.
Vestindo, por debaixo da dita PÚRPURA CARDINALÍCIA, as cores que forem.
Inclusive os que ostentam camisetas verde-amarelas!
Uma PARENTESIAÇÃO sobre a ELEIÇÃO. Que entre os ACRISOLADOS palácios recebe o pomposo nome de CONCLAVE.
DIDILO chegou a ser apontado como o futuro SUMO PONTÍFICE!
Seria COMPADRE CHIQUINHO uma versão argentina do BOITATÁ, protagonizando, numa espécie de vingança, o papel de artífice?
CREIO NÃO!
O que NÃO chega a ser novidade para ninguém, em se tratando de um EMPEDERNIDO ÍMPIO como EU.
Fico com a impressão de que COMPADRE CHIQUINHO faz o que é possível para trilhar um bom caminho.
Até as ASTRONÔMICAS CONTAS que restaram do ROLEZINHO CATÓLICO na CIDADE MARAVILHOSA decidiu ajudar a pagar.
E fez chover na horta do TEMPESTA, que foi para o RIO, mas levou consigo Belém, o Pará, o calor desse estado e a simpatia desse povo.
Nada mal para um CARDEAL, senhor FRASISTA!
Aguardemos os CÂNONES dos próximos VERSÍCULOS, ops, as cenas dos próximos capítulos.
Que todos saibam.
Carnívoro voraz - de carnes malpassadas e carnes cruas e carnes mijadas e carnes bucais e carnes AINDA MAIS NOBRES, se é que vocês ME entendem, torno-ME um fã incondicional do PAPAL "ASADO"
Não lhe tenho FÉ alguma, ó FRANCISCO.
Conquanto, você é detentor do RESPEITO deste ANOSO e MAZELENTO DELEGADO!
Mostrando postagens com marcador JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
DENTADAS NA CARNE!
YGHOR BHORIS. Filho. ASSESSOR. Matreiro.
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Foi-se o CHIQUINHO, ficaram os ANÉIS!
Não os de SATURNO.
Os do tipo mais SOTURNO.
DÍVIDAS!
Um ROMBO de mais de CEM MILHÕES DE REAIS!
O prédio do Hospital QUINTA D’OR, vendido.
O CEMITÉRIO DO CATUMBI, à venda.
É, seja no céu ou na TERRA, na hora de pagar as contas, um EREMITÉRIO!
Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, enfrenta TEMPESTADES, com o perdão do trocadilho. E ORA aqui e ali. Até para a ex-mulher do JOSÉ DIRCEU acendeu umas velas.
Como EU sinto no bolso há mais de DUAS DÉCADAS – malditas pensões! -, JUVENTUDE DÁ PREJUÍZO!
Não os de SATURNO.
Os do tipo mais SOTURNO.
DÍVIDAS!
Um ROMBO de mais de CEM MILHÕES DE REAIS!
O prédio do Hospital QUINTA D’OR, vendido.
O CEMITÉRIO DO CATUMBI, à venda.
É, seja no céu ou na TERRA, na hora de pagar as contas, um EREMITÉRIO!
Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, enfrenta TEMPESTADES, com o perdão do trocadilho. E ORA aqui e ali. Até para a ex-mulher do JOSÉ DIRCEU acendeu umas velas.
Como EU sinto no bolso há mais de DUAS DÉCADAS – malditas pensões! -, JUVENTUDE DÁ PREJUÍZO!
Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
domingo, 28 de julho de 2013
POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
EU NÃO tenho estômago para ISTO. É ENOJANTE!
Num universo de 52,27% de PARDOS e NEGROS, só havia BRANCOS na despedida de CHIQUINHO. Ufano-ME por ser ATEU. E por ser NEGRO POR DENTRO. Em que pese o OPRÓBRIO que escorre por MINHA TEZ!
EU NÃO tenho estômago para ISTO. É ENOJANTE!
Num universo de 52,27% de PARDOS e NEGROS, só havia BRANCOS na despedida de CHIQUINHO. Ufano-ME por ser ATEU. E por ser NEGRO POR DENTRO. Em que pese o OPRÓBRIO que escorre por MINHA TEZ!
sábado, 27 de julho de 2013
PIOS E PIAS. MARCHA DAS VADIAS!
EXTRA! EXTRA!
RÁ RÁ, RU RU, NHECO NHECO, NHÉM NHÉM, o RIO DE JANEIRO não é de NINGUÉM!
O brado de uma só voz que vem do alto do CORCOVADO.
PEREGRINOS DA JOTA EME JOTA e PEREGRINAS DAS XOXOTAS em concomitante GENUFLEXÃO.
Ou seria em virulenta DISSENSÃO?
PIAS versus VADIAS?
CÔNCAVAS?
Convexas?
SEXISTAS e boiolas.
Assexuados CAROLAS?
De braços abertos, o CRISTO REDENTOR a tudo assiste.
Quiçá como EU, desejoso de saber se a PUDICÍCIA persiste.
Quiçá como EU, de olhos nas TETAS. Nem ele, à tentação resiste.
Orla de COPACABANA.
Multidão. ROR.
Este filme conhecemos de cor.
Com um desfecho mais que bacana.
Cedo ou tarde, a LIBIDO se ERIÇA.
E todos acabam COMENDO A PIZZA!
RÁ RÁ, RU RU, NHECO NHECO, NHÉM NHÉM, o RIO DE JANEIRO não é de NINGUÉM!
O brado de uma só voz que vem do alto do CORCOVADO.
PEREGRINOS DA JOTA EME JOTA e PEREGRINAS DAS XOXOTAS em concomitante GENUFLEXÃO.
Ou seria em virulenta DISSENSÃO?
PIAS versus VADIAS?
CÔNCAVAS?
Convexas?
SEXISTAS e boiolas.
Assexuados CAROLAS?
De braços abertos, o CRISTO REDENTOR a tudo assiste.
Quiçá como EU, desejoso de saber se a PUDICÍCIA persiste.
Quiçá como EU, de olhos nas TETAS. Nem ele, à tentação resiste.
Orla de COPACABANA.
Multidão. ROR.
Este filme conhecemos de cor.
Com um desfecho mais que bacana.
Cedo ou tarde, a LIBIDO se ERIÇA.
E todos acabam COMENDO A PIZZA!
POUCAS E DECEPCIONADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
É CHIQUINHO, parece-ME que, tão logo você se vá, o povo - leia-se os ugandenses da SUGANDA - ficará sozinho.
Pedir à IGREJA - em uma missa para os SUÍÇOS da suganda - que vá até a PERIFERIA, concessa maxima venia, até EU - visceralmente ATEU - faria. O que EU não posso é OBRIGÁ-LA. Você, CHIQUINHO, deveria!
É CHIQUINHO, parece-ME que, tão logo você se vá, o povo - leia-se os ugandenses da SUGANDA - ficará sozinho.
Pedir à IGREJA - em uma missa para os SUÍÇOS da suganda - que vá até a PERIFERIA, concessa maxima venia, até EU - visceralmente ATEU - faria. O que EU não posso é OBRIGÁ-LA. Você, CHIQUINHO, deveria!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
EU NUNCA poderia ser papa.
Ninguém iria querer trocar o que tenho na cabeça por nada. SANTO CHIFRE!
EU NUNCA poderia ser papa.
Ninguém iria querer trocar o que tenho na cabeça por nada. SANTO CHIFRE!
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Para a VARGINHA, merecer receber o CHIQUINHO foi a MAIOR SORTE!
Que, com ou SEM CHIQUINHO, a VARGINHA mereça MELHOR SORTE!
Para a VARGINHA, merecer receber o CHIQUINHO foi a MAIOR SORTE!
Que, com ou SEM CHIQUINHO, a VARGINHA mereça MELHOR SORTE!
quarta-feira, 24 de julho de 2013
POR TRÁS DA VISITA DO PAPA!
EXTRA! EXTRA!
Dom Damasceno declara na Jovem Pan que CHIQUINHO fez o sacrifício de vir a APARECIDA, mesmo tendo de viajar de AVIÃO até São José dos Campos e, dali, de HELICÓPTERO até a cidade do santuário nacional de nossa senhora Aparecida, onde RAYMUNDO é arcebispo.
Fico EU a pensar nos Raimundos e Aparecidas que levam QUATRO horas sacolejando nos ÔNIBUS em plena madrugada só para chegarem AO TRABALHO.
Entendo que isso NÃO seja assunto para hoje.
O que foge a Minha míope compreensão é que ISSO não seja NUNCA assunto para os PASTORES. De ovelhas ou afins.
Que o papa seja mesmo seu representante e que o todo-poderoso exista.
Só um MILAGRE pode fazer com que a FRASE do arcebispo sirva de conforto para tantos CORDEIROS e CORDEIRAS que diuturnamente são tratados como BOIS e VACAS de piranha.
É, CHIQUINHO, ninguém lhe disse que seria fácil.
Fique com o PAES, CHIQUINHO.
E NÃO se ofenda com a infeliz ilação.
ENGARRAFAMENTO nem sempre é deletério.
Pergunte para os VENDEDORES AMBULANTES.
Os de APARECIDA DO NORTE ou os do RIO DE JANEIRO.
Eles NÃO pagam impostos.
Possivelmente NEM rezem.
Mas, em uníssono, dir-lhe-ão.
Seja BEM-VINDO!
Dom Damasceno declara na Jovem Pan que CHIQUINHO fez o sacrifício de vir a APARECIDA, mesmo tendo de viajar de AVIÃO até São José dos Campos e, dali, de HELICÓPTERO até a cidade do santuário nacional de nossa senhora Aparecida, onde RAYMUNDO é arcebispo.
Fico EU a pensar nos Raimundos e Aparecidas que levam QUATRO horas sacolejando nos ÔNIBUS em plena madrugada só para chegarem AO TRABALHO.
Entendo que isso NÃO seja assunto para hoje.
O que foge a Minha míope compreensão é que ISSO não seja NUNCA assunto para os PASTORES. De ovelhas ou afins.
Que o papa seja mesmo seu representante e que o todo-poderoso exista.
Só um MILAGRE pode fazer com que a FRASE do arcebispo sirva de conforto para tantos CORDEIROS e CORDEIRAS que diuturnamente são tratados como BOIS e VACAS de piranha.
É, CHIQUINHO, ninguém lhe disse que seria fácil.
Fique com o PAES, CHIQUINHO.
E NÃO se ofenda com a infeliz ilação.
ENGARRAFAMENTO nem sempre é deletério.
Pergunte para os VENDEDORES AMBULANTES.
Os de APARECIDA DO NORTE ou os do RIO DE JANEIRO.
Eles NÃO pagam impostos.
Possivelmente NEM rezem.
Mas, em uníssono, dir-lhe-ão.
Seja BEM-VINDO!
terça-feira, 23 de julho de 2013
VIA-SACRA À CARIOCA!
EXTRA! EXTRA!
Sou diametralmente avesso às teorias da conspiração.
Contudo, esta frase causou-ME espécie.
"Papa quer estar perto do povo.", diz o lide do portal da Jovem Pan, atribuindo-a a Dom Idilo.
No afã de minimizar o TUMULTUADO percurso na chegada ao RIO DE JANEIRO.
Quase um VIRA-CRUZES.
Logo o DIDILO!
O mesmo que tomou um RASTEIRA ARGENTINA quando da eleição do coirmão de BATINA AZUL.
Estranho. Há um certo odor de ALFAJOR VENCIDO no ar.
Temos todo um PÉRIPLO pela frente.
ATEU EU, pios tantos e até o tal mítico deus estamos tensos.
Creiamos - como ME custa usar tal desinência - que tudo caminhará bem.
E que o CHIQUINHO AGUENTE!
Sou diametralmente avesso às teorias da conspiração.
Contudo, esta frase causou-ME espécie.
"Papa quer estar perto do povo.", diz o lide do portal da Jovem Pan, atribuindo-a a Dom Idilo.
No afã de minimizar o TUMULTUADO percurso na chegada ao RIO DE JANEIRO.
Quase um VIRA-CRUZES.
Logo o DIDILO!
O mesmo que tomou um RASTEIRA ARGENTINA quando da eleição do coirmão de BATINA AZUL.
Estranho. Há um certo odor de ALFAJOR VENCIDO no ar.
Temos todo um PÉRIPLO pela frente.
ATEU EU, pios tantos e até o tal mítico deus estamos tensos.
Creiamos - como ME custa usar tal desinência - que tudo caminhará bem.
E que o CHIQUINHO AGUENTE!
segunda-feira, 22 de julho de 2013
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
O CHIQUINHO é um PAPA GAIO!
Cercado por PAPAGAIOS. DE PIRATA!
O CHIQUINHO é um PAPA GAIO!
Cercado por PAPAGAIOS. DE PIRATA!
sábado, 20 de julho de 2013
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
"Papa Francisco pede proteção à Virgem Maria para JMJ.", diz o lide do G1, JMJ 2013.
CHIQUINHO, a coordenação do evento cercou-se de cuidados menos etéreos. CINCO MIL Marias e Mários. A um custo que EU quase gritei VIRGEM MARIA!
"Papa Francisco pede proteção à Virgem Maria para JMJ.", diz o lide do G1, JMJ 2013.
CHIQUINHO, a coordenação do evento cercou-se de cuidados menos etéreos. CINCO MIL Marias e Mários. A um custo que EU quase gritei VIRGEM MARIA!
quinta-feira, 18 de julho de 2013
HÍLARE MISTICISMO!
NÃO, CHIQUINHO, tudo tem limite.
Até a BENIGNIDADE da igreja católica há de ser contida.
PUNDONOR, intrépido padre. Sem vidros à prova de balas!
PERDÃO DOS PECADOS simplesmente por assistir a sua visita à CIDADE MARAVILHOSA é, para dizer o mínimo, MARAVILHOSO.
Em sua quinta acepção no HOUAISS.
..."ou que é inexplicável racionalmente."
Perdoe-ME - com o perdão do trocadilho - estender-ME um pouquinho, CHIQUINHO.
EU, na verdade ELES, faço o que bem entendo. Desrespeito os CÂNONES. Os MANDAMENTOS. Os DOGMAS. E outras baboseiras afins e, como num PASSE - sem referências às liças Kardecistas - de mágica, estou, na verdade ESTÃO, purificado. Ilibado. PERDOADO.
Tão somente por acompanhar a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE.
Quanta MAGNANIMIDADE!
Quanto VANGUARDISMO!
Nada mais STATE-OF-THE-ART!
E os Meus ALFAJORES, nada!
CHIQUINHO, papa ARGÊNTEO e simpático, você está ciente disso?
Tal HERESIA é da sua lavra?
Termino fazendo uma analogia bíblica.
Começo a nutrir certa simpatia pelo deus do ANTIGO TESTAMENTO.
Um pouco pela condição de SENESCÊNCIA da qual não mais ME livrarei.
E muito por TRÊS - adoro esse número - arraigadas convicções.
Cada UM há de ser responsabilizado pelo que faz, deixa de fazer, ou deveria ter feito.
COMPROMISSO, COERÊNCIA e VERGONHA NA CARA são imprescindíveis a qualquer cristão. No sentido metafórico da palavra.
E, quando o ÓBOLO é GENEROSO demais, OUTREM pagará a conta.
Sigo a acompanhar o seu PÉRIPLO pelo PINDORAMA.
PESADA esta Nossa CRUZ, CHIQUINHO!
Até a BENIGNIDADE da igreja católica há de ser contida.
PUNDONOR, intrépido padre. Sem vidros à prova de balas!
PERDÃO DOS PECADOS simplesmente por assistir a sua visita à CIDADE MARAVILHOSA é, para dizer o mínimo, MARAVILHOSO.
Em sua quinta acepção no HOUAISS.
..."ou que é inexplicável racionalmente."
Perdoe-ME - com o perdão do trocadilho - estender-ME um pouquinho, CHIQUINHO.
EU, na verdade ELES, faço o que bem entendo. Desrespeito os CÂNONES. Os MANDAMENTOS. Os DOGMAS. E outras baboseiras afins e, como num PASSE - sem referências às liças Kardecistas - de mágica, estou, na verdade ESTÃO, purificado. Ilibado. PERDOADO.
Tão somente por acompanhar a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE.
Quanta MAGNANIMIDADE!
Quanto VANGUARDISMO!
Nada mais STATE-OF-THE-ART!
E os Meus ALFAJORES, nada!
CHIQUINHO, papa ARGÊNTEO e simpático, você está ciente disso?
Tal HERESIA é da sua lavra?
Termino fazendo uma analogia bíblica.
Começo a nutrir certa simpatia pelo deus do ANTIGO TESTAMENTO.
Um pouco pela condição de SENESCÊNCIA da qual não mais ME livrarei.
E muito por TRÊS - adoro esse número - arraigadas convicções.
Cada UM há de ser responsabilizado pelo que faz, deixa de fazer, ou deveria ter feito.
COMPROMISSO, COERÊNCIA e VERGONHA NA CARA são imprescindíveis a qualquer cristão. No sentido metafórico da palavra.
E, quando o ÓBOLO é GENEROSO demais, OUTREM pagará a conta.
Sigo a acompanhar o seu PÉRIPLO pelo PINDORAMA.
PESADA esta Nossa CRUZ, CHIQUINHO!
quarta-feira, 17 de julho de 2013
POUCAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
NATUREZA MORTA. Não uma NATUREZA-MORTA de Paul Cézanne.
Mais de TREZENTAS ÁRVORES DERRIBADAS pela Paróquia de São Sebastião de Itaipu, em Niterói, visando a receber os peregrinos da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Bela PARÁBOLA!
NATUREZA MORTA. Não uma NATUREZA-MORTA de Paul Cézanne.
Mais de TREZENTAS ÁRVORES DERRIBADAS pela Paróquia de São Sebastião de Itaipu, em Niterói, visando a receber os peregrinos da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Bela PARÁBOLA!
Marcadores:
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE,
NATUREZA,
NATUREZA-MORTA,
PARÁBOLA
Assinar:
Postagens (Atom)