domingo, 21 de julho de 2013

LÁGRIMAS NOS OLHOS!

OLHOS AZUIS!
As cores se sobrepõem.
Em dias sucessivos.
Com ombreado sucesso.
Ontem, a BLUSA.
Cor-de-laranja.
Estonteantemente linda.
Urdidura triunfal.
Nascida das belas e ora pintadas mãos da SOGRA.
A MAMÃE dos OLHOS VERDES.
E o SOLAR DA PAZ E DO VENTO exultou.
Em que pese a FÉRREA cobertura do BOLO que a nora com denodo coseu.
EU!
Suserano daquele mundo. Cacique daquela tribo. Coração maior a pulsar aquele NACARADO sangue.
A história se repete.
Mais uma mãe dos tempos da Itubaína. Do Seven-Up. Da grapete.
Mãos bela, outrossim.
E geniais, também.
COR-DE-LARANJA.
Desta feita, o CUSCUZ.
Histriônico e edênico.
Instigante e reprovável, como louco ME atiro a comer o CUSCUZ DA SOGRA.
A MAMÃE dos OLHOS AZUIS.
Que sorte da consorte.
Sua!
Não mais.
Mercê de talentos e talantes, por bel-prazer e com indelével respeito, MINHA.
FLORES.
Com certeza em destaque neste Meu perenal jardim de MULHERES.
Sem fim.
Sem paralelo.
Invejável.
Novamente o SOLAR DA PAZ E DO VENTO faz-se exíguo.
Há OLOR demais no ar.
Emoção sem par.
AMOR para vender e dar.
Em cocção, o GRAND FINALE.
RISOTO DE CAMARÃO!
Centenas daquelas coisinhas miúdas e sabidas, em perfeita amalgamação com o arroz, o creme de leite, folhas mil e especiarias em profusão.
Olhos VERDES. Olhos AZUIS.
Olho para o losango espelhado da sala.
E ali vejo refletido uma ponta de soberba. Um traço quase imperceptível de ufanismo.
Nada gabola.
Todo contrição.
Que as Minhas NÍMIAS e BASTANTES limitações e que os Meus recorrentes desacertos NÃO ME alijem deste TOTEM À FELICIDADE.
FAMÍLIA.
Um VIVIA a NANDO REIS!

Nenhum comentário: