SENHOR DO BOM FIM!
Sorria, estamos na Bahia.
BAIÃO DE DOIS.
Na frente do TREM ELÉTRICO estou.
Elétrico, colorido e AINDA NÃO PAGO.
Trem, para os mineiros.
Elétrico, para os baianos.
TREM DA ALEGRIA para mais de 33,3% dos paulistanos.
E para vários mineiros.
E bastantes baianos.
E tantos outros brasileiros de sotaques estranhos.
TELEVISÃO.
Teledifusão.
Entretenimento.
Verdadeiro unguento.
Vinte dias de paralisação.
Manifestações. Copa das confederações.
BRASIL!
Tudo SEMPRE volta aos trilhos.
Os trilhos sem brilhos.
De um TREM que invariavelmente segue para o túnel.
Túnel sem luz no fim.
BRASILEIRÃO.
De volta, ENFIM.
Na tela da TV. No meio deste povo.
YGHOR e EU pudemos assistir na globo.
AO NOSSO CORÍNTIÃS. AO NOSSO TIMÃO!
Vencer. Vencer. O Bahia. Ou quem aparecer.
E URRAR em uníssono, como fizemos na "CÃOMINHADA", para saudar a Sua hegemonia estética frente aos demais.
Lá, entre tantos e tantas cadelas e cachorros.
No sofá, a dois, a sós, abraçados um ao outro.
Ele, no mais certo regaço.
EU, vez que outra, pensando num certo rego.
É O "CÃO PEÃO"! É O CAMPEÃO!
E TUDO TERMINOU BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário