EXTRA! EXTRA!
Num país onde NÃO SE LÊ, onde ESTUDAR é sacrilégio e o respeito às leis e ao próximo é artigo retirado da esmagadora maioria das prateleiras, tal EMPREITADA torna-se ainda mais inaudita. E preocupante.
Ativistas do BLACK BLOC paulistano treinando RECIFENSES para protestarem de forma mais eficiente.
Por certo, uma nova frase será agregada ao ufano e pomposo estribilho do HINO DE PERNAMBUCO.
"Salve, ó terra dos altos coqueiros,
de belezas soberbo estendal,
nova Roma de bravos guerreiros,
Pernambuco imortal! Imortal!"
E AMORAL!
Mostrando postagens com marcador MANIFESTAÇÕES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MANIFESTAÇÕES. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
TRINTA LINHAS!
Como os PROFESSORES gostam.
E EU sempre RESPEITEI professores e professoras.
E SEMPRE fui TARADO POR ELAS!
E EU sempre RESPEITEI professores e professoras.
E SEMPRE fui TARADO POR ELAS!
Sou mesmo apaixonado por Meu país.
Felizmente, não mais xenófobo como no passado. O que prova que de certa forma evoluí. DARWIN, sempre soberano!
Patriotismo, sob a Minha húmil óptica, é assaz benfazejo.
Naturalmente, quando e se não roça os limites da concepção deletéria da patriotada. A miopia egocentrada, capaz de Nos tornar refratários às vicissitudes que o Brasil enfrenta.
E, mal maior, deixar-Nos tentados a crer que somos autossuficientes.
O orbe é UNO.
Somos todos filhos da Terra.
Em que pesem as deliciosas idiossincrasias de cada nação.
Mormente as brasileiras.
Um continente de um só idioma.
De um só coração. Aberto. Generoso. Receptivo.
Lusófono. Nortista. Nordestino. Sulista. Do centro-oeste. Do sudeste.
PAULISTA!
Paulistana. De uma São Paulo que reúne, retrata, molda e qualifica compatrícios dos mais diversos rincões.
BRASIL.
Que está em franco processo de movimentação. Social. Cultural. Financeira.
Soem dizer que as imagens falam mais do que mil palavras.
Assim se dá, outrossim, com os NÚMEROS. E as estatísticas.
Vivemos mais. E melhor.
Há menos coirmãos abaixo da linha da pobreza.
E a acérrima e nefanda e abissal distância entre as limítrofes camadas da sociedade começa – ainda que timidamente – a perder terreno.
Resta-Nos, pois, o derradeiro salto rumo à MATURIDADE CÍVICA.
VOTAR MELHOR. Com mais consciência. Mais compromisso. Mais BRASILIDADE.
Somos filhos do PINDORAMA. Das palmeiras e dos sabiás. Da jabuticaba.
Da música popular. Do carnaval. Do futebol. E dos PÉSSIMOS POLÍTICOS!
ELEIÇÕES 2014. Será que este triste fado acaba?
Felizmente, não mais xenófobo como no passado. O que prova que de certa forma evoluí. DARWIN, sempre soberano!
Patriotismo, sob a Minha húmil óptica, é assaz benfazejo.
Naturalmente, quando e se não roça os limites da concepção deletéria da patriotada. A miopia egocentrada, capaz de Nos tornar refratários às vicissitudes que o Brasil enfrenta.
E, mal maior, deixar-Nos tentados a crer que somos autossuficientes.
O orbe é UNO.
Somos todos filhos da Terra.
Em que pesem as deliciosas idiossincrasias de cada nação.
Mormente as brasileiras.
Um continente de um só idioma.
De um só coração. Aberto. Generoso. Receptivo.
Lusófono. Nortista. Nordestino. Sulista. Do centro-oeste. Do sudeste.
PAULISTA!
Paulistana. De uma São Paulo que reúne, retrata, molda e qualifica compatrícios dos mais diversos rincões.
BRASIL.
Que está em franco processo de movimentação. Social. Cultural. Financeira.
Soem dizer que as imagens falam mais do que mil palavras.
Assim se dá, outrossim, com os NÚMEROS. E as estatísticas.
Vivemos mais. E melhor.
Há menos coirmãos abaixo da linha da pobreza.
E a acérrima e nefanda e abissal distância entre as limítrofes camadas da sociedade começa – ainda que timidamente – a perder terreno.
Resta-Nos, pois, o derradeiro salto rumo à MATURIDADE CÍVICA.
VOTAR MELHOR. Com mais consciência. Mais compromisso. Mais BRASILIDADE.
Somos filhos do PINDORAMA. Das palmeiras e dos sabiás. Da jabuticaba.
Da música popular. Do carnaval. Do futebol. E dos PÉSSIMOS POLÍTICOS!
ELEIÇÕES 2014. Será que este triste fado acaba?
Os limites EDIFICAM.
E as NARRATIVAS FICAM!Os limites EDIFICAM.E as NARRATIVAS FICAM!
quarta-feira, 31 de julho de 2013
O LEBLON JÁ FOI BOM!
EXTRA! EXTRA!
CABRAL faz um chamamento à consciência familiar dos manifestantes.
Afirma - com invulgar razão - que a sua prole NADA tem a ver com os atos do POLÍTICO.
A ver NÃO.
Muito embora, não deixem de VER.
E o EXEMPLO, na Minha HÚMIL opinião, é o que de MELHOR um PAI pode dar a seus filhos.
Andando a pé ou de HELICÓPTERO.
Sendo munícipe ou GOVERNADOR.
Disse o genial Paulinho da Viola. "FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA".
Contudo, o NOSSO CORAÇÃO NÃO vamos deixar levar.
CABRAL faz um chamamento à consciência familiar dos manifestantes.
Afirma - com invulgar razão - que a sua prole NADA tem a ver com os atos do POLÍTICO.
A ver NÃO.
Muito embora, não deixem de VER.
E o EXEMPLO, na Minha HÚMIL opinião, é o que de MELHOR um PAI pode dar a seus filhos.
Andando a pé ou de HELICÓPTERO.
Sendo munícipe ou GOVERNADOR.
Disse o genial Paulinho da Viola. "FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA".
Contudo, o NOSSO CORAÇÃO NÃO vamos deixar levar.
sábado, 27 de julho de 2013
LEÃO FAMINTO!
EXTRA! EXTRA!
O BRASIL atingirá hoje R$ 900 BILHÕES em IMPOSTOS PAGOS neste ano.
Parecem-ME indisfarçáveis duas conclusões.
Há MUITA sonegação na terra do PINDORAMA.
Superada em larga escala pela INCOMPETÊNCIA na GESTÃO desta IMENSIDÃO DE RECURSOS.
Com exatos R$ 12,00 na carteira, reúno forças para pensar.
NÃO, não foram os VINTE CENTAVOS!
O BRASIL atingirá hoje R$ 900 BILHÕES em IMPOSTOS PAGOS neste ano.
Parecem-ME indisfarçáveis duas conclusões.
Há MUITA sonegação na terra do PINDORAMA.
Superada em larga escala pela INCOMPETÊNCIA na GESTÃO desta IMENSIDÃO DE RECURSOS.
Com exatos R$ 12,00 na carteira, reúno forças para pensar.
NÃO, não foram os VINTE CENTAVOS!
terça-feira, 23 de julho de 2013
POUCAS E CARAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Gastos de BRASILEIROS no EXTERIOR. Junho de 2013. 1,928 BILHÃO. De DÓLARES.
REALMENTE, NÃO foi pelos VINTE CENTAVOS!
Gastos de BRASILEIROS no EXTERIOR. Junho de 2013. 1,928 BILHÃO. De DÓLARES.
REALMENTE, NÃO foi pelos VINTE CENTAVOS!
domingo, 7 de julho de 2013
LOUCOS MEMBROS DO BANDO!
SENHOR DO BOM FIM!
Sorria, estamos na Bahia.
BAIÃO DE DOIS.
Na frente do TREM ELÉTRICO estou.
Elétrico, colorido e AINDA NÃO PAGO.
Trem, para os mineiros.
Elétrico, para os baianos.
TREM DA ALEGRIA para mais de 33,3% dos paulistanos.
E para vários mineiros.
E bastantes baianos.
E tantos outros brasileiros de sotaques estranhos.
TELEVISÃO.
Teledifusão.
Entretenimento.
Verdadeiro unguento.
Vinte dias de paralisação.
Manifestações. Copa das confederações.
BRASIL!
Tudo SEMPRE volta aos trilhos.
Os trilhos sem brilhos.
De um TREM que invariavelmente segue para o túnel.
Túnel sem luz no fim.
BRASILEIRÃO.
De volta, ENFIM.
Na tela da TV. No meio deste povo.
YGHOR e EU pudemos assistir na globo.
AO NOSSO CORÍNTIÃS. AO NOSSO TIMÃO!
Vencer. Vencer. O Bahia. Ou quem aparecer.
E URRAR em uníssono, como fizemos na "CÃOMINHADA", para saudar a Sua hegemonia estética frente aos demais.
Lá, entre tantos e tantas cadelas e cachorros.
No sofá, a dois, a sós, abraçados um ao outro.
Ele, no mais certo regaço.
EU, vez que outra, pensando num certo rego.
É O "CÃO PEÃO"! É O CAMPEÃO!
E TUDO TERMINOU BEM.
Sorria, estamos na Bahia.
BAIÃO DE DOIS.
Na frente do TREM ELÉTRICO estou.
Elétrico, colorido e AINDA NÃO PAGO.
Trem, para os mineiros.
Elétrico, para os baianos.
TREM DA ALEGRIA para mais de 33,3% dos paulistanos.
E para vários mineiros.
E bastantes baianos.
E tantos outros brasileiros de sotaques estranhos.
TELEVISÃO.
Teledifusão.
Entretenimento.
Verdadeiro unguento.
Vinte dias de paralisação.
Manifestações. Copa das confederações.
BRASIL!
Tudo SEMPRE volta aos trilhos.
Os trilhos sem brilhos.
De um TREM que invariavelmente segue para o túnel.
Túnel sem luz no fim.
BRASILEIRÃO.
De volta, ENFIM.
Na tela da TV. No meio deste povo.
YGHOR e EU pudemos assistir na globo.
AO NOSSO CORÍNTIÃS. AO NOSSO TIMÃO!
Vencer. Vencer. O Bahia. Ou quem aparecer.
E URRAR em uníssono, como fizemos na "CÃOMINHADA", para saudar a Sua hegemonia estética frente aos demais.
Lá, entre tantos e tantas cadelas e cachorros.
No sofá, a dois, a sós, abraçados um ao outro.
Ele, no mais certo regaço.
EU, vez que outra, pensando num certo rego.
É O "CÃO PEÃO"! É O CAMPEÃO!
E TUDO TERMINOU BEM.
Assinar:
Postagens (Atom)