quinta-feira, 25 de julho de 2013

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Não gosto do comportamento do CUCA.
Plangência demais.
Carolice demais.
E aquele olhar itinerante, que insiste em jamais parar na gare conhecida como OLHAR DE OUTREM.
Tampouco ME agrada o Ronaldinho Gaúcho. Carioca. Mineiro. Boleiro. 
E, assumo, em que pesem a tara que tenho por pão de queijo, por doce de leite, pelos poetas, cantores, autores, artistas e MULHERES MINEIRAS, e a Minha devoção por TIRADENTES e UNS POUCOS políticos de lá, o SOTAQUE decididamente NÃO ME agrada.
Prolegômenos feitos, à luta.
Diferentemente do que parece ser o senso comum, honro com a palavra.
Quando erro.
Posto que, quando acerto - é, até uma ANTA ROSA como EU, vez que outra, acerta - detratores, próximos e muito próximos são contumazes em praticar o nobre ofício do olvido.
ERREI.
E Beto Clemente acertou.
O ATLÉTICO MINEIRO é o novo campeão da LIBERTADORES.
Tiros livres diretos. Sim, essa é a terminologia.
Emocionante.
E desgastante. Ao menos, para os Meus fígado e intestinos.
SEIS DINDAS.
A versão permitida a POBRES da INEXCEDÍVEL NHÁ BENTA.
Por quatro vezes consecutivas, a bela taça dormirá em berço esplêndido.
Em oposição aos INSENSATOS e DESNECESSÁRIOS comentários de brasileiros que vivem da maledicência.
Via de regra, desprovida da mais tênue prova.
A mãe do SANTOS, Minha "VOSTRA" - neologismo DELLAROSIANO. A MÃE do padrasto - Vó MARIA FLORINDA, tão sábia, dizia que línguas não têm osso.
Infelizmente, PACÓVIOS têm pescoço. E voz. Digo EU.
Há várias e conflitantes teorias que tentam explicar a Guerra do Paraguai.
Solano López, aqui e ali, vai de gênio à roaz. De injustiçado à incapaz.
Periódicos paraguaios e empolgados jornalistas tupiniquins também assim agirão.
NÃO EU.
Limitado e pragmático - e como todo INSOLVENTE, RESILIENTE - , aceito o fado.
O FATO.
E falo.
Parabéns, GALO.
COCORIQUE com altivez.
Exiba a CRISTA.
Desta noite até a próxima versão, da sua GÁVEA, ninguém à vista!
Com ou sem DERRAMA, com ou sem cadeira no PALÁCIO DO PLANALTO, caçando ou NÃO a raposa, a AMÉRICA é SUA.
E dos invejáveis e apaixonados torcedores seus.
ELES e o eterno JOSÉ ALBERTO acreditaram.
EU NÃO. O que ME parece bastante coerente para um ATEU.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
VALEU!

Nenhum comentário: