HÍLARE MISTICISMO!
Dom - algo fora do TOM - Damasceno afirma que o crescimento dos EVANGÉLICOS impulsionou um DESPERTAR de uma igreja católica ACOMODADA.
Com a aproximação da data da descoberta do BRASIL pelo ARGÊNTEO papa, todo mundo parece querer as suas PATACAS.
De Assis, nome de família que empresta ainda mais títulos ao aparecido arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, culto e articulado, cunhou uma pérola, quando de sua entrevista EXCLUSIVA ao UOL.
"Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão"
Fixo-ME em uma palavra.
NEOPENTECOSTAL.
Americanismo advindo do NEOPENTECOSTALISMO. Ou, se preferirem, PENTECOSTALISMO MODERNO ou TERCEIRA ONDA DO PENTECOSTALISMO.
NEOPENTECOSTAL.
Conclusões deste ATEU.
NEO. Novo. Nada mais inapropriado. São todos um bando de velhos babões.
PENTE. Tarado, inevitável é que ME venha à mente os PENTELHOS. Que odeio nas MINHAS MULHERES. Gíria da Minha mocidade, que se enquadra perfeitamente à situação. E aos seus protagonistas.
COSTAL. Nesse particular, DAMASCENOS e SARRACENOS e EU concordamos.
A igreja católica SEMPRE deu as costas para todos.
Com raríssimas exceções.
Não é, FRANCISCO DE ASSIS? Não é, TERESA DE CALCUTÁ?
CHIQUINHO, rogo-lhe uma vez mais.
NÃO se esqueça dos Meus ALFAJORES.
E cuide da BOCA do seu rebanho de LOBOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário