STAI ZITTO!
É CHIQUINHO, de batina ou de coturno, ser LATINO-AMERICANO em reino europeu não é fácil não.
Em especial, na posição de comandante-em-chefe.
Mormente, na de POP STAR.
O seu compatrício famoso, aquele da mão de deus, para MIM um dos vértices da SANTÍSSIMA TRINDADE DO FUTEBOL, que o diga.
Dom DIEGO MARADONA.
E, amantes que somos do esporte bretão, permito-ME nominar os demais.
LIONEL MESSI.
E PELÉ. Em que pese EU realmente NÃO simpatizar com o Edson.
Que dura, não foi, CHIQUINHO?
Quiçá você se haja arrependido pela MANCADA dos ALFAJORES, e, humilde que é - algo INVULGAR entre os CAROLAS do seu séquito -, perorou em defesa deste seu PARCEIRO das primeiras e últimas horas.
Sim, CHIQUINHO, apesar da Minha preferência por uma papa tupiniquim, confesso - com o perdão do trocadilho - que gostei da sua coroação.
EU sempre fui fã do FLÁVIO CAVALCANTI.
Não sei se alguém já lhe segredou isso. Você é a CARA DELE!
E é sul-americano!
Terceiro-mundista.
Até o "ÃO" do português você arranha!
E, assim como EU, fala o que pensa. E sente.
De muito do que você diz, EU discordo.
Diametralmente.
Conquanto, RESPEITE-O.
O que NÃO acontece com os seus COLEGAS DE FARDA, ops, de BATINA.
Eles são tão AUTORITÁRIOS, tão MARCIAIS que cometi este ATO FALHO.
VATICANO.
Por cima e POR BAIXO do pano.
Não sou um VATICANISTA. Coisa mais insossa. Inútil. Interesseira.
Mas, leitor de almas - sim, CHIQUINHO, EU sou bastante bom nisso - que sou, garanto-lhe que o ALTO CLERO está torcendo os ACRISOLADOS bicos para você.
Mexer com o DINHEIRO da IGREJA.
Mexer com os DOGMAS da IGREJA.
E ainda ser QUERIDO pelas massas é DEMAIS PARA ELES.
Portanto, CHIQUINHO, aceite o Meu HÚMIL e INTERESSADO conselho.
Pare de ADULAR os ATEUS!
NÓS comemos criancinhas. Como dizem alguns.
NÓS NÃO TEMOS CARÁTER. Como escreveu um PIO ADVOGADO aqui das bandas do PINDORAMA.
NÓS NÃO vamos para o CÉU.
Por uma questão pragmática. Tal espaço NÃO existe.
Portanto, CHIQUINHO, mande entregar os MEUS ALFAJORES.
Mesmo que seja daí de ROMA.
Gaste o DINHEIRO DELES.
Use e abuse das BENESSES PAPAIS.
E FAÇA e DIGA exatamente o que e como eles disserem para você FALAR E FAZER.
Dizem que os papas são infalíveis.
EU digo para você reler a obra de MARIO PUZO.
Depois de você - olhe EU novamente VATICINANDO sem VATICANISTA ser -, é bem provável que esperemos uns MIL ANOS para que outro papa NÃO EUROPEU aconteça.
Perdoe-ME - risos, até parece sacanagem, não? - pelo viés APOCALÍPTICO.
É que estou ENOJADO com a história de GUARATIBA.
EU lhe avisei, lembra-se?
Isso é coisa do passado. Fiquemos com o PRESENTE.
OS ALFAJORES.
E os CENSORES.
SANTA PACIÊNCIA!
Mostrando postagens com marcador ALFAJOR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ALFAJOR. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
sexta-feira, 26 de julho de 2013
RINDO DE MIM!
Homem IMPROVÁVEL.
Histriônico DELEGADO!
Ainda no corredor do Meu andar.
A meio metro do elevador.
Uma voz ao fundo.
MENINO!
A amada VIZINHA-MÃE, sempre loquaz, sempre generosa.
Olhe, duas coisas, disse.
Você ficou LINDO com o cabelo cortado e DE BARBA.
E, NÃO ACREDITO QUE EU GOSTO TANTO DE VOCÊ!
Agradeço o imerecido carinho e lhe peço um cafuné.
E redarguo.
Por que NÃO acredita? Para, já no próximo segundo, perceber a ABSURDEZ da indagação, se vinda de uma boca tão ÍMPIA como a Minha.
A linda e lépida VELHINHA – 72 anos de encantamento -, faz um sinal da cruz e berra.
O QUE VOCÊ ESCREVE SOBRE O PAPA! VOCÊ VAI PARA O INFERNO. E EU VOU JUNTO!
E completa.
Nem se você fosse ao RIO DE JANEIRO e se confessasse com o PRÓPRIO, os seus PECADOS seriam perdoados.
E finalizou, quase chorando.
Com o QUANTO EU GOSTO DE VOCÊ, nem os MEUS!
HOMEM SEM FÉ, conquanto repleto de AMOR, abracei-A.
E lhe disse. Repleto de FÉ na ANALOGIA.
Não sem antes pensar nos ALFAJORES que o CHIQUINHO NÃO me enviou.
DONA ELZA, pelo menos no INFERNO não sofreremos com este FRIO INFERNAL.
E, para Meu regozijo, ESTAREMOS JUNTOS!
Mão comprida, a MÃE-VIZINHA deu-ME uma leve bofetada.
E saiu RESMUNGANDO.
Esse MEU FILHO não tem jeito, MESMO!
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
Histriônico DELEGADO!
Ainda no corredor do Meu andar.
A meio metro do elevador.
Uma voz ao fundo.
MENINO!
A amada VIZINHA-MÃE, sempre loquaz, sempre generosa.
Olhe, duas coisas, disse.
Você ficou LINDO com o cabelo cortado e DE BARBA.
E, NÃO ACREDITO QUE EU GOSTO TANTO DE VOCÊ!
Agradeço o imerecido carinho e lhe peço um cafuné.
E redarguo.
Por que NÃO acredita? Para, já no próximo segundo, perceber a ABSURDEZ da indagação, se vinda de uma boca tão ÍMPIA como a Minha.
A linda e lépida VELHINHA – 72 anos de encantamento -, faz um sinal da cruz e berra.
O QUE VOCÊ ESCREVE SOBRE O PAPA! VOCÊ VAI PARA O INFERNO. E EU VOU JUNTO!
E completa.
Nem se você fosse ao RIO DE JANEIRO e se confessasse com o PRÓPRIO, os seus PECADOS seriam perdoados.
E finalizou, quase chorando.
Com o QUANTO EU GOSTO DE VOCÊ, nem os MEUS!
HOMEM SEM FÉ, conquanto repleto de AMOR, abracei-A.
E lhe disse. Repleto de FÉ na ANALOGIA.
Não sem antes pensar nos ALFAJORES que o CHIQUINHO NÃO me enviou.
DONA ELZA, pelo menos no INFERNO não sofreremos com este FRIO INFERNAL.
E, para Meu regozijo, ESTAREMOS JUNTOS!
Mão comprida, a MÃE-VIZINHA deu-ME uma leve bofetada.
E saiu RESMUNGANDO.
Esse MEU FILHO não tem jeito, MESMO!
Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!
terça-feira, 23 de julho de 2013
VIA-SACRA À CARIOCA!
EXTRA! EXTRA!
Sou diametralmente avesso às teorias da conspiração.
Contudo, esta frase causou-ME espécie.
"Papa quer estar perto do povo.", diz o lide do portal da Jovem Pan, atribuindo-a a Dom Idilo.
No afã de minimizar o TUMULTUADO percurso na chegada ao RIO DE JANEIRO.
Quase um VIRA-CRUZES.
Logo o DIDILO!
O mesmo que tomou um RASTEIRA ARGENTINA quando da eleição do coirmão de BATINA AZUL.
Estranho. Há um certo odor de ALFAJOR VENCIDO no ar.
Temos todo um PÉRIPLO pela frente.
ATEU EU, pios tantos e até o tal mítico deus estamos tensos.
Creiamos - como ME custa usar tal desinência - que tudo caminhará bem.
E que o CHIQUINHO AGUENTE!
Sou diametralmente avesso às teorias da conspiração.
Contudo, esta frase causou-ME espécie.
"Papa quer estar perto do povo.", diz o lide do portal da Jovem Pan, atribuindo-a a Dom Idilo.
No afã de minimizar o TUMULTUADO percurso na chegada ao RIO DE JANEIRO.
Quase um VIRA-CRUZES.
Logo o DIDILO!
O mesmo que tomou um RASTEIRA ARGENTINA quando da eleição do coirmão de BATINA AZUL.
Estranho. Há um certo odor de ALFAJOR VENCIDO no ar.
Temos todo um PÉRIPLO pela frente.
ATEU EU, pios tantos e até o tal mítico deus estamos tensos.
Creiamos - como ME custa usar tal desinência - que tudo caminhará bem.
E que o CHIQUINHO AGUENTE!
sábado, 6 de julho de 2013
PENTEAR MACACOS!
HÍLARE MISTICISMO!
Dom - algo fora do TOM - Damasceno afirma que o crescimento dos EVANGÉLICOS impulsionou um DESPERTAR de uma igreja católica ACOMODADA.
Com a aproximação da data da descoberta do BRASIL pelo ARGÊNTEO papa, todo mundo parece querer as suas PATACAS.
De Assis, nome de família que empresta ainda mais títulos ao aparecido arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, culto e articulado, cunhou uma pérola, quando de sua entrevista EXCLUSIVA ao UOL.
"Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão"
Fixo-ME em uma palavra.
NEOPENTECOSTAL.
Americanismo advindo do NEOPENTECOSTALISMO. Ou, se preferirem, PENTECOSTALISMO MODERNO ou TERCEIRA ONDA DO PENTECOSTALISMO.
NEOPENTECOSTAL.
Conclusões deste ATEU.
NEO. Novo. Nada mais inapropriado. São todos um bando de velhos babões.
PENTE. Tarado, inevitável é que ME venha à mente os PENTELHOS. Que odeio nas MINHAS MULHERES. Gíria da Minha mocidade, que se enquadra perfeitamente à situação. E aos seus protagonistas.
COSTAL. Nesse particular, DAMASCENOS e SARRACENOS e EU concordamos.
A igreja católica SEMPRE deu as costas para todos.
Com raríssimas exceções.
Não é, FRANCISCO DE ASSIS? Não é, TERESA DE CALCUTÁ?
CHIQUINHO, rogo-lhe uma vez mais.
NÃO se esqueça dos Meus ALFAJORES.
E cuide da BOCA do seu rebanho de LOBOS!
Dom - algo fora do TOM - Damasceno afirma que o crescimento dos EVANGÉLICOS impulsionou um DESPERTAR de uma igreja católica ACOMODADA.
Com a aproximação da data da descoberta do BRASIL pelo ARGÊNTEO papa, todo mundo parece querer as suas PATACAS.
De Assis, nome de família que empresta ainda mais títulos ao aparecido arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, culto e articulado, cunhou uma pérola, quando de sua entrevista EXCLUSIVA ao UOL.
"Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão"
Fixo-ME em uma palavra.
NEOPENTECOSTAL.
Americanismo advindo do NEOPENTECOSTALISMO. Ou, se preferirem, PENTECOSTALISMO MODERNO ou TERCEIRA ONDA DO PENTECOSTALISMO.
NEOPENTECOSTAL.
Conclusões deste ATEU.
NEO. Novo. Nada mais inapropriado. São todos um bando de velhos babões.
PENTE. Tarado, inevitável é que ME venha à mente os PENTELHOS. Que odeio nas MINHAS MULHERES. Gíria da Minha mocidade, que se enquadra perfeitamente à situação. E aos seus protagonistas.
COSTAL. Nesse particular, DAMASCENOS e SARRACENOS e EU concordamos.
A igreja católica SEMPRE deu as costas para todos.
Com raríssimas exceções.
Não é, FRANCISCO DE ASSIS? Não é, TERESA DE CALCUTÁ?
CHIQUINHO, rogo-lhe uma vez mais.
NÃO se esqueça dos Meus ALFAJORES.
E cuide da BOCA do seu rebanho de LOBOS!
Marcadores:
ALFAJOR,
CHIQUINHO,
HÍLARE,
MISTICISMO
Assinar:
Postagens (Atom)