quinta-feira, 14 de novembro de 2013

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Não creio que haja sido um baque.
Nem para o louvável Senhor ADENOR LEONARDO BACCHI.
Tampouco para o BANDO DE LOUCOS.
Sabíamos. Ou, talvez, intuíssemos.
Mais que títulos - e foram muitos e de inolvidável qualidade -, vitórias, táticas, técnicas e estratégias, TITE legou ao SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA e a todo universo futebolístico tupiniquim valioso ensinamento.
Que há de fazer história.
Que Nos aquinhoou com incontáveis glórias.
A SERENIDADE.
Sim, o COMANDANTE-EM-CHEFE do GLORIOSO TIMÃO caiu.
Apaixonado pelas antíteses, ufano-ME de poder assinalar que este CONCEITUADÍSSIMO técnico de futebol CAIU PARA CIMA.
Ainda nem saiu.
E já deixa irreparáveis saudades.
Aos cinquenta e dois anos de idade, esse CAXIENSE conquistou o orbe.
TITE!
Um gaúcho que esparramou pelos quatro cantos do mundo as suas tradições.
De ética. De respeito. Do diálogo. De humildade. De profissionalismo.
E até alguns NEOLOGISMOS.
Mais que tudo, deu colorido as Nossas EMOÇÕES.
O onissapiente anexim diz que se vão os anéis, ficam os dedos.
No Parque São Jorge, vai-se um grande homem. Ficam os ensinamentos.
Um, em especial.
TITE repetiu por BASTANTES vezes a palavra ERREI.
Todos erramos, enfim.
Tão somente os NOBRES têm a INTREPIDEZ, a FIDALGUIA, a LONGANIMIDADE e a LOUÇANIA de assumi-los.
Muitíssimo obrigado, SENHOR ADENOR.
O CORINGÃO segue sendo - QUANTO ORGULHO! - PAULISTA.
Conquanto jamais haverá de perder um certo SOTAQUE SULISTA.
Nosso majestoso hino, quiçá prestidigitando a sua dignificante passagem por Nossos quadros, desde priscas eras preparou-Lhe uma justíssima homenagem.
"....eternamente, dentro dos nossos corações....."
Vá, TITE. Todo sucesso!
VÁ, CORÍNTIÃS!

Nenhum comentário: