terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O PAPA É POP!

VALEU, CHIQUINHO!
Confesso - estranho verbo para um ATEU VISCERAL - que ainda NÃO ME esqueci da sua mancada com relação aos Meus ALFAJORES.
Contudo, EU o perdoei, outro verbo assaz interessante para um EMPEDERNIDO ÍMPIO, tendo em vista que o DIABETES MELLITUS apoderou-se do Meu cada vez MENOS ROTUNDO ser.
Fora EU um HÍLARE MÍTICO como você e outros, diria que foi PRAGA ou PUNIÇÃO. 
Sóbrio e pragmático, opto pela PROPENSÃO.
MALDITA genética.
Desta feita, vim aqui para parabenizá-lo.
Pela ESTRATÉGIA.
Um bom COMANDANTE-EM-CHEFE deve dominar com mestria a arte da SEDUÇÃO.
Convidar o DIDILO para membro da Congregação para a Educação Católica demonstra sapiência.
Não sei se sob a óptica EDUCACIONAL, tendo em vista o recente episódio da PUC, na nomeação com olores nepotistas.
Sabedoria MARCIAL, isso sim, resta pacífico, com o perdão do trocadilho.
O gaúcho com sotaque paulistano, ou seria o Cardeal-Arcebispo de São Paulo com raízes nos pampas, como foi de domínio público - até nos CONCLAVES existem BASTANTES chaves, pelo menos as de ACESSO às informações - queria o SEU LUGAR.
Muitos afirmaram que ele era o FAVORITO.
Se bem que você, CHIQUINHO, é bem mais BONITO.
E mais SORRIDENTE.
E, uma vez mais confesso, mais parecido com a gente.
Será que no Vaticano, beleza também se põe na mesa?
Ou será que na FARTA mesa dos CARDEAIS a CARNE ARGENTINA goza do mesmo prestígio que ostenta mundo afora?
À exceção do mundo dos pobres, que, RELIGIÃO havendo em toda parte, parecem viver em MARTE. E na POBREZA.
De qualquer sorte, parabéns, CHIQUINHO.
Ainda NÃO pagamos TODA A CONTA da sua visita ao PINDORAMA.
Apesar disso, o povo daqui o AMA!
Seria um efeito colateral da ingestão do por você tão celebrado FEIJÃO?
NÃO!
É pura RELIGIÃO.
FÉ.
Os tais CÂNONES sendo seguidos.
Indiferentemente da CERTEZA de que NADA DISSO faz o menor SENTIDO!

Nenhum comentário: