DUAS FRASES!
Fique tranquilo, COMPADRE CHIQUINHO. Também conhecido por FRANCISCO, o papa argentino, com o perdão dos trocadilho, argênteos coirmãos.
NÓS, como dizia certa canção dos ANOS DE CHUMBO, seus irmãozinhos, os brasileirinhos, entendemos o seu gesto. NÓS também MORREMOS DE MEDO dos POLÍTICOS DO BRASIL!
Mostrando postagens com marcador PAPA FRANCISCO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAPA FRANCISCO. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 25 de abril de 2014
quarta-feira, 23 de abril de 2014
DIA DE SÃO JORGE!
Nada mais DELLAROSIANO do que a INVEROSSIMILHANÇA.
E a pança.
Que saudade do Meu BARRIGÃO!
E do LEITE CONDENSADO. Da COCA-COLA. Do BRIGADEIRO. E, notadamente, do QUINDIM!
Enfim, diabético estou. E, vocês, AMADAS DELÍCIAS, NÃO mais pertencem a MIM.
POETA, tenho fascínio pela rima.
Barrigão.
CORINGÃO!
Homem IMPROVÁVEL, eis-ME aqui a saudar o famoso santo.
Em que pese o Meu ARRAIGADO ateísmo.
SÃO JORGE!
Um abraço, SEU JORGE!
Dois, Jorge Castelão!
Adorável santo padroeiro.
Como convém aos deuses do povo, jamais sozinho.
Um beijo, YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, Meu amado cãozinho.
Um SANTO montado num DRAGÃO!
FORÇA e ENCANTO!
Havia de ser o patrono do mais querido.
Do eternamente PRIMEIRO.
Democraticamente, vive na lua.
Tão bela.
Tão MINHA. Tão sua.
Plagiando outro EX-GORDO, muitíssimo mais famoso e INCOMPARAVELMENTE mais bem-sucedido - ando numa MERDA de fazer gosto. De agosto a agosto - do que EU, COISA DE LOUCO, meu.
BANDO DE LOUCOS!
Que faça coro JESUS. Paulo Jesus!
E Wm M Junior! Outro grande e querido parceiro.
Parabéns para você, SANTO CAMARADA.
Muita FELICIDADE. Sim, parvalhões de todas as torcidas, "muitas felicidades" afronta qualquer santidade.
Até mesmo o COMPADRE CHIQUINHO, o papa argentino, com o perdão do trocadilho, argênteos coirmãos.
Que a propósito, até agora NÃO ME mandou os MERECIDOS e DULCÍFEROS alfajores.
Estive na SUA torcida, CARO FRANCISCO, mesmo depois da BICICLETA que deram no circunspecto e gaúcho ODILO, a quem, carinhosamente - seria bairrismo? - trato por DIDILO.
Alfajores. Verdadeiro NÉCTAR.
Para MIM, nada sãos.
Há ALFAJOR DIET?
Sei não.
O que sei é que EU O AMO, TIMÃO!
Glorioso SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
E rogo a outra MÍTICA entidade, benção para as Minhas PRESBITAS vistas.
Diferentemente do TOMÉ, nem vendo EU creio.
Que de perto ou de longe, possa EU sempre enxergar a LUA.
E o PARADÍSICO corpo de uma MULHER NUA!
SÃO JORGE, valeu.
Um NACARADO BEIJO, deste delegado.
CORINTIANO. TARADO. PLEBEU.
E ATEU!
Vá, CORÍNTIÃS!
E a pança.
Que saudade do Meu BARRIGÃO!
E do LEITE CONDENSADO. Da COCA-COLA. Do BRIGADEIRO. E, notadamente, do QUINDIM!
Enfim, diabético estou. E, vocês, AMADAS DELÍCIAS, NÃO mais pertencem a MIM.
POETA, tenho fascínio pela rima.
Barrigão.
CORINGÃO!
Homem IMPROVÁVEL, eis-ME aqui a saudar o famoso santo.
Em que pese o Meu ARRAIGADO ateísmo.
SÃO JORGE!
Um abraço, SEU JORGE!
Dois, Jorge Castelão!
Adorável santo padroeiro.
Como convém aos deuses do povo, jamais sozinho.
Um beijo, YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, Meu amado cãozinho.
Um SANTO montado num DRAGÃO!
FORÇA e ENCANTO!
Havia de ser o patrono do mais querido.
Do eternamente PRIMEIRO.
Democraticamente, vive na lua.
Tão bela.
Tão MINHA. Tão sua.
Plagiando outro EX-GORDO, muitíssimo mais famoso e INCOMPARAVELMENTE mais bem-sucedido - ando numa MERDA de fazer gosto. De agosto a agosto - do que EU, COISA DE LOUCO, meu.
BANDO DE LOUCOS!
Que faça coro JESUS. Paulo Jesus!
E Wm M Junior! Outro grande e querido parceiro.
Parabéns para você, SANTO CAMARADA.
Muita FELICIDADE. Sim, parvalhões de todas as torcidas, "muitas felicidades" afronta qualquer santidade.
Até mesmo o COMPADRE CHIQUINHO, o papa argentino, com o perdão do trocadilho, argênteos coirmãos.
Que a propósito, até agora NÃO ME mandou os MERECIDOS e DULCÍFEROS alfajores.
Estive na SUA torcida, CARO FRANCISCO, mesmo depois da BICICLETA que deram no circunspecto e gaúcho ODILO, a quem, carinhosamente - seria bairrismo? - trato por DIDILO.
Alfajores. Verdadeiro NÉCTAR.
Para MIM, nada sãos.
Há ALFAJOR DIET?
Sei não.
O que sei é que EU O AMO, TIMÃO!
Glorioso SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
E rogo a outra MÍTICA entidade, benção para as Minhas PRESBITAS vistas.
Diferentemente do TOMÉ, nem vendo EU creio.
Que de perto ou de longe, possa EU sempre enxergar a LUA.
E o PARADÍSICO corpo de uma MULHER NUA!
SÃO JORGE, valeu.
Um NACARADO BEIJO, deste delegado.
CORINTIANO. TARADO. PLEBEU.
E ATEU!
Vá, CORÍNTIÃS!
Marcadores:
DELEGADO POETA,
DIA SANTO,
DIABETES MELLITUS,
GLORIOSO TIMÃO,
PAPA FRANCISCO,
SANTO DO DIA,
VÁ CORÍNTIÃS
quinta-feira, 3 de abril de 2014
JOSÉ DE ANCHIETA!
Chegando ao sol e ao CÉU percorrendo uma genuína RODOVIA DE IMIGRANTES, com o perdão do trocadilho.
Canonizado por BERGOGLIO!
ARGENTINO de quatro costados.
O velho ESPANHOL é o novo SANTO DO BRASIL!
E viva o "PORTUNHOL"!
Hei de confessar - estranhíssimo para um ÍMPIO tão visceral como EU -, querido COMPADRE CHIQUINHO, que esta foi mais uma das suas jogadas de MESTRE.
Você é o PAPA no assunto.
Um ESPANHOL, com ajuda de um ARGENTINO, fazendo com que BASTANTES brasileiros, orem.
Chorem.
E IMPLOREM.
Tudo em BOM - bem, NÃO tão bom assim! - PORTUGUÊS!
O JOSÉ DE ANCHIETA é Nosso!
Um SANTO.
Jesuíta. Quiçá para ficar ainda melhor na fita.
Nada como um certo radicalismo para conquistar a "CAROLAGEM", com o perdão da licença poética.
Afinal, em searas MÍTICAS, invencionices e BEATICES são MUITO bem-vindas.
Que LINDO!
Um SANTO TUPINIQUIM!
Com a tal HIPOCRISIA que grassa nas areias riscadas pelo SANTIFICADO ZÉ e pelo país afora, o Nosso momento é AGORA!
AGORA O BRASIL VAI!
Temos mais um aliado bem juntinho do pai.
Esqueçamos, por ora, as demais mazelas.
Olho na TELA!
NADA melhor do que isso, no país do FUTEBOL.
NADA melhor do que isso, em ano de COPA DO MUNDO.
NADA melhor do que isso, exatamente quando a copa é no BRASIL!
Ledo engano.
TUDO isso esconde TÁTICA e TÉCNICA levada a cabo com genialidade por um SIMPÁTICO e ONISCIENTE "HINCHA DE LOS ALVICELESTES".
Um DIVINAL artífice.
O tal sumo pontífice.
Meu COMPADRE CHIQUINHO!
Que de bobo NÃO tem nada, não é mesmo, DOM IDILO?
O ARGÊNTEO padre matou dois coelhos com uma cajadada só. Ou seria, com um só golpe de FÉRULA?, porque escrever "FERULADA" pode gerar outras interpretações.
Ao canonizar um velho ESPANHOL como novo SANTO brasileiro, o PAPA ARGENTINO - perdão, coirmãos, NÃO tive a intenção de molestá-los -, em mensagem criptogrifada, aplaca a FÚRIA.
E Nos dá um ACACHAPANTE e INVENCÍVEL drible.
Priva-Nos a TODOS - sim, todos, pois na hora do "VAMOS VER", ou seja, quando a copa de fato COMEÇAR, manifestantes, gestantes, protestantes e os demais irmãs e irmãozinhos brasileiros, sentar-se-ão no banquinho ou no relaxante sofá para ver o ESCRETE CANARINHO jogar -, repito, priva TODOS NÓS, de endereçar a JOSÉ DE ANCHIETA, ops, SÃO JOSÉ DE ANCHIETA, ou a quaisquer outros santos da BAHIA ou da PATAGÔNIA, a mais necessária e evidente das preces.
PELO AMOR DE DEUS, SEGUREM O MESSI!
É, COMPADRE CHIQUINHO, essa foi mesmo uma JOGADA DE MESTRE!
Coisa de PAPA no assunto.
¡VALE!
Canonizado por BERGOGLIO!
ARGENTINO de quatro costados.
O velho ESPANHOL é o novo SANTO DO BRASIL!
E viva o "PORTUNHOL"!
Hei de confessar - estranhíssimo para um ÍMPIO tão visceral como EU -, querido COMPADRE CHIQUINHO, que esta foi mais uma das suas jogadas de MESTRE.
Você é o PAPA no assunto.
Um ESPANHOL, com ajuda de um ARGENTINO, fazendo com que BASTANTES brasileiros, orem.
Chorem.
E IMPLOREM.
Tudo em BOM - bem, NÃO tão bom assim! - PORTUGUÊS!
O JOSÉ DE ANCHIETA é Nosso!
Um SANTO.
Jesuíta. Quiçá para ficar ainda melhor na fita.
Nada como um certo radicalismo para conquistar a "CAROLAGEM", com o perdão da licença poética.
Afinal, em searas MÍTICAS, invencionices e BEATICES são MUITO bem-vindas.
Que LINDO!
Um SANTO TUPINIQUIM!
Com a tal HIPOCRISIA que grassa nas areias riscadas pelo SANTIFICADO ZÉ e pelo país afora, o Nosso momento é AGORA!
AGORA O BRASIL VAI!
Temos mais um aliado bem juntinho do pai.
Esqueçamos, por ora, as demais mazelas.
Olho na TELA!
NADA melhor do que isso, no país do FUTEBOL.
NADA melhor do que isso, em ano de COPA DO MUNDO.
NADA melhor do que isso, exatamente quando a copa é no BRASIL!
Ledo engano.
TUDO isso esconde TÁTICA e TÉCNICA levada a cabo com genialidade por um SIMPÁTICO e ONISCIENTE "HINCHA DE LOS ALVICELESTES".
Um DIVINAL artífice.
O tal sumo pontífice.
Meu COMPADRE CHIQUINHO!
Que de bobo NÃO tem nada, não é mesmo, DOM IDILO?
O ARGÊNTEO padre matou dois coelhos com uma cajadada só. Ou seria, com um só golpe de FÉRULA?, porque escrever "FERULADA" pode gerar outras interpretações.
Ao canonizar um velho ESPANHOL como novo SANTO brasileiro, o PAPA ARGENTINO - perdão, coirmãos, NÃO tive a intenção de molestá-los -, em mensagem criptogrifada, aplaca a FÚRIA.
E Nos dá um ACACHAPANTE e INVENCÍVEL drible.
Priva-Nos a TODOS - sim, todos, pois na hora do "VAMOS VER", ou seja, quando a copa de fato COMEÇAR, manifestantes, gestantes, protestantes e os demais irmãs e irmãozinhos brasileiros, sentar-se-ão no banquinho ou no relaxante sofá para ver o ESCRETE CANARINHO jogar -, repito, priva TODOS NÓS, de endereçar a JOSÉ DE ANCHIETA, ops, SÃO JOSÉ DE ANCHIETA, ou a quaisquer outros santos da BAHIA ou da PATAGÔNIA, a mais necessária e evidente das preces.
PELO AMOR DE DEUS, SEGUREM O MESSI!
É, COMPADRE CHIQUINHO, essa foi mesmo uma JOGADA DE MESTRE!
Coisa de PAPA no assunto.
¡VALE!
sexta-feira, 7 de março de 2014
ABENÇOADA ABLAÇÃO!
Há algo de estranho no reino da Dinamarca.
E na diocese do CARDINALESCO - NÃO MO crucifiquem, corram ao dicionário - bispo Tempesta.
Nem Nos recuperamos do advento do SOFRÍVEL mote "É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.", e os frasistas da igreja católica surgem com o CARNAVALESCO e financial "DOE DE CORAÇÃO".
DOE DE CORAÇÃO!
No bendito e ecumênico escopo da RESOLUÇÃO DAS DÍVIDAS que se arrastam desde o exitoso e oneroso ROLEZINHO da JUVENILIDADE CAROLA pelas praias e outros NOBRES recantos da CIDADE MARAVILHOSA.
A midiática JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, que nas poéticas e passionais palavras de Dom Orani "... fez um bem enorme ao mundo e, em especial, à nossa pátria.", causticantes efeitos trouxe aos sagrados cofres.
Trás a venda de um prédio, a ARGÊNTEA doação do mais GENTE BOA dos sucessores de Pedro, o Meu COMPADRE CHIQUINHO, e milagrosos esforços dos carregadores de GAZOFILÁCIOS dos fluminenses templos, o VERMELHO dos livros diocesanos segue demoníaco.
Nos números da igreja, TÓRRIDOS TRINTA MILHÕES DE REAIS.
Doe de coração.
DOEU-ME NO CORAÇÃO!
Em especial, quando ME lembro dos CENTO E QUARENTA MILHÕES DE REAIS devidos logo após a benção final do evento.
Ah!, CHIQUINHO, NÃO diga que EU NÃO lhe avisei.
Por aqui, seja nos campos de futebol ou nos campos sagrados, o JOGO é para profissionais.
E CUSTA CARO!
Ah!, COMPADRE CHIQUINHO, seja pela COPA ou pelo CORPO de cristo, sendo ou NÃO sectário seu, o BRASILEIRO mostra os dentes.
E as GARRAS!
Ah!, CHIQUINHO, você NÃO imagina quão DIVINAL e PRESTIDIGITADORA há sido a sua observação a respeito da Nossa gente, quando pisou o SACROSSANTO solo tupiniquim.
"LADRÕES!", afirmou o santo padre. Com a sua lábia argentina e metafórica, no afã de Nos mostrar que NÓS roubamos o seu "CUERVO CORAZÓN"!
E ontem, COMPADRE CHIQUINHO, quiçá movido pela FRATERNIDADE - EU suspeito de FISIOLOGISMO, já que NEM NO QUE VEJO CREIO -, brindou-Nos com mais uma das suas PONTIFÍCIAS pérolas.
"....o brasileiro é muito solidário...."
Sei que vou parecer o advogado do DIABO, mesmo NÃO passando de um DIABO DE DELEGADO.
Mas não RESISTO.
Afinal, sou BRASILEIRO.
Somos mesmo muito solidários.
E OTÁRIOS!
E na diocese do CARDINALESCO - NÃO MO crucifiquem, corram ao dicionário - bispo Tempesta.
Nem Nos recuperamos do advento do SOFRÍVEL mote "É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.", e os frasistas da igreja católica surgem com o CARNAVALESCO e financial "DOE DE CORAÇÃO".
DOE DE CORAÇÃO!
No bendito e ecumênico escopo da RESOLUÇÃO DAS DÍVIDAS que se arrastam desde o exitoso e oneroso ROLEZINHO da JUVENILIDADE CAROLA pelas praias e outros NOBRES recantos da CIDADE MARAVILHOSA.
A midiática JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, que nas poéticas e passionais palavras de Dom Orani "... fez um bem enorme ao mundo e, em especial, à nossa pátria.", causticantes efeitos trouxe aos sagrados cofres.
Trás a venda de um prédio, a ARGÊNTEA doação do mais GENTE BOA dos sucessores de Pedro, o Meu COMPADRE CHIQUINHO, e milagrosos esforços dos carregadores de GAZOFILÁCIOS dos fluminenses templos, o VERMELHO dos livros diocesanos segue demoníaco.
Nos números da igreja, TÓRRIDOS TRINTA MILHÕES DE REAIS.
Doe de coração.
DOEU-ME NO CORAÇÃO!
Em especial, quando ME lembro dos CENTO E QUARENTA MILHÕES DE REAIS devidos logo após a benção final do evento.
Ah!, CHIQUINHO, NÃO diga que EU NÃO lhe avisei.
Por aqui, seja nos campos de futebol ou nos campos sagrados, o JOGO é para profissionais.
E CUSTA CARO!
Ah!, COMPADRE CHIQUINHO, seja pela COPA ou pelo CORPO de cristo, sendo ou NÃO sectário seu, o BRASILEIRO mostra os dentes.
E as GARRAS!
Ah!, CHIQUINHO, você NÃO imagina quão DIVINAL e PRESTIDIGITADORA há sido a sua observação a respeito da Nossa gente, quando pisou o SACROSSANTO solo tupiniquim.
"LADRÕES!", afirmou o santo padre. Com a sua lábia argentina e metafórica, no afã de Nos mostrar que NÓS roubamos o seu "CUERVO CORAZÓN"!
E ontem, COMPADRE CHIQUINHO, quiçá movido pela FRATERNIDADE - EU suspeito de FISIOLOGISMO, já que NEM NO QUE VEJO CREIO -, brindou-Nos com mais uma das suas PONTIFÍCIAS pérolas.
"....o brasileiro é muito solidário...."
Sei que vou parecer o advogado do DIABO, mesmo NÃO passando de um DIABO DE DELEGADO.
Mas não RESISTO.
Afinal, sou BRASILEIRO.
Somos mesmo muito solidários.
E OTÁRIOS!
quarta-feira, 5 de março de 2014
POUCAS E DECEPCIONADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
"É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU."
Porra CHIQUINHO, uma MILENÁRIA instituição NÃO pode lançar uma CAMPANHA baseada neste "TEXTINHO"! Pode ser até que houve FRATERNIDADE, porém, CREIO que o tal deus, caso existisse, afirmaria que faltou CRIATIVIDADE!
"É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU."
Porra CHIQUINHO, uma MILENÁRIA instituição NÃO pode lançar uma CAMPANHA baseada neste "TEXTINHO"! Pode ser até que houve FRATERNIDADE, porém, CREIO que o tal deus, caso existisse, afirmaria que faltou CRIATIVIDADE!
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
VATICANO EM CHAMAS!
EXTRA! EXTRA!
O argênteo FACÃO comeu solto no feudo papal.
Nem só de sorrisos vive o COMPADRE CHIQUINHO!
Que SAN LORENZO DE ALMAGRO proteja o simpático velhinho.
Refiro-ME, obviamente, ao clube de devoção do santo padre, já que os tais santos de casa - assim como os forâneos - seguramente NÃO fazem milagres.
DIDILO, apoiado pelos conservadores, viu-se obrigado a percorrer específicos corredores.
Os da saída.
Pancada doída.
O INSTITUTO PARA AS OBRAS DE RELIGIÃO, em tempos de GADO DA RAÇA ANGUS, vê-se obrigado a mudar de direção.
Se assim NÃO o for, com ou sem hábito, o BANCO DO VATICANO será obrigado a baixar o pano.
É porreta esse PORTENHO.
ATEU VISCERAL, cada dia mais reverência por ele tenho.
Batizando filhos de mães solteiras e pais sem os sacrossantos - e CARÍSSIMOS! - laços do matrimônio, COMPADRE CHIQUINHO reitera importante lição.
RADICALISMO NÃO!
Há MUITO ainda a ser feito.
Será que o senhor BERGOGLIO conseguirá dissolver TAMANHO imbróglio?
Seus pares, via de regra, jogam contra.
Vestindo, por debaixo da dita PÚRPURA CARDINALÍCIA, as cores que forem.
Inclusive os que ostentam camisetas verde-amarelas!
Uma PARENTESIAÇÃO sobre a ELEIÇÃO. Que entre os ACRISOLADOS palácios recebe o pomposo nome de CONCLAVE.
DIDILO chegou a ser apontado como o futuro SUMO PONTÍFICE!
Seria COMPADRE CHIQUINHO uma versão argentina do BOITATÁ, protagonizando, numa espécie de vingança, o papel de artífice?
CREIO NÃO!
O que NÃO chega a ser novidade para ninguém, em se tratando de um EMPEDERNIDO ÍMPIO como EU.
Fico com a impressão de que COMPADRE CHIQUINHO faz o que é possível para trilhar um bom caminho.
Até as ASTRONÔMICAS CONTAS que restaram do ROLEZINHO CATÓLICO na CIDADE MARAVILHOSA decidiu ajudar a pagar.
E fez chover na horta do TEMPESTA, que foi para o RIO, mas levou consigo Belém, o Pará, o calor desse estado e a simpatia desse povo.
Nada mal para um CARDEAL, senhor FRASISTA!
Aguardemos os CÂNONES dos próximos VERSÍCULOS, ops, as cenas dos próximos capítulos.
Que todos saibam.
Carnívoro voraz - de carnes malpassadas e carnes cruas e carnes mijadas e carnes bucais e carnes AINDA MAIS NOBRES, se é que vocês ME entendem, torno-ME um fã incondicional do PAPAL "ASADO"
Não lhe tenho FÉ alguma, ó FRANCISCO.
Conquanto, você é detentor do RESPEITO deste ANOSO e MAZELENTO DELEGADO!
O argênteo FACÃO comeu solto no feudo papal.
Nem só de sorrisos vive o COMPADRE CHIQUINHO!
Que SAN LORENZO DE ALMAGRO proteja o simpático velhinho.
Refiro-ME, obviamente, ao clube de devoção do santo padre, já que os tais santos de casa - assim como os forâneos - seguramente NÃO fazem milagres.
DIDILO, apoiado pelos conservadores, viu-se obrigado a percorrer específicos corredores.
Os da saída.
Pancada doída.
O INSTITUTO PARA AS OBRAS DE RELIGIÃO, em tempos de GADO DA RAÇA ANGUS, vê-se obrigado a mudar de direção.
Se assim NÃO o for, com ou sem hábito, o BANCO DO VATICANO será obrigado a baixar o pano.
É porreta esse PORTENHO.
ATEU VISCERAL, cada dia mais reverência por ele tenho.
Batizando filhos de mães solteiras e pais sem os sacrossantos - e CARÍSSIMOS! - laços do matrimônio, COMPADRE CHIQUINHO reitera importante lição.
RADICALISMO NÃO!
Há MUITO ainda a ser feito.
Será que o senhor BERGOGLIO conseguirá dissolver TAMANHO imbróglio?
Seus pares, via de regra, jogam contra.
Vestindo, por debaixo da dita PÚRPURA CARDINALÍCIA, as cores que forem.
Inclusive os que ostentam camisetas verde-amarelas!
Uma PARENTESIAÇÃO sobre a ELEIÇÃO. Que entre os ACRISOLADOS palácios recebe o pomposo nome de CONCLAVE.
DIDILO chegou a ser apontado como o futuro SUMO PONTÍFICE!
Seria COMPADRE CHIQUINHO uma versão argentina do BOITATÁ, protagonizando, numa espécie de vingança, o papel de artífice?
CREIO NÃO!
O que NÃO chega a ser novidade para ninguém, em se tratando de um EMPEDERNIDO ÍMPIO como EU.
Fico com a impressão de que COMPADRE CHIQUINHO faz o que é possível para trilhar um bom caminho.
Até as ASTRONÔMICAS CONTAS que restaram do ROLEZINHO CATÓLICO na CIDADE MARAVILHOSA decidiu ajudar a pagar.
E fez chover na horta do TEMPESTA, que foi para o RIO, mas levou consigo Belém, o Pará, o calor desse estado e a simpatia desse povo.
Nada mal para um CARDEAL, senhor FRASISTA!
Aguardemos os CÂNONES dos próximos VERSÍCULOS, ops, as cenas dos próximos capítulos.
Que todos saibam.
Carnívoro voraz - de carnes malpassadas e carnes cruas e carnes mijadas e carnes bucais e carnes AINDA MAIS NOBRES, se é que vocês ME entendem, torno-ME um fã incondicional do PAPAL "ASADO"
Não lhe tenho FÉ alguma, ó FRANCISCO.
Conquanto, você é detentor do RESPEITO deste ANOSO e MAZELENTO DELEGADO!
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
POUCAS E LAMENTÁVEIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
"...qualquer pessoa digna é contra o aborto...."
É COMPADRE CHIQUINHO, cada dia sou mais REALIZADO com o Meu ATEÍSMO. EU serei indigno? Talvez. Com certeza, JAMAIS serei TOSCO. E sigo achando que é melhor SER ABORTADO do que VINGAR - a alusão à NEFANDA e nada ESPIRITUALIZADA vingança NÃO é mera coincidência - e ter um PENSAMENTO tão torto.
"...qualquer pessoa digna é contra o aborto...."
É COMPADRE CHIQUINHO, cada dia sou mais REALIZADO com o Meu ATEÍSMO. EU serei indigno? Talvez. Com certeza, JAMAIS serei TOSCO. E sigo achando que é melhor SER ABORTADO do que VINGAR - a alusão à NEFANDA e nada ESPIRITUALIZADA vingança NÃO é mera coincidência - e ter um PENSAMENTO tão torto.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
PACÍFICA PERORAÇÃO!
QUE BABADO!
Que papado.
O cara é capaz de falar até para os ATEUS!
Este sim é dos Meus.
Que BOFETADA nos radicais. Que se dizem PIOS, muito embora ajam como animais.
Jamais como ANIMAIS do tipo do Meu FILHO-CÃO, o ADÔNIS CANÍDEO que responde pelo pomposo nome de YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, e que, a bem da verdade, puxou o PAI.
É um adorável SEM-VERGONHA!
Refiro-ME, quando cito os desprezíveis xiitas religiosos, a animais de PEÇONHA!
O argentino - adoro antíteses - tem um ACRISOLADO comportamento.
Sem pompa e circunstância. E, notadamente, sem ARROGÂNCIA.
Da famosa sacada, que para outros ditos pescadores santos - ou seria tantos? - inspirava GLÓRIA, um discurso que por certo fará história.
PAZ.
Um mundo melhor, é assim que se faz.
Pouco importa o tamanho, a cor ou a EXISTÊNCIA da crença.
São as ATITUDES que fazem a diferença.
IMBELE desde a puerícia, reafirmo o Meu visceral ATEÍSMO.
Meritocrata por idiossincrasia, saúdo mais este SEU ato de HEROÍSMO.
Tremam, carolas e cartolas.
O SUL-AMERICANO - que HONRA! - está fazendo cada um de e TODOS vocês dançarem tango. E MIUDINHO!
PACIFISTAS, celebremos.
Neste natal, vivemos o privilégio de agregar um ARGÊNTEO nome às Nossas listas.
Um VALIOSO defensor. Com CORAGEM. Sem IMBRÓGLIO.
Jorge Mario Bergoglio.
Valeu, COMPADRE CHIQUINHO!
Que papado.
O cara é capaz de falar até para os ATEUS!
Este sim é dos Meus.
Que BOFETADA nos radicais. Que se dizem PIOS, muito embora ajam como animais.
Jamais como ANIMAIS do tipo do Meu FILHO-CÃO, o ADÔNIS CANÍDEO que responde pelo pomposo nome de YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA, e que, a bem da verdade, puxou o PAI.
É um adorável SEM-VERGONHA!
Refiro-ME, quando cito os desprezíveis xiitas religiosos, a animais de PEÇONHA!
O argentino - adoro antíteses - tem um ACRISOLADO comportamento.
Sem pompa e circunstância. E, notadamente, sem ARROGÂNCIA.
Da famosa sacada, que para outros ditos pescadores santos - ou seria tantos? - inspirava GLÓRIA, um discurso que por certo fará história.
PAZ.
Um mundo melhor, é assim que se faz.
Pouco importa o tamanho, a cor ou a EXISTÊNCIA da crença.
São as ATITUDES que fazem a diferença.
IMBELE desde a puerícia, reafirmo o Meu visceral ATEÍSMO.
Meritocrata por idiossincrasia, saúdo mais este SEU ato de HEROÍSMO.
Tremam, carolas e cartolas.
O SUL-AMERICANO - que HONRA! - está fazendo cada um de e TODOS vocês dançarem tango. E MIUDINHO!
PACIFISTAS, celebremos.
Neste natal, vivemos o privilégio de agregar um ARGÊNTEO nome às Nossas listas.
Um VALIOSO defensor. Com CORAGEM. Sem IMBRÓGLIO.
Jorge Mario Bergoglio.
Valeu, COMPADRE CHIQUINHO!
Marcadores:
BASÍLICA DO VATICANO,
DELEGADO ATEU,
MENSAGEM DE NATAL,
PAPA FRANCISCO,
SACADA CENTRAL
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Parabéns, COMPADRE CHIQUINHO! Pelo natalício e pelo papado.
Com ou sem alfajores, você é uma grata surpresa. Em que pesem todo o misticismo, toda a insensibilidade e todo o radicalismo de seus pares. O que importa, para ATEUS ou pios, é o AMOR. E você provou que ENTENDE desse BABADO!
Parabéns, COMPADRE CHIQUINHO! Pelo natalício e pelo papado.
Com ou sem alfajores, você é uma grata surpresa. Em que pesem todo o misticismo, toda a insensibilidade e todo o radicalismo de seus pares. O que importa, para ATEUS ou pios, é o AMOR. E você provou que ENTENDE desse BABADO!
Marcadores:
HÍLARE MISTICISMO,
PAPA FRANCISCO,
PARABÉNS PRA VOCÊ
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
POUCAS E REDENTORAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
COMPADRE CHIQUINHO, além lustrar o ANULUS PISCATORIS, ajeitar a TRIREGNUM e elevar o BACULUM, deve haver patrocinado, em pleno Vaticano, "UNA PARRILLADA". E tomado um '"BUEN TRAGO".
Tudo para celebrar o MILAGRE de se haver sagrado CAMPEÃO o seu SAN LORENZO DE ALMAGRO!
COMPADRE CHIQUINHO, além lustrar o ANULUS PISCATORIS, ajeitar a TRIREGNUM e elevar o BACULUM, deve haver patrocinado, em pleno Vaticano, "UNA PARRILLADA". E tomado um '"BUEN TRAGO".
Tudo para celebrar o MILAGRE de se haver sagrado CAMPEÃO o seu SAN LORENZO DE ALMAGRO!
Marcadores:
CAMPEONATO ARGENTINO,
O PAPA E POP,
OS MILAGRES DA BOLA,
PAPA FRANCISCO,
VALEU CHIQUINHO
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
NOSSA RELIGIÃO!
São 8 e 32, razão pela qual invoco JOÃO.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
Deixando claro que no tal livro de fantasias, EU NÃO CREIO, NÃO!
Conquanto, contrito, sinto-ME libertado.
QUE PAPADO!
Que BABADO!
Valeu, CHIQUINHO!
Agora entendo perfeitamente o porquê de um ATEU VISCERAL COMO EU nutrir por você tanta SIMPATIA!
NÓS DOIS, em algum momento da vida, SERVIMOS AS TIAS!
Respeitoso, evitarei o mavioso termo PUTAS.
Que TANTO adoro.
O vocábulo e as protagonistas.
Verdadeiras artistas.
Com viés ANGELICAL, posto que COMO NINGUÉM dominam a arte de AMAR O PRÓXIMO.
Que o PAPA É POP, não é novidade alguma.
Apesar de ARGENTINO. Também NÃO sou apaixonado por argentinos.
Minha predileção repousa nas ARGENTINAS.
NÃO ME livro desta faceta.
Em processo de extinção, reconheço, continuo sendo aquele tipo de Homem que gosta de BOCETA.
Que fique claro!
O CU a ela acoplado teve, tem e terá perenemente a Minha PREFERÊNCIA!
Voltemos à CIÊNCIA.
Deste fato de DIVINAL importância.
Uma SONORA BOFETADA - que delícia, SÁDICO que sou - na cara dos CAROLAS eivados de fanatismo e arrogância.
CHIQUINHO exerceu o CELESTIAL mister de PORTEIRO DE BOATE.
Lauréola de altíssimo quilate.
Gente boa, MESMO, esse dito santo padre.
Doravante, CHIQUINHO, seremos COMPADRES.
Intrepidez, humildade e, à verdade, devoção.
Isto sim é uma ORAÇÃO.
Reputo - com o perdão da palavra - IGNOMINIOSAS condutas que, levadas a cabo por PIOS e ou ÍMPIOS, enveredam por distinto sentido.
Cada qual há de HONRAR com a PALAVRA.
Ter plena noção da própria INSIGNIFICÂNCIA.
E assumir o que haja feito. O que haja vivido.
COMPADRE CHIQUINHO, EU NÃO ME esqueci da sua pisada na bola, quando da sua visita AINDA NÃO TOTALMENTE PAGA AO BRASIL, com relação aos Meus ALFAJORES!
Entretanto - os ATEUS TAMBÉM AMAM! -, EU gosto cada vez mais de você. E ainda mais, das suas atitudes. Via de regra, MAIORES!
PUTA QUE PARIU!
Você é o CARA, COMPADRE CHIQUINHO!
Imagino a cara de PROXENETA ENGABELADO dos VESTAIS do mundo católico e, mormente, do VATICANO.
Uma vez mais, SANTOS DO PAU OCO, vocês entraram pelo cano.
O COMPADRE CHIQUINHO não é VACA - com o perdão do trocadilho - MANDADA!
E com sorrisos fartos, gestos nobres e admirável simplicidade, vem dando SURRA encima de SURRA - que delícia, SÁDICO que sou - neste monte de COBRA CRIADA.
Porteiro de BOATE!
Um SALVE às RAINHAS DA NOITE.
AVE, ó MARIAS!
Nada mais singelo que começar um texto com JOÃO e o findar com MARIA.
Para manifestar o Meu maior CREDO.
A vida é para ser GOZADA.
BENDITA PUTARIA!
Meus REVERENCIAIS cumprimentos, COMPADRE CHIQUINHO!
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
Deixando claro que no tal livro de fantasias, EU NÃO CREIO, NÃO!
Conquanto, contrito, sinto-ME libertado.
QUE PAPADO!
Que BABADO!
Valeu, CHIQUINHO!
Agora entendo perfeitamente o porquê de um ATEU VISCERAL COMO EU nutrir por você tanta SIMPATIA!
NÓS DOIS, em algum momento da vida, SERVIMOS AS TIAS!
Respeitoso, evitarei o mavioso termo PUTAS.
Que TANTO adoro.
O vocábulo e as protagonistas.
Verdadeiras artistas.
Com viés ANGELICAL, posto que COMO NINGUÉM dominam a arte de AMAR O PRÓXIMO.
Que o PAPA É POP, não é novidade alguma.
Apesar de ARGENTINO. Também NÃO sou apaixonado por argentinos.
Minha predileção repousa nas ARGENTINAS.
NÃO ME livro desta faceta.
Em processo de extinção, reconheço, continuo sendo aquele tipo de Homem que gosta de BOCETA.
Que fique claro!
O CU a ela acoplado teve, tem e terá perenemente a Minha PREFERÊNCIA!
Voltemos à CIÊNCIA.
Deste fato de DIVINAL importância.
Uma SONORA BOFETADA - que delícia, SÁDICO que sou - na cara dos CAROLAS eivados de fanatismo e arrogância.
CHIQUINHO exerceu o CELESTIAL mister de PORTEIRO DE BOATE.
Lauréola de altíssimo quilate.
Gente boa, MESMO, esse dito santo padre.
Doravante, CHIQUINHO, seremos COMPADRES.
Intrepidez, humildade e, à verdade, devoção.
Isto sim é uma ORAÇÃO.
Reputo - com o perdão da palavra - IGNOMINIOSAS condutas que, levadas a cabo por PIOS e ou ÍMPIOS, enveredam por distinto sentido.
Cada qual há de HONRAR com a PALAVRA.
Ter plena noção da própria INSIGNIFICÂNCIA.
E assumir o que haja feito. O que haja vivido.
COMPADRE CHIQUINHO, EU NÃO ME esqueci da sua pisada na bola, quando da sua visita AINDA NÃO TOTALMENTE PAGA AO BRASIL, com relação aos Meus ALFAJORES!
Entretanto - os ATEUS TAMBÉM AMAM! -, EU gosto cada vez mais de você. E ainda mais, das suas atitudes. Via de regra, MAIORES!
PUTA QUE PARIU!
Você é o CARA, COMPADRE CHIQUINHO!
Imagino a cara de PROXENETA ENGABELADO dos VESTAIS do mundo católico e, mormente, do VATICANO.
Uma vez mais, SANTOS DO PAU OCO, vocês entraram pelo cano.
O COMPADRE CHIQUINHO não é VACA - com o perdão do trocadilho - MANDADA!
E com sorrisos fartos, gestos nobres e admirável simplicidade, vem dando SURRA encima de SURRA - que delícia, SÁDICO que sou - neste monte de COBRA CRIADA.
Porteiro de BOATE!
Um SALVE às RAINHAS DA NOITE.
AVE, ó MARIAS!
Nada mais singelo que começar um texto com JOÃO e o findar com MARIA.
Para manifestar o Meu maior CREDO.
A vida é para ser GOZADA.
BENDITA PUTARIA!
Meus REVERENCIAIS cumprimentos, COMPADRE CHIQUINHO!
Marcadores:
ADORADAS MERETRIZES,
HÍLARE MISTICISMO,
PAPA FRANCISCO
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
O PAPA É POP!
VALEU, CHIQUINHO!
Confesso - estranho verbo para um ATEU VISCERAL - que ainda NÃO ME esqueci da sua mancada com relação aos Meus ALFAJORES.
Contudo, EU o perdoei, outro verbo assaz interessante para um EMPEDERNIDO ÍMPIO, tendo em vista que o DIABETES MELLITUS apoderou-se do Meu cada vez MENOS ROTUNDO ser.
Fora EU um HÍLARE MÍTICO como você e outros, diria que foi PRAGA ou PUNIÇÃO.
Sóbrio e pragmático, opto pela PROPENSÃO.
MALDITA genética.
Desta feita, vim aqui para parabenizá-lo.
Pela ESTRATÉGIA.
Um bom COMANDANTE-EM-CHEFE deve dominar com mestria a arte da SEDUÇÃO.
Convidar o DIDILO para membro da Congregação para a Educação Católica demonstra sapiência.
Não sei se sob a óptica EDUCACIONAL, tendo em vista o recente episódio da PUC, na nomeação com olores nepotistas.
Sabedoria MARCIAL, isso sim, resta pacífico, com o perdão do trocadilho.
O gaúcho com sotaque paulistano, ou seria o Cardeal-Arcebispo de São Paulo com raízes nos pampas, como foi de domínio público - até nos CONCLAVES existem BASTANTES chaves, pelo menos as de ACESSO às informações - queria o SEU LUGAR.
Muitos afirmaram que ele era o FAVORITO.
Se bem que você, CHIQUINHO, é bem mais BONITO.
E mais SORRIDENTE.
E, uma vez mais confesso, mais parecido com a gente.
Será que no Vaticano, beleza também se põe na mesa?
Ou será que na FARTA mesa dos CARDEAIS a CARNE ARGENTINA goza do mesmo prestígio que ostenta mundo afora?
À exceção do mundo dos pobres, que, RELIGIÃO havendo em toda parte, parecem viver em MARTE. E na POBREZA.
De qualquer sorte, parabéns, CHIQUINHO.
Ainda NÃO pagamos TODA A CONTA da sua visita ao PINDORAMA.
Apesar disso, o povo daqui o AMA!
Seria um efeito colateral da ingestão do por você tão celebrado FEIJÃO?
NÃO!
É pura RELIGIÃO.
FÉ.
Os tais CÂNONES sendo seguidos.
Indiferentemente da CERTEZA de que NADA DISSO faz o menor SENTIDO!
Confesso - estranho verbo para um ATEU VISCERAL - que ainda NÃO ME esqueci da sua mancada com relação aos Meus ALFAJORES.
Contudo, EU o perdoei, outro verbo assaz interessante para um EMPEDERNIDO ÍMPIO, tendo em vista que o DIABETES MELLITUS apoderou-se do Meu cada vez MENOS ROTUNDO ser.
Fora EU um HÍLARE MÍTICO como você e outros, diria que foi PRAGA ou PUNIÇÃO.
Sóbrio e pragmático, opto pela PROPENSÃO.
MALDITA genética.
Desta feita, vim aqui para parabenizá-lo.
Pela ESTRATÉGIA.
Um bom COMANDANTE-EM-CHEFE deve dominar com mestria a arte da SEDUÇÃO.
Convidar o DIDILO para membro da Congregação para a Educação Católica demonstra sapiência.
Não sei se sob a óptica EDUCACIONAL, tendo em vista o recente episódio da PUC, na nomeação com olores nepotistas.
Sabedoria MARCIAL, isso sim, resta pacífico, com o perdão do trocadilho.
O gaúcho com sotaque paulistano, ou seria o Cardeal-Arcebispo de São Paulo com raízes nos pampas, como foi de domínio público - até nos CONCLAVES existem BASTANTES chaves, pelo menos as de ACESSO às informações - queria o SEU LUGAR.
Muitos afirmaram que ele era o FAVORITO.
Se bem que você, CHIQUINHO, é bem mais BONITO.
E mais SORRIDENTE.
E, uma vez mais confesso, mais parecido com a gente.
Será que no Vaticano, beleza também se põe na mesa?
Ou será que na FARTA mesa dos CARDEAIS a CARNE ARGENTINA goza do mesmo prestígio que ostenta mundo afora?
À exceção do mundo dos pobres, que, RELIGIÃO havendo em toda parte, parecem viver em MARTE. E na POBREZA.
De qualquer sorte, parabéns, CHIQUINHO.
Ainda NÃO pagamos TODA A CONTA da sua visita ao PINDORAMA.
Apesar disso, o povo daqui o AMA!
Seria um efeito colateral da ingestão do por você tão celebrado FEIJÃO?
NÃO!
É pura RELIGIÃO.
FÉ.
Os tais CÂNONES sendo seguidos.
Indiferentemente da CERTEZA de que NADA DISSO faz o menor SENTIDO!
Marcadores:
CRISE NA PUC,
DESVÃOS DO VATICANO,
HÍLARE MISTICISMO,
IGREJA CATÓLICA,
PAPA FRANCISCO
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
DENTADAS NA CARNE!
YGHOR BHORIS. Filho. ASSESSOR. Matreiro.
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
Foi-se o CHIQUINHO, ficaram os ANÉIS!
Não os de SATURNO.
Os do tipo mais SOTURNO.
DÍVIDAS!
Um ROMBO de mais de CEM MILHÕES DE REAIS!
O prédio do Hospital QUINTA D’OR, vendido.
O CEMITÉRIO DO CATUMBI, à venda.
É, seja no céu ou na TERRA, na hora de pagar as contas, um EREMITÉRIO!
Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, enfrenta TEMPESTADES, com o perdão do trocadilho. E ORA aqui e ali. Até para a ex-mulher do JOSÉ DIRCEU acendeu umas velas.
Como EU sinto no bolso há mais de DUAS DÉCADAS – malditas pensões! -, JUVENTUDE DÁ PREJUÍZO!
Não os de SATURNO.
Os do tipo mais SOTURNO.
DÍVIDAS!
Um ROMBO de mais de CEM MILHÕES DE REAIS!
O prédio do Hospital QUINTA D’OR, vendido.
O CEMITÉRIO DO CATUMBI, à venda.
É, seja no céu ou na TERRA, na hora de pagar as contas, um EREMITÉRIO!
Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, enfrenta TEMPESTADES, com o perdão do trocadilho. E ORA aqui e ali. Até para a ex-mulher do JOSÉ DIRCEU acendeu umas velas.
Como EU sinto no bolso há mais de DUAS DÉCADAS – malditas pensões! -, JUVENTUDE DÁ PREJUÍZO!
Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
HÍLARE MISTICISMO!
STAI ZITTO!
É CHIQUINHO, de batina ou de coturno, ser LATINO-AMERICANO em reino europeu não é fácil não.
Em especial, na posição de comandante-em-chefe.
Mormente, na de POP STAR.
O seu compatrício famoso, aquele da mão de deus, para MIM um dos vértices da SANTÍSSIMA TRINDADE DO FUTEBOL, que o diga.
Dom DIEGO MARADONA.
E, amantes que somos do esporte bretão, permito-ME nominar os demais.
LIONEL MESSI.
E PELÉ. Em que pese EU realmente NÃO simpatizar com o Edson.
Que dura, não foi, CHIQUINHO?
Quiçá você se haja arrependido pela MANCADA dos ALFAJORES, e, humilde que é - algo INVULGAR entre os CAROLAS do seu séquito -, perorou em defesa deste seu PARCEIRO das primeiras e últimas horas.
Sim, CHIQUINHO, apesar da Minha preferência por uma papa tupiniquim, confesso - com o perdão do trocadilho - que gostei da sua coroação.
EU sempre fui fã do FLÁVIO CAVALCANTI.
Não sei se alguém já lhe segredou isso. Você é a CARA DELE!
E é sul-americano!
Terceiro-mundista.
Até o "ÃO" do português você arranha!
E, assim como EU, fala o que pensa. E sente.
De muito do que você diz, EU discordo.
Diametralmente.
Conquanto, RESPEITE-O.
O que NÃO acontece com os seus COLEGAS DE FARDA, ops, de BATINA.
Eles são tão AUTORITÁRIOS, tão MARCIAIS que cometi este ATO FALHO.
VATICANO.
Por cima e POR BAIXO do pano.
Não sou um VATICANISTA. Coisa mais insossa. Inútil. Interesseira.
Mas, leitor de almas - sim, CHIQUINHO, EU sou bastante bom nisso - que sou, garanto-lhe que o ALTO CLERO está torcendo os ACRISOLADOS bicos para você.
Mexer com o DINHEIRO da IGREJA.
Mexer com os DOGMAS da IGREJA.
E ainda ser QUERIDO pelas massas é DEMAIS PARA ELES.
Portanto, CHIQUINHO, aceite o Meu HÚMIL e INTERESSADO conselho.
Pare de ADULAR os ATEUS!
NÓS comemos criancinhas. Como dizem alguns.
NÓS NÃO TEMOS CARÁTER. Como escreveu um PIO ADVOGADO aqui das bandas do PINDORAMA.
NÓS NÃO vamos para o CÉU.
Por uma questão pragmática. Tal espaço NÃO existe.
Portanto, CHIQUINHO, mande entregar os MEUS ALFAJORES.
Mesmo que seja daí de ROMA.
Gaste o DINHEIRO DELES.
Use e abuse das BENESSES PAPAIS.
E FAÇA e DIGA exatamente o que e como eles disserem para você FALAR E FAZER.
Dizem que os papas são infalíveis.
EU digo para você reler a obra de MARIO PUZO.
Depois de você - olhe EU novamente VATICINANDO sem VATICANISTA ser -, é bem provável que esperemos uns MIL ANOS para que outro papa NÃO EUROPEU aconteça.
Perdoe-ME - risos, até parece sacanagem, não? - pelo viés APOCALÍPTICO.
É que estou ENOJADO com a história de GUARATIBA.
EU lhe avisei, lembra-se?
Isso é coisa do passado. Fiquemos com o PRESENTE.
OS ALFAJORES.
E os CENSORES.
SANTA PACIÊNCIA!
É CHIQUINHO, de batina ou de coturno, ser LATINO-AMERICANO em reino europeu não é fácil não.
Em especial, na posição de comandante-em-chefe.
Mormente, na de POP STAR.
O seu compatrício famoso, aquele da mão de deus, para MIM um dos vértices da SANTÍSSIMA TRINDADE DO FUTEBOL, que o diga.
Dom DIEGO MARADONA.
E, amantes que somos do esporte bretão, permito-ME nominar os demais.
LIONEL MESSI.
E PELÉ. Em que pese EU realmente NÃO simpatizar com o Edson.
Que dura, não foi, CHIQUINHO?
Quiçá você se haja arrependido pela MANCADA dos ALFAJORES, e, humilde que é - algo INVULGAR entre os CAROLAS do seu séquito -, perorou em defesa deste seu PARCEIRO das primeiras e últimas horas.
Sim, CHIQUINHO, apesar da Minha preferência por uma papa tupiniquim, confesso - com o perdão do trocadilho - que gostei da sua coroação.
EU sempre fui fã do FLÁVIO CAVALCANTI.
Não sei se alguém já lhe segredou isso. Você é a CARA DELE!
E é sul-americano!
Terceiro-mundista.
Até o "ÃO" do português você arranha!
E, assim como EU, fala o que pensa. E sente.
De muito do que você diz, EU discordo.
Diametralmente.
Conquanto, RESPEITE-O.
O que NÃO acontece com os seus COLEGAS DE FARDA, ops, de BATINA.
Eles são tão AUTORITÁRIOS, tão MARCIAIS que cometi este ATO FALHO.
VATICANO.
Por cima e POR BAIXO do pano.
Não sou um VATICANISTA. Coisa mais insossa. Inútil. Interesseira.
Mas, leitor de almas - sim, CHIQUINHO, EU sou bastante bom nisso - que sou, garanto-lhe que o ALTO CLERO está torcendo os ACRISOLADOS bicos para você.
Mexer com o DINHEIRO da IGREJA.
Mexer com os DOGMAS da IGREJA.
E ainda ser QUERIDO pelas massas é DEMAIS PARA ELES.
Portanto, CHIQUINHO, aceite o Meu HÚMIL e INTERESSADO conselho.
Pare de ADULAR os ATEUS!
NÓS comemos criancinhas. Como dizem alguns.
NÓS NÃO TEMOS CARÁTER. Como escreveu um PIO ADVOGADO aqui das bandas do PINDORAMA.
NÓS NÃO vamos para o CÉU.
Por uma questão pragmática. Tal espaço NÃO existe.
Portanto, CHIQUINHO, mande entregar os MEUS ALFAJORES.
Mesmo que seja daí de ROMA.
Gaste o DINHEIRO DELES.
Use e abuse das BENESSES PAPAIS.
E FAÇA e DIGA exatamente o que e como eles disserem para você FALAR E FAZER.
Dizem que os papas são infalíveis.
EU digo para você reler a obra de MARIO PUZO.
Depois de você - olhe EU novamente VATICINANDO sem VATICANISTA ser -, é bem provável que esperemos uns MIL ANOS para que outro papa NÃO EUROPEU aconteça.
Perdoe-ME - risos, até parece sacanagem, não? - pelo viés APOCALÍPTICO.
É que estou ENOJADO com a história de GUARATIBA.
EU lhe avisei, lembra-se?
Isso é coisa do passado. Fiquemos com o PRESENTE.
OS ALFAJORES.
E os CENSORES.
SANTA PACIÊNCIA!
domingo, 28 de julho de 2013
POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
EU NÃO tenho estômago para ISTO. É ENOJANTE!
Num universo de 52,27% de PARDOS e NEGROS, só havia BRANCOS na despedida de CHIQUINHO. Ufano-ME por ser ATEU. E por ser NEGRO POR DENTRO. Em que pese o OPRÓBRIO que escorre por MINHA TEZ!
EU NÃO tenho estômago para ISTO. É ENOJANTE!
Num universo de 52,27% de PARDOS e NEGROS, só havia BRANCOS na despedida de CHIQUINHO. Ufano-ME por ser ATEU. E por ser NEGRO POR DENTRO. Em que pese o OPRÓBRIO que escorre por MINHA TEZ!
"TRAPAPALHADAS!"
EXTRA! EXTRA!
A vida imita a arte.
Naturalmente, tudo não passa mesmo de pura FICÇÃO.
O BANHEIRO DE PAPA.
CHIQUINHO. Paes. Rio de Janeiro.
GUARATIBA. Papado. Palhaçada.
DOZE apóstolos.
DOZE estações da VIA SACRA!
DOZE TOALETES ao lado da sua casa, bem em frente ao CAMPUS FIDEI.
Que NÃO foram utilizados. E nem pagos AINDA.
Campus Fidei. Que NÃO foi utilizado. E segundo o ALCAIDE, NÃO recebeu verbas públicas.
PÚBLICO que NÃO tem alojamento. Nem transporte. Nem SEGURANÇA.
SEGURA NA MÃO de deus e vai, ó MARMORISTA!
O que é um prejuízo de DEZ MIL REAIS diante desta MERDA TODA!
A vida imita a arte.
Naturalmente, tudo não passa mesmo de pura FICÇÃO.
O BANHEIRO DE PAPA.
CHIQUINHO. Paes. Rio de Janeiro.
GUARATIBA. Papado. Palhaçada.
DOZE apóstolos.
DOZE estações da VIA SACRA!
DOZE TOALETES ao lado da sua casa, bem em frente ao CAMPUS FIDEI.
Que NÃO foram utilizados. E nem pagos AINDA.
Campus Fidei. Que NÃO foi utilizado. E segundo o ALCAIDE, NÃO recebeu verbas públicas.
PÚBLICO que NÃO tem alojamento. Nem transporte. Nem SEGURANÇA.
SEGURA NA MÃO de deus e vai, ó MARMORISTA!
O que é um prejuízo de DEZ MIL REAIS diante desta MERDA TODA!
sábado, 27 de julho de 2013
DENTADAS NA CARNE!
YGHOR BHORIS. Filho. ASSESSOR. Matreiro.
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
"Clérigos e carolas, nubentes apaixonados, espargem arroz sobre o papa. Contudo, se tiverem de AMASSAR BARRO nas periferias, o ARROZ EMPAPA!"
Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!
"Clérigos e carolas, nubentes apaixonados, espargem arroz sobre o papa. Contudo, se tiverem de AMASSAR BARRO nas periferias, o ARROZ EMPAPA!"
Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!
POUCAS E DECEPCIONADAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
É CHIQUINHO, parece-ME que, tão logo você se vá, o povo - leia-se os ugandenses da SUGANDA - ficará sozinho.
Pedir à IGREJA - em uma missa para os SUÍÇOS da suganda - que vá até a PERIFERIA, concessa maxima venia, até EU - visceralmente ATEU - faria. O que EU não posso é OBRIGÁ-LA. Você, CHIQUINHO, deveria!
É CHIQUINHO, parece-ME que, tão logo você se vá, o povo - leia-se os ugandenses da SUGANDA - ficará sozinho.
Pedir à IGREJA - em uma missa para os SUÍÇOS da suganda - que vá até a PERIFERIA, concessa maxima venia, até EU - visceralmente ATEU - faria. O que EU não posso é OBRIGÁ-LA. Você, CHIQUINHO, deveria!
sexta-feira, 26 de julho de 2013
POUCAS E ABRANGENTES PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Senhores PIOS, jovens ou NÃO. RICOS ou não. Famosos ou não. Estando no RIO DE JANEIRO para orar ou pelo BRASIL a vaguear. Sempre reprovável, aqui se FURTA em PORTUGUÊS!
PUNGA. Pessoa que pungueia. Batedor de carteiras. LANÇA. LANCEIRO. PUNGUISTA. Até o lusitano CARTEIRISTA, aceitamos. "PUNGISTA" é persona non grata. Até pela última FLOR DO LÁCIO!
Senhores PIOS, jovens ou NÃO. RICOS ou não. Famosos ou não. Estando no RIO DE JANEIRO para orar ou pelo BRASIL a vaguear. Sempre reprovável, aqui se FURTA em PORTUGUÊS!
PUNGA. Pessoa que pungueia. Batedor de carteiras. LANÇA. LANCEIRO. PUNGUISTA. Até o lusitano CARTEIRISTA, aceitamos. "PUNGISTA" é persona non grata. Até pela última FLOR DO LÁCIO!
SANTOS OVOS!
EXTRA! EXTRA!
Segundo o portal G1, visando a acabar com as chuvas, CHIQUINHO pediu a PAES que enviasse OVOS para as IRMÃS CLARISSAS.
Lembrei-ME da adolescência.
Tempos em que EU, repleto de TESTOSTERONA e com o corpo tomado pelos demônios, levava os MEUS OVOS para as IRMÃS CLARICE e CLARISSA, no 411 da rua General Câmara.
No agitadíssimo espaço conhecido como "BOCAS DE SANTOS".
E de lá, EU SAÍA EM PAZ!
Segundo o portal G1, visando a acabar com as chuvas, CHIQUINHO pediu a PAES que enviasse OVOS para as IRMÃS CLARISSAS.
Lembrei-ME da adolescência.
Tempos em que EU, repleto de TESTOSTERONA e com o corpo tomado pelos demônios, levava os MEUS OVOS para as IRMÃS CLARICE e CLARISSA, no 411 da rua General Câmara.
No agitadíssimo espaço conhecido como "BOCAS DE SANTOS".
E de lá, EU SAÍA EM PAZ!
Assinar:
Postagens (Atom)