terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TRIBUTO A JUCÉLIO JOSÉ DA SILVA. NORDESTINO. BRASILEIRO!

Querido AMIGO JUCÉLIO,
o BRASIL, terra que com o MAIOR DOS ORGULHOS foi a Minha porta de entrada para este mundo, em que pesem a FALTA DE PATRIOTISMO de muitos e a SEM-VERGONHICE de tantos, é de fato um PAÍS ABENÇOADO.
Por suas belezas e riquezas naturais, sim.
Mas, especialmente, pela sua GENTE.
Verdadeiro continente, há BRASILEIROS de todas as cores, sotaques, idiossincrasias e valores, vivendo em comunhão.
ATEU VISCERAL que sou, reputo sim uma BENÇÃO tamanha diversidade.
Tão generoso arco-íris.
Tal distintiva e rara MISTURA.
E você, CARÍSSIMO JUCÉLIO, quiçá seja o MAIS BRASILEIRO dos brasileiros.
A ALMA CARIDOSA E SORRIDENTE DOS NORDESTINOS.
A VISÃO EMPREENDEDORA DOS PAULISTAS.
A FORÇA DE VONTADE DOS SULISTAS.
Enfim, um ENCANTADOR retrato do GIGANTISMO e do ESPLENDOR do Nosso povo.
SOFRIDO. Porém sempre disposto a se LEVANTAR.
ESQUECIDO. Contudo, sempre disposto a sua mão ao próximo OFERTAR.
Não por acaso, você, JUCÉLIO, é JOSE. E DA SILVA.
Nada mais BRASILEIRO do que JOSÉS e SILVAS.
Para Nossa felicidade, DILETO AMIGO, você, um HOMEM COM AGÁ MAIÚSCULO, com CARÁTER MAIÚSCULO, com LEALDADE e AMIZADE MAIÚSCULAS - e o CABELO MAIÚSCULO também, risos - que poderia viver e ser FAMOSO e BEM-SUCEDIDO e QUERIDO em qualquer região deste imenso BRASIL, mora aqui pertinho de NÓS.
Fazendo com que NÓS Nos sintamos mais pertinho do CÉU!
Parabéns, QUERIDO AMIGO JUCÉLIO.
OBRIGADO pelos BASTANTES favores. Pelos BASTANTES gestos de carinho. Pelas BASTANTES alegrias a MIM e a Minha CRISTIANE por você proporcionadas.
Saiba, NORDESTINO, que VOCÊ é dono de TODO O MEU RESPEITO.
E EU o guardo bem dentro do PEITO!
VIDA LONGA, Homem dos CABELOS LONGOS!

Nenhum comentário: