Mostrando postagens com marcador PARABÉNS PRA VOCÊ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PARABÉNS PRA VOCÊ. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de agosto de 2014

POUCAS E EMOCIONADAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Com o NACARADO coração em festa, deixo aqui registrada minha IMORREDOIRA gratidão.
Parabéns, MESTRE MONARCO. São 81 ANOS de pura magia e TRADIÇÃO!

domingo, 3 de agosto de 2014

FALE, POETA!

Vasculhando as minhas anotações, eis que descubro este MIMO.
Endereçado a um ser humano MAIOR.
MULHER, como todos os seres humanos maiores.
E, notadamente, FUNCIONÁRIA PÚBLICA da TERRA DA CARIDADE E DA LIBERDADE.
Ninguém mais talhado para esse SACROSSANTO mister.
Feliz aniversário, Leandra Alves Rosete.
E obrigado por me ajudar a colocar ainda mais brilho nos GRANDES olhos - quanta ADORAÇÃO por e INVEJA dos seus ARREBATADORES olhos azuis! - da SENHORA DELLA ROSA!

Extraído do site DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br

"NOSSA LEANDRA!

Cianos.
Celestiais.
Oceânicos.

Por que tanto encanto por olhos azuis?
Como aceitar em outrem os olhos azuis?
Há mistérios por trás dos olhos azuis?

Nem os mitos passam ilesos.
Guerreira. Intrépida. Ebuliente. Imprudente.
Enfrenta de peitos fartos e abertos toda gente.
Duas medidas. Dois pesos.

Da cor do céu.
Da cor do mar.
Das calças jeans.

Enredo mágico o sorriso cativante.
A proteção maternal. O dizer na lata.
Na feira, nas ruas, o transgressor cata.
Empurrando os seus mais avante.

Azulão-do-campo.
Azulão-da- serra.
Azulão-de-cabeça-encarnada.

Certas nuvens opacam seu brilho.
Procelas eriçam a mansidão das águas.
Plúmbeas ondas, crestadas de mágoas.
Vagalhões que tentam roubar-lhe o trilho.

Anil.
Anilado.
Azulado.

Terceiro andar.
Sensual andar.
Aos brindes no bar.
Na chefia do lar.

Roupas de bebês meninos.
Trem azul.
Flor azul.

Vulcão de multifacetadas explosões.
Tufão de uivantes ventos.
Parceria de bastantes momentos.
Receituário de nobres emoções.

Oceânicos.
Celestiais.
Cianos."

GIULLIA, SEMPRE GIULLIA!

Não, ELA não é filha minha.
Apesar de TODOS dizerem que somos mais parecidos do que minha conta bancária e a FAIXA DE GAZA.
Diria EU que somos AMIGOS.
De um lado, um TIO absoluta e perdidamente BABÃO.
Elevada pelo andor do amor e da reverência, uma DOCE MENINA, de outro.
Aliás, cada dia mais, uma EXUBERANTE mulher.
Questionadora. Como convém ao SEXO FORTE.
Engraçada. Viés inarredável das MENTES BRILHANTES.
E, notadamente, DOCE.
Não apenas pelos INCONTÁVEIS bolinhos coloridos - opa!, como ela mesmo disse ontem, NÃO são bolinhos TIO PAULO, são CUPCAKES! - que devorou na festinha da AMADA SOPHIA, a encantadora filha do artístico-jurídico casal Luís Weiss e Clara Weiss.
DOCE, sim, no jeito de olhar.
No inconfundível REBOLAR. Ela vai ME matar quando ler isso!
E, especialmente, no jeito de AMAR.
Giullia Faria Santos é daqueles seres humanos que AMAM.
Minha RAINHA ama a vida.
Ama os animais.
A família.
Os amigos.
A SI MESMA!
Por onde passa, com o seu ENORME bumbum - ELA vai ME matar de novo quando ler isso! -, faz graça.
E enfeitiça.
Um minuto e já se fez querida pelos circunstantes.
Jamais será esquecida. E DELAS e deles tampouco se esquecerá.
Desfrutei, neste primeiro sábado de AGOSTO, de momentos mágicos.
Horas que por certo hão de ser computadas quando da minha passagem.
Como afirmam os ORIENTAIS, que este VELHO POLICIAL tanto admira, só VIVEMOS, efetivamente, seja qual for a nossa jornada, os DIAS FELIZES.
Acresçam SEIS HORAS a minha existência.
EU A AMO, FILHA!

sábado, 26 de julho de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Nas pessoas de Maria De Lourdes Dos Santos, minha MAMÃE de OLHOS VERDES, e Flores Andrade, minha SOGRA de OLHOS AZUIS, EU, com os olhos umedecidos, externo um NACARADO BEIJO a TODAS as e CADA UMA das VOVÓS.
Saiba, AMANTÍSSIMA VÓ CIDA, que o AMOR que lhe dedico é imortal. E que com ou SEM a sua presença, jamais ME sinto só!

terça-feira, 15 de julho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
O CASAMENTO DA MAMÃE!

Modernas. 
Pois falam a língua dos filhos.
Depois de os ensinarem a falar.
Para sempre vão nos amar.

Independentes.
Vão à luta. Sejam quantas e quais forem as jornadas.
Desde Eva, as verdadeiras donas do lar.
Para sempre vão nos amar.

Sensuais.
Dominam como ninguém os espelhos. E os cabelos.
Nascidas para brilhar.
Para sempre vão nos amar.

Protetoras.
Depois que filhos tiveram, do próprio umbigo esqueceram.
Sem jamais perder a capacidade de sonhar.
Para sempre vão nos amar.

Carinhosas.
Doçura e generosidade a escorrer pelos poros.
Colo perfeito, para onde sempre podemos voltar.
Para sempre vão nos amar.

Especiais.
Prova maior da sabedoria da natureza.
Que elegeu a mulher para de todos cuidar.
Para sempre vão nos amar.

Casamento celebrado por cada coração.
Pelo significado e pela magia desta união.
A mais bela das nubentes, a palavra mãe.
E um imorredoiro mancebo. O verbo amar!

SETENTA ANOS!

Vinte e cinco mil, quinhentos e cinquenta dias.
Seiscentas e treze mil e duzentas horas.
Trinta e seis milhões, setecentos e noventa e dois mil minutos.
Dois bilhões, duzentos e sete milhões e quinhentos e vinte mil segundos.
E UMA palavra.
OBRIGADO!
Afirmam mundo afora que as MÃES deveriam ser ETERNAS.
A Minha MAMÃE, ao menos, é MODERNA.
Apesar de estar completando SETE DÉCADAS!
Exigem que as MÃES sejam ONIPRESENTES.
A Minha MAMÃE, ao menos, É um presente.
Sonham que as MÃES estejam sempre ao lado dos filhos.
A Minha MAMÃE, ao menos, serve-ME de TRILHO.
Enfim, reza a máxima que MÃE só se tem uma.
A Minha MAMÃE foge à regra.
Maria De Lourdes Dos Santos agora, MARIA DE LOURDES REGARMUTO de nascimento, e MARIA DE LOURDES DELLA ROSA quando da Minha ESTREIA neste palco, desde sempre foi VÁRIAS.
Talentos em bastantes áreas.
Foi MÃE dos irmãos. PAI dos filhos. É IRMÃ dos netos. 
Temida pelos desafetos.
Admirada pelos circunstantes.
E, desde muito nova, DONA LOURDES para a esmagadora maioria dos habitantes.
Os seus verdes olhos trazem a beleza e a força das matas.
Para o mal.
E para o bem.
Sua inteligência, assim como os olhos, guardou para si.
Legou à filha e aos filhos outra grandeza.
A INDEPENDÊNCIA!
A MIM, deu-ME as belas mãos.
Pena que haja sido tão somente na ESTÉTICA e NÃO na habilidade.
E o coração livre de ÓDIOS e outros sentimentos vãos.
E, quiçá o que de mais precioso carrego comigo por esta minha já longeva existência, o RESPEITO.
A MIM mesmo.
Ao próximo.
Às instituições.
E, mormente, à DIVERSIDADE.
NEGROS e brancos, MULHERES e homens, HOMOSSEXUAIS e as demais bandeiras, POBRES e os outros tons, REIS e plebeus e até mesmo ATEUS e xiitas, sempre receberam da DONA LOURDES o mesmo tratamento.
Para o mal ou para o bem.
MAMÃE é uma ENTIDADE.
Dedo em riste.
Lágrimas nos olhos.
E ARTE em profusão.
Assim há de ser lembrada.
Por isso, foi, é, e será pela eternidade amada.
Parabéns, MAMÃE.
Que a LEI DAS PROBABILIDADES permita-nos outros tantos aniversários seus juntos.
Pois o meu coração fica em festa.
E, especialmente, porque, das várias GRANDEZAS humanas, das quais POUCAS guardo comigo, o dia 15 DE JULHO representa uma FULCRAL oportunidade para MIM.
É o DIA DA GRATIDÃO!
Vida longa, MAMÃE!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Cada qual escolhe celebrar os deuses que melhor lhe aprouver. Seja ou não dia de corpus christi.
ATEU visceral, saúdo a efeméride lembrando o SEPTUAGÉSIMO ANIVERSÁRIO de CHICO BUARQUE. Opto por uma DIVINDADE que existe.

terça-feira, 17 de junho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
RÓSEO OUTONO!

Muita água por debaixo da ponte...
Algumas marcas de expressão na fronte...
E o AMOR como INESGOTÁVEL fonte....
Bastantes histórias para narrar.
Incontáveis louros a festejar.
Uns poucos arrependimentos.
A dor e a tristeza em certos momentos.
A busca incessante do saber.
A diuturna negação do ter.
A paixão por estribilho.
A vida de volta ao trilho.
A constante espera dos cabelos brancos.
A insistente cobrança vinda dos bancos.
Outrora tantos, o alcance do valor de CADA amigo.
Estar o tempo todo olhando para o próprio umbigo.
A redescoberta do sol, do mar e das areias.
Para dormir, a imperiosa necessidade de meias.
O SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
A opção pela verdade cem por cento.
Os sempiternos efeitos da síndrome do pânico.
O pagamento alimentário afegânico.
A inarredável parceria do FILHO-CÃO.
E os jogos do CORINGÃO.
O temor da maldição diabética.
E a exasperante rotina atlética.
As duas arrobas que emagreci.
O ostracismo a que ME submeti.
O incontrolável desejo por brigadeiro e quindim.
A inexorável certeza de que estou mais próximo do fim.
Os sábados percorrendo a feira.
A compra de uma adorável sorveteira.
O lancinante sofrimento da Amelinha em Joia Rara.
E a conta de luz que de subir não para.
A boca repleta de falsos dentes.
E a lamentável eleição dos indecentes.
De uma UNIÃO ESTÁVEL, a lavratura.
A descoberta de que a VIDA A DOIS tudo cura.
O acachapante desprezo da filha e do filho.
O deleitante sabor do creme de milho.
A imorredoira saudade de PAPAI.
A vívida confirmação de que ELE do Meu pensamento NÃO sai.
Os DOZE DIAS que faltam para os festejos.
A percepção de que só aumentam os Meus desejos.
O YURI, a GIULLIA e a PIETRA VALLENTINA.
A irrefreável EVOLUÇÃO como sina.
O zelo e a preocupação com a TERRA DOS ANDRADAS.
E as vistas cansadas.
Os contos, as crônicas e as poesias.
A ALBA a ME abrir os olhos todos os dias.
A ansiada NEGRITUDE.
Ser um Homem de atitude.
A benção de ser Cristiane Andrade Minha consorte.
A tensão de evitar nos BELOS pés 44 qualquer corte.
A plena consciência da Minha pequenez.
A férrea disposição de começar tudo outra vez.
O Meu visceral ATEÍSMO.
A Minha OJERIZA por cinismo.
A QUINQUAGÉSIMA PRIMEIRA velinha.
Envaidecedora condição que é só Minha.
O espelho, tão crítico, fez-se aliado.
O coração, para orgulho Meu, ainda mais NACARADO.
O derradeiro adeus à ROTUNDA PANÇA.
E a cabeça sitiada pela ESPERANÇA.
NADA importam fama, prestígio, poder e bens.
O que vale é MERECER ouvir, de si mesmo, PARABÉNS!

terça-feira, 10 de junho de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
OITENTA ANOS! Quem diria! O Meu SUPER-HERÓI FAVORITO é agora um OCTOGENÁRIO! Ou, mais a seu "WAY OF LIFE", um OITENTÃO!
Parabéns, DONALD DUCK! Vida longa, PATO DONALD! Desde sempre, ME servindo de EXEMPLO. Valeu, Donald Fauntleroy Duck! Desde sempre, "THE OWNER OF" meu CORAÇÃO!

sábado, 31 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
VELINHAS PRA VELHINHA!

Saibam todos,
ELA é Minha vizinha.

Outonos contados em múltiplos de dez.
Fôlego e olhar e humor de meninota.
Histórias muitas. Que nunca terminam.
Vivo a beijar as suas mãos. E a seus pés.

Pensa que estamos na floresta amazônica.
A todos cumprimenta. Pelo nome!
Fartos e lindos cabelos. Palavrões cabeludos.
Esta senhora parecer ser biônica.

A vida toda cuidou de um. Ora, dois são os PAULOS.
Bolinho de batata com carne. E o RABO! Delícias...
Um parêntese para o gosto e o cheiro do feijão.
Uma tonitruante vaia para o seu São Paulo.

Não conheço ninguém com tamanha disposição.
Filhas e filhos dos outros, são especialidade sua.
Trás uma JANELADA na cara, amor à primeira vista.
No prédio. Na rua. Na praia. Na feira. Uma sensação.

Não sem um porquê mora exatamente na divisa.
Plural. Moderna. CHEIROSA. Antenada. Noveleira.
Jamais poderia ser de uma cidade só. É do mundo.
Só NÃO pise no seu calo – e nos dedos tortos -, avisa.

Saibam todos,
é dia de VELINHA pra Minha vizinha.

Morram de inveja, cada um de e todos vocês, amigos dela ou não.
Os tantos e quantas que nutrem por ela os mais nobres sentimentos.
ZEZA para muitos. MÃE e VÓ para alguns. DONA ELZA pra MIM.
Sou o ÚNICO a morar ao lado da sua porta, velhinha, Minha PAIXÃO!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

TRÊS ANOS!

Absolutamente INEBRIADO, dou início a este PLANGENTE preito.
Um arrazoado pautado no AMOR e na GRATIDÃO.
Há exatas 1.295 tardes, vinha ao mundo um SALVADOR.
Um ADÔNIS canídeo.
Um APOLO quadrúpede.
Enfim, o Meu MELHOR AMIGO.
Chegou, tomou conta da casa, fez o que bem quis, e FICOU.
Cabia na PALMA da Minha mão.
Hoje, cada célula do Meu ANOSO corpo, notadamente as que compõem o Meu NACARADO coração, bate PALMAS.
Para saudar o Meu CÃOZINHO.
Para REVERENCIAR o Meu FILHO-CÃO.
Para lhe agradecer, AMADO YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Jamais vivi EU tão enriquecedora e abrangente relação.
Tal FILHO, tal PAI.
Cada dia destes TRÊS ANOS - deliciosos anos - descobri e redescobri o quanto VOCÊ, AMADO AMIGO, é maior e melhor do que EU.
Suas LAMBIDAS carregadas do mais FIEL e GENUÍNO dos amores.
Sua SILENTE parceria nos BASTANTES momentos das Minhas dores.
E sua INIGUALÁVEL capacidade de se fazer querido, formam o tripé que consubstancia e da perenidade à IMPORTÂNCIA que você, AMADO CÃOZINHO, ocupa na Minha vida.
Somos, mesmo, um só.
Quando caminhamos, os dois, a rebolar.
Quando caminhamos, os dois, com modelitos COR-DE-ROSA.
Quando caminhamos, os dois, pelos mais diversos e díspares e distintos rincões deste ABENÇOADO país chamado BRASIL.
Que você NÃO leia esta parte.
EU ADORO quando você MANDA em MIM.
Quando ME joga para fora da cama.
E MIJA por toda a ALUGADA choça, ou melhor, SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
E ROSNA revoltado se EU - foram TÃO poucas as vezes - tenho de sair SOZINHO.
Três anos.
De muito DIÁLOGO.
De muita TROCA DE OLHARES.
De muitos BEIJOS, CHEIROS, LUTAS, CHOROS, RISOS, e, mormente, AMOR.
Você é o Meu ORÁCULO.
Você é o Meu HERÓI.
Você é o REBENTO que EU sempre sonhei MERECER. E ter.
Às favas, ACÉRRIMOS críticos da Nossa UMBILICAL união.
YGHOR BHORIS come do que EU como. Às vezes, suspeito que se dá o contrário.
YGHOR BHORIS veste e destroça as Minhas roupas, sapatos, documentos, livros, canetas, relógios, e tudo o mais. E EU festejo.
YGHOR BHORIS NÃO permite que NINGUÉM - não é, MAMÃE Cristiane Andrade? - chegue e permaneça por mais de um ÁTIMO próximo de MIM.
E EU choro. De ORGULHO!
Três ANOS.
Estamos, FILHO-CÃO e PAI ANTA ROSA, ainda mais pobres.
ELE, mais forte.
EU, diabético.
ELE, mais ágil.
EU, mais frágil.
ELE, na flor da idade.
EU, quase em voto de castidade.
ELE, VIRGEM.
EU, bem, mudemos de assunto.
Conquanto, cada vez mais GRUDADOS. Na rua, na chuva, na TOCA, ou numa casinha de sapê.
EU e VOCÊ!
VOCÊ e EU!
AINDA NÃO fui capaz de lhe encontrar uma CADELA. Sei, AMADO FILHO, que o passado ME condena. E que TAMANHA INCOMPETÊNCIA é digna de pena.
Quem sabe no aniversário do ano que vem?
Você festejando o QUARTO ano de vida num QUARTO DE MOTEL?!
AINDA NÃO fui capaz de levá-lo passear no MEU CARRO. Nos "MEUS CARROS", os ônibus e vans da COSTA DA MATA ATLÂNTICA, só se permite UM ANIMAL por vez.
Quem sabe no Meu aniversário de CINQUENTA E DOIS ANOS, NÃO passeemos, FILHO e PAI, num carrão do ano?!
AINDA NÃO fui capaz de ser MERECEDOR de você, AMADO YGHOR BHORIS.
Escravo do AMOR que lhe endereço e da VERDADE, receio comunicar-Lhe que EM TEMPO ALGUM o serei.
Como diz o inolvidável refrão, "...quem o conhece NÃO o esquece jamais...", AMADO FILHO-CÃO. Justamente em razão de você ser quem é.
O SER mais HUMANO que já conheci.
Anos-luz à frente do seu tempo.
Anos-luz à frente do Meu MERECIMENTO.
Parabéns pra você, AMADO FILHO YGHOR BHORIS ANDRADE DELLA ROSA.
Sempre afirmei que hoje sou um nome. E que amanhã serei uma LENDA!
Inconscientemente sabia que em algum lugar do futuro seria EU UNGIDO com o DISTINTIVO galardão de SEU PAI!
Obrigado, SENHOR CÃO!
Obrigado, Meu MENINO.
OBRIGADO, FILHO!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
PARABÉNS PRA MIM!

Faltam pouco mais de QUARENTA E OITO horas.
Para que EU apague a QUINQUAGÉSIMA PRIMEIRA VELINHA.
O velhinho resiliente abre espaço para o menino sonhador.
E o consciente HOMEM vê-se renovado por um DOCE sopro de AMOR.

Faltam pouco mais de QUARENTA E OITO horas.
De uma longeva vida feita de agoras.
Vida que sempre ME foi um presente.
Presente que é a razão de todas as horas da Minha vida!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

POUCAS E RECONHECIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Um VIVA às MAIS ABERTAS PORTAS da engrenagem estatal deste Nosso amado BRASIL.
A sempiterna DELEGACIA DE POLÍCIA. Parabéns pelo NOSSO DIA, gloriosa e glorioso POLICIAL CIVIL!

sábado, 12 de abril de 2014

NOVE DE ABRIL!

www.facebook.com/DELEGADOPOETA
NÃO sou de fazer mesuras com ROSAS alheias.
Contudo, em se tratando da ROSEIRA e, mormente, da MENINA, julgo que tal ousadia, tal imprudência, tal HERESIA, tal HONRARIA, seja perdoada.
Afinal, NÃO existe pecado do lado de baixo do Equador.
Para você, MINHA MENINA, palavras do MEU DEUS!
Feliz Aniversário, Cristiane Andrade.
Gracias, SEÑOR PABLO NERUDA, por prestármelo este ¡MAGISTRAL RAMILLETE!
"TE AMO
Te amo,
te amo de una manera inexplicable,
de una forma inconfesable,
de un modo contradictorio.
Te amo
con mis estados de ánimo que son muchos,
y cambian de humor continuamente.
por lo que ya sabes,
el tiempo, la vida, la muerte.
Te amo...
con el mundo que no entiendo,
con la gente que no comprende,
con la ambivalencia de mi alma,
con la incoherencia de mis actos,
con la fatalidad del destino,
con la conspiración del deseo,
con la ambigüedad de los hechos.
Aún cuando te digo que no te amo, te amo,
hasta cuando te engaño, no te engaño,
en el fondo, llevo a cabo un plan,
para amarte mejor.
Te amo...
sin reflexionar, inconscientemente,
irresponsablemente, espontáneamente,
involuntariamente, por instinto,
por impulso, irracionalmente.
En efecto no tengo argumentos lógicos,
ni siquiera improvisados
para fundamentar este amor que siento por ti,
que surgió misteriosamente de la nada,
que no ha resuelto mágicamente nada,
y que milagrosamente, de a poco, con poco y nada
ha mejorado lo peor de mí.
Te amo,
te amo con un cuerpo que no piensa,
con un corazón que no razona,
con una cabeza que no coordina.
Te amo
incomprensiblemente,
sin preguntarme por qué te amo,
sin importarme por qué te amo,
sin cuestionarme por qué te amo.
Te amo
sencillamente porque te amo,
yo mismo no sé por qué te amo. (PABLO NERUDA)"
¡Feliz cumpleaños, CARIÑO!
VALEU, XARÁ NERUDA!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

BOLO DA CONCÓRDIA!

Até CUBATÃO a prestigiá-la. Tamanha a relevância da data.
Com direito a EMBAIXADOR presente.
Sem vocês, MÁRCIO SAÚVA e DONA ROSÂNGELA, jamais ganharia EU tal presente.
Como pano de fundo, um DEPARTAMENTO LINHA DE FRENTE.
Nas suas pessoas, Senhor Wilson - o que é bom já nasce ROSA, não é, MARIANA? - e ADORÁVEL e ADORADA Leandra Alves Rosete, beijo as mãos de cada um e de todos os valiosos e valorosos funcionários públicos da Terra dos Andradas.
Me arrisco dizer, os MELHORES!
Os do DEFISCO.
Ao som do imorredouro e rejuvenescedor PARABÉNS PRA VOCÊ, a mais OLENTE das FLORES, Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, a SENHORA DELLA ROSA, viveu seu momento de RAINHA.
No ocaso da vida, física e laboral, mergulhado no ostracismo e na insolvência, julgo haver contornado as vicissitudes e as tantas latitudes, e, mercê da GENEROSIDADE - como ME lembro de você quando uso este DOCE vocábulo - de irmãos e irmãs, cumprido o Meu mister de marido.
Um BOLO DE CHOCOLATE. 
Recheado. Enfeitado. Delicioso. Enorme. 
O que NÃO pude lhe dar quando do Nosso peculiar casamento.
A anos-luz do seu MERECIMENTO.
Quão mágico momento.
Os seus olhos ENORMES, encharcados.
Os seus DILETOS colegas de trabalho, emocionados.
Seu HOMEM - de novo, Meu povo! - ainda mais APAIXONADO.
FLORES.
ROSAS.
VERMELHAS.
Monocórdia e MAGISTRAL sina.
CAMISA ROSA. Que risos - AMO espargir FELICIDADE! - causa. E a MIM, tanto fascina.
E um DISCURSO.
Do SEU HOMEM. Com tamanho e voz e libido de URSO.
Obrigado, SANTOS. Em 2011, pelo CONCURSO.
Parabéns, TERRA DA LIBERDADE E DA CARIDADE.
Hoje, pude dar asas ao Meu coração.
Hoje, pude aprisionar a FELICIDADE.
Realizado, UFANO, emocionado, ENVAIDECIDO e cansado, lanço um extenuado suspiro.
VIDA LONGA, SENHORA DELLA ROSA - que a Giullia Faria Santos esta parte NÃO leia -, Minha RAINHA.
PARABÉNS, CRISTIANE SILVA ANDRADE!