domingo, 5 de janeiro de 2014

XÔ, GLICEMIA!

Essa é a Minha batalha de todos os dias.
No embate de hoje, uma faina digna de celebração.
Corpo em ação!
DUAS HORAS E UM SEGUNDO DE CAMINHADA!
Devidamente cronometrada.
Desde a PEDRA DA FEITICEIRA, na CELLULA MATER DA NACIONALIDADE, até o FINAL DA AREIA DEPOIS DO CANAL 6, na vanguardista e pioneira TERRA DOS ANDRADAS.
Ida e volta.
A julgar pelas medições oficiais, ONZE MIL E QUATROCENTOS METROS!
Sim, 11,4 QUILÔMETROS!
Exatos 5,7 km/h de média!
Nada mal para um IDOSO.
De deixar orgulhoso qualquer CINQUENTÃO!
E EU já ME aproximo dos 51!
Motivação?
Tenho de sobra.
Afinal, para um EMPEDERNIDO ATEU como EU, o que importa é ESTA VIDA. Justamente por ser a ÚNICA que GOZAREI, com o perdão do DELEITÁVEL trocadilho.
O DIABETES TIPO 2 possui lá os seus encantos.
Emagreci. Uma vez que as determinações do EXCELSO MÉDICO Marco Paulo Reynol, Mui querido AMIGO, obedeci.
Como BASTANTE melhor, em que pese o fazer em SUBSTANTIVA menor quantidade.
E, mercê da VÍVIDA - adoro ANTÍTESES! - presença da MORTE, valorizo ainda mais cada instante. Cada fato. Cada faceta da Minha IDADE.
O PRESENTE! 
Um presente.
Haver-ME tornado um MAZELENTO fez com que EU definitivamente entendesse o PODER, a IMPORTÂNCIA e a BELEZA de cada MOMENTO!
Apaixonado por FRANK SINATRA, socorro-ME da genialidade de PAUL ANKA e afirmo:
" I DID IT MY WAY!"
Quanto ainda vou viver, não sei.
Certo estou de que o AMOR que sinto por MIM MESMO, vê-se diuturnamente revigorado.
São e foram muitas as SURRAS que levou e leva da vida este ANOSO DELEGADO.
Conquanto, "...REGRETS, I'VE HAD A FEW. BUT THEN AGAIN, TOO FEW TO MENTION...."
E na despedida do BRASIL do Meu novo e já querido amigo, o também CINQUENTÃO Chris Murphy, invoco GERALDO VANDRÉ, quer como PREITO, quero como ORAÇÃO.
"...Caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos IGUAIS...."
DIABÉTICOS ou NÃO!

Nenhum comentário: