terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FALE, POETA!

CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
“CANÇÃO DO DIABÉTICO!
Na cabeça, a enquete.
Uma certeza no coração.
Vencerei o DIABETE?
Entregar-ME, NÃO!
Lá se vão cento e oitenta dias.
De muita privação.
Mudança de hábitos.
E inarredável comprometimento.
Na cabeça, a enquete.
Uma certeza no coração.
Vencerei o DIABETE?
Entregar-ME, NÃO!
Tecnicamente, um semestre.
De muitas vontades.
Horizontes descobertos.
Tendo a esperança como alimento.
Na cabeça, a enquete.
Uma certeza no coração.
Vencerei o DIABETE?
Entregar-ME, NÃO!
Praticamente seis meses.
De muito empenho.
Lágrimas não faltaram.
Culturalmente, interessante incremento.
Na cabeça, a enquete.
Uma certeza no coração.
Vencerei o DIABETE?
Entregar-ME, NÃO!
Quase meio ano.
De muitos desafios.
Mãos e patas caridosas estendidas.
Sofrido e valorado engrandecimento.
Na cabeça, a enquete.
Uma certeza no coração.
Vencerei o DIABETE?
Entregar-ME, NÃO!
Dezesseis de agosto do ano passado.
Dois mil e treze, jamais o esquecerei.
Meu pâncreas e EU falhamos.
Pesado fardo, desde então até este momento.
Na cabeça, a enquete.
Uma certeza no coração.
Vencerei o DIABETE?
Entregar-ME, NÃO!
Lá se vão cento e oitenta dias.
A medir a GLICEMIA e contar as alegrias.
A respeitar físicas e psíquicas e emocionais algias.
A ADOCICAR a vida com NOVAS MELODIAS!”
Aos que sabem dar valor.

Nenhum comentário: