segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!

"MINHA HISTÓRIA EU MESMO CONTO!

Menino crescido.
Nefelibata embevecido.
Romântico aguerrido.
Ególatra assumido.

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Velhinho sem-vergonha.
O primeiro da cegonha.
Não temo carantonha.
E adoro uma BRONHA!

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Bem-humorado.
Bronzeado.
Pela sorte, bafejado.
TARADO!

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Claudicante jurista.
Na vida, um turista.
De alma vanguardista.
Sempre com um CU à vista.

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Sádico e dominador.
Da supremacia do presente, defensor.
No nome uma flor.
Um entusiasta do AMOR.

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Machista assumido.
ATEU empedernido.
Lúbrico desmedido.
Totalmente falido.

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Ufano DEMOCRATA.
Com as palavras, diplomata.
A VERDADE na lata.
Na cama, um VIRA-LATA.

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Bebê chorão.
Escravo da razão.
Em constante ebulição.
Sei, como ninguém, dizer NÃO!

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

A opinião alheia respeito.
As derrotas, aceito.
Sou louco por PEITO.
Comigo, é DITO E FEITO!

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Gente boa.
Fã de NERUDA e de PESSOA.
Filho da terra da garoa.
Ser à-toa.

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Síndrome do pânico e DIABETES.
Uns poucos tietes.
A cabeça cheia de enquetes.
Incontáveis boquetes.

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Crônica ou poesia?
Louvação ou heresia?
Pudica ou vadia?
O dia todo ou todo dia?

Olhem no espelho.
Ou para o próprio joelho.
Cada qual com o seu axelho.
Fuxico é coisa de FEDELHO!

Quase cinquenta e um anos.
Contados e cantados desenganos.
Realizações em todos os planos.
CAEM OS PANOS!"
Aos que sabem dar valor.

Nenhum comentário: