quinta-feira, 10 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
"OBRIGADO, ZEZÉ!
NÃO! Não há espaço para o desamor.
Muito menos para o ciúme.
CRISTIANE é a Minha rainha.
E EU respeito o seu rei.
Embora, aqui esteja a falar de AMOR.
Pela pena. E pela alma que NÃO é pequena.
Décadas atrás, um PRESENTE.
Que ainda se faz tão presente.
Imberbe, e se possível fora, ainda mais jejuno,
recebi-a, extasiado. Carrego-a como um troféu.
Aposentado, de forma açodada, aposentei-a.
A POESIA trouxe-Nos, ela e EU, de volta ao céu.
Ambos com as marcas do tempo.
Ela, descascando. EU, ME esvaindo.
Tantos destinos selamos juntos.
Tantas glórias e, mormente, tantas histórias.
Pela inexorável ampulheta da vida, parceiros.
Erramos. Não foram os últimos. Não somos os primeiros.
Todos enfrentamos nevascas e tormentas.
O que importa é arrumar a carga. E seguir em frente.
Que este preito a alcance realizada. De pé.
Ouvimos, enfim, os seus tantos conselhos.
Rumo à montanha RÓSEA e encantada, ZEZÉ.
Não ME faltará determinação. A ELA, há de NÃO faltar tinta.
Que NÃO NOS falte inspiração.
Voltaremos ao TOPO. Ao MONT BLANC.
Cultuando o AMOR. A beleza. A natureza. E a magia.
ESCREVENDO POESIAS! Nem que seja de joelhos..."
Aos que sabem dar valor.

Nenhum comentário: