terça-feira, 8 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
"FALE, POETA!
Dizer tudo.
Estranho conceito.
Castelo desfeito.
Pela sanha da razão.
Pelo calor da emoção.
Saibam, moçoilas e senhores, escrever NÃO é dizer tudo não.
A magia não reside no que se diz.
Tampouco, naquilo que é escrito.
Dá-se a interação, a perfeita união, 
quando da recepção.
No sagrado instante em que se absorve a fala.
No divino momento em que se sorve o verbo.
Por que NÃO somos todos NERUDAS?
PESSOA, entre tantas pessoas, por que um só?
Pelo que disseram. E, especialmente, pelo que escreveram.
Acreditam, alguns...
NÃO, nobres leitores. NÃO, ávida assistência.
Jamais é tão simples tal ciência.
Nem todas as palavras tocam o coração.
Mistérios outros há nesta filosofal pedra.
Só é capaz de falar e escrever como os deuses,
alguém que ouça além daquilo que trazem os fonemas.
Alguém que compreenda além do que desenham as letras."
Aos que sabem dar valor.

Nenhum comentário: