Mostrando postagens com marcador MAIOR POETA CHILENO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MAIOR POETA CHILENO. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POUCAS E DELICIOSAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Parafraseando o MESTRE PABLO NERUDA, confesso que morri.
No meio da tarde, apesar do MALDITO DIABETES MELITO, devorei DUAS COXINHAS COM "CATUPIRY"!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
PASSANDO A LIMPO!

Os ombros curvados.
Os olhos molhados.
Os pés cansados.
Os dias contados.

Esperanças perdidas.
Bochechas mordidas.
Tristezas vividas.
Dores sentidas.

Apostas malsinadas.
Escolhas erradas.
Guerras travadas.
Águas passadas.

Confesso que vivi.
E que PABLO NERUDA EU li.
E que com os BASTANTES erros aprendi.
E que trás 51 noites de completar 51 anos, AMADURECI!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
NEGRA ALMA!

Pela lei das probabilidades,
jamais a conhecerei.
De nada isso importa.
Meu nacarado coração NÃO tem mais portas.

Que olhar!
Que mulher!
Esguia. Para este ATEU, a mais santa das Marias.
Extasiado, à primeira vista, o presente de amar.

Como se uma sina fora,
a língua, a mesma de NERUDA.
Lábios carnudos. De fazer o coração carecer de ajuda!
De levar qualquer cor de pele a sonhar.

Latina. Estonteante. NEGRA!
Quanta simbologia. Quanto ensinamento. Pura magia.
Inebriado, curvo-ME a esta RÉGIA grandeza. Todos de pé, por favor!
Pela beleza. Pela RAÇA! Pela graça. Por LUPITA NYONG’O!

sábado, 12 de abril de 2014

NOVE DE ABRIL!

www.facebook.com/DELEGADOPOETA
NÃO sou de fazer mesuras com ROSAS alheias.
Contudo, em se tratando da ROSEIRA e, mormente, da MENINA, julgo que tal ousadia, tal imprudência, tal HERESIA, tal HONRARIA, seja perdoada.
Afinal, NÃO existe pecado do lado de baixo do Equador.
Para você, MINHA MENINA, palavras do MEU DEUS!
Feliz Aniversário, Cristiane Andrade.
Gracias, SEÑOR PABLO NERUDA, por prestármelo este ¡MAGISTRAL RAMILLETE!
"TE AMO
Te amo,
te amo de una manera inexplicable,
de una forma inconfesable,
de un modo contradictorio.
Te amo
con mis estados de ánimo que son muchos,
y cambian de humor continuamente.
por lo que ya sabes,
el tiempo, la vida, la muerte.
Te amo...
con el mundo que no entiendo,
con la gente que no comprende,
con la ambivalencia de mi alma,
con la incoherencia de mis actos,
con la fatalidad del destino,
con la conspiración del deseo,
con la ambigüedad de los hechos.
Aún cuando te digo que no te amo, te amo,
hasta cuando te engaño, no te engaño,
en el fondo, llevo a cabo un plan,
para amarte mejor.
Te amo...
sin reflexionar, inconscientemente,
irresponsablemente, espontáneamente,
involuntariamente, por instinto,
por impulso, irracionalmente.
En efecto no tengo argumentos lógicos,
ni siquiera improvisados
para fundamentar este amor que siento por ti,
que surgió misteriosamente de la nada,
que no ha resuelto mágicamente nada,
y que milagrosamente, de a poco, con poco y nada
ha mejorado lo peor de mí.
Te amo,
te amo con un cuerpo que no piensa,
con un corazón que no razona,
con una cabeza que no coordina.
Te amo
incomprensiblemente,
sin preguntarme por qué te amo,
sin importarme por qué te amo,
sin cuestionarme por qué te amo.
Te amo
sencillamente porque te amo,
yo mismo no sé por qué te amo. (PABLO NERUDA)"
¡Feliz cumpleaños, CARIÑO!
VALEU, XARÁ NERUDA!

terça-feira, 8 de abril de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.facebook.com/DELEGADOPOETA
"FALE, POETA!
Dizer tudo.
Estranho conceito.
Castelo desfeito.
Pela sanha da razão.
Pelo calor da emoção.
Saibam, moçoilas e senhores, escrever NÃO é dizer tudo não.
A magia não reside no que se diz.
Tampouco, naquilo que é escrito.
Dá-se a interação, a perfeita união, 
quando da recepção.
No sagrado instante em que se absorve a fala.
No divino momento em que se sorve o verbo.
Por que NÃO somos todos NERUDAS?
PESSOA, entre tantas pessoas, por que um só?
Pelo que disseram. E, especialmente, pelo que escreveram.
Acreditam, alguns...
NÃO, nobres leitores. NÃO, ávida assistência.
Jamais é tão simples tal ciência.
Nem todas as palavras tocam o coração.
Mistérios outros há nesta filosofal pedra.
Só é capaz de falar e escrever como os deuses,
alguém que ouça além daquilo que trazem os fonemas.
Alguém que compreenda além do que desenham as letras."
Aos que sabem dar valor.

sexta-feira, 28 de março de 2014

APERTARAM-SE OS CINTOS!

Tornaram-se FARTOS os sentimentos.
Bastantes quilos já se foram.
Os números assim comprovam.
Os olhos, DIABÉTICOS olhos, ao mirarem o espelho, aprovam.
Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Vale?
Sinceramente, dessa máxima não sou seguidor.
Em que pese esta imagem ser a pura e DOCE transcrição do AMOR.
Ambos, ocupantes do OLIMPO do Meu peito.
Os dois, fontes inesgotáveis de INSPIRAÇÃO.
ELA, tão bela, não sai do Meu pensamento.
ELE, tão Meu, não ME deixa só um só momento.
ELA, saudades.
ELE, verdades.
Amantíssima NETINHA!
FILHO-CÃO!
Magistrais e PLURAIS até no nome.
PIETRA VALLENTINA!
YGHOR BHORIS!
Uma PRINCESA menina.
Um DEUS canídeo.
Deles, sou perenal sectário
Deles, sou visceral fã.
Para eles, cresço.
Por eles, se preciso for, padeço.
ELA e ELE, menor que sou, por certo NÃO mereço.
Esteja você onde estiver, Minha NETA, receba um interminável beijo. 
Vá EU aonde for, Meu CÃOZINHO, bate e LATE forte por você Meu ANOSO e POÉTICO coração.
Meu OLHAR, SIGNIFICATIVO olhar, continua o mesmo.
Na MAZELENTA carcaça, quanta diferença.
EMAGRECI.
E, orgulho MAIOR, ENEGRECI!
Mercê e através do IMANE AMOR que lhes dedico - perdão pelo plágio, genial MESTRE e xará, PABLO NERUDA -, confesso que VIVI!