Tecnicamente, NOVE meses.
Na efetiva dança da AMPULHETA, uma vida.
Nesta manhã, repeli a fita métrica.
A balança.
E o medidor glicêmico.
Naturalmente, sorvi, em jejum, do delicioso copo d'água com dois QUIABOS que algum DIABO ME indicou há meses, quiçá no afã de que EU expiasse os Meus incontáveis pecados.
Espiei BASTANTES moçoilas pelos buracos de fechadura e frestas de janelas de banheiro.
Há de se salientar que também ingeri a diária e diuturna medicação.
Sou de um tempo em que CALDO DE GALINHA e ÁGUA-BENTA e PRECAUÇÃO NÃO faziam mal a ninguém.
Logou EU que DETESTO caldo de galinha - se ralo ainda pior! -, sou mais ÍMPIO que o porteiro do CONGRESSO NACIONAL em dia de votação e mais inconsequente que o GERENTE do Meu banco, anos atrás, quando ME permitiu um elevadíssimo limite no cheque especial.
Sim, EU tive limite no banco. E cheque especial!
Ainda ME lembro do valor.
DUZENTOS REAIS!
NÃO ME perguntem o valor atual da dívida. Cada dia que ME telefonam o montante varia. Bem-humorado, alcunhei-o de DUNA DELLAROSIANA.
DEVO. E muito. PAGO tão logo seis números acertar.
270 dias.
A propósito, a Minha sogra de olhos azuis, mãe da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, perfaz SETENTA ANOS hoje.
25.550 dias de existência. Mais alguns de lambuja com os tais anos bissextos.
Isso NÃO é uma SOGRA. É uma INSTITUIÇÃO.
Não, mentes poluídas, NÃO pensei no BUTANTÃ.
MAMÃE também os completará neste ano.
15 de julho próximo vindouro.
O que prova de maneira ULULANTE - um beijo MESTRE NELSON RODRIGUES! - que estou VELHO.
Ninguém pode ser filho de uma SEPTUAGENÁRIA impunemente.
DUZENTOS E SETENTA dias. E NOITES.
Uma delas, a de hoje, que NÃO dormi.
O Meu FILHO-CÃO resolveu, às 02h30, bem no MEIO DO QUARTO, fazer xixi.
As Minhas costas resolveram, a partir da 01h30, dar o ar da graça. Fazendo pirraça. E ME fazendo chorar.
A consorte COM SORTE, desde o instante em que pregou os OLHOS DE MANGÁ até exatamente agora, 08h30, NÃO cessou um único momento de, cada árvore que sobrou da nefanda devastação da COSTA DA MATA ATLÂNTICA, cerrar.
Trás quase uma hora de encenação do folhetim ESCRAVA ISAURA - quatro demãos de pano úmido e mais duas de desinfetante -, haver condenado YGHOR BHORIS ao degredo na ALUGADA sala do alugado SOLAR DA PAZ E DO VENTO, um sem-números de COMPRESSAS de água quente na região lombar - o que ME obrigou a permanecer em DECÚBITO FRONTAL, valeu FEFIS, a inolvidável Faculdade de Educação Física de Santos!, por mais de quatro horas e um POTE DE ALGODÃO nos ouvidos no VÃO afã de minimizar os TONITRUANTES efeitos da empresa MOTOSSERRA ANDRADE, posso afirmar que NÃO dormi.
NADA.
Pus-ME, então, a escrever.
Tão somente para dizer PARABÉNS.
Pra VOCÊS!
MAMÃES do Meu amado BRASIL.
Deste BRASIL tão achincalhado pelos BRASILEIRAS e brasileiros.
Que leem pouco.
Que reclamam muito.
Que VOTAM MAL.
Que adoram PIRÃO. E se a farinha for pouca, o DELES, leia-se NOSSO, primeiro.
Que, invariavelmente, culpam os OUTROS por tudo.
Que nutrem ojeriza por quaisquer tipos de assistencialismo. E se fartam das benesses que com sofreguidão buscam para si.
Que acreditam em saci. E em salvadores deuses. E creem também que TODO MUNDO é BOBO, à exceção deles próprios.
Que pregam SANTIDADE e agem com cruenta maldade.
Que acusam com voracidade. E se perdoam com extrema facilidade.
Que fazem de tudo para NÃO morrer. E desrespeitam os ANOSOS.
Que entopem o facebook de fotos e mensagens e carinhos aos animais. E GRITAM com e ESPANCAM as suas crianças.
Que são VESTAIS da conduta moral no casamento. E têm vergonha de usar aliança.
Enfim, BRASILEIRAS e brasileiros como vocês e EU, que NÃO merecem o PAÍS que têm.
E que - NÃO ME acusem de SAUDOSISTA! - via de regra, NÃO merecem também os PAIS que têm ou tiveram.
DUZENTOS E SETENTA DIAS.
Do diagnóstico do DIABETES TIPO DOIS.
Praticamente, vivendo de um APANHADO de MATOS e de FEIJÃO COM ARROZ.
É natural que nesta PLÚMBEA e PLANGENTE manhã, esteja EU um tanto quanto AZEDO.
Logo cedo.
DIABÉTICO, sim. Conquanto SEMPRE buscando ser menos pior a cada dia. E mais coerente, verdadeiro e ÉTICO.
Apesar da MALDIÇÃO dos DIETÉTICOS.
PARABÉNS, MAMÃE Maria De Lourdes Dos Santos!
PARABÉNS em DOBRO, aniversariante Flores Andrade, a Minha SOGRA - tenho mais sogras de que juízo, daí a inarredável necessidade da adjetivação - DE OLHOS AZUIS.
Feliz DIA DAS MÃES!
Vai um DOCINHO AÍ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário