Mostrando postagens com marcador ACORDE BRASIL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ACORDE BRASIL. Mostrar todas as postagens

sábado, 6 de setembro de 2014

POUCAS E REVOLUCIONÁRIAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Do alto de uma PLATAFORMA instalada dentro das dependências da POLÍCIA FEDERAL, a PETROBRAS informa que o ÓLEO VAI FERVER pra muita gente graúda. Há rumores de "TERRA ARRASADA"...
Um VIVA à CIÊNCIA e à PACIÊNCIA. Seja bem-vinda, DELEÇÃO PREMIADA!
Bom-dia, BRASIL!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

POUCAS E DEFINITIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Para tristeza minha e dos BASTANTES AMIGAS e amigos que possuo, em nome da verdade, cumpre-me uma exaração.
PAULO DELLA ROSA JUNIOR NÃO consta da LISTA DE 150 BILIONÁRIOS DA REVISTA FORBES BRASIL.
Rogo-lhes que NÃO o busquem na do SPC/SERASA, evitando-se, assim, constrangimento para MIM e, para vocês, DECEPÇÃO!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Minha manhã começa de forma absolutamente inusitada.
Dando-me a sensação de que EU deveria estender, sob os braços de MORFEU, a minha jornada.
Ao abrir o computador, um AMIGO rico - estranhamente, um daqueles que outrora foi tão POBRE quanto EU - falando BASTANTE mal do FLORÃO DA AMÉRICA, enquanto viaja pelo exterior a gastar a gaita que auferiu em seara BRASILEIRA.
E, no diapasão do INAUDITISMO, um lide do UOL que aborda diversas DICAS para se agarrar um JOGADOR DE FUTEBOL, da lavra de uma MARIA-CHUTEIRA.
Depois, Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, reclamamos que os tais POLÍTICOS só falam e fazem BESTEIRA.
Bom-dia, BRASIL!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ATÉ QUANDO, BRASIL?

Desperto-ME com cãibra nos pés.
E com a sensação que estamos de novo no tempo dos mil-réis.
Uma vez mais, a inaceitável e monocórdia e recorrente cantilena.
A me fazer indagar se o AMOR INCONDICIONAL que tenho pelo BRASIL vale a pena.
Incremento do crédito para a compra de veículos!
No afã de socorrer as montadoras!
E aquecer a economia.
Mamma mia!, como diriam os meus ancestres.
Ou, na onda do romantismo do qual jamais ME distancio, OUTRA VEZ!, como nos fez cantar a genial ISOLDA.
Mais carros circulando?
Na contramão da história!
Fazendo com que, em vez de levarmos minutos para chegar até a esquina, percamos horas.
Que nos obrigarão a sair de casa ainda mais cedo e retornar quando o próprio Morfeu já feneceu vítima de um sono profundo.
Precisamos salvar os empregos, gritarão alguns.
O país não pode parar, escreverão outros.
Hordas levantar-se-ão em defesa das GENEROSAS medidas governamentais.
Diga-se de passagem, seja qual for a orientação política dos mandatários, há BASTANTE tempo é assim que se faz.
Ao fim e ao cabo, BENESSES para os ricos.
Acordo de cavalheiros. De abastados cavalheiros.
Bancos.
Ajudando os que se sentam em confortabilíssimas poltronas.
Saturando as nossas cidades de bancos vazios, posto que a esmagadora maioria dos carros transporta UMA PESSOA SÓ.
CARROS.
Cada vez mais carros.
Cada vez mais caros.
Em detrimento do transporte coletivo.
Que segue sendo tratado - ou seria DESTRATADO? - com o histórico desdém que BRASILEIRAS e brasileiros, políticos ou NÃO, ricos ou NÃO, iletrados ou NÃO, soem dar aos menos afortunados.
Qual seja, quando e se sobrar dinheiro, alguma farinha para o seu pirão, ó povão.
Primeiro, não importando se os efeitos serão CONGESTIONAMENTOS ou CONGESTÕES, o pirão e os porões dos ricos.
Por aqui EU fico.
Com cãibras nos pés.
De tanto andar, orgulhosamente POBRE que sou.
E, lamentavelmente, mercê da ciência dessas LAMENTÁVEIS e NADA originais decisões ministeriais, com engulho.
Fazendo o meu matinal barulho.
Bom-dia, BRASIL!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Quando um candidato a governador CASSADO pela FICHA LIMPA lidera as pesquisas, algo fica evidente.
Que precisamos REFLETIR sobre a POSTURA dos BRASILIENSES. E, de quebra, de cada UMA e um de nós, MINHA GENTE!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

POUCAS E UFANAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Lei da FICHA LIMPA impede a candidatura de Arruda.
Patriota e otimista, EU celebro. Tarde ou CEDO, o BRASIL MUDA!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sejam bem-vindos de novo, CORVOS! Vocês, além de HISTRIÔNICOS, são um exemplo de persistência.
Já pululam na internet os ataques em contra dos Jogos Olímpicos do RIO 2016. O "#VaiterOlimpíada?" é o do momento. Falta de bom gosto e de bom senso. Que TORRAM A PACIÊNCIA!

terça-feira, 22 de julho de 2014

POUCAS E DESAPONTADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Como seu anterior, o técnico da seleção brasileira de futebol e a língua portuguesa não se hão bem.
Civilidade, humildade, CIÊNCIA e PACIÊNCIA, uma vez mais, deixaram de ser escaladas para o cargo, também.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

VOLTAMOS PRA COZINHA!

Acabou a copa.
E, voltamos para a cozinha.
Não aquele SACROSSANTO ambiente familiar, onde os olores e os amores se fundem.
Tampouco o ALQUÍMICO e celestial rincão onde mestres exercem o seu divinal mister, não é mesmo, Aparecido Fernando Della Rosa e Lucas Biondo?
Voltamos para a mais torpe e nefanda acepção metafórica do vocábulo.
O estábulo reservado aos indiferentes.
No trajeto até a agora minha segunda casa, a Terra Litoral, de lá até o romântico café da manhã com a SENHORA DELLA ROSA, a Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, no centro da TERRA DOS ANDRADAS e, no retorno ao seio do FILHO-CÃO, estive em VANS e em ÔNIBUS.
Caminhei por históricas calçadas.
E alojei as alvas e FLÁCIDAS nádegas em conhecidos estabelecimentos da TERRA DA LIBERDADE E DA CARIDADE sem que, por vez alguma, ouvisse EU falar de POLÍTICA!
Leia-se, ELEIÇÃO!
Que se avizinha.
Voltamos para a cozinha.
As manifestações?
Ficaram para as calendas gregas.
Por onde se vá, os BRASILEIRAS e brasileiros seguem como sempre estiveram. Nem lá, nem cá.
E falando mal de todo mundo.
Voltamos para a cozinha.
E, infelizmente, tão somente para os pratos rasos.
E rápidos.
E insossos.
E, mormente, sem REFLEXÃO.
Diga lá, gente minha, cadê a DISCUSSÃO?
Nem POBRES, nem ricos, nem MULHERES, nem homens, nem IDOSOS, nem JOVENS, nem AS e os na flor da idade, ou seja, ELEITOR algum a tratar do mais reluzente e IMPRESCINDÍVEL troféu em disputa neste ano e neste AMADO solo.
Voltamos para a cozinha.
Acabou a copa.
E já começo a sentir saudade do BONÉ do filho seu Neymar.
E das BOCAS e CARAS do senhor FELIPÃO.
Ao menos, nem que fora por ÓDIOS e PAIXÕES tão desmedidos quão irrefletidos, ainda ouvíamos, aqui e acolá, a palavra ELEIÇÃO.
Nem que fosse DEPOIS DA COPA.
Nem que fosse para convidarem a PRESIDENTA ESTADISTA para comer caju.
VOLTAMOS PRA COZINHA!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

POUCAS E DEBOCHADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Com OBRAS em diversos estados sendo geridas por governos de SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO - ou VICE-VERSA -, resta-ME uma HILÁRIA declaração.
Ao cair de mais uma VIGA, este VISCERAL ATEU aconselha-os a comprarem uma FIGA!

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Não se pode negar que há COERÊNCIA na CBF.
Até o filho do Senhor Neymar voltou para o ninho. Com amor ou SEM amor, com dor ou sem dor, NINGUÉM quer ficar longe da GRANJA. Especialmente, quando a GALINHA, mesmo MORTA, continua pondo OVOS DE OURO!

CANTOS DE URUBU!

EXTRA! EXTRA!
TUDO volta ao normal no facebook.
E no BRASIL.
Os CORVOS, BRASILEIRAS e brasileiros que se alimentam e nos alimentam de FALAR MAL DO BRASIL, acordaram para a INSOSSA vida.
Vida NABABESCA, confesso. Conquanto incolor.
Momentaneamente, premidos por INTERESSES MENORES - perdoem-ME a redundância -, elogiaram aqui e acolá o PINDORAMA, e, pasmem, até mesmo a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014, que, segundo ELAS e eles, NÃO se realizaria.
ACÉRRIMOS e deitados em camas esplêndidas, alguns desde o berço, outros mercê da ascensão SOCIOECONÔMICA que a Terra Brasilis a ELAS e a eles facultou, retomam a sua cansativa cantilena - prefiro torpe CROCITAR - em contra do Nosso país.
Apontam, com dedos e olhos gordos, as nossas bastantes mazelas.
De forma sacerdotal e cirúrgica.
Sempre reverberando o que leram e ou ouviram e, via de regra, em tempo algum VIVENCIARAM.
Ou, no caso daqueles que a CUNA, em priscas eras, era de PALHA, agora rolando em colchões d'água e lençóis de linho inglês, MAZELAS das quais decididamente se afastaram.
Fico EU aqui a pensar - estranha ação para um POBRE, não é?, SENHORAS e senhores genericamente supracitados - até quando?
Até quando a MONOCÓRDIA e confortável CRÍTICA?
Sem envolvimento.
Sem posicionamento.
A todo momento.
Soluções e ou OPÇÕES, para quê?
Declinarem os SEUS VOTOS, os PASSADOS e os FUTUROS, para quê?
Arriscarem-se a ser CHECADOS pelas tais URNAS que ELAS e eles tanto INCENSAM nas palavras e tanto EMPORCALHAM nos conchavos e nas BENESSES das quais são os mais proeminentes recebedores, para quê?
Voltamos, sim, ao normal.
Cada qual com o seu papel.
Diferenças há, e são abismais, entre MIM e vocês.
Ando de ônibus lotados. Os quais espero por uma eternidade.
Sou atendido pelo Serviço Único de Saúde.
E NÃO estive em nenhuma UNIVERSIDADE PÚBLICA, muito embora haja sempre estudado em ESCOLAS PÚBLICAS.
Diferenças há, entre MIM e vocês.
Expus-ME em duas eleições.
PERDI ambas, de forma estrondosa. E ME ORGULHO de cada voto que recebi. 
E ainda mais daqueles que NÃO tive.
E, apesar das BASTANTES MAZELAS que o Meu AMADO BRASIL carreia - sim, SENHORAS e senhores, os POBRES também as enxergam. Só que O amam - , repito, com incontido UFANISMO, frase que pulula nas bocas e na IMPRENSA de várias línguas.
O BRASIL É ENCANTADOR.
Mesmo que tenhamos RICAS e ricos VIRA-LATAS.
Um DOESTO derradeiro.
Comecem logo a campanha "NÃO HAVERÁ JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016!".
Amante de JOSÉ AUGUSTO, deixo a função de Mick Jagger - EUROPEU! - para vocês.
Enquanto EU lhes presto uma homenagem.
E assisto ao SOFRÍVEL e ENTEDIANTE e INSOSSO Mais Você!

domingo, 6 de julho de 2014

DENTADA NA CARNE!

YGHOR BHORIS. Filho. ASSESSOR. Matreiro.
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!

Seguimos a dar URRANTES exemplos da Nossa LAMENTÁVEL postura.
BRASILEIRAS e brasileiros incorporando o tal viés VIRA-LATA.
LATINDO de forma IRRESPONSÁVEL e PACHEQUISTA os seus SEMPRE volúveis e superficiais e MANIPULADOS amores e ódios.
O Neymar NÃO necessita de - nem lhe cabe! - SACRALIZAÇÃO.
Tampouco o BRASIL - o Meu AMADO BRASIL! - carece de NOVOS exemplos de INDIGNIDADE.
Ameaçaram o Zúñiga.
Ameaçaram a FILHA do Zúñiga.
Ameaçaram a MÃE do Zúñiga.
E até o CACHORRO do Zúñiga.
Valentes, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, quando se aproveitam da DISTÂNCIA e do ANONIMATO para chamarem alguém para a briga.
Maiores, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, por destilarem tamanho DESAMOR e DESEQUILÍBRIO em contra de terceiros.
Caridosos e justos, TODAS e todos vocês, BRASILEIRAS e brasileiros, por DOAREM parte do seu tempo em tão ALTRUÍSTAS missões diplomáticas.
Perdão, COLÔMBIA.
Extensivo a cada UMA e cada um dos seus FILHAS e filhos. E animais.
E, notadamente, as minhas mais sinceras ESCUSAS, CACHORRO do Zúñiga.
Nem todos Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, aceitamos a ideia de CORRER CEGAMENTE atrás de PERNAS e RODAS latindo como HUMANOS imbecis.
Que, o mais rápido possível, este MACABRO e VERDE-AMARELO trem da alegria volte para os trilhos.

Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!

POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
EU NÃO gosto do SENHOR FELIPÃO. E isso NÃO tem importância alguma, posto que sou um FÉRREO defensor da MERITOCRACIA.
Agora, em REDE NACIONAL, ou mesmo na PRIVADA, um TÉCNICO de SELEÇÃO BRASILEIRA, seja qual for a modalidade, NÃO pode afirmar que NÃO conhece bem as regras do Seu esporte. Até quando, BRASIL? Acorde. BOM-DIA!

sábado, 5 de julho de 2014

POUCAS E LAMENTÁVEIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
DELEGADO POETA
"Brasil é 129º em lista de participação política feminina em 189 países.", diz o EMBLEMÁTICO lide do UOL.
Tão REPUGNANTE realidade, mais do que refletir um TORPE viés sexista das ELEITORAS e eleitores tupiniquins, empresta à POLÍTICA BRASILEIRA o seu ENOJANTE cheiro.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Todo mundo criando uma nova música para aquecer a torcida canarinho. Eis a Minha contribuição.
PUTA QUE OS PARIU, COMO TEM BABACA CRITICANDO O BRASIL!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

POUCAS E CONFUSAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em nível estadual, o PP foi PT e agora é PMDB. Na esfera federal, o PTB era PT e agora é PSDB. Bem, alguns caciques do PTB, voltaram ao ninho e, pelo jeito, votarão no PT. Essa SOPA DE LETRINHAS tem um particular cheiro.
Cheiro de VAMPIROS e POLÍTICOS brasileiros.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
ERREI. ERRAMOS.
Já tive automóvel. E NÃO pensava no COLETIVO. Já votei no Maluf. Votarei de novo na DILMA. Outros AINDA NÃO disseram em quem votarão. E, muito menos, em quem VOTARAM. Infelizmente, nenhum de Nós, políticos ou NÃO, temos coragem de aceitar a ideia de que se continuarmos a andar de carro, tarde ou cedo, o BRASIL e todos Nós pararemos. A Nos submeter às montadoras, novamente, estamos.

domingo, 29 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Alguns endereçam TURPILÓQUIOS a Minha CANDIDATA à REELEIÇÃO, a PRESIDENTA ESTADISTA DILMA ROUSSEFF. Contudo, respeito. Apesar de EU contestar os MÉTODOS.
De Minha parte, CELEBRO os GRANDES GESTOS do candidato da OPOSIÇÃO, Senador Aécio Neves. Colocar no COCORUTO MINEIRO um CHAPÉU DE SERTANEJO VAQUEIRO foi nobre. Apesar de EU contestar os MÉTODOS.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/06/29/aecio-cumpre-o-ritual-nordestino-gastronomico/

sábado, 28 de junho de 2014

POUCAS E ÁCIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Depois que a BRAZUCA rolou, praticamente acabaram os INSOSSOS tumultos e os tais INVENCÍVEIS entraves.
Para Nossa FELICIDADE, restaram as TRAVES. Não, NÃO foi pelos VINTE CENTAVOS. E, sim, pelos VINTE CENTÍMETROS!