segunda-feira, 14 de julho de 2014

DE VOLTA AOS TRILHOS!

332 dias.
São TREZENTOS E TRINTA E DOIS dias contados a partir de 16 de AGOSTO de 2013, fatídica data do MENOS DOCE dos diagnósticos.
Ainda VIVO, apesar dos MACABROS prognósticos.
DIABETES TIPO 2.
Sigamos.
A ALBA desta segunda-feira, DOURADA por salsichões e dedicada ao MERECIMENTO, impinge-ME uma fulcral reflexão.
Como se fora EU um ALOURADO alemão.
Chega de desvios.
Jamais de estribilhos.
Na sacrossanta esteira da POESIA, hão de começar e terminar cada um e todos os Meus dias.
Desde que - caso contrário a MORTE ME encontra já na primeira rima -, os exercícios não se restrinjam ao exíguo e claudicante espaço da minha mente.
Diuturnamente, entregar-ME-ei novamente às atividades físicas que abandonei por completo durante a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Aquela que NÃO haveria.
E, como pretendo aqui estar para celebrar os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 - aqueles que NÃO acontecerão -, basta de ÓCIO, velho BEÓCIO!
Ganhei alguns quilinhos.
NADA se comparado às ARROBAS de outrora.
Um ACINTE, tendo em vista a precariedade salutar de agora.
Sou DIABÉTICO.
Além de insolvente, anoso e MORFÉTICO.
ATEU, a MIM NÃO é permitido fugir das penitências do MALDITO DIABETES MELITO.
Portanto, de hoje em diante, seja BEM-VINDA, uma vez mais, DRACONIANA DIETA.
Estamos juntos, ESPARTANO REGIME.
Somos um só, FILHO-CÃO, PAI ANTA ROSA e VIDA DE CÃO!
Sim, YGHOR BHORIS, solidário como ninguém - a bem da verdade, NÃO Lhe resta muita opção -, ver-se-á incluído na MUDANÇA DE HÁBITOS.
Acabaram as LASCAS de pão integral com MANTEIGA AVIAÇÃO!
Que DELÍCIA!
Findaram-se as generosas porções de queijo prato com MORTADELA CERATTI!
Que PERDIÇÃO!
E, para azar da taxa da crescimento da produção industrial TUPINIQUIM, os REFRIGERANTES DIET seguirão nas prateleiras.
Ao lado das PAÇOQUINHAS DIET e do - quase DESFALEÇO antes de escrever isto - CHOCOLATE DIET!
SOCORRO!
Ao som de OLÉS dos melhores seres humanos e de VAIAS dos que prefiro nem comentar, durante TRINTA DIAS, essas MARAVILHAS acompanharam-ME na VIGÍLIA que fiz em frente da telinha.
Sons que se somaram aos "CRUNCH-CRUNCH" de bastantes tigelas de PIPOCA.
FIM.
Da COPA DAS COPAS.
E da FARRA DA ANTA ROSA, aliás, que os queridos barriga-verde acabem com a do BOI, também.
E que Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, sepultemos definitivamente TODAS AS FARRAS eleitoreiras e eleitorais, trocando AS e os políticos, e, mormente, assumindo, cada UMA e cada um de Nós, NOVAS e MELHORES POSTURAS.
Vida dura.
Afinal, sem a RELAXANTE e VORAZ exercitação do MAXILAR, os dias ficam menos coloridos.
Contudo, a VIDA é desenhada pelos dias VIVIDOS.
E, diferentemente do Felipão e dos CORVOS que insistem em depreciar a Minha amada TERRA NATAL, EU não brinco com a SORTE.
Xô, MORTE!
BOM-DIA, BRASIL!

Nenhum comentário: