Mostrando postagens com marcador DELEGADO PATRIOTA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DELEGADO PATRIOTA. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

POUCAS E REVOLTADAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Minha manhã começa de forma absolutamente inusitada.
Dando-me a sensação de que EU deveria estender, sob os braços de MORFEU, a minha jornada.
Ao abrir o computador, um AMIGO rico - estranhamente, um daqueles que outrora foi tão POBRE quanto EU - falando BASTANTE mal do FLORÃO DA AMÉRICA, enquanto viaja pelo exterior a gastar a gaita que auferiu em seara BRASILEIRA.
E, no diapasão do INAUDITISMO, um lide do UOL que aborda diversas DICAS para se agarrar um JOGADOR DE FUTEBOL, da lavra de uma MARIA-CHUTEIRA.
Depois, Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, reclamamos que os tais POLÍTICOS só falam e fazem BESTEIRA.
Bom-dia, BRASIL!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DIA DO SOLDADO!

Quem me conhece, por minutos ou pela eternidade dos meus quase CINQUENTA E DOIS anos, sabe-o bem.
Sou IMBELE.
De um tipo especial. Aquele disposto a distribuir AMOR sem mesmo saber a quem.
O que NÃO me tolhe a DEVOÇÃO pelas MARCIAIS ilações.
Desde o ÚNICO exemplar do SOLDADINHO DE CHUMBO da puerícia, regalo da MAIS LINDA DAS MULHERES, a minha amantíssima VÓ CIDA, até a genialidade do ÍDOLO e amigo, o OFICIAL Mario França, há, nas minhas CORDIAIS lembranças e nos meus claudicantes neurônios, um nobre espaço reservado aos HERÓIS verde-oliva.
Não, JAMAIS fui a favor dos ANOS DE CHUMBO.
Não, JAMAIS serei a favor de governos NÃO democráticos.
Sim, nutro pelo EXÉRCITO BRASILEIRO reverencial e festivo carinho.
E a mais abrangente das ADMIRAÇÕES.
Por seus IDEAIS.
Pela grande maioria das suas ações.
Salve, 25 DE AGOSTO!
Obrigado, SOLDADOS BRASILEIROS.
UFANO e emocionado, faço coro com as HEROÍNAS e expertos que compõem esta MEMORÁVEL grei, entoando excerto do mais belo dos hinos alusivos aos PATRIMÔNIOS da TERRA BRASILIS.

"...A paz queremos com fervor, 
A guerra só nos causa dor. 
Porém, se a Pátria amada 
For um dia ultrajada 
Lutaremos sem temor. "

https://www.youtube.com/watch?v=8HByUgSPEn4

Bom-dia, BRASIL!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MEMÓRIAS PÓSTUMAS DO DELLA ROSA!

Sou um ente MENOR.
Um homem de PARCÍSSIMOS talentos. Portanto, IMPROVÁVEL.
Conquanto, tenha EU um do qual muito me ufano.
A GRATIDÃO!
Mercê de mãos generosas – não fora ATEU, afirmaria celestiais -, venho sendo agraciado, já no ocaso da longeva existência, com a HONRARIA do MAGISTÉRIO.
Como se fora um MILAGRE, o excelso causídico e querido amigo Paulo Jesus patrocinou tal regalo, fruto do reverberante patrimônio conceitual de que desfruta junto ao meio acadêmico.
JESUS, Paulo, pousando as suas mãos santas sobre este CANSADO e ÍMPIO POLICIAL, abriu-me as portas do paraíso.
Com endereço e feições mundanos. 
Dia trás dia, minha baça vida ganha iridescentes contornos no sacrossanto tablado da cátedra.
Afastando-me um pouco mais das minhas ULULANTES pequenezas.
A imperiosa e salubre troca de experiências que se materializa nos mágicos momentos da busca do saber, mais do que um rejuvenescedor desafio, mostra-se um poderoso lenitivo.
Contra todos os males.
Cada UMA e um dos PARCEIROS DE ESTUDOS, com as suas ávidas indagações, pertinentes interrupções, brilhantes contraposições e, mormente, através da GENEROSIDADE de suas almas, inoculam em mim, de forma gradual e perene, a imprescindível centelha da esperança.
Em um BRASIL melhor.
Pela redenção da POSTURA de BRASILEIRAS e brasileiros.
Obrigado, PROFESSOR DOUTOR Paulo Roberto Costa Jesus.
Obrigado, MENINAS e meninos que ME brindam com seu precioso TEMPO.
E, especialmente, MUITO OBRIGADO Ise Concursos e Curso & Concursopela confiança.
Estejam TODAS e todos certos de que, em tempo algum, ME afastarei das benfazejas raias da HUMILDADE.
De que em tempo algum lhes deixarei fora do OLIMPO do meu NACARADO coração.
E, notadamente, de que seguirei sempre sendo um FIDELÍSSIMO servo da CIÊNCIA e da PACIÊNCIA!

terça-feira, 22 de julho de 2014

POUCAS E UFANISTAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
EU tenho MUITO orgulho de ser BRASILEIRO.
Apesar das Nossas BASTANTES mazelas, o tratamento de HIV/Aids no BRASIL salva mais do que a média global. Esta é a melhor terra do mundo, DAMAS e cavalheiros!

terça-feira, 15 de julho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Que APRENDAMOS com os GRINGOS. Seja qual for a crença ou a DESCRENÇA. Ou a idade.
Na Grã-Bretanha, bispos MULHERES. No BRASIL, alemães FURTANDO estátuas. Moral da história. Há IDIOTAS e seres MAIORES de TODAS as nacionalidades.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

DE VOLTA AOS TRILHOS!

332 dias.
São TREZENTOS E TRINTA E DOIS dias contados a partir de 16 de AGOSTO de 2013, fatídica data do MENOS DOCE dos diagnósticos.
Ainda VIVO, apesar dos MACABROS prognósticos.
DIABETES TIPO 2.
Sigamos.
A ALBA desta segunda-feira, DOURADA por salsichões e dedicada ao MERECIMENTO, impinge-ME uma fulcral reflexão.
Como se fora EU um ALOURADO alemão.
Chega de desvios.
Jamais de estribilhos.
Na sacrossanta esteira da POESIA, hão de começar e terminar cada um e todos os Meus dias.
Desde que - caso contrário a MORTE ME encontra já na primeira rima -, os exercícios não se restrinjam ao exíguo e claudicante espaço da minha mente.
Diuturnamente, entregar-ME-ei novamente às atividades físicas que abandonei por completo durante a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Aquela que NÃO haveria.
E, como pretendo aqui estar para celebrar os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 - aqueles que NÃO acontecerão -, basta de ÓCIO, velho BEÓCIO!
Ganhei alguns quilinhos.
NADA se comparado às ARROBAS de outrora.
Um ACINTE, tendo em vista a precariedade salutar de agora.
Sou DIABÉTICO.
Além de insolvente, anoso e MORFÉTICO.
ATEU, a MIM NÃO é permitido fugir das penitências do MALDITO DIABETES MELITO.
Portanto, de hoje em diante, seja BEM-VINDA, uma vez mais, DRACONIANA DIETA.
Estamos juntos, ESPARTANO REGIME.
Somos um só, FILHO-CÃO, PAI ANTA ROSA e VIDA DE CÃO!
Sim, YGHOR BHORIS, solidário como ninguém - a bem da verdade, NÃO Lhe resta muita opção -, ver-se-á incluído na MUDANÇA DE HÁBITOS.
Acabaram as LASCAS de pão integral com MANTEIGA AVIAÇÃO!
Que DELÍCIA!
Findaram-se as generosas porções de queijo prato com MORTADELA CERATTI!
Que PERDIÇÃO!
E, para azar da taxa da crescimento da produção industrial TUPINIQUIM, os REFRIGERANTES DIET seguirão nas prateleiras.
Ao lado das PAÇOQUINHAS DIET e do - quase DESFALEÇO antes de escrever isto - CHOCOLATE DIET!
SOCORRO!
Ao som de OLÉS dos melhores seres humanos e de VAIAS dos que prefiro nem comentar, durante TRINTA DIAS, essas MARAVILHAS acompanharam-ME na VIGÍLIA que fiz em frente da telinha.
Sons que se somaram aos "CRUNCH-CRUNCH" de bastantes tigelas de PIPOCA.
FIM.
Da COPA DAS COPAS.
E da FARRA DA ANTA ROSA, aliás, que os queridos barriga-verde acabem com a do BOI, também.
E que Nós, BRASILEIRAS e brasileiros, sepultemos definitivamente TODAS AS FARRAS eleitoreiras e eleitorais, trocando AS e os políticos, e, mormente, assumindo, cada UMA e cada um de Nós, NOVAS e MELHORES POSTURAS.
Vida dura.
Afinal, sem a RELAXANTE e VORAZ exercitação do MAXILAR, os dias ficam menos coloridos.
Contudo, a VIDA é desenhada pelos dias VIVIDOS.
E, diferentemente do Felipão e dos CORVOS que insistem em depreciar a Minha amada TERRA NATAL, EU não brinco com a SORTE.
Xô, MORTE!
BOM-DIA, BRASIL!

domingo, 13 de julho de 2014

POUCAS E RECONHECIDAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Ou melhor, uma palavra. MERECIMENTO.
Parabéns, ARGENTINA, pela garra. Parabéns, ALEMANHA, pelo TÍTULO. Parabéns, BRASIL, pela COPA DAS COPAS!

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
13 de julho de 2014.
Enfim, a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 chega ao fim.
Com BASTANTES nuanças a serem mencionadas.
E, até mesmo, ESTUDADAS.
Houve por aqui - e mundo afora - de tudo.
Do escárnio ao veludo.
Da descrença à estupefação.
BRASILEIRAS e brasileiros, como sói ocorrer em profusão, a mudar, a cada instante e ao sabor de inespecíficos ventos - leia-se INTERESSES PRÓPRIOS E MENORES -, de OPINIÃO.
Sou, como qualquer UMA e um que ME conheça por uma vida ou por alguns minutos bem o sabe, PATRIOTA.
E, naturalmente, IDIOTA, também.
Conquanto, fiquemos hoje somente com a minha faceta UFANISTA.
Onde estão mesmo os MANIFESTANTES DA PAULISTA?
Desde o primeiro momento fui FERRENHO DEFENSOR DA COPA em solo pátrio.
Desde o primeiro momento entendi o alcance deste evento, em especial, para o tal país do FUTURO.
Desde o primeiro momento, AFIRMEI que, fosse qual fosse o resultado, sagrar-nos-íamos CAMPEÕES.
Sou um HOMEM IMPROVÁVEL.
E, quiçá mercê da COERÊNCIA que à exaustão busco, nasci no BRASIL.
O mais IMPROVÁVEL dos rincões.
Onde TUDO que se planta dá.
Obrigado, MULHERES MARAVILHOSAS, por cada um e TODOS os inolvidáveis píncaros de prazer!
E, abençoada Terra - sou o mais ATEU dos ÍMPIOS! -, onde TODAS e todos disputam o troféu de BOCA MALDITA TUPINIQUIM.
Fala-se - e se escreve! - mal de TUDO.
E de TODOS.
E, notadamente, do BRASIL.
Via de regra, o MEXERICO tem um roteiro padrão, apontando longos E GORDOS olhos e dedos em contra de OUTREM. Sem preocupação com SENTIMENTOS alheios e com a VERDADE.
Tão somente, para DESTILAR as próprias PEQUENEZAS e açular ainda mais a NEFANDA e inarredável VAIDADE.
Xingaram a PRESIDENTA.
Achincalharam a imagem do BRASIL.
Vaiaram o HINO DO CHILE.
Venderam ingressos que GANHARAM.
ENRIQUECERAM ainda mais, com as OBRAS que ELAS e eles tanto criticaram.
Em vez de TORCER, foram aos estádios - perdão, sou VELHINHO e NÃO ME acostumo com a nomenclatura ARENAS - para se olhar no TELÃO.
E caçoaram do tal GAJO por fazer o mesmo.
E para tirarem FOTOS DE SI MESMAS e mesmos.
Ridículas, por sinal.
Insisto na mesma tecla.
BANDO DE CORVOS!
SÚCIA DE INCOERENTES!
REBELDES SEM CAUSA e COM DINHEIRO NO BOLSO!
MULHERES e homens que decididamente tem o UMBIGO maior que o CÉREBRO.
E mais IMPORTANTE do que o CORAÇÃO.
Sigam, SENHORAS e senhores da CRITICARIA.
Hoje, em matéria de COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014, é o seu ÚLTIMO dia.
Mas, vocês, nesta SANHA ANTROPOFÁGICA de CUSPIREM e VOMITAREM e CROCITAREM por cima do prato que há mais de QUINHENTOS ANOS se lambuzam, são IRREFREÁVEIS.
Incontroláveis.
E, INDESEJÁVEIS.
Nossa AMADA PÁTRIA, além de lindas palmeiras e sabiás que gorjeiam, tem, sim, um CONTINENTE de mazelas.
O que em situação alguma permite a NINGUÉM, rico ou NÃO, culto ou NÃO, IMBECIL ou não, a mais PECAMINOSA das INDECÊNCIAS humanas.
A INGRATIDÃO!
A ALEMANHA merece o título.
A ARGENTINA vai ficar com a taça.
Parabéns, FLORÃO DA AMÉRICA.
O mundo, par e passo, está ficando a Seus pés.
Apesar do Felipão.
Apesar do filho do seu Neymar.
E, especialmente, graças aos FILHAS e filhos do BRASIL!

sábado, 12 de julho de 2014

POUCAS E INEBRIANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sons MAVIOSOS, no alto da FAVELA, tendo ao fundo o mar do RIO DE JANEIRO. Nada mais EMOCIONANTE para este ANOSO e MAZELENTO e INSOLVENTE e BREGA e ROMÂNTICO e UFANO e ATEU delegado TARADO e CARA DE PAU.
Na globonews, ELES. Em pleno SARAU. Sua bênção, grupo FUNDO DE QUINTAL!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CANTOS DE URUBU!

EXTRA! EXTRA!
TUDO volta ao normal no facebook.
E no BRASIL.
Os CORVOS, BRASILEIRAS e brasileiros que se alimentam e nos alimentam de FALAR MAL DO BRASIL, acordaram para a INSOSSA vida.
Vida NABABESCA, confesso. Conquanto incolor.
Momentaneamente, premidos por INTERESSES MENORES - perdoem-ME a redundância -, elogiaram aqui e acolá o PINDORAMA, e, pasmem, até mesmo a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014, que, segundo ELAS e eles, NÃO se realizaria.
ACÉRRIMOS e deitados em camas esplêndidas, alguns desde o berço, outros mercê da ascensão SOCIOECONÔMICA que a Terra Brasilis a ELAS e a eles facultou, retomam a sua cansativa cantilena - prefiro torpe CROCITAR - em contra do Nosso país.
Apontam, com dedos e olhos gordos, as nossas bastantes mazelas.
De forma sacerdotal e cirúrgica.
Sempre reverberando o que leram e ou ouviram e, via de regra, em tempo algum VIVENCIARAM.
Ou, no caso daqueles que a CUNA, em priscas eras, era de PALHA, agora rolando em colchões d'água e lençóis de linho inglês, MAZELAS das quais decididamente se afastaram.
Fico EU aqui a pensar - estranha ação para um POBRE, não é?, SENHORAS e senhores genericamente supracitados - até quando?
Até quando a MONOCÓRDIA e confortável CRÍTICA?
Sem envolvimento.
Sem posicionamento.
A todo momento.
Soluções e ou OPÇÕES, para quê?
Declinarem os SEUS VOTOS, os PASSADOS e os FUTUROS, para quê?
Arriscarem-se a ser CHECADOS pelas tais URNAS que ELAS e eles tanto INCENSAM nas palavras e tanto EMPORCALHAM nos conchavos e nas BENESSES das quais são os mais proeminentes recebedores, para quê?
Voltamos, sim, ao normal.
Cada qual com o seu papel.
Diferenças há, e são abismais, entre MIM e vocês.
Ando de ônibus lotados. Os quais espero por uma eternidade.
Sou atendido pelo Serviço Único de Saúde.
E NÃO estive em nenhuma UNIVERSIDADE PÚBLICA, muito embora haja sempre estudado em ESCOLAS PÚBLICAS.
Diferenças há, entre MIM e vocês.
Expus-ME em duas eleições.
PERDI ambas, de forma estrondosa. E ME ORGULHO de cada voto que recebi. 
E ainda mais daqueles que NÃO tive.
E, apesar das BASTANTES MAZELAS que o Meu AMADO BRASIL carreia - sim, SENHORAS e senhores, os POBRES também as enxergam. Só que O amam - , repito, com incontido UFANISMO, frase que pulula nas bocas e na IMPRENSA de várias línguas.
O BRASIL É ENCANTADOR.
Mesmo que tenhamos RICAS e ricos VIRA-LATAS.
Um DOESTO derradeiro.
Comecem logo a campanha "NÃO HAVERÁ JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016!".
Amante de JOSÉ AUGUSTO, deixo a função de Mick Jagger - EUROPEU! - para vocês.
Enquanto EU lhes presto uma homenagem.
E assisto ao SOFRÍVEL e ENTEDIANTE e INSOSSO Mais Você!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

POUCAS E AMARGURADAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Queimamos ônibus. E, agora, queimamos a BANDEIRA DO BRASIL.
Que saudade do tempo em que FOGO NO RABO, entre BRASILEIRAS e brasileiros, era tão somente um INSTIGANTE viés juvenil.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Todo mundo criando uma nova música para aquecer a torcida canarinho. Eis a Minha contribuição.
PUTA QUE OS PARIU, COMO TEM BABACA CRITICANDO O BRASIL!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Desde sempre tive um queda FATAL por madeixas ALOURADAS.
Se o PODOLSKI continuar a elogiar o Meu AMADO BRASIL com tanta veemência, carinho e PROPRIEDADE, antes da copa acabar EU corro o risco de ME tornar uma BICHA LOUCA apaixonada.

terça-feira, 24 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sou um clamante no deserto, por certo. Fracassado financeira e socialmente, NÃO devo ser mesmo digno de qualquer credibilidade.
Agora, MUDAR DE OPINIÃO como o que assisto a ocorrer no que diz respeito à COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 aqui no FACEBOOK, já NÃO pode mais ser chamado de ARRIVISMO. É falta de DIGNIDADE. Pronto, falei. Pena que NÃO o saiba fazê-lo em diversas línguas, posto que há pelo BRASIL estrangeiros de BASTANTES nacionalidades. Para PRESTIGIAR a tal COPA que NÃO existiu!

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Quando é que começarão as SEMPRE CORRETAS presciências DAS e dos BRASILIANISTAS "FACEBOOKIANOS" sobre os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016?
Que GARANTIRÃO que NÃO haverá o EVENTO, estou certo. Como NÃO houve a COPA. Resta saber se CORAGEM de expor suas PREVISÕES terão.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Aos PETULANTES de quaisquer NACIONALIDADES e idades, SEXO e estratificação social, e, notadamente, aos FILÓSOFAS e filósofos de MEIAS VERDADES. 
A COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 é um RETUMBANTE sucesso. E está classificada a COSTA RICA. Fica a dica.

domingo, 8 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sou um SER HUMANO MENOR. Colhendo o OSTRACISMO e a INSOLVÊNCIA tão comuns aos que trataram a vida e os estudos sem o devido RESPEITO.
Sobram-ME algumas alegrias. As lambidas do FILHO-CÃO. AMAR loucamente o BRASIL, Meu chão. E bastante HUMILDADE. Falem mal do Nosso país, DOUTORES, se assim o quiserem. Agora, "ANTI-CLIMAX", com hífen e sem acento, é ANTICLÍMAX demais. Se a AUTOGRAFOMANÍACA elite intelectual assim o faz, começo a pensar que o PINDORAMA NÃO tem mesmo jeito.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Recado aos ARAUTOS da desgraça. E do desamor. E da DESPICIENTE campanha em contra do BRASILIANISMO.
Lide do portal do UOL nesta manhã. "Ingressos para jogos do Brasil e partidas em SP e RJ estão esgotados.". Sigam CROCITANDO. Cada vez com mais ódio. Cada vez com menos razão. A COPA - EU lhes disse! - será um SUCESSO. Apesar do seu CINISMO.

domingo, 1 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Copo meio vazio. Copo meio cheio. Depende dos olhos e do CORAÇÃO de quem o vê.
Um lide do portal UOL assim vaticina. "Brasil só deve terminar em 2017 as obras prometidas para a Copa." Haverá os que CRITICARÃO. Os mesmos que AFIRMAM que NÃO existirão LEGADOS do evento. Há os que CELEBRAM. Como EU. Que DESDE SEMPRE fui e sou e serei favorável à realização da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Que o FUTURO entregue as BATATAS!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

www.delegadodellarosa.com.br
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Levantei-ME com o pé direito. E, incontinente, quase arranquei o DEDINHO do pé esquerdo na quina da cama.
O que prova que sou um IMBECIL ambidestro.
Inaptidão que ultrapassa os limites do Meu ALUGADO quarto, atingindo quaisquer gramados, terrenos baldios, ruas ermas, areias ou até avenidas movimentadas por onde tentei praticar o esporte bretão.
Contudo, BRASILEIRO que sou, julgo-ME capaz de lançar luzes sobre o esporte mais apreciado do orbe, qual seja, o FUTEBOL.
Paixão nacional.
Celeiro da logorreia irracional.
E atual prato preferido da maledicência global.
Afinal, a copa do mundo será no BRASIL!
Em que pese o ESTIO que castiga PAULISTAS e tucanos - força, CANTAREIRA! -, vivemos sob uma ENXURRADA de multicores, multilíngues e multiláteras críticas.
ACÉRRIMAS, como soem ser as críticas.
DESTRUTIVAS, como soem ser as críticas ao BRASIL.
Algumas delas, obviamente, MERECIDAS.
NÃO sou advogado - quanto SONHO e SONHEI com tal DISTINÇÃO! -, porém, na concepção de BASTANTES, sou o PRÓPRIO diabo, portanto, uma vez mais, eis-ME a nadar - ANTAS ROSAS também nadam - contra a maré.
E, ando algo mítico estes dias, CLAMAR no deserto.
NÃO, a COPA DO MUNDO NÃO é, das incontáveis mazelas tupiniquins, a REDENÇÃO.
NÃO, a FIFA, tampouco a FIA, ou nenhum dos signatários da IFS, sigla inglesa para as FEDERAÇÕES ESPORTIVAS INTERNACIONAIS, são ou, justiça seja feita, pretendem ou pretenderam ser a PANACEIA das vicissitudes mundanas.
Mormente as do PINDORAMA.
Eles, interessante a MASSACRANTE perseguição da ELITE verde-amarela, estão simplesmente vendo o lado DELES.
CAPITALISTAS que são.
Exatamente como a ELITE verde-amarela.
E como, parem de acusações levianas, devemos SER TODOS NÓS.
Sim, sou MERITOCRATA.
O que ME ombreia ao CAPITALISMO.
Ficando claro que a Minha SELVAGERIA restringe-se à CAMA. Desde que com a CONCORDÂNCIA das vítimas.
E SEM haver dado uma TOPADA com o DEDINHO de quaisquer dos pés.
NÃO há DEDO EM RISTE que resista a tamanha pressão, se é que vocês ME entendem.
Voltando aos RELVADOS, faltam 29 dias.
A REJEIÇÃO ao evento futebolístico só faz crescer.
Exatamente como ocorreu com a ÁFRICA DO SUL.
E, atenção SENHORAS e senhores da CARTOLAGEM e das CARTEIRAS cheias, na ALEMANHA.
A - LE - MA - NHA!
Sim, há vinte e nove dias da copa do mundo da ALEMANHA, os alemães REJEITAVAM a copa, pelo menos a MAIORIA deles.
Preocupadíssimos que estavam com a SEGURANÇA!
ELES, diferentemente de NÓS, têm as palavras e a MEMÓRIA longas.
Houve uma certa OLIMPÍADA...
Claro, faltam-Nos HOSPITAIS decentes. Estradas, aeroportos, transporte público, qualidade de vida, educação e até campeonatos decentes.
Aliás, falta-Nos tudo isso DESDE SEMPRE.
Os RICOS, segundo as pesquisas classe onde a tal REJEIÇÃO à COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 atinge o ACUME, estranhamente NÃO padecem da ENERVANTE falta dessas supramencionadas e imprescindíveis grandezas.
NÃO ME recordo, nestes CINCO ANOS que ando de ônibus pela COSTA DA MATA ATLÂNTICA de AS e os haver encontrado uma ÚNICA vez, seja nos pontos ou nos coletivos LOTADOS.
NÃO ME recordo, nestes últimos VINTE E CINCO ANOS de palestras - quem mais aprendeu fui EU! - que tive o PRIVILÉGIO de participar em ESCOLAS PÚBLICAS de haver encontrado FILHAS e filhos seus.
No HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ou no Pronto-Socorro da ZONA NOROESTE, rincões onde sou ARROZ DE FESTA, ELAS e eles tampouco estavam.
Bem, façamos justiça. Novamente.
ELAS e eles têm o time de devoção.
E, nisso, CORINTIANOS ou não, vez que outra, TODOS sofremos.
29 longos dias.
Ainda virão MAIS críticas. E novos CRÍTICAS e CRÍTICOS. Adoro ANÁFORAS. E, velhinho que sou, ANÁGUAS.
E, espero, outras tantas MANIFESTAÇÕES.
Ordeiras e pacíficas e que efetivamente brotem do POVO.
Aposentado, ainda NÃO ME livrei das algemas da LEGALIDADE.
Naturalmente, o HAVAÍ ou a ÁFRICA DO SUL NÃO são aqui.
Outrossim, NÃO o é a ALEMANHA.
Tão logo ouça-se o APITO FINAL do jogo de domingo 13 de julho próximo vindouro no carioquíssimo MARACANÃ, não importando quais sejam os braços a levantar o troféu - oxalá sejam os de um SILVA, nada mais BRASILEIRO -, que TODOS NÓS saiamos vencedores.
E, munidos do MELHOR mecanismo de REIVINDICAÇÕES, o mais eficiente reverberador da CRITICARIA, enfim, o todo-poderoso e imperioso JUÍZO CRÍTICO chamado TÍTULO DE ELEITOR, seja PRESTIGIADO.
E possamos merecer, cada um e todos os BRASILEIRAS e brasileiros, uma PLACA.
Cada qual que vote e torça pelo Seu time.
Desde que TODOS NÓS reflitamos sobre TÁTICAS e TÉCNICAS e ESTRATÉGIAS que possam resultar em GOL.
NÃO para estufar as PRÓPRIAS redes. E carteiras.
Para que torçamos por e vivamos em um BRASIL CAMPEÃO.
Rumo ao HEXA, sim.
No fundo, é o que TODOS queremos, apesar do que andam escrevendo e dizendo para MIM.