Exceto da página DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
Uma singela homenagem a uma IMORREDOIRA instituição.
A BANDA DO GRUPÃO.
Na pessoa de um LUME da Nossa música, o querido e MAVIOSO Flavio Russo Pinto!
BANDA DO GRUPÃO!
Era uma farra.
Segundas. Quartas. E sextas.
Feiras de musicalidade.
De incontinências. E piruetas.
De alguma ciência. E contagiantes gargalhadas.
Que deram o tom de bastantes e eternas amizades.
Era uma farra.
Abraçados com segurança pelo Coronel Lopes.
Meninas e meninos tratados por princesas e condes.
Unidos em festiva marcha.
Premidos entre fuzileiros e cornetas.
Liderados pelo insubstituível MARCONDES.
Era uma farra.
Interminável sucessão de bons momentos.
A ovação da Presidente Wilson como maior troféu.
Soberana, do alto do pódio, Dona CLAUDETE BAFFA.
Maria, como se santa fora. Prata da casa. Que fazia milagres.
Maviosos sons que pareciam vir do céu.
Era uma farra.
Cercados éramos de carinho por todos os lados.
Pais, professores, vizinhos. Tumiaru e correio de prontidão.
Gente grande, sentada no banco da praça, aplaudia.
A Nós! Pingos de gente. Na porta da escola. Fardados ou não.
Um plangente SOL MAIOR do Meu velho e desafinado pistão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário