Quem me conhece, por minutos ou pela eternidade dos meus quase CINQUENTA E DOIS anos, sabe-o bem.
Sou IMBELE.
De um tipo especial. Aquele disposto a distribuir AMOR sem mesmo saber a quem.
O que NÃO me tolhe a DEVOÇÃO pelas MARCIAIS ilações.
Desde o ÚNICO exemplar do SOLDADINHO DE CHUMBO da puerícia, regalo da MAIS LINDA DAS MULHERES, a minha amantíssima VÓ CIDA, até a genialidade do ÍDOLO e amigo, o OFICIAL Mario França, há, nas minhas CORDIAIS lembranças e nos meus claudicantes neurônios, um nobre espaço reservado aos HERÓIS verde-oliva.
Não, JAMAIS fui a favor dos ANOS DE CHUMBO.
Não, JAMAIS serei a favor de governos NÃO democráticos.
Sim, nutro pelo EXÉRCITO BRASILEIRO reverencial e festivo carinho.
E a mais abrangente das ADMIRAÇÕES.
Por seus IDEAIS.
Pela grande maioria das suas ações.
Salve, 25 DE AGOSTO!
Obrigado, SOLDADOS BRASILEIROS.
UFANO e emocionado, faço coro com as HEROÍNAS e expertos que compõem esta MEMORÁVEL grei, entoando excerto do mais belo dos hinos alusivos aos PATRIMÔNIOS da TERRA BRASILIS.
"...A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor.
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor. "
https://www.youtube.com/watch?v=8HByUgSPEn4
Bom-dia, BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário