Mostrando postagens com marcador AMADO BRASIL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador AMADO BRASIL. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DIA DO SOLDADO!

Quem me conhece, por minutos ou pela eternidade dos meus quase CINQUENTA E DOIS anos, sabe-o bem.
Sou IMBELE.
De um tipo especial. Aquele disposto a distribuir AMOR sem mesmo saber a quem.
O que NÃO me tolhe a DEVOÇÃO pelas MARCIAIS ilações.
Desde o ÚNICO exemplar do SOLDADINHO DE CHUMBO da puerícia, regalo da MAIS LINDA DAS MULHERES, a minha amantíssima VÓ CIDA, até a genialidade do ÍDOLO e amigo, o OFICIAL Mario França, há, nas minhas CORDIAIS lembranças e nos meus claudicantes neurônios, um nobre espaço reservado aos HERÓIS verde-oliva.
Não, JAMAIS fui a favor dos ANOS DE CHUMBO.
Não, JAMAIS serei a favor de governos NÃO democráticos.
Sim, nutro pelo EXÉRCITO BRASILEIRO reverencial e festivo carinho.
E a mais abrangente das ADMIRAÇÕES.
Por seus IDEAIS.
Pela grande maioria das suas ações.
Salve, 25 DE AGOSTO!
Obrigado, SOLDADOS BRASILEIROS.
UFANO e emocionado, faço coro com as HEROÍNAS e expertos que compõem esta MEMORÁVEL grei, entoando excerto do mais belo dos hinos alusivos aos PATRIMÔNIOS da TERRA BRASILIS.

"...A paz queremos com fervor, 
A guerra só nos causa dor. 
Porém, se a Pátria amada 
For um dia ultrajada 
Lutaremos sem temor. "

https://www.youtube.com/watch?v=8HByUgSPEn4

Bom-dia, BRASIL!

terça-feira, 22 de julho de 2014

POUCAS E UFANISTAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
EU tenho MUITO orgulho de ser BRASILEIRO.
Apesar das Nossas BASTANTES mazelas, o tratamento de HIV/Aids no BRASIL salva mais do que a média global. Esta é a melhor terra do mundo, DAMAS e cavalheiros!

domingo, 13 de julho de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
13 de julho de 2014.
Enfim, a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 chega ao fim.
Com BASTANTES nuanças a serem mencionadas.
E, até mesmo, ESTUDADAS.
Houve por aqui - e mundo afora - de tudo.
Do escárnio ao veludo.
Da descrença à estupefação.
BRASILEIRAS e brasileiros, como sói ocorrer em profusão, a mudar, a cada instante e ao sabor de inespecíficos ventos - leia-se INTERESSES PRÓPRIOS E MENORES -, de OPINIÃO.
Sou, como qualquer UMA e um que ME conheça por uma vida ou por alguns minutos bem o sabe, PATRIOTA.
E, naturalmente, IDIOTA, também.
Conquanto, fiquemos hoje somente com a minha faceta UFANISTA.
Onde estão mesmo os MANIFESTANTES DA PAULISTA?
Desde o primeiro momento fui FERRENHO DEFENSOR DA COPA em solo pátrio.
Desde o primeiro momento entendi o alcance deste evento, em especial, para o tal país do FUTURO.
Desde o primeiro momento, AFIRMEI que, fosse qual fosse o resultado, sagrar-nos-íamos CAMPEÕES.
Sou um HOMEM IMPROVÁVEL.
E, quiçá mercê da COERÊNCIA que à exaustão busco, nasci no BRASIL.
O mais IMPROVÁVEL dos rincões.
Onde TUDO que se planta dá.
Obrigado, MULHERES MARAVILHOSAS, por cada um e TODOS os inolvidáveis píncaros de prazer!
E, abençoada Terra - sou o mais ATEU dos ÍMPIOS! -, onde TODAS e todos disputam o troféu de BOCA MALDITA TUPINIQUIM.
Fala-se - e se escreve! - mal de TUDO.
E de TODOS.
E, notadamente, do BRASIL.
Via de regra, o MEXERICO tem um roteiro padrão, apontando longos E GORDOS olhos e dedos em contra de OUTREM. Sem preocupação com SENTIMENTOS alheios e com a VERDADE.
Tão somente, para DESTILAR as próprias PEQUENEZAS e açular ainda mais a NEFANDA e inarredável VAIDADE.
Xingaram a PRESIDENTA.
Achincalharam a imagem do BRASIL.
Vaiaram o HINO DO CHILE.
Venderam ingressos que GANHARAM.
ENRIQUECERAM ainda mais, com as OBRAS que ELAS e eles tanto criticaram.
Em vez de TORCER, foram aos estádios - perdão, sou VELHINHO e NÃO ME acostumo com a nomenclatura ARENAS - para se olhar no TELÃO.
E caçoaram do tal GAJO por fazer o mesmo.
E para tirarem FOTOS DE SI MESMAS e mesmos.
Ridículas, por sinal.
Insisto na mesma tecla.
BANDO DE CORVOS!
SÚCIA DE INCOERENTES!
REBELDES SEM CAUSA e COM DINHEIRO NO BOLSO!
MULHERES e homens que decididamente tem o UMBIGO maior que o CÉREBRO.
E mais IMPORTANTE do que o CORAÇÃO.
Sigam, SENHORAS e senhores da CRITICARIA.
Hoje, em matéria de COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014, é o seu ÚLTIMO dia.
Mas, vocês, nesta SANHA ANTROPOFÁGICA de CUSPIREM e VOMITAREM e CROCITAREM por cima do prato que há mais de QUINHENTOS ANOS se lambuzam, são IRREFREÁVEIS.
Incontroláveis.
E, INDESEJÁVEIS.
Nossa AMADA PÁTRIA, além de lindas palmeiras e sabiás que gorjeiam, tem, sim, um CONTINENTE de mazelas.
O que em situação alguma permite a NINGUÉM, rico ou NÃO, culto ou NÃO, IMBECIL ou não, a mais PECAMINOSA das INDECÊNCIAS humanas.
A INGRATIDÃO!
A ALEMANHA merece o título.
A ARGENTINA vai ficar com a taça.
Parabéns, FLORÃO DA AMÉRICA.
O mundo, par e passo, está ficando a Seus pés.
Apesar do Felipão.
Apesar do filho do seu Neymar.
E, especialmente, graças aos FILHAS e filhos do BRASIL!

sábado, 22 de março de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Há DOIS tipos de BRASILEIROS.
Os que, ao retornar de uma VIAGEM AO EXTERIOR trás gastar uma FORTUNA em solo pátrio amealhada, tão logo possam, passam a achincalhar o BRASIL. E EU, que vou à FEIRA com as moedas contadas, e, FELIZ DA VIDA, escrevo POESIA. E faço PIADA!

sábado, 7 de setembro de 2013

SETE DE SETEMBRO!

Meu QUINQUAGÉSIMO dia da INDEPENDÊNCIA.
Sem fitas verdes e amarelas na Minha janela.
E pelo que pude constatar, em quase NENHUMA deste Nosso BRASIL varonil.
Que sou PATRIOTA, todos os que são brindados a qualquer tempo e por qualquer tempo com o Meu convívio, hão de comprovar.
O que mudou no PINDORAMA?
O que mudou em MIM?
Sigo o mesmo IDIOTA.
Homem de mitigado intelecto e cultura rés do chão.
Conquanto seja um excelso LEITOR DE ALMAS.
ATEU por cada uma das Minhas ADOCICADAS vísceras, repilo quaisquer abordagens etéreas.
Contrito, aceito as MINHAS e as de outrem limitações.
Tudo mudou.
A globalização e a CELERIDADE das evoluções tecnocientíficas e sociais deixam mostras claras - com o perdão do trocadilho - do seu lado sombrio.
Qual seja, a SUPERFICIALIDADE.
UFANISMO, se exacerbado - vala comum, uma vez que os extremos são sempre daninhos - é assaz deletério.
Isola. Congela. Atrasa. DESTRÓI.
O que NÃO avaliza o DESDOURO ao CHÃO que Nos dá identidade. Dignidade. Ombridade. E a louvável sensação de CIDADANIA.
Regaço erga omnes, de tetas fartas e coração generoso.
Mormente em se tratando de uma PÁTRIA abençoada pela NATUREZA e de dimensões CONTINENTAIS.
Em Minha húmil e consueta míope visão, uma vez mais a questão repousa sobre um nefando e axial fenômeno TUPINIQUIM.
O absoluto - e generalizado - descaso com a EDUCAÇÃO.
Nesses CINQUENTA anos a NOSSA GENTE evoluiu.
Econômica e socialmente.
Até os CORVOS de plantão aceitam, ainda que crocitando.
O que NÃO significa que NÃO HÁ ainda MUITO a se evoluir.
MUITO!
Porém, no que tange à EDUCAÇÃO, involuímos.
Nítida e lamentavelmente.
Homem velho, MOTEJO dos porquês. Chega de estéreis persecuções de culpados e causas.
É imperioso - BRAVO IMPERADOR! - que passemos à AÇÃO!
Cada brasileira e brasileiro empunhando a sua espada pelo PRÓPRIO bem e o BEM DE TODOS.
Dinheiro e fama são maravilhosos. Já os tive e bem o sei.
EDUCAÇÃO permite que GOZEMOS - adoro esse verbo! - de quaisquer benesses com mais INTENSIDADE.
Mais PROPRIEDADE.
Mais FELICIDADE.
A tal conjunção do TER e do SER!
Até as manifestações de povos com MELHOR EDUCAÇÃO costumam resultar em MELHORES HORIZONTES.
E CONQUISTAS.
IDIOTA e PATRIOTA, não pude resistir a essa APAIXONADA e TÃO ANTIGA compulsão Minha.
Saudar o MEU PAÍS.
EU o AMO, Meu BRASIL.
E o Meu peito DIABÉTICO é VERDE, AMARELO, AZUL e ANIL.
AÇÃO, pois.
EDUCAÇÃO!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

POUCAS E UFANAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Há MUITO a se fazer. O ESTADO e o seu POVO.
Conquanto, há o que se celebrar. MEDICAÇÃO GRATUITA para os DIABÉTICOS. Uma conquista da NAÇÃO BRASILEIRA!

domingo, 25 de agosto de 2013

VIDA LONGA, SOLDADOS!

PÁTRIA AMADA!
Sou visceral, passional e racionalmente DEMOCRATA.
E julgo que a PALAVRA é a mais contundente, eficiente e louvável das ARMAS.
Longe da UTÓPICA perfeição, a VOZ DO POVO é a MENOS deletéria das formas de governo.
DEMOCRACIA.
Que TODOS devemos defender SEM TEMOR. 
E COM FERVOR.
ANOS DE CHUMBO, céus plúmbeos, pesados ares, NUNCA MAIS.
O que NÃO significa abrir mão da Nossa SOBERANIA.
O que NÃO significa abrir mão da Nossa HISTÓRIA.
O que NÃO significa olvidar-Nos das NOSSAS GLÓRIAS!
EXÉRCITO BRASILEIRO.
Verde-oliva.
Verde que o quero VERDE.
E AMARELO. AZUL e BRANCO.
25 de agosto.
Dia do SOLDADO!
Valorosos BRASILEIRAS e BRASILEIROS com perlífero mister.
Defesa dos Nossos mais de DEZESSEIS MIL QUILÔMETROS de fronteiras.
Labor HERCÚLEO.
Digno de TITÃS.
À altura do GIGANTISMO do BRASIL.
"...E quando a nação querida,
Frente ao inimigo,
Correr perigo,
Se dermos por ela a vida
Rebrilha a glória,
Fulge a vitória...."
Diz o mavioso estribilho.
PARABÉNS para vocês. Canto EU.
Ao FUTURO!