Mostrando postagens com marcador O AMOR ESTÁ NO AR. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O AMOR ESTÁ NO AR. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de julho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
ORAÇÃO DO CORAÇÃO!

Dos jugos, esquivo.
Das lembranças, arquivo.
Mausoléu das sentenças.
Celeiro das crenças.
Se vencido pelo ódio,
renasce a cada novo amor.

Sedento de justiça.
Inábil para a mundana liça.
Senhor de aventuras. E das verdades.
Sejam quais as forem as idades.
Temido pelos fracos e covardes,
é, de cada peito, uma flor.

Liso. Finito. Involuntário.
Misto de músculo e santuário.
Palco das grandes emoções.
Protagonista das soberanas decisões.
Rufando como os marciais tambores,
conhece como ninguém a dor.

Por vezes, tolo. Em outras, bandido.
Congela-se, se e quando ferido.
O das mulheres, um tesouro.
Nos homens, vacilante calouro.
Pulsando forte, aquece o sangue,
e bombeia a seiva da paixão.

domingo, 15 de junho de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
MAGIA DO AMOR!

O coração é escravo de um momento.
De uma centelha que dele se apodera.
Da luz e da força que ele tanto espera.
Do doce e eterno poder do sentimento.

terça-feira, 27 de maio de 2014

VIVA A POESIA!

DELEGADO POETA
NÃO, não é pelos VINTE CENTAVOS.
Tampouco pela COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Nem pelas DESNECESSÁRIAS leis mais duras.
POSTURA!
A ÚNICA solução para as Nossas BASTANTES mazelas.
A postura de CADA UMA e cada um dos FILHAS e filhos do PINDORAMA.
Segundo o Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, a taxa de HOMICÍDIOS no BRASIL em 2012, ano limite da pesquisa, é a MAIOR desde 1980.
CINQUENTA A CEM VEZES maiores do que a do JAPÃO.
Dados constantes do MAPA DA VIOLÊNCIA 2014.
Estamos perdendo a DOCILIDADE.
Estamos olhando demais para o PRÓPRIO umbigo.
Estamos Nos achando MUITO MELHORES do que os Nossos IRMÃS e irmãos da mesa chique ao lado.
Do banco do ônibus surrado e lotado ao lado.
Dos DESDOURADOS bancos das RICAS UNIVERSIDADES ao lado.
Dos DESDOURADOS bancos das sucateadas escolas públicas ao lado.
Enfim, o AMOR NÃO está no ar.
Levado foi pelo ubíquo cheiro de SANGUE.
E pelo monocórdio caminhar das LÁGRIMAS.
Que SUEMOS, pois.
NÃO pelo exercício ANTROPOFÁGICO da CRITICARIA.
NÃO pela movimentação de INDICADORES.
NÃO pelo vaivém de DOESTOS e palavras de desamor.
SUEMOS, cada UMA e cada um dos BRASILEIRAS e brasileiros, os da elite - sua responsabilidade é SEMPRE maior, SENHORAS e senhores! - e NÓS, a massa.
TODOS. 
Sem distinção.
SUEMOS na diuturna e IMPERIOSA revisão dos NOSSOS ATOS.
SUEMOS na aprazível repetição de ESTENDER AS MÃOS.
SUEMOS quando de extenuantes perorações ELOGIOSAS. INCENTIVADORAS. CORDIAIS.
Em síntese, FAÇAMOS AMOR.
NÃO A GUERRA!