segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TRINTA LINHAS!

Como os PROFESSORES gostam.
E EU sempre RESPEITEI professores e professoras.
E SEMPRE fui TARADO POR ELAS!
Sou mesmo apaixonado por Meu país.
Felizmente, não mais xenófobo como no passado. O que prova que de certa forma evoluí. DARWIN, sempre soberano!
Patriotismo, sob a Minha húmil óptica, é assaz benfazejo.
Naturalmente, quando e se não roça os limites da concepção deletéria da patriotada. A miopia egocentrada, capaz de Nos tornar refratários às vicissitudes que o Brasil enfrenta.
E, mal maior, deixar-Nos tentados a crer que somos autossuficientes.
O orbe é UNO.
Somos todos filhos da Terra.
Em que pesem as deliciosas idiossincrasias de cada nação.
Mormente as brasileiras.
Um continente de um só idioma.
De um só coração. Aberto. Generoso. Receptivo.
Lusófono. Nortista. Nordestino. Sulista. Do centro-oeste. Do sudeste.
PAULISTA!
Paulistana. De uma São Paulo que reúne, retrata, molda e qualifica compatrícios dos mais diversos rincões.
BRASIL.
Que está em franco processo de movimentação. Social. Cultural. Financeira.
Soem dizer que as imagens falam mais do que mil palavras.
Assim se dá, outrossim, com os NÚMEROS. E as estatísticas.
Vivemos mais. E melhor.
Há menos coirmãos abaixo da linha da pobreza.
E a acérrima e nefanda e abissal distância entre as limítrofes camadas da sociedade começa – ainda que timidamente – a perder terreno.
Resta-Nos, pois, o derradeiro salto rumo à MATURIDADE CÍVICA.
VOTAR MELHOR. Com mais consciência. Mais compromisso. Mais BRASILIDADE.
Somos filhos do PINDORAMA. Das palmeiras e dos sabiás. Da jabuticaba.
Da música popular. Do carnaval. Do futebol. E dos PÉSSIMOS POLÍTICOS!
ELEIÇÕES 2014. Será que este triste fado acaba?
Os limites EDIFICAM.
E as NARRATIVAS FICAM!Os limites EDIFICAM.
E as NARRATIVAS FICAM!

Nenhum comentário: