domingo, 22 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Entre o AR FRESCO - o AR! - vindo do Atlântico e o TÉPIDO clima do interior do SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Assistindo ao jogo do santos - minúsculas propositais - Futebol Clube contra o TIGRE. Que, infelizmente, somente deu UMA dentada. Levando um PAR delas.
CINQUENTA E UM MINUTOS!
Havendo comprovadamente percorrido imaginários TRINTA QUILÔMETROS E SETECENTOS METROS.
A SUDORESE causou-ME espécie.
Poças de ÁGUA DOCE dos dois lados da IMOTA e ESCONJURADA BICICLETA ERGOMÉTRICA.
MAZELENTO - maldita DIABETES MELITO -, hei de festejar a genética.
Meu SUOR tem um olor a ROSAS!
As NÁDEGAS deram TONITRUANTES demonstrações de repulsa ao cada vez mais estendido SUPLÍCIO.
A medicação diária em contra da TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE apresenta, no Meu específico e NACARADO caso, um NADA OLENTE efeito colateral.
FLATULÊNCIA!
E os GLÚTEOS judiados pela ASPA da modernidade PEIDARAM, em sinal de protesto, com toda VIRULÊNCIA e eficiência que o fato de estarem esmagados lhes permitiu.
O fôlego realmente dá vívidas mostras de evolução.
E, pelo menos até agora, as PATELAS - as antigas RÓTULAS, PARVOALHOS! - estão em paz comigo.
A propósito, quando virá a tal sensação de BEM-ESTAR, ratos de academia?
Ou a uma ANTA ROSA jamais serão permitidos prazeres BUBÔNICOS?
Falemos de flores.
Uma em especial.
O GIRASSOL.
Que se mantêm soberano no vaso de plástico comprado na loja de R$ 1,99 - odeio essas CONTRAFAÇÕES dos 99 trás a vírgula! - da mesa da sala onde logo mais comerei DOIS PEQUENOS bifes de PATINHO.
Que SAUDADE do CONTRAFILÉ!
Sim, BEÓCIOS, essa é a ÚNICA grafia correta da suculenta e GORDUROSA parte média do dorso do boi.
O GIRASSOL permeou os Meus pensamentos enquanto pedalava.
Vida marcada pela reverência ao ASTRO REI.
Tal qual as MINHAS MULHERES!
SOLAR e DULCÍFERA certeza da sua - delas, adoro essa dualidade da última flor do Lácio - submissão. Com devoção. Emoção. Tesão. E CONSCIÊNCIA!
Com a sensação de mais uma etapa vencida, saúdo a vida.
Como a palavra falada é fluida e efêmera, opto pela PERENIDADE.
ESCREVO!

Nenhum comentário: